Como instalar um mictório?

Contente
  1. Tipos de montagem
  2. Montagem
  3. Como conectar?

O mictório é considerado um dos tipos mais populares de encanamento, sendo mais comumente encontrado em escritórios e locais públicos. Recentemente, começaram a instalá-lo em apartamentos, casas de campo, pois é uma coisa muito prática e conveniente. Na compra de um mictório, é necessário levar em consideração não só o material de sua fabricação, desenho, mas também o método de instalação, já que este encanamento difere em sua localização.

Tipos de montagem

O mictório é uma espécie de vaso sanitário, de desenho simples, adequado para instalação não só em banheiros públicos, mas também em banheiros de apartamentos e casas. Hoje em dia este tipo de canalização é muito procurado, pois é cómodo de utilizar, permite poupar espaço livre na sanita e simplifica a sua limpeza. De acordo com o método de instalação, os mictórios de parede e piso são diferenciados e, de acordo com o sistema de conexão, superior e oculto.

Os modelos suspensos (montados na parede) são produzidos, via de regra, com sifões monobloco, não sendo fornecidos autoclismos com autoclismo.

Encontre um local adequado antes de instalar esta unidade. É melhor colocar mictórios fixados na parede no canto do banheiro. A ligação de tais modelos é feita pela montagem de secções cerâmicas separadas, cada uma das quais com saída com grelha e ligada à rede de esgotos por meio de selo de água. A fixação à parede é efectuada com parafusos, sendo imprescindível a colocação de anilhas de borracha (isto reduz o risco de quebra da faiança).

Já os mictórios de piso são instalados principalmente em locais públicos, colocando simultaneamente vários tramos, separados uns dos outros por cabines. Não há requisitos para a escolha da localização de tais modelos, a única coisa é que a instalação é recomendada para ser realizada após a finalização do assentamento da tubulação de esgoto e da ligação das comportas hidráulicas. Além disso, os mictórios de chão devem ser posicionados abaixo do nível do chão, empurrando as saídas nas vedações hidráulicas. O processo de instalação de tais dispositivos é bastante simples, pois se assemelha à instalação de vasos sanitários convencionais. A saída de água nos modelos de piso é feita na vertical, portanto o sifão deve ser instalado no piso (na ausência de um, a veneziana é inserida diretamente na tubulação).

Montagem

A instalação de um mictório é especialmente importante para os apartamentos e casas onde vivem famílias numerosas. Antes de adquirir e instalar este dispositivo higiênico, deve-se selecionar corretamente seu tamanho e localização, levando em consideração as normas e regras do sistema sanitário interno. A largura do mictório deve estar entre 350 e 360 ​​mm.

Para instalar um mictório com as próprias mãos e conectá-lo ao esgoto, você só precisa ter as ferramentas necessárias e habilidades mínimas. As instruções a seguir ajudarão os iniciantes com isso.

Modelo de andar

O trabalho de instalação não difere muito da instalação do vaso sanitário, pois também é vertical. Recomenda-se a instalação de mictórios de piso somente após a instalação do sistema de esgoto e a preparação das vedações hidráulicas.

Em primeiro lugar, é necessário alinhar a base sobre a qual a estrutura será instalada. Em seguida, instale a seção em um nível de 100-115 cm abaixo do nível do chão, empurrando os orifícios de saída na vedação hidráulica.Os locais onde os contatos frouxos da saída do mictório com a tigela e todos os fechos são perceptíveis devem ser cuidadosamente selados com cimento-amianto ou fio de resina.

Modelo de parede

Se a parede do banheiro for sólida, é melhor instalar o mictório nele. Ao mesmo tempo, a instalação é frequentemente utilizada para instalar este tipo de canalização (no caso em que as paredes são frágeis). A fixação da estrutura é realizada por meio de buchas especiais, que são enfiadas nos orifícios previamente preparados no produto.

Antes de iniciar o trabalho de instalação, você precisa se certificar de que os canos de água ficarão em cima da torneira do mictório.

Se o urinol não prevê a presença de vedação hidráulica, é necessário, em primeiro lugar, instalar um sifão, para o qual a estrutura e o tubo de esgoto serão ligados entre si.

    O processo de instalação é o seguinte: primeiro é marcado o local onde será fixado o mictório (a parede deve ter uma superfície plana), depois são feitos os furos (devem ter as dimensões dos tarugos), é montada a estrutura. A instalação dos modelos suspensos é concluída conectando o dispositivo a um tubo de drenagem. Para isso, um tubo de saída do sifão é retirado e conduzido ao sistema de esgoto através de uma tomada. A ponta do ramal deve ser lubrificada com chumbo vermelho e um cordão de linho enrolado em volta, a junção é vazada com argamassa de cimento.

    Como conectar?

    Concluída a instalação do mictório, só falta conectá-lo adequadamente à rede de abastecimento de água e esgoto. É importante levar em consideração que alguns modelos possuem sifão sólido, enquanto outros não são fornecidos. Hoje em dia, existem poucos mictórios à venda, equipados com tanque especial para coleta de água. O tipo mais comum é considerado as estruturas com uma conexão aberta para a água, que têm uma torneira especial. Para conectar esses modelos ao abastecimento de água, você precisa usar um encanamento. Não é recomendado o uso de delineador flexível, pois, devido à sua elasticidade, vai dar ao desenho um aspecto inestético, e ficará áspero no desenho do vaso sanitário. O mesmo processo de conexão é o seguinte.

    • Em primeiro lugar, são fornecidas as tubagens de água, que devem ficar vários centímetros acima do local onde futuramente será instalada a torneira. Com a ajuda de um acoplamento, o tubo de plástico é espremido de um tubo de metal usando uma contraporca.
    • Após a instalação do acoplamento, o tubo ao qual o guindaste está conectado deve ser enrolado em um rodo - tudo deve ser fixado com firmeza. Todas as conexões são seladas.

      Para conectar o mictório à rede de esgoto, é necessário decidir sobre o tipo de dreno de água, que são 3.

      • Drenagem contínua. Isso é muito conveniente, mas economicamente não lucrativo, uma vez que você terá que arcar com grandes despesas com contas de serviços públicos.
      • Flush manual. É considerado um tipo universal e mais comum de lavagem com água.
      • Auto. É uma versão moderna do dreno, que é muito popular e é frequentemente usado na instalação de um sistema doméstico inteligente. Nesse caso, a lavagem com água é controlada por meio de sensores de sensor.

      Em seguida, você precisa conectar o tubo sifão à tomada de esgoto. A parte inferior do tubo de ramal, que vai ser instalada na tomada, é processada com chumbo vermelho, um rolo de linho é enrolado em várias camadas (sua espessura não deve ultrapassar 3-4 mm).

      Em seguida, ações semelhantes são realizadas a partir da parte superior do tubo de ramificação, que deve ser inserido no próprio soquete.

      Para uma operação confiável, todas as juntas devem ser preenchidas com argamassa de cimento.

      Além disso, ao conectar o mictório, é recomendável levar em consideração as seguintes recomendações de especialistas experientes.

      • Tubos de plástico reforçado usados ​​para conectar o abastecimento de água e o sistema de esgoto ficam melhor escondidos sob guarnições decorativas. Isso dará ao interior do banheiro uma aparência elegante.
      • Depois de instalar a estrutura e conectá-la a todos os sistemas, é necessário verificar as juntas quanto a vazamentos, realizando um teste de funcionamento do sistema.
      • Se o desenho do mictório prevê um sifão oculto, o esgoto deve ser removido da parede. Nos modelos com sifão aberto, a água pode ser drenada do chão.

      Como o receptor é instalado, veja o vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário