Sanitários com cisterna alta: características de escolha

Sanitários com cisterna alta: características de escolha
  1. Características de design
  2. Variedades
  3. Materiais de manufatura
  4. Tipos de descarga
  5. Estilo e design
  6. Modelos e fabricantes populares
  7. Dicas de Seleção

Os fabricantes modernos produzem todos os tipos de vasos sanitários que diferem em design, aparência e material de fabricação. Um dos principais elementos deste encanamento é a cisterna, que também está disponível em várias versões. Nosso artigo é dedicado às características dos modelos com cisterna alta.

            Características de design

            Um tanque de descarga é um dispositivo responsável por encher e ajustar o nível de líquido no tanque. Uma característica distintiva do projeto de um vaso sanitário com uma cisterna alta é que o mecanismo de drenagem está localizado 0,6-1,5 m mais alto do que o vaso sanitário. O vaso sanitário e a cisterna são interligados por um tubo de plástico ou metal.

            As cisternas altas de estilo antigo são muito populares hoje em dia devido a uma série de vantagens.

            • A aparência original está em perfeita harmonia com quase todos os tipos de interiores de salas.
            • Uma ampla gama de materiais com os quais os modelos são feitos.
            • Devido ao fato de o tanque estar localizado na parte superior a uma certa distância do vaso sanitário, ocorre o máximo possível de escoamento de água.
            • É possível ajustar de forma independente a altura do tubo de conexão.

            Essa habilidade oferece certas oportunidades:

            1. para aumentar a pressão e a potência do dreno, basta elevar o tanque mais alto;
            2. este projeto pode ser instalado de forma que o gatilho fique no nível do vaso sanitário, ou você pode usar uma corrente de drenagem clássica;
            3. o tanque localizado na parte superior não ocupa espaço útil na sala.
            • Projeto simples do sistema de autoclismo. Isso permite que você substitua facilmente mecanismos danificados por conta própria, sem a ajuda de especialistas.

            As cisternas altas têm algumas desvantagens de uso.

            • A descida da água é bastante barulhenta. Isso se deve ao fato de que a altura contribui para a captação da velocidade do fluido.
            • Outra desvantagem é que o líquido espirra quando é drenado. Mas isso pode ser evitado instalando uma tigela em forma de funil.

            Variedades

            Os fabricantes oferecem vários modelos de vasos sanitários com uma cisterna separada localizada na parte superior do vaso.

            • Piso. Esta versão da sanita com descarga horizontal é perfeita para divisões espaçosas. Esta estrutura é instalada perto de uma parede ou colocada no canto de uma sala. A cisterna é posicionada de acordo com a preferência do proprietário (sob o teto ou com descarga). Uma alavanca ou corrente especial é usada para drenar a água.
            • Suspensão. Esse modelo de banheiro não está localizado no chão com uma perna de fixação, mas é fixado à parede por meio de uma estrutura de aço inserida nela. A cisterna está embutida na parede. Tem uma forma plana ou alongada e estreita. O botão de descarga está localizado acima do vaso sanitário. À semelhança dos modelos de sanitários de chão, a cisterna articulada tem um ralo e uma válvula de enchimento, que estão equipados com um dispositivo de controlo do abastecimento de água.

            Ao contrário de um design remoto, esse modelo ficará perfeito em um banheiro pequeno e não exigirá cuidados especiais. A única desvantagem do sistema de suspensão é que ele só pode ser instalado em uma parede desmontada.

            Materiais de manufatura

            Os materiais para a fabricação de tanques podem ser muito diversos. Freqüentemente, as estruturas de drenagem são feitas de plástico, faiança e porcelana.

            • Os produtos de porcelana têm uma longa vida útil, caracterizando-se também pelo fato de não absorverem aromas estranhos e serem facilmente limpos de vários tipos de contaminação. As desvantagens desse material são o alto custo e peso do sistema.
            • A faiança tem uma estrutura porosa que facilita a absorção de odores e impurezas.
            • A cisterna de plástico é leve, para que você mesmo possa instalar o produto. A aparência da estrutura praticamente não difere das variações de porcelana e faiança. Além disso, esses modelos são acessíveis. O tanque de plástico é seguro para uso, principalmente esses sistemas são instalados em instituições pré-escolares.

            Tipos de descarga

            Os fabricantes modernos oferecem equipamentos de encanamento com duas opções para enxágüe de água.

            • Vertical. Esta opção consiste no fato de o líquido passar apenas ao longo da parede posterior da tigela. A limpeza da frente do vaso sanitário deve ser feita manualmente com desinfetantes e ferramentas especiais.
            • Circular. Um vaso sanitário com esse tipo de descarga tem orifícios localizados ao longo do perímetro da tigela. Como resultado, a descarga uniforme ocorre em todos os lados do vaso sanitário. Esta opção é a mais prática de usar, mas a instalação deste sistema deve ser realizada sobre uma superfície perfeitamente plana para que não haja avarias.

            Estilo e design

            Os sanitários com cisterna alta ou média estão em perfeita harmonia com muitos estilos de interiores.

            • Retro. A escolha de um vaso sanitário neste projeto pode transformar o interior de qualquer ambiente. O banheiro é decorado em tons pastéis, e a tampa do vaso sanitário é feita de madeira escura natural ou imitando material de madeira. Mesmo pinturas e molduras de estuque são freqüentemente usadas como decoração de encanamento.
            • Clássico. O estilo clássico adora luxo e riqueza. Para tal interior, são usados ​​elementos decorativos feitos de ouro (uma corrente para a descarga de água, lâmpadas, uma moldura para um espelho). As paredes são feitas de materiais naturais: mármore, cerâmica. O vaso sanitário e a cisterna do teto são feitos de porcelana de alta qualidade.
            • Moderno. Esta direção requer cores brilhantes. Cores dominantes: cinza, branco, marrom, azul profundo. O conceito moderno assume linhas retas claras, para isso, um vaso sanitário suspenso em forma de quadrado, decorado em uma cor leitosa, é adequado.

            Para tornar o interior menos austero e seco, uma das paredes pode ser decorada com detalhes luminosos. O espelho é emoldurado em ouro ou aço.

            • País. O estilo country oferece o uso apenas de materiais naturais. Se houver um espelho, então ele é feito em uma moldura de madeira natural, pode ser sem pintura. Uma cesta de vime é usada como lata de lixo.

            Um vaso sanitário com uma cisterna alta na parede ou um console feito de materiais naturais semi-antigos se encaixa perfeitamente neste estilo. A tampa do vaso sanitário pode ser feita de madeira.

            Modelos e fabricantes populares

            Considere vários modelos populares de vasos sanitários com cisterna alta.

            Kerasan retrô

            O modelo é feito por uma empresa italiana e é apresentado em duas variações. A primeira oferece uma cisterna de porcelana sob o teto. O tubo de conexão pode ser feito em ouro, cromo, bronze. A segunda opção é um sistema de tanque médio.

            Burlington

            Modelo de marca inglesa. A cisterna suspensa é feita de porcelana vítrea. O produto é notável por seu acabamento de alta qualidade e desempenho impecável.

            Veja abaixo para mais detalhes.

            Sanita

            País de origem - Rússia. As principais características dos vasos sanitários desta marca praticamente não diferem dos modelos estrangeiros.A vantagem dos produtos russos é seu preço acessível.

            O fabricante utiliza apenas porcelana de alta qualidade para a fabricação da cisterna.

            Dicas de Seleção

            Para não se confundir com a escolha de um determinado modelo de sanita com cisterna alta, é necessário familiarizar-se com algumas das nuances.

            • Qualidade de mão de obra das unidades internas. Nesse ponto, você precisa prestar atenção especial. A eficiência de toda a estrutura dependerá disso no futuro.
            • Material de reforço (quanto mais forte o material, mais durável é a estrutura).
            • Um fator de seleção importante é o tipo de dreno de água. O mais eficaz será a opção circular, que permite lavar todo o líquido ao redor do perímetro. A versão vertical requer manutenção constante e cuidadosa para evitar o acúmulo de placa na tigela.
            • Se quiser comprar o modelo mais confortável, pode optar por produtos com bancos aquecidos e iluminação. Mas esses banheiros não são muito baratos.
            sem comentários

            O comentário foi enviado com sucesso.

            Cozinha

            Quarto

            Mobiliário