Como escolher os acessórios certos para um banheiro com resultados financeiros?

Contente
  1. O que é?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Construções
  4. Sistemas de enchimento
  5. Nuances de escolha
  6. Recursos de instalação
  7. Possíveis problemas
  8. Substituição de acessórios

É impossível imaginar uma casa moderna sem banheiro e toalete. Para que o vaso sanitário execute todas as funções, é necessário escolher os acessórios corretos. Os materiais atuais podem durar muito tempo se tudo for selecionado e instalado corretamente.

O que é?

Não importa o projeto em que as conexões são instaladas na cisterna. Deve cumprir a função de reter a água: quando encher, feche a torneira e, quando esvaziar, abra novamente. A armadura consiste em uma unidade de drenagem - um dispositivo que deve regular a pressão da água e o local da bóia. Este último é uma espécie de sensor que determina diretamente a necessidade de abrir e fechar a torneira.

A instalação dos acessórios do tanque de drenagem com uma conexão inferior implica a conexão de uma torneira subaquática. Existem dois tipos de conjunto de enchimento: botão e haste. A água com dispositivo de botão é escoada durante a prensagem, ou seja, automaticamente. No mesmo modo, a água é drenada do caule. Mas, neste caso, a alça deve ser puxada para cima e, em seguida, retornada à sua posição original.

Agora, tanques cada vez mais modernos com botão estão sendo usados. Para tal mecanismo, é necessário que o botão em nenhum caso se projete acima de sua superfície, a abertura deve ser de pelo menos 40 mm. Este tamanho é projetado para mecanismos redondos. Mas existem modelos ovais e retangulares.

Vantagens e desvantagens

As vantagens são, uma aparência visual agradável, o vaso sanitário é formado por um design incomum e pode ter um formato incomum, que esconde o próprio sistema, o delineador inferior funciona sem ruído, a água não corre, pelo fato de vir da autoclismo, é fiável e quase nunca necessita de reparação. Contras: o tipo de liner é difícil de instalar, na hora de trocar peças fica mais fácil trocar o próprio sistema.

Construções

Os mecanismos de drenagem geralmente dependem do tipo de tanque, por exemplo, uma versão suspensa. Este tipo é usado há muito tempo. Tinha vantagens apenas devido à sua localização elevada, dava forte pressão de água. Uma cisterna escondida é um projeto mais moderno, mas com um esquema de instalação complexo. A instalação ocorre em uma estrutura de metal e, em seguida, o botão de drenagem é retirado. O tanque montado é usado há muito tempo, por isso é muito popular.

O design e a disposição das válvulas são diferentes. Por exemplo, uma válvula Croydon é encontrada em produtos mais antigos. Quando a água é coletada, a bóia sobe e age sobre ela. Quando a água enche o tanque completamente, a válvula fecha o abastecimento de água.

Outro tipo, uma válvula de pistão, é instalada horizontalmente, quase não diferente das outras. Para uma válvula de diafragma, um diafragma de borracha ou volumétrico é usado em vez de uma gaxeta.

Esses dispositivos fazem bem seu trabalho - eles cortam rapidamente a água. Mas há uma desvantagem - eles não duram muito. Isso se deve à qualidade da água nos canos - está muito suja, é necessário instalar filtros.

Existem várias opções para controlar o mecanismo. Os sistemas de haste são uma estrutura na qual uma válvula de borracha é montada. Pode abrir ou fechar a cisterna de resíduos. O design é considerado desatualizado e todos estão tentando alterá-lo. Devido ao desgaste da gaxeta, a água começa a fluir.O mecanismo de travamento é usado para cobrir completamente a área de fluxo, o elemento de travamento é um carretel.

Sistemas de enchimento

Existem sistemas de enchimento com botão de pressão conhecidos pelo enchimento de um botão, quando pressionado, toda a água é despejada. O design de dois botões garante economia. Um botão destina-se a uma pequena descarga - apenas parte da água sai, o segundo é necessário para uma descarga completa. Os tanques de drenagem são tanques com um botão, mas com uma pressão a água é totalmente escoada, se você pressioná-la uma segunda vez, para de derramar.

A água pode vir de diferentes locais, por exemplo, com uma ligação lateral, a entrada de água de entrada é lateral e superior. Quando o tanque fica cheio, a água cai de cima e começa a fazer barulho, o que é incômodo. Com a conexão inferior, a água é fornecida pelo fundo do tanque e, portanto, não causa ruído. Esses designs permitem ocultar a mangueira de abastecimento, o que torna a aparência do vaso sanitário mais esteticamente agradável.

Nuances de escolha

Cisterna sanitária - fornecida com os acessórios de drenagem necessários desde o início. Enquanto tudo está funcionando, ninguém pensa em consertá-lo. Mas, chega um momento em que algo quebra e há problemas com isso: vazamento ou desligamento incompleto da válvula. Isso significa que as conexões precisam ser reparadas.

Não há problemas com a compra, mas você precisa escolher acessórios de alta qualidadede modo que vai durar muitos anos. A qualidade dos componentes plásticos deve estar isenta de defeitos, ou seja, sem rebarbas ou formas dobradas. Esses detalhes devem ser difíceis. Vale perguntar o material de fabricação, o polietileno é considerado o melhor. As gaxetas devem ser macias, para verificar isso estique suavemente a borracha e direcione para a luz, não deve haver pequenos espaços.

São peças delicadas, quebram-se facilmente devido à água contaminada. Portanto, você deve comprar um conjunto de filtros de água. O braço flutuante deve ser flexível e macio e não deve emperrar. Os fechos devem ser de plástico, as peças de aço não são adequadas. O circuito deve ser forte, não frouxo, caso contrário, nada funcionará. Todos esses fatores devem ser considerados no momento da compra. Por precaução, deve haver um kit de conserto de encanamento em casa.

Recursos de instalação

A porca de fixação localizada na parte inferior é desparafusada do gatilho. Deve haver uma almofada de borracha perto da porca, que é necessária para vedar a instalação. O anel é colocado no tanque de drenagem, e na gaxeta preparada, o gatilho deve ser fixado. Em seguida, remova a porca de retenção da válvula de enchimento. Se forem usados ​​acessórios com uma conexão inferior, a porca deve ser localizada na parte inferior do dispositivo.

Se forem usados ​​acessórios laterais, a porca está localizada na lateral da válvula. Em seguida, você precisa colocar um O-ring, que deve estar localizado no orifício dentro do tanque. Ajuste a válvula de admissão e aperte com a porca. As válvulas de admissão e de saída não devem entrar em contato uma com a outra ou com as paredes da cisterna. Essa instalação é realizada com uma conexão flexível, de acordo com a qual a água fluirá para o tanque. Ao conectar a linha, não é necessário deixar a junta de vedação.

Verifique a funcionalidade da válvula e, se necessário, ajuste o flutuador. Se uma bóia no braço for usada, é suficiente dobrar o motor até o local desejado para operação normal. Se um flutuador móvel for usado, a limitação de deslocamento é fixada com um anel de retenção especial ou grampos. No final, coloque a tampa e coloque o botão de drenagem.

Possíveis problemas

Se a água for regularmente puxada para o tanque, a válvula mecânica precisa ser substituída. Quando o braço flutuante deformar, tente alinhá-lo, se não funcionar, troque-o. Se surgirem problemas com a bóia, então esse defeito ocorre devido à perda de estanqueidade, pois a água é coletada em seu interior e a bóia para de realizar seu trabalho.

Se a água fluir no fundo do tanque de drenagem, a causa dessa quebra é uma rachadura ou os parafusos estão podres. Para evitar esse problema, altere-os. Tal procedimento exigiria a edição dos fechos obsoletos e a limpeza dos patamares, e a seguir, a instalação dos novos parafusos. Ao escolher os parafusos, use latão ou bronze - eles não ameaçam a formação de ferrugem.

Quando a água desce um riacho para o banheiro, você deve prestar atenção à membrana. Remova o sifão e substitua-o. Freqüentemente, essa situação ocorre quando o ajuste de flutuação é perdido. A alavanca não fecha completamente a água e ela entra no vaso sanitário pelo cano de descarga. Este problema pode ser eliminado ajustando o flutuador. Quando você ajusta o sistema corretamente, ele fecha a válvula a um nível de água de 1–2 cm.

Se houver vazamento na mangueira lateral, provavelmente o problema está na mangueira. Quando pouca ou nenhuma água é coletada ou esse processo é lento, o mecanismo da válvula de admissão chegou ao fim. No primeiro caso, você precisa substituir a válvula, no segundo você precisa desparafusar a mangueira e tentar limpá-la. Isso, claro, nem sempre é possível, pois é possível que entulhos entrem, por exemplo, durante os reparos. Nesses casos, ele é alterado na maioria das vezes.

Substituição de acessórios

Freqüentemente, as pessoas pensam que, se uma coisa quebrar, todo o resto quebrará. Muitas pessoas preferem uma substituição completa a uma reforma parcial. Esta opinião é precipitada e muitas vezes equivocada, porque você pode tentar corrigir a situação.

O algoritmo de substituição de ações independentes é bastante simples:

  • Feche a torneira do tanque.
  • Remova o botão de drenagem.
  • Remova a tampa e desparafuse a mangueira.
  • Puxe a parte superior do alto-falante para retirá-lo e gire-o 90 graus.
  • Desaparafuse os fechos.
  • Remova o tanque.
  • Desaparafuse os fechos e remova os acessórios antigos.
  • Instale as novas peças na ordem inversa da remoção.

Depois de instalar todos os componentes, verifique se há vazamentos, o correto funcionamento do sistema de flutuação. A válvula de posição flutuante na alavanca é ajustada de forma que, quando a válvula de abastecimento estiver completamente fechada, o nível de água esteja abaixo da linha de drenagem. É bastante simples, então você não precisa ser um profissional para fazer esse tipo de trabalho.

Você aprenderá mais sobre como substituir os acessórios da cisterna do banheiro no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário