Sanitários acopláveis: características e modelos populares
O banheiro é parte integrante do banheiro. Recentemente, os modelos que são montados perto da parede, os chamados acessórios, tornaram-se muito populares. O seu design único permite ocultar todas as comunicações, incluindo o sifão, o que permite obter uma elevada decoratividade. Uma variedade de modelos e cores permite que você escolha um vaso sanitário montado na lateral para qualquer interior de banheiro: dos clássicos aos estilos modernos de alta tecnologia e fusão.
Peculiaridades
Um vaso sanitário montado na lateral é uma simbiose de um vaso sanitário convencional e um sanitário montado na parede.
Como neste último, todas as estruturas subaquáticas estão escondidas dentro do produto:
- sifão;
- tubo de drenagem;
- sistema de abastecimento de água e esgoto;
- tanque de drenagem (em alguns modelos).
E com um banheiro padrão, isso se relaciona pela semelhança da instalação, que até mesmo um não profissional pode fazer. Esse modelo pode ser facilmente usado em banheiros e banheiros combinados, bem como em banheiros de tamanho modesto, uma vez que o design pode economizar espaço útil. O suporte para esta sanita é uma bancada, que forma um todo com ela.
Isso elimina a necessidade de um pedestal adicional, o que simplifica muito o trabalho de instalação.
Nos sanitários suspensos está sempre instalada uma estrutura de suporte de custo bastante elevado. O vaso sanitário anexo não precisa ser reforçado, portanto sua instalação não acarreta custos financeiros adicionais, exceto para a compra do próprio produto e dos materiais e componentes necessários.
Se o tanque estiver escondido, ele é fechado com uma parede falsa. Isso permite que você atinja altos valores decorativos. Canos de esgoto e abastecimento de água são fornecidos separadamente. Muitos vasos sanitários de parede são equipados com um assento microelevador que permite que a tampa do vaso sanitário seja abaixada suavemente, tornando-o mais confortável de usar.
Vantagens e desvantagens
Como todos os banheiros, os modelos de fixação têm seus prós e contras.
As desvantagens incluem os seguintes pontos:
- o alto custo do produto em si, principalmente em comparação com os vasos sanitários convencionais;
- instalação não orçamentária;
- se as comunicações e o tanque estiverem ocultos, se eles quebrarem, o reparo será trabalhoso e caro;
- falta de espaço livre sob o próprio vaso sanitário, o que impossibilita uma limpeza úmida mais completa.
Todas essas desvantagens são facilmente compensadas pelas vantagens indiscutíveis dos vasos sanitários acoplados.
- Comunicações ocultas. Isso permite que você use o vaso sanitário montado lateralmente em qualquer interior, sem violar a harmonia do ambiente e o design pretendido.
- Ocupa muito menos espaço do que um banheiro convencional, o que é especialmente importante para economizar espaço valioso.
- Os vasos sanitários acopláveis com cisterna escondida na parede são praticamente silenciosos, já que os sons da água são abafados pelo acabamento.
- Design ergonômico.
- Durabilidade e confiabilidade. Acessórios confiáveis são fornecidos com os modelos adicionais.
Além disso, fabricantes conhecidos valorizam sua reputação, de modo que o risco de um casamento ou de má qualidade é mínimo.
O vaso sanitário lateral é uma solução moderna para quem valoriza qualidade e aparência impecável. Apesar do custo relativamente alto, principalmente com os modelos convencionais, ele justifica plenamente os recursos gastos em sua compra e instalação.
Visualizações
Em lojas especializadas de encanamento, não é difícil escolher um modelo de vaso sanitário acoplado adequado para cada vaso sanitário específico. Em primeiro lugar, as diferenças estão relacionadas com o sistema de escape.
- Direto. O tubo de drenagem está paralelo ao chão. Este tipo de liberação permite ocultar de forma confiável o cano de esgoto na parede.
- Oblíquo. O eixo do tubo de ramal está localizado em um ângulo de 45º com a superfície do piso. Para um vaso sanitário montado lateralmente com uma saída oblíqua, o tubo ramificado está localizado na parte de trás da base da tigela.
- Vertical. A saída para banheiros com este sistema de exaustão está localizada embaixo do banheiro.
Este tipo é perfeito para casas particulares e chalés, bem como para apartamentos antigos do tipo "Stalinok".
Um ponto importante é a diferença no formato das tigelas, pois não só depende a aparência, mas também a comodidade de manter a higiene higiênica do vaso sanitário.
- Em forma de funil. Em tal banheiro, sujeira e, como resultado, odores não se acumulam. A questão é que os resíduos são enviados imediatamente para a válvula de drenagem. Mas essas espécies têm uma desvantagem significativa - a formação de respingos, o que reduz sua higiene.
- Prateleira (em forma de placa). Os resíduos desses tipos de vasos sanitários fixos primeiro caem na prateleira e só depois são liberados para o orifício de drenagem. As desvantagens deste tipo de sanita incluem o elevado consumo de água, bem como a deposição de sal na “travessa” e a acumulação de um odor desagradável.
- Semi-prateleira. Esta é uma simbiose dos dois primeiros tipos de tigelas. Esta opção evita a formação de salpicos fortes durante o enxágue e proporciona uma manutenção mais fácil e sem contaminação pesada, ao contrário dos modelos em forma de prato.
Isso se deve ao fato de esses modelos possuírem uma versão reduzida da prateleira.
Existem três tipos diferentes de vasos sanitários e um sistema de drenagem.
- Em cascata. Este tipo de dreno garante uma lavagem uniforme da superfície interna da tigela.
- Sucção. Seu princípio de operação é encher previamente a tigela com água e, em seguida, os resíduos são despejados para baixo, abrindo a válvula de drenagem. Este tipo de sistema de drenagem é o mais potente.
- Banheiro. Na base, são usados fluxos de água, que lavam uniformemente a tigela e a hidromassagem leva embora os resíduos.
Nos sanitários de chão, o desenho mais comum é com cisterna oculta., mas você pode encontrar modelos em que a cisterna é instalada classicamente, em cima do vaso sanitário. A cisterna oculta geralmente é feita de plástico e tem o formato de uma vasilha plana. Freqüentemente, a parede frontal desse tanque é isolada com espuma, o que permite atingir um alto nível de isolamento acústico e evita a formação de condensação.
Materiais de fabricação e design
Os vasos sanitários fixados na parede são feitos de materiais clássicos usados na maioria das louças sanitárias.
- Porcelana é um dos materiais mais duráveis. É resistente ao ataque mecânico e químico, não absorve odores. Os produtos de porcelana são fáceis de cuidar e, com uso cuidadoso, podem durar 50 anos ou mais. No entanto, o custo de vasos sanitários anexos feitos desse material é muito alto.
- Faiança bonita, confiável e econômica, mas não pode se orgulhar de uma alvura deslumbrante como a da porcelana (mesmo nos modelos esmaltados). É um dos materiais mais utilizados para a produção de louças sanitárias, incluindo vasos sanitários.
- Aço inoxidável praticamente não ocorre como material para a produção de vasos sanitários domésticos. No entanto, são comuns os modelos de aço inoxidável, que são instalados em locais públicos. Esses produtos são fáceis de cuidar, a superfície não absorve a sujeira e os micróbios não se multiplicam nela, portanto, não se forma um odor desagradável.
- Pedra líquida É um material moderno que vem ganhando popularidade.É um concreto polimérico com aditivos de várias cores, o que permite imitar com muita precisão a cor dos materiais naturais.
- Uma pedra natural embora raro, é usado para a produção de vasos sanitários. O fato é que o custo desse tipo de encanamento é bastante alto, mas as propriedades de consumo deixam muito a desejar em comparação com faiança ou porcelana. A superfície da pedra natural é muito sensível ao estresse químico e mecânico, e micróbios e bactérias, incluindo os perigosos, prosperam nela.
Modelos e marcas populares
Um grande número de modelos de produção nacional e estrangeira são apresentados no mercado de encanamento.
As seguintes marcas de vasos sanitários são as de maior demanda:
- Belbagno Alpina;
- Palácio Real de Cezares;
- Villeroy & Boch;
- Kerasan;
- Sanita.
Palácio Real de Belbagno, Kerasan e Cezares São empresas italianas que produzem louças sanitárias no segmento de preço médio e premium. Seus produtos se distinguem por suas formas lacônicas e uma variedade de modelos. Tradicionalmente, os banheiros laterais italianos são considerados os melhores. É tudo uma questão de qualidade dos materiais usados, bem como componentes confiáveis.
Villeroy & Boch É uma empresa alemã fundada há mais de 250 anos e legitimamente considerada a líder mundial na produção de louças sanitárias. A principal vantagem é a combinação de conforto, design lacônico e funcionalidade. Não há comentários negativos para os produtos Villeroy & Boch, a qualidade das canalizações fabricadas é muito elevada.
Sanita É uma empresa russa que representa louças sanitárias em uma economia e um orçamento de preço médio. A maioria dos modelos é feita de faiança em uma fábrica na cidade de Samara.
O vaso sanitário de parede da Sanita é uma ótima opção econômica com um design interessante.
Como escolher?
Ao escolher um banheiro anexo, o preço é a última coisa a se atentar, já que não será muito barato comprar um modelo em pé.
Para não se confundir com a escolha, deve-se atentar para os seguintes pontos:
- o sistema de exaustão deve corresponder ao tipo de rede de esgoto, bem como ao tamanho da tomada. Caso contrário, o banheiro simplesmente não pode ser instalado corretamente;
- o material de fabricação pode ser qualquer, mas é preferível dar preferência ao aço inoxidável, porcelana ou faiança.
São fáceis de cuidar e também resistentes aos detergentes, inclusive os agressivos;
- as válvulas que fornecem descarga são pneumáticas e cabo (alavanca e cabo). Este último é mais confiável e durará mais;
- as dimensões e dimensões do próprio banheiro devem corresponder à categoria de "peso" dos futuros proprietários. Se você não "experimentar" o banheiro anexo, pode ser que não seja muito conveniente usá-lo;
- o fabricante também não é menos importante, por isso é melhor confiar em marcas confiáveis.
Dicas de instalação
Ao instalar um banheiro anexo por conta própria, as seguintes sutilezas devem ser consideradas:
- primeiro é feita a instalação de cisterna oculta e obras de esgoto, e depois - acabamento;
- para conectar ao esgoto, é recomendável usar um liner rígido e certifique-se de usar um selante de alta qualidade, então a conexão não fluirá;
- o forro é instalado levando-se em consideração os tubos ao nível para evitar vazamentos no futuro;
- se o botão de drenagem tiver tração mecânica (cabo e alavanca), a espessura da parede deve ser de cerca de 7 centímetros;
- eles começam a colocar ladrilhos a partir do botão;
- se possível, é preferível instalar um botão de duplo dreno, que economizará água e reduzirá a formação de condensação no tanque;
- não se deve economizar em acessórios e fechos, principalmente se o tanque estiver escondido, pois os reparos serão difíceis;
- para simplificar os reparos, alguns artesãos constroem uma escotilha ou parede falsa, o que simplifica muito a tarefa em caso de imprevistos.
Um vaso sanitário montado na lateral é uma solução moderna e elegante para quem decide reformar o banheiro.Com ele, você pode experimentar estilos e acabamentos com segurança, e uma grande seleção de modelos permitirá que você escolha a melhor opção para qualquer design.
Você pode descobrir como o banheiro anexo é montado no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.