- Autores: Seleção alemã
- Tipo de crescimento: poderoso
- A forma: em forma de pêra
- Peso, kg: até 4
- Coloração: creme
- Latido: afinar
- Cor da polpa: laranja brilhante
- Polpa (consistência): denso e crocante
- Gosto: muito doce
- Qualidades de sabor: excelente
A abóbora forma várias subespécies, cada uma com suas próprias qualidades únicas: alta decoratividade, tamanho grande, sabor excelente, prazo de validade ou rendimento.
História de criação
A variedade A manteiga de amendoim pertence às abóboras de noz-moscada - a variedade mais saborosa e saudável da família em termos de composição vitamínica. O leve aroma de noz-moscada da polpa é a razão do nome da espécie. Essas abóboras se espalharam por todo o mundo a partir dos países da América Central.
A cultivar pioneira da moderna abóbora Butternut foi desenvolvida em 1944 nos Estados Unidos por Charles Leggett através do cruzamento da abóbora Hubbard e Gooseneck.
Desde então, criadores de diferentes países têm criado suas próprias versões da famosa abóbora butternut. Acredita-se que a variedade conhecida na Rússia como Manteiga de Amendoim seja fruto do trabalho de especialistas alemães. Hoje é reconhecida como uma das melhores na categoria de noz-moscada e é cultivada em praticamente todo o território da Federação Russa.
Descrição da variedade
A manteiga de amendoim é uma variedade precoce de noz-moscada, abóbora em forma de pêra, resistente a infecções graves, de alto rendimento, com boa qualidade de conservação, sabor excelente e aplicação universal.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Planta de abóbora A manteiga de amendoim forma um longo e poderoso chicote principal (4-5 m) e vários chicotes fortes de 2ª e 3ª ordem com grandes folhas de cinco lóbulos.
Os frutos alongados podem ser em forma de pêra ou de ampulheta. A cor da abóbora muda à medida que amadurece de verde claro para bege cremoso. O peso dos frutos varia de 1,5 a 4 kg, atingem 40 cm de comprimento e o tamanho médio é de 25-30 cm.
A casca da abóbora madura é fina, a polpa aromática se distingue por uma cor laranja brilhante e uniforme. A estrutura da polpa é densa, homogênea, sem fibras, amanteigada. A câmara da semente é pequena, localizada na parte mais espessa do fruto.
Objetivo e gosto
Esta abóbora é famosa pelo seu sabor agradável, ligeiramente a nozes, com muitos açúcares, por isso é popular entre adultos e crianças. As propriedades úteis do produto são devido aos altos níveis de conteúdo de caroteno (nas cenouras é 2-3 vezes menor), gorduras vegetais, vitaminas e microelementos. Essa abóbora torna-se um elemento de nutrição dietética e médica, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e remove toxinas.
A doçura e a agradável textura crocante permitem utilizar a Manteiga de Amendoim fresca: como produto à parte ou em saladas. O suco pode ser feito desta abóbora. A variedade também é indicada para vários tipos de processamento culinário: as frutas são cozidas, assadas, cereais cozidos e sopa de purê, fazem frutas cristalizadas saudáveis.
Termos de amadurecimento
A variedade de manteiga de amendoim, como todas as abóboras de noz-moscada que gostam de calor, distingue-se por sua maturação precoce, portanto, consegue amadurecer antes do início do frio do outono.
Um pouco menos de 4 meses (105-112 dias) se passam desde a primeira massa de brotos até a colheita. Do momento do plantio das mudas ao amadurecimento dos frutos - 60-70 dias. As abóboras são colhidas do final de agosto ao final de setembro.
Produção
A variedade frutifica em abundância: a planta produz de 15 a 30 abóboras.Quando o pedúnculo seca e a casca da fruta fica bege-amarelada e endurece, a abóbora pode ser retirada do chicote.
A colheita deve ser cortada com uma faca limpa ou tesoura de jardim, deixando cada vegetal com um pequeno rabo de cerca de 6 cm de comprimento - isso manterá a abóbora por mais tempo. Em uma área de armazenamento devidamente organizada, a colheita pode permanecer sem deterioração e sem deterioração do sabor por 4-6 meses.
Crescendo e cuidando
As sementes são semeadas em terreno aberto nas regiões sul, enterradas a 3-5 cm. As mudas são eliminadas, retirando os rebentos fracos. Para a zona intermediária da Federação Russa, o cultivo por meio de mudas é adequado. As sementes são semeadas em contêineres no mês de abril e, de maio a junho, as mudas são transferidas para o local. Cada planta é alocada em um espaço bastante grande, colocando mudas de acordo com o esquema de 80x80 cm ou mesmo 100x100 cm.
O cuidado é simples: capinar, soltar o solo, regar esporadicamente, introduzir matéria orgânica e aditivos complexos minerais.
Requisitos de solo e condições climáticas
A variedade prefere áreas ensolaradas com terra preta estrutural fértil, solo franco-arenoso e solo argiloso leve. Solos azedos, constantemente úmidos, com predominância de argila, não são adequados para o cultivo de abóbora. Sementes ou mudas são plantadas apenas em solo bem aquecido.
O acúmulo de açúcar na abóbora é facilitado por verões quentes ou mesmo quentes. Em regiões com temporadas de verão curtas, frescas e úmidas, este vegetal ensolarado pode ser cultivado em estufas.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é altamente imune a várias doenças e raramente é afetada pela podridão. Lesmas e caracóis são considerados pragas perigosas. "Barreiras" de mostarda seca, serragem, cinza, cascalho afiado ou grânulos de produtos químicos especiais ajudarão a impedir que cheguem ao jardim.