- Ano de aprovação: 1964
- Tipo de crescimento: poderoso
- Forma de folha: pentagonal
- Pecíolo: longo (mais de 30 cm)
- A forma: obovate
- Peso, kg: 3-6
- Coloração: quando totalmente maduro - laranja claro com vieiras verdes
- Latido: fino, duro
- Cor da polpa: amarelo
- Espessura da polpa, cm: 2-5
Pumpkin Gribovskaya bush 189 é uma variedade testada pelo tempo. É conhecido desde 1964, quando a cultura foi incluída no cadastro de aprovadas para uso. O originador da variedade é a Instituição Científica do Orçamento do Estado Federal "Centro Científico Federal para o Cultivo de Vegetais", localizada no distrito de Odintsovo, na região de Moscou. Muitos jardineiros ainda preferem a abóbora Gribovskaya bush 189, porque tem um sabor excelente, tempo de maturação curto e boa qualidade de conservação.
Descrição da variedade
Gribovskaya bush 189 pertence ao tipo duro de abóbora. É uma variedade de mesa de maturação precoce para cultivo ao ar livre. Os frutos são caracterizados pela boa transportabilidade e alta comercialização. As plantas em geral têm boa imunidade, são fracamente afetadas pelo oídio e bacteriose. A variedade é adequada para o cultivo de mudas nas regiões de Volga-Vyatka, Leste da Sibéria e Noroeste.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Esta cultura é uma planta espessa com cílios curtos e poderosos. As folhas são grandes, de formato pentagonal, meio dissecadas. O pecíolo da folha pode atingir mais de 30 cm de comprimento.As abóboras são caracterizadas por uma forma ovóide inversa e uma superfície lisa ligeiramente nervurada. Na fase de plena maturação, os frutos adquirem uma coloração laranja claro com um padrão preto-esverdeado em forma de listras pontilhadas (vieiras).
A superfície da base do pedúnculo é ligeiramente nervurada, a casca é dura e fina. Via de regra, dois frutos amadurecem em uma planta. A massa da variedade de abóboras Gribovskaya bush 189 varia de 3 a 6 kg. O ninho de sementes é bastante grande. Os planetas (feixes de vasos que fornecem nutrientes ao tecido fetal) têm uma estrutura frouxa e preenchem toda a seção de sementes.
Objetivo e gosto
Esta cultura é caracterizada por uma polpa amarela, cuja espessura é de 2 a 5 cm, mas pela sua consistência é suculenta e densa. O sabor é bom, a polpa é muito doce e possui alto teor de açúcar. A variedade é ideal para consumo in natura, comida caseira, congelamento, alimentação dietética e médica. A boa qualidade de conservação é inerente às frutas, podendo ser armazenadas por cerca de 3 meses sem perda de sabor e apresentação.
Termos de amadurecimento
A variedade Gribovskaya bush 189 pertence à maturação precoce. O período da germinação à colheita é de 90-100 dias. As datas de colheita geralmente caem em julho-setembro.
Produção
A abóbora Gribovskaya bush 189 é uma variedade de alto rendimento. O rendimento médio é de 29,9-39,8 t / ha. Adequado para cultivo industrial.
Crescendo e cuidando
A variedade de abóbora Gribovskaya bush 189 pertence à espécie de abóbora fácil de cultivar. Com o método de cultivo de mudas, as sementes são semeadas em recipientes no final de abril - início de maio, as mudas com idade entre 22-25 dias são transplantadas para campo aberto no final de maio - início de junho após o fim da geada. Se for usado um método sem sementes, as sementes são semeadas imediatamente na horta na última semana de maio ou no início de junho a uma profundidade de 3-5 cm. 2-3 sementes são colocadas no buraco, o esquema de semeadura recomendado tem 60x60 cm. Após a emergência das mudas, elas devem ser desbastadas e, à medida que crescem, os primeiros 3-4 ovários ficam na planta e o topo é pinçado.
Refira-se que a variedade Gribovskaya bush 189 é adequada para solos com baixa acidez, bem aquecidos pelos raios solares.Durante o crescimento, as plantas precisam de rega regular, afrouxando o solo e removendo ervas daninhas. Alimentação recomendada enriquecida com substâncias orgânicas e minerais. Você precisa saber que a cultura é relativamente resistente ao apodrecimento das frutas. O oídio e a bacteriose são fracamente afetados pelas plantas.