Vasos sanitários com pia sobre cisterna: as vantagens das opções combinadas
Aqueles que ouviram falar sobre um design tão estranho podem involuntariamente pensar: com que propósito foi criada tal combinação? Também surge a questão da higiene: ela obedecerá a todas as normas e regras? A instalação e manutenção de tais equipamentos específicos serão difíceis? Este artigo irá ajudá-lo a entender todos os meandros de um vaso sanitário combinado com uma pia, descobrir todas as vantagens e erros de um acessório de encanamento e também descobrir quais tipos de vaso sanitário estão à venda.
Peculiaridades
Esta modificação do vaso sanitário vai caber perfeitamente em um banheiro pequeno ou chuveiro. Inclui várias funções, graças às quais você pode realizar vários procedimentos ao mesmo tempo. Todo mundo sabe que depois de ir ao banheiro é preciso lavar as mãos e, para isso, é preciso pia. E se a área do apartamento não permitir a instalação, um vaso sanitário com pia sobre uma cisterna, chamado combinitase, virá em seu socorro. Ele difere do equipamento usual por possuir características de alta produção. O principal indicador é o uso econômico da água, que é obtido por meio do reúso da água. Isso é especialmente perceptível para uma família grande, enquanto o consumo de água é minimizado em 25%.
O princípio de operação do equipamento
Em todas as variações de banheiros híbridos, a água é ejetada da torneira higiênica da lavagem das mãos quando o usuário pressiona o botão na autoclismo. Essa água segue da pia para a cisterna, onde entra em um filtro especial para remover sabão, espuma e outros produtos de higiene. Este filtro tem uma propriedade neutralizante, desinfecta a água e remove os odores da mesma.
A água purificada é transparente e livre de bactérias.
Para evitar transbordamento, o tanque é equipado com um sistema automático especial, que controla o fluxo de água pelo filtro, que permite lavar as mãos com calma e não pensar em uma situação de emergência relacionada ao alagamento do banheiro. O fluxo de água começará a encher o tanque por conta própria e parará automaticamente em um determinado momento.
Projeto
Agora vamos falar sobre a estrutura de um banheiro híbrido. Consiste em duas partes autossuficientes: um vaso sanitário com uma cisterna, que nos é familiar, e uma pia. O lavatório, além de sua finalidade direta, é também a tampa da cisterna. O vaso sanitário inclui diretamente a bacia e a cisterna, o que torna este dispositivo uma unidade indivisível. Os modelos diferem entre si na configuração da bacia, no mecanismo de drenagem e no material de que é feito o vaso sanitário.
O botão de drenagem em várias configurações de equipamentos pode estar localizado na lateral ou na parte superior. Na maioria das vezes, esse dispositivo na combinitase está localizado na lateral, uma vez que uma pia é montada no topo da cisterna. Este modelo difere do clássico pelo sistema de transbordamento: o tubo de um vaso sanitário comum é bem menor do que o híbrido. Se o líquido recebido após a lavagem das mãos se tornar insuficiente, a água da combinitase pode ser enchida da maneira tradicional. Há uma quantidade suficiente de água no sistema de descarga para um funcionamento estável do banheiro híbrido. E as diferenças entre a pia estão no formato especial, nas opções de montagem e na presença de tubos, que neste projeto é um sistema completo.
A produção de combinitases no mundo moderno não se limita a um modelo com pia em uma cisterna, há modificações aprimoradas que incluem um chuveiro higiênico. Isso aumenta significativamente a funcionalidade do equipamento do banheiro.
Vantagens e desvantagens
As combinitases têm muitas vantagens.
- Um aspecto positivo importante é a economia de espaço em apartamentos pequenos, graças aos quais é possível equipar diretamente o banheiro com todos os encanamentos, eletrodomésticos e móveis necessários para a casa.
- Também pode destacar a função higiénica, que torna muito cómodo lavar as mãos depois de ir à sanita. Um banheiro separado complica este procedimento, que às vezes pode levar ao não cumprimento das normas e regras de higiene.
- A instalação da combinitase também pode ser atribuída às vantagens, visto que durante a instalação do equipamento não é necessária a colocação adicional do sistema de abastecimento de água. Instalar um híbrido é semelhante a instalar um banheiro convencional.
- O benefício mais importante de usar um banheiro combinado na vida cotidiana é que ele economiza água. Se o seu apartamento dispõe de medidores para aferição do abastecimento de água quente e fria, então é nesta situação que se notará a economia de água devido ao uso de água secundária, que foi purificada com filtros especializados. Levando em consideração o fato de que recentemente as tarifas de habitação e serviços comunitários não param, mas estão em constante crescimento, combinitaz está se tornando uma espécie de "hack da vida" necessária no mundo moderno.
- Com um uso cuidadoso, este design irá atendê-lo por muitos anos devido à sua resistência e durabilidade.
- O processamento da kombinitase não difere do usual; são usados detergentes convencionais.
- Você pode instalar este equipamento em qualquer espaço de vida: em um apartamento, uma casa de campo, em uma casa de campo, bem como em locais públicos onde as pessoas ficam.
Esse design também tem suas desvantagens.
- Somente o abastecimento de água fria é possível para o banheiro, portanto, lavar as mãos na pia só é possível com este tipo de água.
- Outro inconveniente é o difícil acesso à pia. Encontra-se nas características de design.
- Mas a desvantagem mais importante em usar o kombounitaz é que algumas pessoas têm nojo psicológico, então será problemático usar a pia para procedimentos higiênicos como escovar os dentes, lavar, fazer a barba.
A decisão de comprar e instalar um vaso sanitário híbrido para seu banheiro deve ser feita de forma consciente.
E se a escolha for positiva, essa instalação irá economizar seu orçamento familiar e tornar seu banheiro elegante e moderno.
Dicas de instalação e operação
- Se decidir comprar uma sanita combinada, preste atenção ao modelo com a bacia empurrada para o lado: permite aproximar-se do lavatório.
- Na operação da combinitase, choques mecânicos são proibidos, pois podem causar rachaduras e lascas, o que desabilitará o sistema e fará com que haja vazamento de água na caixa.
- Se você decidir instalar uma combinitase, então durante a instalação é permitido um deslocamento mínimo do tanque de drenagem, o que facilitará o acesso ao equipamento de engenharia.
- O vaso sanitário é tratado com os produtos de limpeza usuais, mas vale a pena desinfetar com muito mais frequência do que um vaso sanitário comum para evitar um cheiro específico durante os procedimentos de higiene. A desinfecção com soluções especiais deve ser realizada diariamente.
- Outro aspecto importante na escolha de um modelo confortável é que o botão de drenagem deve ficar na lateral e o tanque deve ter bordas perfeitamente retas.
- Se a água do barril acabar, o sistema sem tanque "Drukspühler" virá em seu socorro - uma característica do vaso sanitário híbrido, que tornará possível dar descarga no vaso sanitário sem água.
- O lavatório deve ter fundo plano.
Fabricantes de combinitases
Apesar do fato de que combinitases se tornaram populares apenas recentemente, o mercado de encanamento nos oferece uma grande variedade de modelos e fabricantes que diferem uns dos outros em preço e qualidade de instalação. A variedade de modelos também surpreende: podemos adquirir uma combinitase muito compacta ou um dispositivo multifuncional que se adapta perfeitamente ao interior de qualquer banheiro.
Existem vários fabricantes importantes de bacias sanitárias combinadas.
- Gustavsberg É um fabricante sueco que dá garantia de 25 anos para todos os vasos sanitários. Os produtos são feitos de porcelana de alta qualidade revestida com esmalte, o que torna o dispositivo altamente durável.
- Ifo - também um fabricante da Suécia. Está no mercado de equipamentos hidráulicos há mais de 100 anos e se diferencia dos demais pelos produtos mais confiáveis e ergonômicos.
- Roca É uma marca espanhola que produz vasos sanitários para uso doméstico e para locais públicos.
- Empresa checa Jika pode atrair com seu custo aceitável para banheiros combinados.
- Vitra É uma marca turca, que se diferencia de todas as outras empresas em um grande número de desenvolvimentos inovadores. Todos os belos modelos da classe econômica são equipados com equipamentos automatizados. O design agrada também pela sua individualidade.
- Marca Laufen representa a Suíça, que em sua produção utiliza como característica um revestimento impermeável exclusivo. Facilita a limpeza do equipamento.
- Marca nacional Santek difere em sua versatilidade, embora a qualidade não seja inferior aos banheiros híbridos 2 em 1 estrangeiros, e o preço permanece acessível.
- Samara Stroyfarfor atua como dono de uma marca Sanita... Esta empresa utiliza matérias-primas de qualidade bastante elevada e está constantemente a aumentar a gama de loiça sanitária.
- Jacob Delafon - encanamento de primeira classe da França. Nele você encontrará sofisticação, confiabilidade e excelente funcionalidade.
- MANHÃ TARDE combina louças sanitárias inglesas desenvolvidas por engenheiros alemães e designers italianos. Esta combinação faz com que os vasos sanitários combinados, juntamente com o sistema integrado, sejam produtos higiênicos de elite.
Para informações sobre como instalar um banheiro, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.