Condições para o bom funcionamento da válvula do autoclismo: resolução de problemas

O encanamento da casa é difícil de consertar. E o banheiro com todos os acessórios não é exceção. Mas não haverá problemas se você conhecer o dispositivo e as causas dos problemas com o banheiro. Saber é quase metade da batalha no caminho para a habilidade.

Design de vaso sanitário

Estruturalmente, um vaso sanitário padrão consiste em duas partes principais: uma autoclismo (autoclismo) e uma bacia. Essas partes são recipientes, o primeiro dos quais serve para acumular água, armazená-la e drená-la para a tigela, e o segundo é conectado a um tubo de esgoto, onde o conteúdo é escoado para fora da tigela.

Os seguintes elementos estão presentes em tipos modernos de tigelas:

  • a própria tigela com pingos fixos;
  • dispositivo de liberação;
  • assento de plástico com tampa incluída.

Tigelas para instalação em apartamentos são feitas de porcelana ou faiança. Em edifícios não residenciais, são instalados produtos de plástico e metal. Banheiros de ferro fundido ainda são encontrados em casas antigas, mas é improvável que sejam encontrados à venda.

A saída da tigela é disposta com uma curva para cima da saída de modo que sempre haja água no início da curva. Um selo d'água é formado, o que evita que odores desagradáveis ​​da tubulação de esgoto da casa entrem no banheiro.

    Existem dois grupos de vasos sanitários de acordo com o desenho do tubo de saída:

    • com saída horizontal, quando a direção do ramal é paralela ou ligeiramente inclinada para baixo em relação ao piso;
    • com uma saída vertical, na qual o tubo de ramal é direcionado verticalmente para baixo.

    A segunda variante de distribuição na Rússia não recebeu devido a projetos padrão de dispositivos de esgoto em prédios de apartamentos, que não permitem a instalação de vasos sanitários deste grupo. É adequado para proprietários privados que construam as suas próprias casas.

    O tanque de resíduos é um reservatório para a água de descarga e está sempre localizado acima do reservatório. Quanto mais alto o tanque estiver instalado, mais potente será o fluxo de água de enxágue e mais limpo será o reservatório.

    O tanque no encanamento moderno está conectado:

    • diretamente na prateleira de montagem na parte de trás do vaso sanitário ("compacto", a opção mais popular);
    • para a parede a uma certa altura da instalação da tigela (estrutura suspensa);
    • discretamente na parede (tanque embutido).

    Existem apenas dois dispositivos dentro do tanque: um sistema de armazenamento de água e um sistema de drenagem. Esses dispositivos possuem conexões de fechamento e drenagem, incluindo uma válvula de fechamento e uma válvula para encher e ajustar o nível de água. Isso também inclui um flutuador e uma alavanca de drenagem de água.

    Dispositivo de encaixes de entrada

    Existem dois tipos de tanques de entrada de água:

    • entrada lateral de água, quando a entrada do tanque está localizada na lateral deste na parte superior;
    • entrada inferior, assumindo a localização da entrada de água na parte inferior do tanque.

    Em tanques de descarga com suprimento de água lateral na entrada, uma válvula de entrada de fluido está localizada. A válvula é conectada a um dispositivo de fechamento, que consiste em uma bóia posicionada horizontalmente sobre uma alavanca curva de latão (balancim). Em tanques com abastecimento de água mais baixo, a válvula de entrada também está localizada na entrada na parte inferior, mas a bóia não é horizontal no tanque, mas vertical. Em qualquer projeto de admissão, o principal componente da válvula de admissão é o diafragma. Ocasionalmente, uma válvula de pistão é usada em vez de uma válvula de diafragma.

    Não há nada complicado no mecanismo de drenagem da água, embora haja muitas modificações associadas à economia de água. O mecanismo drena o suprimento existente de água para o vaso sanitário.Parte do dreno é o transbordamento do tanque, o que evita que o tanque transborde no caso de uma válvula de entrada de água com defeito. O sistema de drenagem inclui uma válvula de sangria, uma alavanca de sangria (ou botão), uma sede de válvula de saída, uma haste e uma guia de haste.

    Operação do mecanismo

    O princípio de funcionamento de todo o dispositivo de lavagem não difere em nada do modelo utilizado há muito tempo. O ralo da cisterna nas versões modernas do banheiro é absolutamente idêntico ao ralo dos dispositivos correspondentes da era soviética. A coleta de líquido no tanque vem da rede de abastecimento de água do apartamento. Para fechar o abastecimento de água ao banheiro, deve haver uma válvula de corte. Falhas no banheiro são tão comuns quanto no encanamento e, o mais importante, não coincidem no tempo. Para corrigir problemas com o banheiro, é necessário bloquear a linha de abastecimento de água.

    Se a água for drenada do tanque, a bóia está na posição inferior do tanqueabrindo o caminho de entrada de água através da válvula de entrada. Conforme o nível do líquido no tanque aumenta, a bóia flutua para cima, fechando gradualmente a válvula de admissão. Atingindo um certo nível de líquido no tanque, a bóia flutuante através do balancim conectado à membrana da válvula bloqueia completamente o fluxo de água para o tanque. Ao mesmo tempo, pela força da pressão do nível do líquido, a válvula diafragma da válvula de escape, que está localizada na haste do dreno, é pressionada contra sua sede. Se as conexões estão em bom estado de funcionamento, o sistema de drenagem não deixa o líquido sair do tanque.

    Para ativar o flush, você precisa puxar a alavanca ou pressionar o botão de liberação no tanque. A válvula de sangria abre. A água corre para o vaso sanitário. A cisterna de modo duplo tem dois botões de liberação: um pequeno volume do meio de trabalho para descarga e descarga total. Após esvaziar o tanque, o flutuador de entrada fica na posição inferior e abre a válvula de entrada. O ciclo do sistema é repetido.

    conjunto

    Para montar e usar um vaso sanitário com todos os dispositivos, você precisa seguir o algoritmo (usando o exemplo do popular tipo “compacto” com saída horizontal):

    • feche a água do banheiro antigo;
    • desmontar o velho banheiro e cisterna;
    • instale a tigela e marque os pontos de fixação se não coincidirem com os antigos;
    • faça furos e insira buchas neles;
    • coloque a tigela no lugar, insira os fechos e aperte ligeiramente;
    • verifique a horizontalidade da cuba instalada de acordo com o nível;
    • instale a tampa e o assento do vaso sanitário;
    • realizar o trabalho de ligação da saída da tigela ao tubo de esgoto por meio de um colar de vedação, enquanto trata as extremidades das conexões com selante;
    • selar a junção da tigela com o chão e finalmente apertar seus fechos;
    • instalar o tanque (geralmente todos os elementos do tanque estão prontos);
    • unte o anel da abertura da cisterna para a prateleira de montagem do vaso sanitário com selante e instale o recipiente no local de fixação;
    • aperte os parafusos para encaixar o tanque com o vaso sanitário e instale a tampa no tanque;
    • conecte uma mangueira flexível do abastecimento de água ao tanque;
    • verificar o funcionamento dos dispositivos sanitários;
    • em caso de mau funcionamento, todos os sistemas precisam ser ajustados e os defeitos eliminados.

    Se tudo estiver em ordem, você pode começar a usar o dispositivo.

    Causas e solução de problemas

    Os problemas mais comuns são vazamentos no sistema de drenagem do tanque.

    O remédio depende da causa.

    • O ajuste da bóia do sistema de entrada de água para o tanque é violado e, portanto, o excesso de água flui pelo transbordamento. É necessário abrir o tanque e dobrar a alavanca do flutuador para conseguir o ajuste desejado do nível de água no tanque. Dobrar a bóia altera o nível da água.
    • A estanqueidade da sede ou do bulbo no dreno do tanque está rompida, por isso não mantêm o nível de fluido necessário. A placa pode se acumular na pêra e na sela, e elas também podem se deformar. O bulbo e a junta da sede devem ser limpos ou substituídos.
    • A água não é coletada no tanque. Se a válvula de admissão estiver limpa, a possível causa está no tubo de alimentação, mangueira ou torneira.Você pode desconectar a mangueira e verificar a pressão da água no sistema. Ao confirmar a causa das conexões de abastecimento, a mangueira, o filtro de água ou a torneira devem ser limpos ou substituídos.
    • A válvula de admissão vaza após o nivelamento. Às vezes, tudo se resume a um ajuste de nível incorreto, como resultado do qual o flutuador fica encostado na tampa do tanque. Você pode ajustar o nível (diminuí-lo) dobrando o braço flutuador de latão.
    • Ele flui na entrada de água para o tanque. Ajuste o nível abaixo da entrada e recoloque as juntas de borracha nessa abertura.
    • O botão de escoamento de água (alavanca) não funciona por motivos mecânicos ou pelo deslocamento das peças do mecanismo de descarga. As peças podem ser substituídas e ajustadas conforme necessário.

    Muitas falhas podem ser eliminadas por conta própria, sem o envolvimento de encanadores.

    Dicas úteis

        Para que todos os sistemas de banheiro funcionem perfeitamente, você precisa de:

        • inspecione periodicamente as conexões, gaxetas e mangueiras de alimentação;
        • identificar e eliminar vazamentos do sistema em tempo hábil;
        • controlar e regular o nível correto de líquido no tanque;
        • limpe periodicamente as partes do sistema de abastecimento de água e drenagem de contaminação.

        O encanamento da casa é necessário para proporcionar algum conforto na vida. E seu bom trabalho depende apenas das próprias pessoas e de seu conhecimento de como lidar com isso.

        Para obter informações sobre como solucionar problemas de funcionamento da válvula da cisterna do banheiro, consulte o vídeo a seguir.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário