Thuja "Kornik": descrição da variedade e características de cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Crescendo e cuidando
  4. Casos de uso

Thuja "Kornik" é a espécie mais comum entre as coníferas. Esta beleza perene é nativa do Leste Asiático. Hoje, os arbustos ornamentais são amplamente utilizados em projetos paisagísticos em todo o mundo. Vai exigir muito trabalho e habilidades para cultivar essa cerca viva em casa por conta própria.

Descrição

Thuja "Kornik" é um poderoso arbusto perene em forma de pirâmide, que se diferencia de outras espécies de plantas por seu rápido crescimento. A cada nova temporada, os brotos da árvore aumentam 30 cm. A altura de uma cultura ornamental geralmente atinge os 3 m (aos 10 anos). A copa da planta é dobrada, os ramos são curtos e longos. Eles são colocados em diagonal horizontal e são cobertos por agulhas densas, pontiagudas e brilhantes de cor verde brilhante, que assim permanecem durante todo o ano (a única exceção é o inverno, quando as agulhas podem adquirir a cor bronze).

Se você esfregar as agulhas em sua mão, poderá sentir imediatamente um aroma agradável.

Às vezes, as pontas dos galhos do arbusto ficam baixas no chão. A árvore é coberta por cones todos os anos. São de tamanho pequeno, coriáceo e caracterizam-se por uma forma oval ovalada e marrom na época de maturação, antes disso os cones são pintados de um tom verde-amarelado.

Este tipo de tuia tem alta resistência à geada e resiste perfeitamente a geadas até -25 ° C no inverno. Além do mais, a árvore tem excelente tolerância à sombra e, ao contrário de outras plantas, é menos doente e é atacada por pragas de insetos... Esses arbustos podem ser cultivados tanto em condições urbanas (as emissões cáusticas e os gases de exaustão não afetam sua aparência decorativa), como fora da cidade, em chalés de verão.

Se a árvore tiver todas as condições necessárias para o desenvolvimento e o crescimento, ela pode viver até 5 séculos.

Variedades populares

Hoje existem cerca de 50 variedades de thuja "Kornik", todas elas diferem não apenas na aparência, mas também nas condições de cultivo. As variedades de arbustos mais belas e raras incluem várias.

  • Whipcord. A pátria desta árvore perene é a América. A planta é anã, tem forma ligeiramente arredondada e chega a atingir 1,5 m de altura (em média 7 a 10 cm por ano). Os brotos das agulhas são fracamente ramificados, arredondados, grossos e longos. No verão, as agulhas apresentam-se com uma cor verde suculenta, e na primavera, após as geadas, podem adquirir uma tonalidade bronzeada.
  • Zebrina. Thuja desta variedade é caracterizada por um crescimento muito lento: aos 3 anos, a sua altura atinge apenas 3 m. A copa do arbusto é densa e baixa. Os ramos grandes têm extremidades inclinadas e estão dispostos horizontalmente. Os rebentos jovens são coloridos com uma faixa cremosa, que é mais brilhante na primavera.
  • "Pode, pode". É uma árvore muito bonita que, devido ao formato cônico da copa, pertence à família dos Ciprestes. A planta tem rebentos jovens claros, mas ela própria é caracterizada por uma tonalidade verde escura. A altura máxima do thuja chega a 1,5 m. Esta é uma cultura de crescimento lento, que cresce apenas 10 cm por ano. O sistema radicular está localizado quase na superfície, os brotos são muito densos, eles eventualmente sobem e se compactam .
  • Guardada. Esta é a variedade mais popular entre os residentes de verão, que se distingue por uma forma cônica e grandes ramos crescendo a partir do solo.A cultura está crescendo rapidamente: aos 10 anos, sua altura chega a 5 metros. A altura final da árvore pode ser de 15 a 20 m.Esta thuja tem agulhas densas verde-escuras. Recomenda-se plantar a planta em área aberta.

Crescendo e cuidando

Embora o thuja "Kornik" prefira crescer à sombra, também pode ser plantado em locais com sombra ou ensolarados. Graças a isso, a suculência, o brilho e a densidade das agulhas serão preservados. A escolha do local onde está planejado o plantio de uma planta perene deve ser feita com responsabilidade. É necessário que a árvore seja protegida de forma confiável de ventos fortes. Quanto ao solo, os thuja deste tipo são pouco exigentes quanto à sua composição, sendo melhor dar preferência ao plantio em áreas soltas saturadas de húmus.

Se você plantar uma muda em um substrato muito denso, o coma de terra pode secar e a cultura nessas condições começará a desacelerar seu crescimento e perder sua aparência decorativa.

Depois que a planta é plantada, ela precisa ser regada abundantemente por 10 dias à noite. Em climas quentes, a frequência de rega deve ser aumentada. Além disso, os jovens thuja precisam ser alimentados com microelementos úteis. Isso geralmente é feito na primavera e no verão.

A manutenção da aparência decorativa também é considerada importante no cuidado com as thujas, para as quais são realizadas podas higiênicas e cortes de cabelo modelados periodicamente. A primavera é a melhor para a poda. Primeiro, os galhos secos e danificados são removidos e, em seguida, a árvore ganha a forma desejada.

Para que os galhos não sejam danificados pelo peso da neve perto da árvore no inverno, eles são amarrados com barbante no outono.

Casos de uso

    Thuja "Kornik" é considerado o arbusto ornamental mais popular e difundido, que é frequentemente usado no projeto paisagístico de chalés de verão e áreas de recreação urbana. Uma sebe original é obtida desta árvore, mas deve ser plantada simultaneamente com outras agulhas altas. Assim, você obterá proteção confiável do local contra os ventos.

    Você aprenderá mais sobre thuja "Kornik" assistindo ao vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário