Escolhendo os acessórios de banheiro corretos para conexões de água laterais
Um banheiro com cisterna é um dispositivo familiar e aparentemente simples. Em caso de avaria, é necessário repará-lo com urgência, nem sempre é possível aguardar o comandante ou consultá-lo. Em alguns casos, você pode fazer isso sozinho, por exemplo, se o mecanismo de drenagem no tanque com abastecimento de água lateral quebrar. É bastante simples escolher e substituir os acessórios por ele, em qualquer loja de encanamento você pode encontrar uma enorme seleção em vários modelos e variações. Isso é o que será discutido mais tarde.
Visualizações
Existem vários tipos de tanques de resíduos.
Dependendo de onde a água é fornecida, os tanques são diferenciados:
- com forro inferior (uma mangueira com água subaquática é fixada no fundo do tanque de drenagem);
- com conexão lateral (a mangueira é fixada acima do nível de água do tanque cheio).
Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Uma das vantagens dos tanques com delineador de fundo é o enchimento silencioso. Além disso, os encaixes para esses tanques permitem que você dê um formato incomum, o que torna o design do banheiro único. As desvantagens de tal sistema são a complexidade de instalação e reparo. A densa completude dos acessórios requer certas habilidades para trabalhar com eles.
As principais vantagens dos barris com forro lateral:
- baixo custo;
- simplicidade de design;
- não há necessidade de vedar a conexão da mangueira de entrada.
Dos pontos negativos, apenas o enchimento barulhento do tanque pode ser notado. Alguns fabricantes estendem a mangueira de abastecimento de água para eliminar o ruído, de modo que a água flua da parte inferior, não da lateral. A simplicidade do design das conexões para cisternas com conexão lateral permite até mesmo um leigo para instalá-los e repará-los. Mas antes de começar a trabalhar, você precisa entender como o próprio tanque de drenagem e seu mecanismo são organizados.
Dispositivo de autoclismo
O tanque de drenagem é um recipiente cheio de água, que contém:
- dois furos nas laterais para encaixe das ferragens;
- dois furos na parte inferior para conexão ao banheiro;
- cavas para os próprios acessórios de drenagem.
A base da estrutura de drenagem é o dispositivo de drenagem e as conexões de enchimento. O dispositivo de descida pode ser torcido. Além disso, pode ser conectado a um cabo hidráulico. No segundo caso, ao levantar a tampa do tanque, o botão sobe. Com a ajuda dos acessórios de enchimento, o tanque é recrutado, o nível de água nele é definido.
Um tanque funcionando corretamente não deve apenas drenar a água, mas também descartá-la em caso de falha do sistema.
Componentes para válvulas atuadas lateralmente
Existem vários tipos de acessórios:
- dispositivo de haste (o líquido é baixado levantando a alça na tampa do tanque);
- mecanismo de botão de pressão (drenagem ocorre pressionando um botão).
Hoje, a última opção é usada principalmente. Será considerado em mais detalhes.
Vamos analisar os componentes da estrutura do dreno.
- válvula de admissão;
- uma alavanca com um flutuador;
- dispositivo de gatilho;
- tanque de enchimento;
- alavanca de controle do gatilho.
A simplicidade deste projeto garante sua durabilidade, desde que as peças sejam de boa qualidade.
Princípios de trabalho
Para a instalação adequada dos acessórios e reparo em caso de avaria, é importante compreender como funciona o próprio mecanismo de drenagem.
Vamos considerá-lo em mais detalhes:
- Quando o botão de drenagem é pressionado, surge uma corrente de ar, sob a ação da qual a válvula de drenagem se abre.
- Ao mesmo tempo, o dreno para o mecanismo de drenagem é bloqueado, ocorre um dreno.
- Quando a água no tanque atinge o mínimo, o mecanismo de liberação fecha, bloqueando o dreno.
- A abertura do flutuador é então aberta.
- A válvula vertical se encaixa no lugar, bloqueando a passagem de descida.
- Quando o nível da água diminui, a bóia é baixada, abrindo a passagem através da qual o recipiente de drenagem é enchido.
- Quando o nível da água atinge o seu máximo, e com isso a bóia sobe, a válvula da bóia é fechada, limitando o fluxo de água.
É bastante simples entender o dispositivo do mecanismo de drenagem. Para maior clareza, você pode remover a tampa do tanque de drenagem.
Aspectos de seleção de vergalhão
Em caso de avaria, é necessário substituir o dispositivo de drenagem. Ao mesmo tempo, o novo deve ser escolhido com cuidado suficiente para que o mecanismo dure por muitos anos. A compra deve ser feita em uma loja confiável. Se você mesmo realizar a instalação, deverá determinar corretamente o diâmetro do tanque.
Ao escolher um fabricante, deve-se dar preferência às marcas nacionais. Esses dispositivos são adaptados às propriedades da água e à sua qualidade. Produtos estrangeiros (especialmente europeus) são projetados para obter água de melhor qualidade. Como resultado, eles falham mais rápido.
Os próprios acessórios podem ser de plástico ou latão. A vida útil deste último é maior, mas seu custo também é maior. Na escolha de uma estrutura plástica, deve-se dar preferência ao polipropileno ou ao polietileno de baixa pressão.
Também vale a pena prestar atenção a várias nuances:
- Todos os elementos de reforço devem ser lisos, sem deformações ou rebarbas.
- Todas as vedações devem ter o formato correto, sem maciez e fissuras visíveis durante a tração.
- Os fechos devem ter duas ou mais vedações. Os próprios elementos podem ser de plástico ou latão.
- A válvula de gatilho deve funcionar suavemente (sem solavancos).
- Os componentes devem ser firmemente presos uns aos outros, a folga está excluída.
- Você deve verificar cuidadosamente a integridade do mecanismo de acordo com as instruções, você precisa se certificar de que todos os elementos, juntas e porcas estão no lugar e que o equipamento corresponde ao especificado nas instruções de instalação.
- O reforço deve ser adquirido se atender a todos os requisitos acima. Caso contrário, não vai durar muito.
Auto-instalação
Para começar, você deve estudar cuidadosamente as instruções anexadas às conexões. Vamos considerar em detalhes o esquema geral de sua instalação.
- O primeiro passo é desparafusar a porca de drenagem.
- Então você precisa colocar a junta no fundo do tanque, fixar o mecanismo de drenagem com uma porca nele.
- Depois disso, é necessário remover a porca de fixação da válvula de admissão localizada na lateral.
- Uma junta de borracha deve ser colocada no orifício onde as conexões são instaladas.
- Uma válvula de enchimento deve ser instalada dentro do tanque e fixada com uma porca. Nesta fase, a porca não deve ser apertada demais.
Depois de se certificar de que os mecanismos de entrada e saída não se tocam e não tocam nas paredes do tanque, aperte as porcas.
Se eles se tocarem, você deve primeiro girá-los em direções diferentes um do outro:
- Em seguida, o forro d'água é instalado. Esteja sempre ciente da presença e localização correta dos anéis de vedação.
- Depois disso, você deve verificar o funcionamento do mecanismo de drenagem.
- A última etapa é instalar o botão de liberação na tampa do tanque.
Ao ajustar as conexões de drenagem, é importante ajustar o nível máximo de água. Deve estar 5 cm abaixo da borda do tanque. Para ajustá-lo, o flutuador se move ao longo da guia. A bóia deve ser fixada de forma que a borda superior da bóia até a borda do tanque seja de pelo menos 40 mm. Depois disso, a localização do tubo de transbordamento deve ser verificada.
Com o tanque cheio, ele deve ficar visível não mais do que 2 cm sob a água.
Repartição e soluções
Nem sempre uma pequena avaria exige uma substituição completa dos acessórios de drenagem. Às vezes, um pequeno ajuste e substituição parcial de elementos é suficiente para resolver o problema. Ao substituir parcialmente elementos ou mecanismos, é importante que as novas peças sejam semelhantes às anteriores em forma, material e dimensões. Somente neste caso as conexões funcionarão corretamente e durarão muito tempo. Vamos dar uma olhada nos problemas comuns.
Vazamento de tanque
Se um sopro for ouvido constantemente no tanque, há vazamentos de água, isso indica um vazamento no tanque de drenagem. Para eliminar este problema, você deve primeiro reduzir a taxa de drenagem. Para fazer isso, você precisa ajustar o amortecedor. Você pode dobrar a alavanca um pouco se o material permitir, enquanto controla a posição do amortecedor. Os modelos mais recentes de tampas de plástico possuem um regulador especial que regula a força do dreno.
Se essas medidas não funcionarem, a causa da quebra pode ser a abrasão da pêra. Você pode tentar adicionar o peso da pêra para que ela se encaixe melhor no orifício de travamento. Mas é melhor substituí-lo. O estado geral do sistema de drenagem deve ser avaliado. Às vezes basta substituir as gaxetas, tirar a ferrugem, ajustar a posição dos mecanismos de drenagem e exaustão. Se as medidas acima não ajudaram, faz sentido substituir o mecanismo de drenagem.
A água enche, mas não se acumula no tanque
Quando a água entra no tanque de drenagem, mas não é coletada, a causa da quebra está na bóia. Para eliminar o problema, é necessário ajustar o nível da água no tanque movendo-o ao longo da guia. Como alternativa, você pode substituir todo o conjunto, incluindo a alavanca.
Água transborda pela borda do barril
Isso se deve a um nível de água mal regulado. Como configurá-lo é descrito em detalhes acima.
Água não enche
A causa do problema é um bloqueio entre o tubo e o mecanismo de exaustão. Para eliminá-lo, basta substituir a válvula flutuante.
O botão de drenagem não funciona ou não funciona
Primeiro você deve tentar apertar o braço motriz. Se isso não ajudar, a válvula de retenção está com defeito e deve ser substituída.
Sobreposição incompleta da válvula de admissão
Para eliminá-lo, é necessário desmontar o mecanismo de admissão e remover a ferrugem ou sujeira da válvula. Se esta medida não ajudar, então faz sentido substituir a gaxeta de borracha que bloqueia a pressão da água da mangueira de conexão.
Para informações sobre como consertar o vaso sanitário com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.