Características de instalação e reparo de instalação suspensa Grohe
O design moderno do banheiro requer isolamento completo das cisternas do vaso sanitário e canos de esgoto. O encanamento sem um sistema subaquático se projeta diretamente das paredes e paira acima do chão. As instalações ajudam a segurar os acessórios hidráulicos e a ocultar todos os momentos da engenharia - são estruturas de metal com acessórios de montagem. Podem ser recobertos com painéis de vidro, costurados com gesso cartonado, assentados com cerâmica, conferindo ao interior um aspecto impecável. A empresa alemã Grohe é reconhecida como um dos maiores fornecedores de instalações para o mercado.
Visualizações
Existem apenas dois tipos de instalações Grohe: bloco e estrutura. Estruturas de quadro são mais caras e complexas.
Para a instalação de uma estrutura de blocos, é necessária uma parede principal. Anteriormente, um nicho é criado nele, no qual a instalação é instalada. O kit de blocos é bastante simples: um tanque de plástico durável é montado na armadura por meio de fechos especiais. A estrutura do bloco tem um metro de altura e 60 cm de largura, penetra na parede a uma profundidade de 10-15 cm, sendo então o módulo isolado e coberto com material de acabamento. O próprio banheiro, fixado em uma estrutura de bloco, se projeta da parede e fica suspenso acima do chão.
Os sistemas de quadros Rapid SL são mais complexos, eles têm suas próprias variedades. Alguns deles são montados em paredes principais, outros são instalados em divisórias de gesso cartonado. A instalação do quadro é uma estrutura sólida na qual um vaso sanitário, bidê ou lavatório é montado. Esconde tanque, rede de esgotos e abastecimento de água. A altura de instalação da instalação é de 112 cm, a largura é de 50 cm, o volume da cisterna é de 9 litros e pode suportar uma carga de 400 kg. As estruturas do quadro são capazes de ajustar a altura durante a corrida de decolagem até 20 cm, graças ao qual o encanamento pode ser fixado no nível necessário.
O módulo Grohe pode ser instalado em uma parede sólida usando quatro suportes. A parte superior é montada na parede e as pernas no chão. Para uma divisória de gesso cartonado leve, os modelos são produzidos com fundo maciço, onde toda a estrutura é sustentada. Para criar essa parede falsa, um perfil de aço é usado. Nela é montada uma instalação, forrada com gesso cartonado e recortada com ladrilhos cerâmicos. O encanamento pode ser fixado a essa parede de diferentes lados.
Para a instalação de canalização no canto da sala, são produzidas instalações de canto. Suportes especiais montam a estrutura em um ângulo de 45 graus. A partir dos módulos apresentados, é necessário escolher o projeto certo para o encanamento planejado. Uma instalação destinada a uma parede de suporte não deve ser fixada a uma divisória de gesso cartonado.
Regras de seleção
O mercado russo de louças sanitárias é representado por uma grande seleção de produtos europeus e americanos. As empresas mais populares incluem Grohe, TECE, Viega (Alemanha), Ideal Standard (EUA) e Geberit (Suíça). As vantagens de seus produtos são robustez, longevidade dos modelos, facilidade de instalação e praticamente nenhuma avaria. Vale a pena comentar a empresa alemã Grohe, líder na comercialização de equipamentos sanitários.
Decidida a marca, a escolha da instalação está apenas começando. É influenciada por muitos fatores, para não se enganar, você deve lidar gradativamente com cada um deles.
Seleção de assento
Se você planeja montar a instalação em uma parede sólida, pode escolher um tipo de construção de bloco padrão. Em termos de resistência e confiabilidade, o módulo não é inferior ao tipo de quadro, mas custa menos. Se o banheiro precisar ser instalado contra uma divisória fina ou sem parede, isso pode ser feito usando uma instalação de quadro padrão, que é fixada ao chão.
Existem modelos não padronizados para casos especiais. Um módulo de canto é montado no canto reservado para o banheiro. Também existe um bloco reduzido se você planeja instalar a instalação sob um peitoril de janela ou mobília suspensa. A sua altura não ultrapassa 82 cm. É necessário um sistema de instalação frente e verso para instalar a canalização em ambos os lados da parede.
Botão de descarga
Este elemento da canalização apresenta diversas variedades, conhecendo as características funcionais de cada uma, poderá fazer uma escolha de acordo com o gosto. Mais simples e fáceis de manter são os botões de modo duplo e a opção flush-stop. Eles não requerem eletricidade, são muito simples de quebrar. O botão de proximidade reage à presença de uma pessoa com a ajuda de um sensor, e a descarga ocorre sem a sua participação. Esse sistema de descarga é mais caro, é mais difícil de instalar e o reparo é mais sensível, mas sua manutenção é baseada no conforto e na higiene.
Depois de fazer uma escolha, você deve verificar cuidadosamente os componentes. A instalação consiste em uma estrutura de suporte, um tanque, fechos, isolamento acústico.
Sanita fixada na parede
Hoje, muitas pessoas preferem banheiros fixados na parede e decidem instalá-los por conta própria. Tendo estudado o diagrama e a descrição, você pode entender como o módulo funciona.
Um exemplo de esquema de instalação suspensa
A estrutura é baseada em uma estrutura de aço robusta com ajuste de altura. É montado na parede ou no chão, contém todos os elementos de engenharia, entradas de comunicação, encanamentos suspensos nele montados. No topo de uma estrutura metálica, há uma cisterna plana de plástico, isolada com um material especial contra condensação - isopor. O dispositivo de botão é conectado por meio de um recorte especial na frente do tanque. Posteriormente, utilizando este orifício, será possível reparar o equipamento.
O sistema de descarga é projetado para que a água flua para o vaso sanitário em um volume de três ou seis litros, dependendo da vontade do consumidor. Isso permite economizar recursos hídricos. A inovação tecnológica da Whisper torna a drenagem silenciosa com um método de tubo de suporte dividido, que ajuda a prevenir a vibração de toda a estrutura. A válvula do tanque serve para bloquear o acesso à água. O dreno é conectado por uma abertura na lateral do tanque. O projeto possui um sistema de dosagem que protege contra transbordamento de água. A instalação ficará oculta na parede e apenas os encanamentos suspensos ficarão visíveis.
Montagem
A montagem não é tão difícil, instale a instalação com as próprias mãos e ligue-a à rede de abastecimento de água, se seguir as instruções e executar a instalação passo a passo.
É necessário iniciar a instalação do módulo escolhendo um local. Se um território especial não for alocado para o vaso sanitário no projeto de design, um nicho tradicional com sistemas de esgoto e abastecimento de água prontos se tornará o local ideal para a instalação da instalação. O nicho propriamente dito deve ser ampliado levando-se em consideração as dimensões do módulo embutido e os tubos de metal devem ser substituídos por tubos de plástico.
A instalação de uma instalação em bloco inclui várias etapas.
- A instalação da estrutura começa com o cálculo e marcação da área destinada. Se houver espaço suficiente na sala, o módulo é instalado acima da entrada de esgoto. Em uma sala pequena, é feito um cálculo para uma perda mínima de espaço; usando tubos de plástico, as linhas de abastecimento comuns são conectadas à instalação.
- Além disso, a marcação da altura da moldura é ajustada, os locais de entrada das cavilhas são marcados. As dimensões devem ser verificadas de acordo com as instruções. As buchas são colocadas a uma distância igual do centro da estrutura.
- O próximo passo é instalar a cisterna.Na coincidência do dreno com as entradas de esgoto, é verificada a presença de todas as gaxetas, e só então o tanque é conectado à rede de abastecimento de água.
- Em seguida, os pinos do vaso sanitário são montados e a mangueira de drenagem é instalada.
A instalação de uma instalação de quadro inclui várias etapas.
- Na primeira etapa, é montada uma estrutura metálica, sobre a qual é montado um tanque de drenagem. Suportes e parafusos definem a posição da estrutura. Quando devidamente montada, as dimensões da estrutura em altura serão 130-140 cm, e a largura corresponderá ao modelo do vaso sanitário.
- Ao instalar o tanque, deve-se ter em mente que o botão de drenagem do chão deve estar a uma distância de um metro, o banheiro - 40–45 cm, o abastecimento de esgoto - 20–25 cm.
- A moldura é fixada à parede e ao piso por meio de quatro fixadores. Com a ajuda de um fio de prumo e de um nível, é verificada a geometria da estrutura exposta.
- Na etapa seguinte, o tanque de drenagem lateral ou superior é conectado à rede de abastecimento de água, para isso são utilizados tubos plásticos.
- Em seguida, você precisa conectar o banheiro ao riser. Se isso não puder ser feito diretamente, uma corrugação é usada. Verifique cuidadosamente o aperto das conexões.
- Para criar uma parede falsa, você precisa de mudanças que prendam o banheiro. Eles precisam ser aparafusados à estrutura e devem ser colocados plugues em todos os orifícios para evitar que detritos entrem neles.
- Em seguida, uma partição é criada usando um perfil de metal e drywall resistente à umidade. Um furo de manutenção é feito na estrutura. A parede acabada é revestida com acabamento de acordo com a concepção da sala. Se for um azulejo, deixa-se a parede secar por 10 dias, para depois montar o vaso sanitário.
Causa da avaria
Problemas com o banheiro devem ser resolvidos imediatamente, na maioria das vezes o sistema pode ser configurado de forma independente. Para fazer isso, você deve ter um conhecimento básico do dispositivo. A instalação é constituída por um caixilho, uma cisterna, uma ligação para canalização de esgotos e canalizações suspensas. A quebra pode tocar qualquer um desses elementos.
Ao comprar uma instalação e um banheiro, você não deve salvar, no futuro, a frugalidade excessiva pode afetar a necessidade de reparos. Uma boa estrutura é feita de aço inoxidável, suporta uma carga de 700-800 kg, e um banheiro de qualidade - até 400 kg. Estruturas feitas de materiais frágeis são capazes de dobrar com um peso de 80 kg, e banheiros baratos não podem suportar mais de 100 kg.
O recipiente de plástico do tanque pode ser quebrado por instalação inadequada: um pequeno chip ou inclinação irá rachar subseqüentemente. O selante não vai ajudar, o tanque deve ser trocado. Peças e gaxetas de plástico, silicone ou borracha gastas dentro do tanque podem ser facilmente substituídas. A causa da quebra pode ser vazamentos de aço nos locais das conexões de esgoto ou entupimento do filtro, que está localizado na rede de abastecimento de água. O próprio banheiro pode falhar, um chip comum pode causar vazamento. As violações podem ser no sistema de drenagem ou controle de descarga.
Instalação e reparo
As avarias são diferentes: a água flui continuamente para o tanque ou o botão de drenagem está preso. Às vezes basta ajustar a pressão e fazer um ajuste fácil dos elementos do botão. Na maioria das vezes, os danos podem ser eliminados pela janela de inspeção. Em casos mais graves, é necessário desmontar o sistema. Para isso, desligue o abastecimento de água, remova a tampa do tanque, remova a divisória e verifique cuidadosamente o funcionamento de todas as funções. Se for detectado um mau funcionamento, são necessários reparos complexos, todos os mecanismos e válvulas são ajustados, o que permite encher rapidamente o tanque com água e eliminar transbordamentos. Após o reparo, a instalação da estrutura é realizada na ordem inversa.
Dicas úteis
Ao instalar a instalação com suas próprias mãos, você deve levar em consideração algumas das nuances.
Os especialistas aconselham:
- se o banheiro for planejado para ser instalado longe da parede principal, apenas uma instalação em moldura é adequada para instalação;
- deve ser deixado um orifício sob o botão do mecanismo de drenagem para possíveis trabalhos de reparação;
- a localização do botão de drenagem pode ser posicionada entre os ladrilhos;
- você deve estar ciente de que o painel de controle de descarga de uma marca é adequado apenas para modelos desta empresa, não servirá para instalações de outras marcas;
- para a estabilidade do banheiro, você deve com cuidado, para não arrancar a linha fina, apertar os parafusos;
- é melhor colocar um módulo com um sistema de poupança que possa reduzir o nível da água. Tal dispositivo prevê a presença de dois botões: para drenagem total e limitada;
- para que a água não fique estagnada no vaso sanitário, o escoamento é feito em um ângulo de 45 graus.
Veja o vídeo a seguir para o processo de instalação da instalação Grohe para um banheiro suspenso.
O comentário foi enviado com sucesso.