Assento sanitário com microlift: o que é e por que é necessário?
O mundo do encanamento está se desenvolvendo rapidamente, como qualquer outra área da atividade humana. O banheiro familiar tem sido um campo de invenção para o bem da conveniência humana e proposta de marketing. Surgiu no mercado um banheiro com microlift. Parece estranho e muito engraçado para uma pessoa não iniciada. Mas, é preciso destacar, a novidade já encontrou seus admiradores. Todo mundo nota a genialidade de uma ideia simples.
Seu significado é expresso no levantamento e abaixamento suave da tampa e do assento do vaso sanitário por meio de um mecanismo especial. É como se fechasse uma porta - fecha a porta suavemente e sem bater. Então é aqui - se necessário, o assento do vaso sanitário sobe suavemente e da mesma forma desce. Sem bater no vaso sanitário, sem rachaduras no esmalte do encanamento. Um microlift é um dispositivo que torna a vida confortável.
Descrição e recursos
Com o advento do microlift, surgiu um vaso sanitário, que se apresenta como uma modificação moderna do encanamento. Na verdade, a tampa do vaso sanitário e o assento sobem e descem suave e silenciosamente imediatamente após o toque. Esta é uma vantagem sobre os antigos tipos de vasos sanitários, nos quais a tampa tende a cair de forma brusca e ruidosa. Esses problemas não existem com um microlift. O assento e a tampa do vaso sanitário são abaixados lentamente. Graças a isso, os fechos são mantidos em perfeita ordem, o que não se pode dizer dos fechos de plástico de uma cadeira de plástico convencional.
O microlift consiste em um estoque. Ele corrige com segurança toda a estrutura. A mola freia a haste e baixa a tampa lenta e suavemente.
O dispositivo do assento é fácil de instalar. Na limpeza, a tampa é retirada para processamento, após o que tudo pode ser devolvido ao seu lugar sem problemas.
Existem também micro-elevadores automáticos. Esse milagre da tecnologia só pode ser encontrado em vasos sanitários caros ou capas de assento caras. Quando uma pessoa aparece na sala, sensores são acionados, o que levanta a tampa. Depois que ele sai do banheiro, a tampa é abaixada suavemente.
Para proprietários impacientes, existe uma desvantagem - você não pode fechar a tampa à força. Você pode quebrar o sistema de microlift.
Em alguns casos, é inútil fazer reparações, é necessário substituir totalmente o kit.
Você pode instalar a tampa com um microlift em qualquer modelo de banheiro. Mas a principal condição é que seja moderno.
Visualizações
Existem muitas variedades de banheiros. O produto anti-respingo é usado há vários anos. A parede posterior dos vasos sanitários tem uma certa inclinação, o que, quando a água é liberada, ajuda a evitar respingos de água. Comparado com os modelos anteriores, o encanamento tinha uma chamada prateleira. Limpar esse banheiro era problemático. Posteriormente, a prateleira começou a ser abaixada, acabou por ser um declive. Este é o ângulo em que deveria estar, e os criadores dos vasos sanitários trabalharam nisso. O que era necessário era um meio-termo entre uma inclinação acentuada e uma pequena.
O nível de água nesses banheiros é muito mais baixo do que o normal, o que cria um efeito anti-respingo.
Outro tipo de vaso sanitário são os monoblocos. É uma estrutura única em que as partes inferior e superior são combinadas em um todo. Não há costuras ou juntas. Isso evita vazamentos de água. É mais caro do que as "contrapartes" convencionais devido às peculiaridades de produção. Ao mesmo tempo, os custos são todos justificados, já que o monobloco atende por até 20 anos. Mas também existem desvantagens.Em caso de avaria no interior, é difícil substituir qualquer peça. Portanto, você terá que comprar todo o conjunto do sistema interno, o que não é acessível para todos.
Encanadores experientes recomendam comprar dois conjuntos de uma vez ao comprar um monobloco, uma vez que as modificações do modelo ocorrem constantemente e após 10 anos será difícil encontrar um sistema interno semelhante.
Tal vaso sanitário com um microlift parece moderno em banheiros.
Os fabricantes estão aprimorando os modelos, oferecendo assentos aquecidos e função de limpeza. Você pode adquirir um sistema de microlift separadamente para monoblocos. Graças ao mais próximo, a superfície de um banheiro caro ficará intacta.
Para pequenos banheiros e banheiros combinados com banheiras, os usuários compram vasos sanitários de canto. Além de economizar espaço, esses produtos de encanamento parecem originais. O banheiro é compacto e, como o nome sugere, ocupa apenas um canto. Resta um lugar para as coisas necessárias para a colocação. Tal banheiro é muito econômico no consumo de água e retém bem um odor desagradável. A cuba especialmente desenhada, semelhante ao prato, evita salpicos de água durante a lavagem. O único aspecto negativo é que a água permanece constantemente na plataforma, e como resultado, forma uma placa. Este problema pode ser facilmente resolvido com um pincel.
O tamanho compacto da loiça sanitária não significa nada leve. Seus padrões são de 35 a 50 quilos.
Os modelos podem ser divididos em dois grupos - com e sem assento. A melhor solução na escolha de tal banheiro será a presença de um assento com um microelevador. Sua conexão depende do lado da conexão ou parte inferior.
Os mais populares são os vasos sanitários de chão. O mais caro deles - o banheiro, que foi mencionado acima - um monobloco. A escolha do vaso sanitário na maioria das vezes depende do orifício de drenagem no vaso sanitário. Portanto, são produzidos três tipos de vasos sanitários de chão. O horizontal é projetado para um furo de esgoto que vai até a parede. Add-on - a cisterna é montada na parede e o próprio vaso sanitário é colocado firmemente próximo à parede. Não haverá problemas com a instalação de tal banheiro se houver um nicho especial na parede. Caso não esteja, terá que fechar o tanque com gesso cartonado, o que ocupará cerca de 14 cm da área total da sala, esses sanitários são instalados onde o esgoto vai para o chão.
Outro tipo de vaso sanitário de piso é o oblíquo. Esses banheiros podem ser encontrados na maioria dos apartamentos. Eles podem ser identificados por um tubo ramificado que vai para a parede em um ângulo de 45 graus.
Para todos os tipos de vasos sanitários acima, você pode escolher um assento e uma tampa com um microelevador.
Eles são feitos de duraplast. É um material seguro e muito durável que não perde sua aparência original durante uma longa vida útil. Duraplast é fácil de limpar, é por isso que esses assentos são vistos com mais frequência em banheiros públicos. Para a casa, geralmente são adquiridos assentos e coberturas de madeira. Alguns deles têm uma função de fragrância de ar embutida.
Para isso, compartimentos especiais da estrutura são preenchidos com silicone aromatizado.
Algumas modificações do microlift não estão bem fixadas no vaso sanitário, o que permite uma limpeza higiênica frequente.
Princípio da Operação
Outro nome para microlift é “soft-close” ou “suavização de redução”. Impede que a tampa caia. O dispositivo abaixa a tampa devido ao freio de abaixamento no assento. O assento em si funciona exatamente da mesma maneira. Conforme mencionado acima, o mecanismo é organizado como uma fechadura de porta.
Componentes
Um microlift consiste em vários elementos: uma haste, uma mola, pistões, cilindros. Se um dos elementos quebrar, não é fácil substituí-lo. Os artesãos dizem que é mais fácil comprar um novo design. É um dos inseparáveis. Porém, o mecanismo ainda está sujeito a desmontagem, mas já é difícil montá-lo, será necessário fazer alterações. Somente especialistas altamente qualificados podem lidar com isso.
A avaria mais comum em assentos e tampas é a montagem. Portanto, ao comprar, você deve prestar atenção imediatamente ao material de que são feitos os fechos.
Plásticos devem ser evitados e peças de metal devem ser preferidas.
Análise das marcas líderes
Os modelos mais populares de tampas e assentos sanitários são produzidos por empresas europeias. Uma empresa espanhola se destaca entre eles. Roca dama senso... Produz microlevadores pneumáticos. O aço inoxidável é utilizado como matéria-prima, o que confere durabilidade ao produto. Além disso, os clientes recebem funcionalidades com estilos diferentes. As coberturas e assentos Roca Dama Senso podem ser fixados em vasos sanitários suspensos ou suspensos. Quanto ao estilo, pode ser atribuído ao clássico. Isso é evidenciado pela tradicional cor branca de todos os produtos desta marca.
Entre os fabricantes russos, destaca-se a empresa Santek. Os produtos são muito procurados devido à qualidade e ao baixo preço.
Produtos com microlift são apresentados pela empresa Orsa da Itália, mas usam mecanismos japoneses. Todas as tampas e assentos são garantidos pelo fabricante. As fixações do assento do vaso sanitário são ajustáveis com excêntricos, o que permite uma instalação precisa.
Os produtos de fabricantes alemães também são procurados devido à sua qualidade consistente. Uma marca pode ser distinguida Haro... O fabricante usa apenas matérias-primas de alta qualidade. As superfícies dos assentos e tampas são processadas por robôs para garantir uma superfície perfeita.
Produtos de fabricantes como a sueca são mantidos na política de preços intermediários. GUstavsberg... Mas você também pode encontrar produtos premium em sua gama.
Os produtos coloridos são oferecidos por uma empresa chinesa Portu... Ela oferece novos estilos e soluções.
Como escolher?
Para escolher o assento certo, você precisa saber o tamanho do vaso, ou melhor, a parte em que ele vai caber. As dimensões estão indicadas no cartão de garantia. Você mesmo pode medir o comprimento e a largura. O espaçamento entre os fixadores é o mesmo em todos os assentos e segue o mesmo padrão.
Na hora da compra, deve-se ter em mente que este produto é considerado higiênico, portanto não é possível devolução.
A presença de um microelevador torna imediatamente esse produto mais caro em comparação com tampas e assentos de plástico simples. Portanto, você deve se concentrar no preço médio.
Ao escolher um assento, você precisa prestar atenção a algumas nuances. É imprescindível ter um cartão de garantia, que deve indicar a duração do período de garantia. Vale a pena prestar atenção à qualidade do material com que os fixadores são feitos. Os fabricantes procuram utilizar apenas matérias-primas de alta qualidade, isso também determina a praticidade do produto.
Se precisar de conforto, então você pode ver as capas com funções adicionais: limpeza automática, aquecimento do assento, aromatização, levantamento e abaixamento automático.
Em todo caso, antes de comprar, é preciso ler as avaliações e decidir não só sobre o preço, mas também sobre as expectativas.
Vale lembrar que tampas e assentos de microlift não podem ser instalados em vasos sanitários muito antigos.
Sutilezas de instalação
Não há nada difícil na instalação. Antes de iniciar o trabalho, é necessário comparar a tampa com o tamanho do assento do vaso sanitário. Antes de ir ao armazém, recomenda-se retirar as dimensões da sanita.
Existem reentrâncias na parte inferior da tampa. É necessário inserir inserções de borracha neles. Em seguida, os fixadores são instalados e os parafusos apertados. O resultado de todas as ações - a tampa é aparafusada ao vaso sanitário.
Em seguida, ajustamos a altura do assento. Isso é feito usando uma tigela de ajuste especial. Colocamos um selo de borracha e fixamos todo o trabalho com parafusos.
Um encaixe solto pode entortar e quebrar o telhado. Deve ser lembrado que se uma haste ou mola estiver quebrada, qualquer mestre recomendará a compra de um novo microelevador.
Recomendações de uso
Comparado com banheiros convencionais, o microlift se desgasta mais rápido.O fecho da porta é especialmente propenso a quebrar em casos de pressão manual. O elevador se move, mas pode ranger ao levantar e abaixar. A tampa pode quebrar e bater no vaso sanitário.
Portanto, você precisa saber a causa do mau funcionamento. Acontece que a base com o mecanismo é destacada do vaso sanitário e gira. O próprio elevador é conectado à tampa com dois parafusos de plástico. Eles são presos firmemente com porcas. Eles devem ser desparafusados e os parafusos devem ser substituídos. A tampa se encaixará bem e não se soltará.
Você pode consertar sozinho?
Os fabricantes que produzem coberturas com um dispositivo tentam aderir a uma produção de alta qualidade. E, ao mesmo tempo, chega-se a um período de desgaste natural da estrutura ou às consequências do uso indevido do sistema. Como afirmado anteriormente, o problema surge da ação manual na capa ao tentar forçá-la para baixo. A mola do mecanismo é comprimida na velocidade calculada. Com o impacto físico, ele se quebra.
O problema pode ser resolvido da maneira mais simples - substitua a tampa por uma nova.
Nem sempre é possível encontrar peças individuais do mecanismo, o que pode ser muito caro para o preço. Mesmo assim, você pode tentar realizar os reparos com suas próprias mãos. Para fazer isso, você terá que desmontar o dispositivo e substituir as peças quebradas. Mas é melhor entrar em contato com especialistas que irão entender a falha e consertá-la.
Muitas vezes acontece que a tampa quebra. O problema é melhor tratado com "unhas líquidas". As fissuras da sede podem ser removidas com dicloroetano ou acetona. É necessário pingar líquido na fissura e unir as bordas. A tampa irá travar em alguns minutos.
Pode ser que o mau funcionamento da tampa seja devido ao acúmulo de graxa. Para corrigir a situação, basta retirá-lo com cuidado.
Se a haste estiver quebrada, é improvável que possa ser reparada.
Somente se houver um segundo, exatamente o mesmo, mecanismo avariado com uma haste funcional.
O microlift certamente trará mais conforto à casa e melhorará a qualidade de vida. E o ajuste oportuno do dispositivo o salvará de problemas com seu funcionamento.
Para o reparo do microlift do banheiro, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.