- A forma: arredondado, ligeiramente achatado
- Peso, kg: 25-30
- Coloração: amarelo
- Latido: sólido
- Cor da polpa: laranja escuro
- Polpa (consistência): denso, suculento
- Gosto: Melão
- Qualidades de sabor: Alto
- Produção: Alto
- Termos de amadurecimento: meio cedo
Entre a abundância de melões e cabaças, a variedade de abóbora Melonnaya, de seleção nacional, merece atenção especial. Isso se deve ao cuidado despretensioso, alta resistência ao estresse e excelente produtividade da colheita. Até mesmo um iniciante pode cultivar um vegetal se você se familiarizar com as complexidades do cultivo e do cuidado.
História de criação
A abóbora de melão é uma variedade relativamente nova, desenvolvida por cientistas domésticos da empresa agrícola Poisk. Após o teste de variedade, em 2006, a safra de vegetais foi inscrita no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. A hortaliça é cultivada em diferentes zonas climáticas - da região Central aos Urais e Sibéria. Além disso, a abóbora é cultivada maciçamente na Ucrânia, Moldávia e Bielo-Rússia.
Descrição da variedade
Esta espécie de abóbora é uma planta rasteira que possui vários traços característicos. A planta tem enormes folhas verdes brilhantes de cinco lóbulos com um pecíolo alongado em forma de coração que atinge um comprimento de 30 cm, um poderoso caule cilíndrico e um sistema de raiz em forma de bastonete que penetra profundamente no solo. Além disso, a cultura possui cílios muito longos, cujo comprimento ultrapassa os 4 metros.
Durante a estação de crescimento, grandes flores amarelas brilhantes de um único tipo são formadas nos arbustos. As flores são unissexuais. A floração começa em junho. As flores femininas estão localizadas nas pernas encurtadas, enquanto as flores masculinas estão localizadas nas longas. Polinização em cultivar cruzada. Em cada arbusto, até 3 grandes espécimes são formados e amadurecidos.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A abóbora de melão pertence à categoria de frutos grandes. Os vegetais muito pesados e grandes amadurecem - pesando de 20 a 30 kg. O fruto apresenta formato arredondado com lados achatados. A cor da abóbora é amarelo claro ou amarelo alaranjado, diluída com listras claras perceptíveis. A superfície da abóbora é lisa, mas com nervuras perceptíveis. A casca do vegetal é espessa, áspera. Existem muitas sementes dentro da fruta, mas elas não são grandes.
As abóboras colhidas, graças à sua casca forte, podem ser facilmente transportadas por qualquer distância, e também são dotadas de uma longa vida útil - cerca de 12 meses.
Objetivo e gosto
A abóbora de melão é lembrada por seu excelente sabor. A polpa de laranja brilhante é caracterizada por uma consistência carnuda, moderadamente firme, macia e muito suculenta. O sabor é dominado pela doçura e agradável açucarado, perfeitamente combinados com notas frutadas no aroma, principalmente melão. O vegetal contém caroteno, ácidos e óleos orgânicos, açúcares saudáveis e muitas vitaminas.
As abóboras cultivadas têm um propósito universal - são usadas para preparar sucos, purê de batata, geléias, saladas, cereais, caçarolas, usadas para rechear produtos de panificação e também adicionadas a segundos pratos. Além disso, a variedade é ideal para alimentação infantil e dietética.
Termos de amadurecimento
A abóbora amadurece nos estágios iniciais. A estação de crescimento dura 100-110 dias. Já no final de julho é possível degustar a verdura, e a grande colheita acontece em setembro. A maturação completa do espécime na crista é indicada pelo caule encolhido, que se torna duro, e também pela uniformidade da cor da casca do vegetal.
Produção
A produtividade da variedade é excelente. Em média, cerca de 45 kg de vegetais suculentos e saudáveis são obtidos em 1 m2 de plantio. Via de regra, são 2 abóboras grandes ou três médias.
Crescendo e cuidando
A abóbora de melão pode ser cultivada por métodos de sementes e mudas. Na hora de escolher um método de semente, é necessário selecionar sementes de alta qualidade, preparar um substrato enriquecido com fertilizantes.O plantio é feito em turfa ou taças descartáveis, colocando duas sementes a uma profundidade de 0,5-1,5 cm. Demora 3 semanas para crescer arbustos. A semeadura é realizada no final de abril e transplantada para a horta na segunda quinzena de maio. Esquema de semeadura 100x100 cm.
A semeadura em campo aberto é realizada a uma temperatura de + 16 ... 18 graus - no final de maio. São colocadas 2-3 sementes nos orifícios preparados com um intervalo de 5 cm. Para acelerar a emergência dos rebentos, os canteiros são cobertos com uma película. Após a semeadura, é necessário regar abundantemente com água morna.
Você pode cultivar um legume em uma área onde anteriormente cresciam leguminosas, cebolas, verduras e beterrabas.
A tecnologia agrícola das hortaliças consiste em procedimentos básicos: irrigação regular com água decantada (uma vez por semana), capina e afrouxamento do solo, adubação três vezes por safra, formação de arbusto (beliscando os chicotes), prevenindo doenças.
Requisitos de solo e condições climáticas
O vegetal prefere solos férteis e de boa qualidade, pois o sabor da abóbora depende de sua estrutura. O substrato deve ser leve, nutritivo, respirável, hidratado e não ácido. Para o plantio, opta-se por uma área nivelada, limpa, com sol abundante, luz e proteção de correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
A cultura tem boa imunidade, mas se as recomendações agrotécnicas forem violadas, a planta pode ser exposta a várias doenças - bacteriose, oídio, vírus do mosaico do tabaco, antracnose, além de podridão cinza, branca e radicular. Entre as pragas que atacam melões e cabaças, o perigo são: pulgões, conchas, ácaros, moscas.