O que fazer se a cisterna do banheiro estiver cheia demais?
Muitas pessoas estão familiarizadas com a situação em que o autoclismo emite continuamente sons ruidosos devido ao facto de ser constantemente recrutado e inundado com água. Se você não fizer nada com isso, a água não pára de todo e o equipamento falha rapidamente. A consequência disso também pode ser que o tanque não drene bem a água. Existem vários motivos para a ocorrência de avarias e várias opções para resolver este problema.
Os principais componentes e mecanismo de funcionamento do autoclismo
Os banheiros modernos podem diferir no enchimento da cisterna, mas os detalhes básicos e o princípio de seu funcionamento são na maioria dos casos semelhantes. O dispositivo de quase todos os tanques não está completo sem os seguintes componentes.
- Mecanismo de tranca. Esta é uma torneira que desliga automaticamente o abastecimento de água quando o reservatório está cheio. O flutuador, que é mantido constantemente na superfície da água, é o responsável pelo grau de enchimento do tanque, que é um sinal para que a válvula de fechamento funcione.
- Reinicialize o sistema. Este mecanismo é uma válvula que bloqueia o orifício de drenagem. A válvula é operada por meio de um botão ou alavanca. Os modelos modernos de cisternas estão equipados com um ou dois botões de descarga.
- Sistema de estouro. No caso de uma avaria inesperada do mecanismo de bloqueio, garante que a água é escoada para a sanita.
Freqüentemente, novos modelos de vaso sanitário são montados no abastecimento de água com uma conexão inferior. A principal característica distintiva de tal tanque é a presença de uma válvula de diafragma. Sob a influência da pressão da água, abre ligeiramente e deixa a água entrar.
Com o enchimento de água ideal, o flutuador exerce força na haste do pistão, que fecha gradualmente a válvula central. Quando o nível de água correto é estabelecido, a válvula está completamente fechada.
Razões para encher demais o tanque e métodos de sua eliminação
A identificação correta e oportuna da causa do transbordamento da cisterna ajudará a realizar os trabalhos de reparação de forma rápida e eficiente, eliminando a quebra do mecanismo.
Configuração incorreta
Muitas vezes, a razão pela qual a água está continuamente transbordando do tanque para o vaso sanitário é o ajuste incorreto da bóia do mecanismo de travamento ou derrubando sua configuração durante a operação. Como resultado, a válvula não fornece corte de água antes de entrar no sistema de transbordamento. Neste caso, o flutuador deve ser abaixado mais um degrau com a válvula de corte completamente fechada. A correção do mau funcionamento depende do modelo do mecanismo de travamento.
Se um tanque antigo for usado, a válvula de corte e a bóia são conectadas por uma alavanca de metal. Para alterar o nível da água, que é um sinal para a válvula funcionar, é necessário dobrar ligeiramente a alavanca manualmente.
Caso a alavanca seja de plástico e seja feita de duas partes conectadas por um parafuso, você deve afrouxar um pouco o parafuso, alterar o ângulo entre as metades e apertar o parafuso de volta.
Em tanques melhorados, a posição da bóia em relação à alavanca é alterada ao movê-la. Isso exigirá algum esforço, talvez até mesmo apertar o mecanismo de travamento da mola.
Para ajustar o flutuador, você precisará desmontar a tampa. Para fazer isso, você precisa puxar o anel que serve como moldura do botão de drenagem. Os tanques de plástico mais antigos têm clipes nas laterais.
Despressurização do flutuador
Depois de ajustar o flutuador, certifique-se de que ele flutua na superfície da água e que o mecanismo do obturador funciona conforme o esperado. Se durante a verificação constatar que o flutuador está submerso ou totalmente imerso em água, não é possível ajustá-lo, pois foi despressurizado. Nesse caso, você precisará substituir esta peça.
Como regra, o flutuador é substituído junto com as válvulas de bloqueio.
O processo de substituição é realizado na seguinte ordem:
- o abastecimento de água é cortado;
- a água do tanque desce para o vaso sanitário;
- a conexão do forro flexível é desaparafusada;
- a porca que fixa as válvulas de corte é desparafusada;
- as válvulas de corte são removidas;
- a instalação de um mecanismo de trabalho é realizada de forma oposta.
Mau funcionamento do mecanismo de bloqueio
Para se certificar de que a válvula de corte está funcionando corretamente e fecha a água, é necessário tomar algumas medidas:
- drene o tanque;
- levante a alavanca com as mãos o máximo possível;
- verifique o fluxo de água através da válvula.
Se, depois de levantar a alavanca, o fluido continuar a fluir, a válvula de corte está inoperante e deve ser substituída na ordem de instalação acima.
Se a água vazar regularmente no tanque, geralmente é necessário substituir a junta de borracha.usado para selar o orifício de drenagem. A ruptura resultante ou enfraquecimento do aperto adjacente pode causar vazamento. Ocasionalmente, após o uso prolongado, a válvula de escape pode deformar. Nesse caso, todo o mecanismo precisará ser substituído.
Além disso, o motivo para despejar água no vaso sanitário pode ser o abaixamento do tubo de emergência, que serve para se livrar do excesso de líquido. Ou seja, se a válvula de admissão e o sistema de flutuação falharem, um fluxo contínuo de água será drenado diretamente para o vaso sanitário, evitando que o ambiente seja inundado.
Para obter informações sobre como consertar o tanque de drenagem, consulte o vídeo a seguir.
Obrigado! Tudo limpo.
Obrigado. Entendi.
O comentário foi enviado com sucesso.