Como instalar o banheiro corretamente?
Instalar um banheiro é um processo responsável que é melhor deixar para profissionais. No entanto, nem sempre isso é possível, por isso não será supérfluo saber você mesmo como instalar este importante item no banheiro. À primeira vista, o procedimento é extremamente simples. Você só precisa conectar o banheiro aos canos com água, esgoto e prender com segurança. E como todo esse procedimento realmente se parece, será discutido a seguir.
Recursos do processo
Na verdade, a instalação correta do banheiro é, obviamente, difícil. Porém, se você entender sua tecnologia, poderá instalar um vaso sanitário de alta qualidade e economizar no serviço de encanamento. Ao mesmo tempo, ele crescerá aos seus próprios olhos. Recentemente, o número de modelos de vasos sanitários aumentou significativamente, se desejar, você pode encontrar um que não parecerá difícil de instalar.
Junto com eles, além do método tradicional de instalação, surgiram outros métodos de fixação. Por exemplo, agora o método quando o tanque está escondido na parede se tornou especialmente popular. Também se difundiram os vasos sanitários de parede, que são fixados diretamente na parede, liberando completamente o chão. Esses modelos parecem muito interessantes, não são mais difíceis de prender do que os modelos com fixadores de piso.
Além disso, a instalação do vaso sanitário é influenciada pelo tipo de fixação, descarga, abastecimento da tubulação de esgoto e suas dimensões. Uma atenção especial é dada à uniformidade da superfície na qual está planejada a instalação do encanamento. Por isso, é melhor pensar com antecedência no modelo do banheiro e no tipo de cômodo em que você mesmo terá que montá-lo. Isso é especialmente verdadeiro para banheiros e banheiros em edifícios novos. Vale a pena considerar o tamanho da sala para que a instalação seja fácil e correta.
Ao instalar vasos sanitários em apartamentos ou casas onde já exista vaso sanitário, deve-se considerar também a desmontagem do produto antigo, bem como sua reparação. Outro ponto que deve ser pensado com antecedência é a disponibilidade de todas as ferramentas necessárias, incluindo furadeira, chaves de fenda e buchas. Ao comprar um banheiro novo, você deve inspecionar cuidadosamente a bacia e a cisterna antes de embalá-lo. Não deve haver lascas ou rachaduras no produto. Eles podem causar vazamento de um novo produto.
Atenção especial deve ser dada às cavidades internas, bem como à liberação do vaso sanitário. Não será supérfluo esclarecer em que consiste o conjunto completo. Por exemplo, ao comprar em uma loja, você deve perguntar ao vendedor se ela possui assento, fixadores no chão ou na parede. Se algo estiver faltando, é melhor comprar imediatamente todos os itens que faltam. Isso permitirá a instalação sem problemas.
Tipos de estruturas
Existem muitos tipos de banheiros agora, bem como os parâmetros pelos quais eles são divididos. Isso geralmente se torna a causa da confusão do cliente. De toda essa variedade, você deve escolher um banheiro. Ao mesmo tempo, é desejável que se encaixe perfeitamente no banheiro.
Por tamanho, os banheiros são divididos em:
- modelo universal, mais comum;
- para crianças, que, pelo seu tamanho reduzido, são muito convenientes para as crianças;
- para pessoas com deficiência, diferem em designs diferentes.
Pelo tipo de instalação, as bacias sanitárias são de dois tipos.
- Suporte de chão, que é fixo ao chão. Este tipo é dividido em canto e parede.
- Suspenso.Esses modelos são montados na parede usando suportes especiais (instalação). Eles são chamados de montados na parede ou embutidos.
Um ponto importante é a compatibilidade do vaso sanitário de parede com a instalação. O tamanho da instalação deve ser selecionado com base em sua localização. Além disso, a instalação permite que você instale não apenas um vaso sanitário, mas também um bidê.
As instalações são:
- bloco, que são montados apenas em uma parede de suporte de carga;
- quadro, que pode ser montado em qualquer lugar.
Ao conectar o banheiro ao esgoto, vários tipos separados também são distinguidos.
Com saída horizontal
Esses banheiros são conectados ao esgoto exclusivamente em um ângulo de 95 graus. Esses modelos são especialmente convenientes quando o tubo de esgoto atravessa a parede. No entanto, com a ajuda de um tubo corrugado, o vaso sanitário pode ser facilmente fixado ao chão. Esta espécie se espalhou inicialmente na Europa, e não há muito tempo em nosso país.
Com vertical
Esses desenhos são os mais comuns, por trás desse nome estão escondidos os vasos sanitários mais comuns, que são conectados a uma tomada de esgoto no chão. Na maioria das vezes, esses modelos são encontrados em edifícios da era Stalin, construídos em meados do século XX.
Com obliquo
Esses banheiros serão fixados ao cano de esgoto em um ângulo de 45 graus. Essas estruturas podem ser vistas em todas as casas construídas no final do século passado.
Dar descarga é um dos destaques.
De acordo com a instalação do autoclismo, as bacias sanitárias são divididas em três tipos.
- Suspenso, que é montado na parede.
- Cisterna sanitária. Este modelo pode ser chamado de tradicional e imediatamente reconhecível. É fácil instalar por cima.
- A cisterna oculta é embutida na parede, liberando assim o ambiente e tornando-o ainda mais atraente.
De acordo com a localização do furo de drenagem, os produtos de encanamento são divididos em dois tipos.
Com dreno traseiro
Nesses modelos, a água do tanque desce pela parede posterior da tigela. As vantagens de tal dreno são que o fluxo de água é mais forte, o que significa que limpa melhor a tigela. Vale a pena considerar que a parede posterior sempre estará mais suja, e haverá mais respingos na parte frontal. Temos que limpar as bacias desses banheiros exclusivamente com produtos químicos domésticos.
Com circular
A água entra no vaso sanitário por vários orifícios, de modo que toda a superfície é lavada de maneira mais uniforme. É claro que nesses modelos a limpeza da parede posterior é pior, mas em geral há menos respingos.
O abastecimento de água para a cisterna pode ser feito de diferentes maneiras e também afeta a instalação do vaso sanitário. Pode ser inferior, lateral e posterior.
Pela maneira como o espelho d'água está localizado, três tipos podem ser distinguidos ao mesmo tempo.
- Em forma de funil quando o espelho d'água está exatamente no meio da tigela. Este modelo tem uma desvantagem significativa na forma de respingos de água durante o uso.
- Com uma prateleira, distingue-se pela presença de uma viseira em frente a um espelho de água. Este projeto leva à disseminação de odores desagradáveis.
- Com uma parede posterior inclinada, o espelho d'água é destacado para minimizar respingos e odores. Os especialistas recomendam optar por este modelo específico.
Pelo ralo nas cisternas superiores, os vasos sanitários podem ser divididos em três tipos principais.
Sino
O sino é uma cisterna de ferro fundido, que é conectada ao banheiro por uma tubulação de aço. Por dentro, é composto por uma alavanca, uma corrente, uma campainha (um tampão de ferro fundido com uma junta na parte inferior). À medida que sobe, o sino deixa a água entrar no tubo de drenagem. Assim que a corrente é solta, a rolha é baixada. As desvantagens desse modelo incluem a necessidade de substituir a gaxeta a cada poucos anos. Outro momento desagradável é o acúmulo de ferrugem e depósitos, que pioram a drenagem.
Ondulação
A corrugação funciona puxando a corda presa à alavanca. A ondulação se inclina, a água é sugada. Enquanto a corda é solta, o funil de corrugação é inclinado até que toda a água do tanque seja completamente consumida.Dos problemas com este desenho, vale a pena notar um vazamento na base da ondulação, que se forma após vários anos de uso.
Pera
A pêra é típica para todos os sistemas de drenagem modernos. O princípio de funcionamento da estrutura baseia-se no facto de se premir a alavanca ou botão, o caule sobe, a pêra sai da sela, a água corre. Apesar da variedade de formas de sela e pêra, as desvantagens desse design são comuns. O maior problema é que a elasticidade da borracha diminui, o que leva a vazamentos. Outra desvantagem é que a sede está contaminada com depósitos, o que também causa vazamento.
Os banheiros podem ser classificados pelo material do assento (plástico), material do corpo (faiança sanitária, porcelana sanitária, metal, pedra natural), design e até mesmo cor. Alguns modelos estão equipados com um microlift. Este é um dos recursos úteis.
Seleção de assento
O planejamento do banheiro deve começar com a escolha de um banheiro. É necessário levar em consideração todas as suas características. Só depois disso é que vale a pena prosseguir com outras ações. Claro, se houver um banheiro antigo, ele deve ser desmontado. Provavelmente, você ainda terá que realizar grandes reparos na sala. E inclui a renovação da tubulação de esgoto, contrapiso, revestimento.
Antes da instalação, você precisa avaliar as dimensões do novo dispositivo de encanamento. Isso permitirá que você entenda a melhor forma de colocá-lo: no centro da sala ou próximo à parede. Pode ser melhor montá-lo na parede ou movê-lo para perto do banheiro. É necessário decidir em que altura é melhor instalar o banheiro. Hoje, os modelos modernos são capazes de satisfazer qualquer capricho nesse sentido.
O arranjo não convencional da tubulação de esgoto pode ser uma tarefa assustadora. Portanto, vale a pena prever as melhores opções com antecedência. Talvez valha a pena expandir ou estender o próprio tubo, ou pode ser melhor escolher um modelo de encanamento não padrão. O ideal, é claro, o banheiro pode ser conectado verticalmente em um ângulo de 90 graus. Vale lembrar que é melhor que haja o mínimo possível de peças intermediárias entre o vaso sanitário e o esgoto.
Você pode desenhar um diagrama da localização do banheiro e de outros itens nele. Isso deixará mais claro se você precisa de um posicionamento angular da estrutura ou se pode conviver com um padrão geralmente aceito. Em novos edifícios modernos, tudo é simples. Afinal, aqui o vaso sanitário é instalado do zero, todas as comunicações se resumem, levando-se em consideração os diversos modelos. Nos velhos edifícios de Khrushchev, tudo é claramente mais complicado.
Desmantelando o velho
Quando o novo vaso sanitário já tiver sido selecionado, a localização for conhecida, bem como suas principais características, vale a pena passar para a próxima etapa na forma de desmontagem do antigo vaso sanitário. Na maioria das vezes, os vasos sanitários montados no chão e fixados no chão precisam ser limpos. Você pode realizar essa tarefa com facilidade e rapidez. Não há necessidade de entrar em contato com o mestre.
Vale a pena começar desligando a água e drenando-a do tanque para o vaso sanitário. Em seguida, você precisa desparafusar a mangueira que vai da drenagem ao tanque. Em seguida, os fechos do tanque são destorcidos. Se não cederem, vale a pena usar meios especiais. Eles são aplicados nos fixadores (por cerca de 6 minutos), dissolvendo completamente o calcário ou a ferrugem durante esse tempo.
Claro, você pode passar sem esses fundos. Por exemplo, o uso de uma chave inglesa ajustável ou chave de fenda torna mais fácil arrancar os parafusos de fixação. Se o banheiro antigo vai ser jogado fora, o problema de desconexão incorreta da cisterna pode ser resolvido com um martelo. Depois que os fechos da cisterna forem desparafusados, você deve ir até os fechos do banheiro. Muitas vezes se parecem com uma porca aparafusada a uma âncora. Para facilitar o processo de desparafusamento, você pode usar os métodos descritos acima.
Quando todos os fechos estiverem desparafusados, é necessário desconectar o ralo do vaso sanitário do esgoto. Nos vasos sanitários antigos, via de regra, o local de fixação do ralo à tubulação de esgoto era revestido com cimento. Nesse caso, você terá que remover o cimento com uma chave de fenda e um martelo.E você precisa começar com um revestimento em toda a costura.
Em seguida, você deve abrir o ralo, mas deixe-o no lugar. O vaso sanitário deve ser movido em direções diferentes para finalmente escoar a água remanescente no joelho. É necessário desconectar o gargalo da tubulação de esgoto. Isso nem sempre é fácil: às vezes o vaso sanitário pode ser colado no chão com argamassa de cimento. Neste caso, usando um cinzel e um martelo, o pedestal é partido em partes.
O banheiro deve ser fácil de desenganchar e pode ser levado para a lixeira. Se desejar, você pode cortá-lo com uma marreta para torná-lo mais fácil de suportar. Outro ponto importante é que você precisa tampar o buraco do esgoto com um tampão de plástico ou de madeira. Isso permitirá que você trabalhe sem odores desagradáveis.
Depois que o banheiro antigo for desmontado, você deve avaliar o estado dos canos. Por exemplo, antes de instalar um novo projeto, os especialistas recomendam substituir o tubo de ferro fundido por um novo de plástico. Tubos modernos podem facilitar muito a instalação do banheiro. Talvez seja melhor substituir o tubo irregular por um análogo direto para facilitar a montagem do vaso sanitário no ralo de esgoto.
Como instalar: guia passo a passo
Instalar um banheiro sozinho não é nada difícil se você seguir um breve guia passo a passo. Além disso, para instalar a sanita no chão e na parede, o mais importante é uma superfície plana e preparada para as fixações. Para a instalação, vale a pena preparar uma série de ferramentas com antecedência.
A lista principal inclui:
- perfurador;
- Bôer;
- chave de boca ajustável;
- chaves inglesas;
- martelo;
- selante;
- chaves de fenda;
- roleta;
- Mangueira flexível.
A cisterna do banheiro é fornecida totalmente montada ou desmontada. No segundo caso, ele precisará ser montado antes da instalação. É melhor iniciar a instalação decompondo todas as peças para ter certeza de que estão presentes. Seguindo as instruções do fabricante do vaso sanitário, é necessário montar a parte interna da cisterna. As etapas podem ser diferentes dependendo do tipo de sistema de drenagem. Vale a pena verificar novamente a confiabilidade da fixação das peças, mas sem esforço indevido, principalmente no aperto dos parafusos e pernos.
No chão
Banheiros de chão são um pouco mais fáceis de instalar do que os de parede. Sim, e até agora eles são ainda mais populares. Determine a cobertura e a uniformidade do piso do banheiro. A instalação do vaso sanitário no piso difere de acordo com o revestimento do piso. Por exemplo, em um piso de cerâmica, não há necessidade de nivelamento adicional.
Se um ladrilho for colocado na base, mas não estiver totalmente nivelado, é melhor instalá-lo com costuras e parafusos. Se a sanita for instalada num edifício novo sem decoração, é preferível preencher a betonilha e, a seguir, colocar os ladrilhos. Se houvesse um suporte de madeira embaixo do banheiro antigo, ele deveria ser removido. O espaço vazio resultante deve ser preenchido com cimento (de preferência um que endureça rapidamente). Caso o piso não possa ser totalmente nivelado, é possível aumentar a estanqueidade durante a instalação com um selante.
Eles limpam a tubulação de esgoto de detritos e sedimentos, instalam uma torneira no abastecimento de água (se não houver) para fechar a água do tanque. Conecte o dreno do vaso sanitário ao cano de esgoto. Isso pode ser feito de várias maneiras.
É melhor selar a junção do vaso sanitário com o esgoto com selante de silicone. Isso garantirá que a água não entre no banheiro durante a limpeza do chão. Se o vaso sanitário estiver conectado a um tubo de ferro fundido, é melhor usar uma luva de transição com um diâmetro de 110 mm. Antes do uso, um selante é aplicado abundantemente sobre ele e, em seguida, inserido em um tubo de ferro fundido. Vale ressaltar que, antes disso, é imprescindível limpar a tubulação de contaminação.
Você pode fazer isso com um punho pregueado. A principal vantagem desse método é a relação custo-benefício. No entanto, o banheiro não pode ser conectado diretamente à tomada.É melhor não escolher este método para salas pequenas. Com a ajuda de um colar reto, você pode fornecer uma conexão forte e firme entre a tigela e o ralo. Com a ajuda de um manguito excêntrico, é possível que os centros de ligação do vaso sanitário e do esgoto sejam deslocados. Siga um método de instalação de banheiro predefinido.
Em cavilhas
Experimente o produto novamente. Uma atenção especial deve ser dada ao ângulo de inclinação, bem como como a altura do esgoto corresponde ao gargalo. Se inconsistências forem identificadas, elas devem ser eliminadas. Com um lápis ou marcador, circule o assento.
Faça a marcação. Para fazer isso, determine o eixo central do banheiro. É melhor se alinhar com o centro da sala. Com um ponto de referência no eixo, é necessário instalar a tigela a uma distância de cerca de 15 cm da tomada de esgoto. As marcações são feitas para os furos usando um marcador, que é inserido estritamente verticalmente nos furos para os fechos.
Furos de montagem são preparados. Para fazer isso, é preciso retirar o vaso sanitário para o lado, fazer furos com um perfurador de acordo com as marcas. Em seguida, é necessário limpar os furos de detritos e despejar neles silicone, que neste caso é um impermeabilizante. Em seguida, você precisa inserir os pinos.
Instale a tigela. Uma gaxeta de borracha especial ou uma camada de silicone é colocada no local de aterrissagem delineado. Em seguida, colocam o vaso sanitário no lugar e o pressionam contra o chão. Nos furos dos fixadores são inseridas buchas, os parafusos são apertados sem esforços desnecessários, fixando tudo com plugues. Remova o excesso de silicone com uma espátula de borracha ou pano úmido.
No adesivo
Você pode usar cola de silicone, selante líquido, epóxi. Este método é adequado apenas para pisos lisos. A marcação é realizada. Para fazer isso, coloque a tigela no local desejado e contorne o contorno com um lápis.
Prepare a fundação. Você precisa começar limpando o chão e a base da tigela de vários contaminantes. Para melhor aderência à cola, a superfície deve ser rugosa. Para fazer isso, limpe-o com uma lixa. Também é necessário desengordurar o fundo do vaso sanitário e o piso com acetona ou solvente.
Prepare o adesivo para o trabalho, de acordo com as instruções do fabricante. Aplique cola no fundo do vaso sanitário e na parte interna do contorno do chão. Não deve ser aplicado em camadas muito grandes. Coloque a tigela no lugar. É imperativo pressioná-lo firmemente contra o chão.
Espere a cola secar completamente. Isso geralmente leva pelo menos 12 horas. Durante esse tempo, é melhor não tocar no vaso sanitário ou sentar-se. Isso evitará deslocamentos de localização. A montagem será mais durável.
Em tafetá
Tafetá é um espaçador feito de madeira durável. Uma estrutura de encanamento está anexada a ele. Este método é ideal para instalar o banheiro em um piso de madeira. No entanto, também pode ser utilizado para pavimentos com outros acabamentos. Além da madeira para tafetá, às vezes é usado um forro de borracha com uma espessura de 5 a 15 mm. Por exemplo, você pode usar um tapete de borracha velho.
Prepare o tafetá. Para fazer isso, pegue uma tábua com a espessura de 2,8 - 3,2 cm e corte uma peça dela. Em seguida, é tratado com óleo de linhaça ou solução capaz de prevenir o apodrecimento. Para uma fixação confiável, as âncoras são fixadas na peça de trabalho. Você também pode cravar pregos em um padrão quadriculado para que fiquem 2 a 3 cm.
Faça uma reentrância no chão para instalar a sanita. O tamanho e a configuração do recesso devem corresponder totalmente às dimensões e forma do tafetá. Preencha o recesso com cimento. Pegue um tafetá e vire com âncoras ou pregos para baixo. Em seguida, eles colocaram no cimento no chão. Se feito corretamente, a placa ficará nivelada com o chão.
Eles estão esperando que o cimento endureça completamente. Instale o banheiro. Para isso, coloque a tigela sobre o tafetá e fixe-a com parafusos, que são pré-lubrificados com graxa ou grafite. Arruelas de borracha devem ser colocadas sob as cabeças dos parafusos para que a cerâmica permaneça intacta.
Depois que o banheiro for consertado, siga instruções simples.
- A cisterna é instalada diretamente no vaso sanitário e fixada com os parafusos de plástico incluídos no kit. É importante não se esquecer de instalar um O-ring entre a cisterna e o banheiro.
- Conecte uma mangueira flexível. É aconselhável escolher uma mangueira longa para isso. Deve-se prestar atenção especial ao diâmetro dos orifícios de entrada para que a montagem seja forte. Não use força excessiva ao apertar as porcas de alargamento.
- Instale a tampa com o assento e o botão de liberação. As recomendações para sua instalação estão nas instruções. A tecnologia de trabalho é extremamente simples e compreensível para todos.
- Faça um teste de corrida com a água. Se houver vazamento em qualquer lugar, aperte as conexões.
- Ajuste o mecanismo de travamento de acordo com as instruções.
Na parede
Você pode instalar banheiros na parede de uma casa ou apartamento particular. Conectar modelos modernos ao sistema de esgoto é completamente simples.
É importante notar que tais estruturas podem ser utilizadas mesmo com uma saída de esgoto vertical.
- Monte a própria moldura de instalação, de acordo com as instruções.
- Os batentes superiores são instalados, que externamente se assemelham a hastes. Eles são ajustados com uma chave de fenda e uma chave de caixa.
- Instale os batentes inferiores, semelhantes às placas. Ajuste-os com uma chave de caixa.
- Eles ajustam a altura, para a qual a moldura já montada é movida para a parede. O centro da moldura deve ser alinhado exatamente no meio do tubo de esgoto.
- A instalação é instalada em altura usando um nível de bolha. Há uma marca na estrutura que deve ser abaixada ou elevada até a altura exigida. Na maioria das vezes, é de 1 m.
- Eles ajustam a altura das paradas e também definem a distância da parede especificada nos documentos.
- Fixe o reforço da moldura exposta à parede. Para fazer isso, marque nos locais necessários com um lápis ou hidrocor. Em seguida, é necessário fazer os furos e neles instalar os corpos das buchas. Em seguida, são instalados os próprios fixadores, previamente plantados sobre o selante.
- Instale tubos ramificados, bem como acoplamentos na instalação fixa. Eles são fixados no lugar.
- Instale hastes de metal. O vaso sanitário será anexado a eles. Eles são aparafusados em soquetes especiais e, em seguida, selos de silicone são colocados no topo.
- Puxe o cano de esgoto até a distância necessária e fixe-o com um suporte. Deve ser inserido na ranhura até ouvir um clique.
- Conecte o abastecimento de água ao tanque. Para fazer isso, abra a tampa do tanque e remova o tampão na superfície lateral. Um tubo corrugado é introduzido no orifício resultante. Ele é conectado ao interior com uma porca corrediça. Deve ser apertado com muito cuidado, pois na maioria das vezes a porca é feita de plástico.
- Um tee é instalado dentro do tanque, para o qual um cano é levado usando um americano e um adaptador. Além disso, uma mangueira flexível do tanque é conectada ao tee. Ele é preso com uma porca de capa.
- Cubra a instalação do vaso sanitário com uma parede falsa, por exemplo, feita de gesso cartonado resistente à umidade. Como regra, o drywall é preso ao quadro e aos perfis.
- Eles decoram a parede e penduram o vaso sanitário. Instale um painel decorativo para o dispositivo de drenagem.
- Eles colocam o vaso sanitário nos pinos, o lançamento da tigela entra hermeticamente na tomada de esgoto de plástico.
Dicas úteis
Antes de instalar e antes de comprar um banheiro, você deve ler as recomendações de encanadores experientes.
Seguindo algumas regras, muitos problemas podem ser evitados.
- A primeira coisa que os especialistas aconselham a prestar atenção é o tipo de ralo. Isso é especialmente importante se o abastecimento de esgoto não for alterado. Com a ajuda de adaptadores, é especialmente difícil fazer uma conexão de alta qualidade de um vaso sanitário com um tipo inadequado de esgoto.
- Você não deve adiar a compra do encanamento para o último momento, bem como comprá-lo após o reparo. É melhor que o local no banheiro seja preparado para um modelo específico de banheiro com antecedência.Isso simplificará a instalação do encanamento.
- Evite economizar em parafusos e âncoras. É melhor escolher montagens banhadas a níquel. Eles não enferrujam. Isso protegerá o produto no futuro de gotejamentos feios, bem como da aderência dos parafusos.
- Um manguito excêntrico, chamado de corrugação, ajudará a compensar as diferenças na altura do piso antes e depois da renovação. É melhor usar uma mangueira flexível para fornecer água ao tanque.
- No caso em que o cano de esgoto atravessa o chão, vale a pena usar um cotovelo retangular ou um manguito ondulado flexível.
- Ideal na instalação, quando o ralo do vaso sanitário será conectado ao esgoto sem quaisquer punhos e outros elementos adicionais. Um anel com borda de borracha pode ser usado para vedação.
Se o piso do banheiro for irregular, o banheiro deve ser instalado com selante de silicone.
Os encanadores recomendam o uso de pequenas cunhas de madeira ou plástico. No entanto, eles também precisam usar um selante para distribuir uniformemente o peso do vaso sanitário. Ao instalar o vaso sanitário em ferro fundido antigo, é melhor usar um selante.
Se a linha de água for velha, definitivamente deve ser substituída. Ao escolher um delineador, você precisa saber a distância entre as juntas do cano com água e o encaixe com a cisterna do vaso sanitário. Em seguida, você precisa substituir a antiga linha de água flexível. E a ele deve-se adicionar também 15 - 20 cm, adquirindo antecipadamente adaptadores para roscas nas juntas ou fita FUM.
Ao instalar o vaso sanitário sobre um ladrilho, a superfície deve ser aparafusada para evitar rachaduras.
Para fazer isso, faça marcas nos lugares certos. Um parafuso auto-roscante é preso a eles e batido várias vezes com um martelo. Depois disso, você pode furar o ladrilho com um punção ou broca, mas apenas sem o modo de impacto.
Se o tubo de esgoto for feito de ferro fundido, deve ser limpo até virar metal e, em seguida, bem lavado e seco. Depois disso, um selante é aplicado em uma superfície de metal seca e limpa. E você precisa abaixar um pouco mais. Depois disso, ele deve ser conectado à corrugação.
Você também pode aplicar selante na parte externa da junta.
- Para a remoção fácil e sem danos do corrugado que liga o vaso sanitário ao esgoto, sua saída e saída do vaso sanitário são lubrificadas com sabão úmido. E só depois desse procedimento é que a campainha do esgoto é colocada.
- Antes de fazer marcas com um marcador nos orifícios no fundo da tigela, você precisa se sentar e verificar se é confortável. Se necessário, você precisa corrigir imediatamente a posição.
- Não use buchas de plástico que vêm em conjunto com banheiros. Eles quebram rapidamente, por isso é melhor dar preferência a outros fixadores.
Uma inserção adicional em um cano de esgoto de ferro fundido pode ser removida com uma broca de martelo ou queimada. Sob nenhuma circunstância deve ser usado um martelo. Você pode queimar se a cavidade foi preenchida com enxofre ou bloqueada com um prumo. Antes de queimar, deve-se cuidar para que haja ventilação suficiente do ambiente, remova todos os agentes e materiais inflamáveis.
As pastilhas muito fortes são melhor cortadas com uma esmerilhadeira ou solda elétrica.
Ao instalar o banheiro com cola, você mesmo pode fazer. Para fazer isso, você precisa tomar 100 partes de epóxi ED-6. Em seguida, é necessário aquecer até 50 graus e adicionar 20 partes de um plastificante ou solvente, mexa bem. Despeje 35 partes do endurecedor na solução resultante e misture novamente. Resta adicionar 200 partes de cimento ali e misturar até obter uma mistura homogênea de plástico.
Como instalar o banheiro, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.