Como armazenar a abóbora cortada?
A abóbora amadurece no início do outono, para isso pode adquirir finalmente o sabor inerente aos seus frutos. Deve ser suculento e doce, sem falhas. O jardineiro ou residente de verão finalmente decide se os frutos estão prontos para serem colhidos. Mas como é possível obter centenas de quilos de frutas em cem metros quadrados, elas devem ser armazenadas até a primavera.
Preparação
A abóbora é colhida em tempo claro e ensolarado. Quando a estação das chuvas se aproxima, não é recomendável adiar a colheita. Além disso, quando o clima ameaçar geadas pela manhã, não adie a colheita, pois caso contrário a colheita pode ser perdida: os frutos não toleram congelamento. Se por algum motivo não foi possível coletar toda a abóbora e algumas frutas continuam a amadurecer, use polietileno - ele protegerá as frutas do vento frio e de possíveis chuvas.
A coleta de frutas na chuva deve ser acompanhada por sua proteção contra novas chuvas. Seque-os bem. Toda a umidade irá evaporar completamente da casca e das camadas superficiais em cerca de meio mês. As abóboras não devem ficar próximas umas das outras - para arejar é recomendável deixar pelo menos alguns centímetros entre as frutas. O amadurecimento é determinado pela surdez de bater na superfície da fruta - isso indica o endurecimento da casca. O caule deve secar completamente.
Se nenhuma das condições forem satisfeitas, então será impossível remover os frutos verdes do jardim - eles não serão saborosos o suficiente e não permanecerão por muito tempo. Os talos não devem ser retirados da fruta, senão a abóbora pode apodrecer prematuramente, porque, tendo arrancado a perna, abre-se o caminho para bolores e micróbios, que se desenvolvem muito rapidamente na polpa da fruta. As abóboras são transferidas agarrando-as pela lateral, e não pegando pelo caule, elas simplesmente se quebram.
Se todas as condições acima forem atendidas, algumas das melhores frutas serão preservadas até abril - você terá suprimentos de abóbora para todo o inverno.
As condições necessárias
A temperatura padrão de armazenamento não é superior a +28. É permitido manter a abóbora na adega a vários graus de calor. Se houver muita colheita, recomenda-se equipar com antecedência os racks da adega: não se pode manter as frutas empilhadas por muito tempo.
Inspecione a abóbora com cuidado antes de armazená-la. Eles devem estar frescos e secos (na superfície), sem sinais de mofo ou podridão. Se isso ainda acontecer, corte a fruta danificada, e aquela que não teve tempo de se surpreender com a microflora patogênica, separe e esconda na geladeira ou freezer. Além de secar e esfriar, para que o mofo não ataque a fruta, o escuro servirá de prevenção. A abóbora não deve ser armazenada sob luz forte.
Os caminhos
Você pode armazenar a abóbora cortada e descascada, mas por um curto período de tempo. Para uma geladeira não é mais do que 3 dias, para um freezer - dependendo da geada criada (congelamento) - de uma semana a um mês. A preservação de qualquer produto é baseada no princípio de Van't Hoff: se você aumentar a temperatura do produto em 10 graus Celsius, a deterioração é acelerada em cerca de 2,25 vezes.
A embalagem respirável pode retardar o dano de mofo e bolor à abóbora.
Na geladeira
Fatias, pedaços de abóbora, descascados ou dentro dele, podem ser armazenados pelo mesmo período sob certas condições. Se a geladeira fornecer a temperatura não mais 3-5, mas +1 ou mesmo 0 (alguns modelos podem fornecer menos 1-3), então o desenvolvimento de mofo e bolor, a atividade dos micróbios é fortemente inibida.
Uma abóbora cortada pode durar até 10-12 dias, mas não mais.Deve ser bem embalado em um recipiente ou saco. Caso contrário, os odores de outros produtos que penetram na embalagem estragam o sabor da abóbora. Temperaturas acima de +5 são inaceitáveis para armazenamento de longo prazo no refrigerador.
No freezer
O freezer fornece uma temperatura de -15 e abaixo. Com -15, a abóbora cortada tem uma vida útil de até 3 semanas, mas depois de descongelada não parece muito fresca. Abóbora superexposta é adequada apenas para cozinhar, por exemplo, tortas, que são recheadas com outros vegetais e ervas. Se o freezer der livremente menos 25-30, você pode guardar a abóbora por 40-50 dias. Não hesite em usar um produto assim congelado. A abóbora também é mantida embrulhada em plástico ou celofane.
Se a fruta adquiriu grandes dimensões e não cabe na geladeira ou no freezer, ela é cortada. O processamento da abóbora é realizado da seguinte forma:
- Uma fruta grande pesando cerca de 10-20 kg é cortada em 10 partes aproximadamente iguais.
- A polpa com as sementes é removida. No entanto, você só pode tirar as sementes.
- Pedaços de fruta são carregados sequencialmente no micro-ondas e mantidos por 2 minutos. Isso torna mais fácil descascar a pele.
- O que sobra após o processamento (polpa de abóbora elástica e suculenta) é embalado em sacos plásticos. O produto é resfriado ou congelado.
É possível guardar a abóbora na forma de uma massa ralada ou picada em um cortador de legumes. Em geral, não perde o sabor.
Na varanda
A abóbora aberta não deve ser armazenada em temperatura ambiente. Mesmo quando fechado, apodrecerá no dia seguinte e, após três dias, começará a germinar mofo, cujos esporos voam no ar. Apenas frutas inteiras podem ser armazenadas na varanda. Proteja-os da luz solar direta. Não é permitido armazenar a abóbora ralada e picada em temperatura ambiente ou no verão em uma varanda aberta.
Na adega
Manter uma abóbora cortada na adega, inclusive no inverno, é inaceitável. Mesmo a ausência total de roedores e insetos não garante sua segurança. Esporos de mofo e bolor voando no ar irão estragá-lo em 3-4 dias. Apenas frutas inteiras são armazenadas na adega. As variedades de longo prazo - em termos de segurança da safra colhida - são representadas pelas variedades a seguir.
- "Mamontovaya";
- "100 libras";
- "Inverno Gribovskaya";
- "Amêndoa";
- Zhdana;
- "Dachnaya";
- "Mozoleevskaya-15" ;;
- "Kherson";
- "Gimnospermas";
- Polianina;
- "Freckle";
- "Slavuta";
- "Juno";
- "Gilea";
- "Laranja arbustiva".
Os tempos de armazenamento para diferentes variedades podem variar significativamente. Os frutos devem ser grandes e com casca dura. A polpa dessas frutas é mais densa, dificultando o corte em pedaços antes de serem colocados na geladeira. Essas variedades costumam ser mantidas na adega - inteiras.
No apartamento
As condições de vida, por exemplo, uma despensa, uma cozinha, uma sala, são as mesmas em todo o lado. Mesmo quando a abóbora congela na varanda aberta no inverno, ela permanece muito mais tempo do que no calor, as condições gerais coincidem com as condições na loggia ou no corredor. As frutas não devem ser abertas, caso contrário, apenas restará podridão da abóbora danificada (e cortada) em uma semana.
Cronometragem
Os termos gerais para abóbora fechada a uma temperatura de mais 6-28 são até o Ano Novo. Se algumas das frutas que você não comeu duraram muito mais tempo, tente comê-las o mais rápido possível. Uma abóbora aberta e cortada, mesmo quando profundamente congelada (menos dezenas de graus), provavelmente não sobreviverá por mais de dois meses. Tente não levar o produto a um estado desagradável de comer.
Se guardar a abóbora na geladeira ou no freezer for difícil para você (as frutas são grandes e o compartimento da geladeira muito pequeno), é recomendável conservar ou secar as frutas ou comprar uma segunda geladeira ou freezer.
O comentário foi enviado com sucesso.