Altura confortável do banheiro: o que deveria ser?
O camarim não ocupa o último lugar na casa, o conforto e a tranquilidade do consumidor dependem do seu design. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, algumas nuances de instalação e fixação do vaso sanitário foram surgindo, levando em consideração fatores individuais (tamanho do vaso sanitário, preferências do consumidor). Sujeito a todas as regras e ao ajuste correto da altura do banheiro, você pode criar o uso mais confortável do encanamento.
Recursos e tipos
Existem normas estabelecidas para a altura do vaso sanitário, são identificadas pelos engenheiros e são indicadas no SNiP (Normas e Regras de Construção) - é uma espécie de constituição para o mundo da construção. Inicialmente, a altura padrão foi fixada em 40 cm, é adequada para famílias com crianças e leva em consideração a facilidade de uso para adultos e crianças. Mas em nosso tempo, levando em consideração o crescimento e as estatísticas, a norma para a altura do vaso sanitário passou a ser de 43 cm, o tamanho padrão dos sanitários tipo piso que podem ser encontrados em todas as lojas.
Os banheiros são geralmente de dois tipos.
- Piso - este é o modelo mais popular com um método de instalação simples, uma sanita com um lado visível. Este é um vaso sanitário conhecido em uma perna com um anexo no chão, o copo para este dispositivo é a base. Este modelo é conhecido há muito tempo e é amplamente utilizado em edifícios de apartamentos. Não importa muito levar em consideração a altura desse tipo de vaso sanitário, já que os modelos possuem uma altura fixa que coincide com o SNiP. Este tipo de vaso sanitário tem uma altura não padronizada, algumas grandes empresas produzem vasos sanitários com altura de 50 cm para pessoas com mais de dois metros de altura, o custo desse tipo de vaso sanitário é muito maior do que o normal.
- Suspensão o vaso sanitário apareceu há relativamente pouco tempo, ele difere do vaso sanitário normal de chão por estar preso a uma parede falsa, há uma sensação de que está suspenso no ar. Não há nenhuma diferença notável na estrutura desse impulso. Possui tanque e tubos padrão de entrada e saída de água, mas apenas escondidos atrás da parede, na parte externa há um vaso sanitário e um botão para descarga de válvulas pela parede.
Um vaso sanitário suspenso tem vários benefícios.
- Chão limpo. O modelo suspenso torna possível limpar facilmente o banheiro, você só pode usar um esfregão, e não manualmente em fendas difíceis, o chão é muito fácil de limpar.
- Projeto. O design tem um aspecto elegante e moderno, dá uma sensação de espaço livre, o que acrescenta conforto à divisão.
- Silencie ao puxar a água para o tanque de drenagem, uma vez que está localizado na parede.
- Excelente para residências privadas e instituições públicas (edifícios de escritórios, complexos de entretenimento e grandes centros comerciais).
Em todos os outros aspectos, não há diferenças, porque o conteúdo do tanque, o mecanismo de sua operação, todas as comunicações anexadas são idênticas aos modelos de piso.
Os modelos suspensos também apresentam algumas desvantagens.
- Preço. O custo não só do banheiro é alto, mas a instalação, a tela de gesso cartonado, o mecanismo de fixação, as ferramentas e os materiais também custam mais caro.
- Intensidade de trabalho da instalação. Se a sanita de chão for fixada com apenas dois parafusos, então durante a instalação da suspensa terá de trabalhar muito, ajustando a altura, instalando a parede de gesso cartonado e a instalação que prende toda a estrutura.
- Não recomendado para edifícios de apartamentos.O fato é que os encanamentos e encanamentos de edifícios de vários andares muitas vezes falham e se deterioram, será problemático chegar às comunicações e ao barril do banheiro suspenso, por exemplo, para desligar a água.
Os banheiros suspensos estão disponíveis nas seguintes variedades:
- tipo de console - modelos suspensos padrão de formas quadradas;
- vaso sanitário compacto - o modelo mais popular, apesar das dificuldades de manutenção, possui perna que fica apoiada no chão (não presa ao chão);
- banheiro de canto - uma solução para quartos com disposição de parede fora do padrão.
Dimensões e equipamentos
Apesar da sensação de estrutura instável do tipo suspenso, eles podem suportar 400 kg de peso devido a cálculos, tamanhos e equipamentos claros.
As dimensões para modelos padrão são as seguintes:
- 35 cm a 40 cm de altura;
- 35,5 cm a 37 cm de largura.
Os sanitários de chão têm as mesmas dimensões. As dimensões dos banheiros de canto e compactos são ligeiramente menores.
Já os vasos sanitários podem ser divididos nas seguintes categorias:
- pequeno - o comprimento é de 54 cm, ótima opção para ambientes pequenos;
- médios - têm 54-60 cm de comprimento, são considerados tamanhos padrão;
- longo - o comprimento pode chegar a 70 cm, essas tigelas são projetadas para pessoas grandes ou clientes com deficiência.
Todo o suporte vem da estrutura de metal - a instalação. É equipado com hastes que são responsáveis por aumentar ou diminuir a altura. A instalação é completa com pinos, existem furos para parafusos roscados. Um tanque de drenagem de pequeno porte é instalado em um nicho especial na parte superior da estrutura metálica. O tanque possui furos laterais para conexão com o abastecimento de água. No próprio tanque existe uma bóia, um regulador de esgoto, uma maçaneta para desligar ou ligar a água, familiar a todos.
Os modelos suspensos do primeiro lançamento distinguiam-se por um preço muito elevado., mas com o aumento da popularidade, as empresas nacionais começaram a produzi-los, por isso o preço se tornou aceitável. Em muitos modelos modernos, o botão de drenagem saliente da parede permite aproximar-se dos mecanismos internos e desligar a água, se necessário.
Como escolher o encanamento?
Se o objetivo é instalar rapidamente um banheiro padrão, então a escolha serão os banheiros de piso, onde você não precisa gastar muito tempo com medições, trabalhos de instalação demorados e longos. O preço desses modelos é muito mais baixo do que os não pendentes.
Mas se o objetivo é incorporar soluções de design moderno, os modelos suspensos serão uma excelente escolha.
Na hora de instalar esse tipo de vaso sanitário, é preciso levar em consideração muitas nuances, por exemplo, um bocal de sanita, pois a diferença de 2 a 3 cm que o bocal pode dar costuma causar desconforto no uso do modelo.
Padrões e instalação
Se você decidir instalar um banheiro suspenso por conta própria, precisará saber a sequência correta de ações e segui-las. Os banheiros com piso são mais fáceis porque suas alturas já estão de acordo com o padrão. Ao instalar, deve-se levar em consideração apenas uma nuance: a instalação do vaso sanitário ocorre antes ou antes de colocar o piso.
Na segunda opção, é necessário levar em consideração a diferença que aparecerá após a colocação do piso, para isso é necessário calcular o tamanho do piso a ser instalado e, se necessário, utilizar um cavalete para aumentar a altura.
A sequência de ações deve ser seguida ao instalar um banheiro de piso.
- Escolha do local correto para a estrutura.
- Montagem do tanque de drenagem, estudo das instruções do fabricante e fixação da tubulação de abastecimento de água a ele.
- Preparação do local selecionado para instalação. Para fazer isso, você precisará limpar o compartimento de esgoto, inserir um adaptador (tubo) lá. Deve ser lubrificado com graxa de encanamento e a vedação, que protegerá contra odores desagradáveis. Cubra a água e seque o piso.
- É necessário conectar-se ao esgoto e fazer marcações para os fixadores. A ondulação deve ser selada com um selante antes de ser fixada no ralo.O banheiro deve estar localizado no meio, entre paredes ou outros objetos. É necessário substituir o vaso sanitário no local onde deverá ser instalado e fazer marcações na base (contornar ao longo do contorno para comodidade da aplicação do selante).
- Instalando fixadores e aplicando uma junta de silicone. Se necessário, coloque espaçadores nos parafusos de aço.
- Depois de instalar o banheiro, você precisa conectar todos os tubos e verificar o ralo.
- Instale a tampa do tanque.
- Monte e prenda a borda do vaso sanitário, sele as juntas com selante.
- Após a instalação de toda a estrutura, é necessário verificar se tudo está hermeticamente fechado, se há vazamentos, se detectados, tratar novamente com um agente hermético.
A instalação de um banheiro suspenso é semelhante à instalação de um modelo de piso, exceto pelas fixações e instalação, que aumentam a complexidade.
- Você deve escolher um local para a instalação. Se o banheiro tiver um nicho com todas as tubulações de água para abastecimento e saída de água, então é recomendável instalar um banheiro de parede ali, mas se isso não for possível, você pode fazer uma caixa de gesso, o que levará 10- 15 cm da área da sala.
- Em primeiro lugar, você precisa começar a instalar a instalação. Possui pontos de fixação: dois na parte inferior, na base e dois na parte superior, logo acima do tanque. Ao instalar a instalação, você deve verificar cuidadosamente o nível. O alinhamento deve ser feito com uma ferramenta especial para evitar fissuras, a estrutura deve encaixar bem na parede de gesso cartonado, caso contrário podem ocorrer fugas.
- Depois de instalar a instalação e verificar a regularidade (já que será difícil consertar algo depois), é instalado um tanque, para o qual há um lugar especial. Além disso, a partição é montada e a própria caixa é forrada com a conexão de todos os tubos.
- O processo mais difícil é a altura do vaso sanitário. A altura padrão é de 43 cm, se houver um banheiro infantil instalado, o banheiro pode ser suspenso mais baixo, se for para pessoas altas, então mais alto. É necessário levar em consideração todas as nuances: a diferença de altura com e sem bocal de sanita, a diferença de piso, se o vaso sanitário for instalado antes da instalação do revestimento do piso. Considerando todas essas nuances, você deve aumentar ou diminuir o nível do vaso sanitário.
- Em seguida, o próprio banheiro é instalado. Ele é preso à instalação com dois parafusos reforçados.
- A última etapa será instalar o botão de drenagem e verificar se há vazamentos na estrutura instalada.
dicas e truques
A dificuldade dos processos de instalação não está no trabalho de longo prazo, mas nas nuances, sem levar em conta que o vaso sanitário irá falhar rapidamente.
Vale a pena atentar para as seguintes recomendações de especialistas:
- é melhor instalar qualquer banheiro o mais próximo possível do esgoto;
- o botão de drenagem é instalado a uma altura de 1 metro;
- a distância entre o piso e o tubo de drenagem deve ser de 22-23 cm;
- todas as marcações devem ser precisas, é melhor torná-las em negrito e proeminentes, medindo várias vezes;
- antes que a caixa de drywall seja finalmente fechada e revetada, todo o sistema deve ser verificado quanto a vazamentos e odores, caso contrário não será mais possível chegar até eles;
- a montagem da estrutura metálica deve corresponder aos níveis horizontal e vertical, se necessário, aumentar ou diminuir a inclinação utilizando um dispositivo como um nível de edifício;
- ao apertar porcas em uma superfície de cerâmica, tome cuidado para não arranhar a superfície.
Assim, observando uma determinada sequência de ações e conhecendo algumas das nuances, instalar um vaso sanitário de parede ou de chão com as próprias mãos não será difícil, e a escolha correta da altura trará conforto.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.