Sanita suspensa com instalação: o que é, como escolher e instalar?

Contente
  1. Características de design
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais de manufatura
  5. Dimensões (editar)
  6. Cor
  7. Como escolher?
  8. Como instalar você mesmo?
  9. Avaliação de fabricantes
  10. Avaliações
  11. Lindos exemplos no interior

Hoje, modelos elegantes e em miniatura montados na parede estão cada vez mais substituindo os banheiros padrão de chão.

Características de design

Sanitários pendurados não podem ser suspensos no ar. A instalação faz sempre parte de um kit com este design. Trata-se de um suporte para uma sanita suspensa, decorada e escondida por uma parede falsa.

As características importantes deste sistema único são vários pontos importantes.

  • A cisterna, junto com as tubulações de abastecimento de água e esgoto, é embalada na instalação. É feito, via de regra, de plástico durável sem costura.
  • No painel frontal, há apenas um botão de drenagem, que geralmente é dividido em duas metades. Um dos botões escoa a água em baixa velocidade, enquanto o segundo dá pressão um pouco mais rápido e potente.
  • A carga máxima que essas estruturas podem suportar chega a 400 kg.
  • As instalações podem ser vendidas separadamente ou podem vir imediatamente com um banheiro adequado.
  • A possibilidade de instalar uma estrutura suspensa não só na parede ou no chão da casa de banho. Você pode construir uma partição sólida autônoma que se tornará a base para tal banheiro.

Vantagens e desvantagens

Algumas das vantagens foram disfarçadas como características da estrutura.

A segunda parte pode ser distinguida separadamente:

  • otimização do espaço no banheiro;
  • minimizar o ruído da cisterna;
  • o conforto do processo de limpeza.

Existem muitos aspectos positivos no uso de vasos sanitários suspensos na parede com a instalação. Mas às vezes as desvantagens não são as mais agradáveis, que você também precisa saber:

O processo de instalação da instalação e do banheiro exige muito esforço, tempo e energia. Para instalar essa estrutura, você precisa ter pelo menos um mínimo de conhecimento e habilidades em encanamento e engenharia.

Custos adicionais podem surgir devido a sistemas inadequados de abastecimento de água e drenagem.

Para organizar a instalação, pode ser necessário criar uma reentrância adicional na parede da casa de banho ou reduzir ligeiramente a sua área instalando uma parede falsa.

Apesar da presença de uma janela especial localizada atrás do painel do botão de descarga e fornecendo acesso às principais linhas de abastecimento de água, às vezes você pode precisar de uma inspeção mais completa do "interior" que seu belo forro esconde.

Tendo optado por uma estrutura suspensa, prepare-se para pagar o dobro do preço: pela própria instalação sanitária e pela instalação em separado. Mesmo os kits que incluem os dois não são totalmente econômicos.

Variedades

Fabricantes empreendedores começaram gradualmente a preencher o mercado com os modelos mais inusitados. Às vezes, tem-se a impressão de que eles estavam tentando fazer um produto de encanamento completamente novo, que nem remotamente se parecerá com estruturas de piso que são entediantes para o olho humano. E estamos falando aqui não apenas sobre os vasos sanitários, mas também sobre as formas de fixá-los na parede. Claro, os aspectos práticos e funcionais também se prestaram a uma análise cuidadosa e design de qualidade.

Existem dois tipos de instalações para vasos sanitários suspensos na parede:

  • bloquear;
  • quadro.

As estruturas de bloco são tanques de plástico emoldurados por uma estrutura de metal resistente. Eles podem ser usados ​​para dispositivos suspensos e no chão.É importante compreender que tal sistema só é adequado se a parede na qual a instalação será instalada for forte o suficiente para suportar a carga na parede do banheiro.

As instalações do quadro são uma estrutura monolítica estável feita de perfis metálicos, que podem existir de forma totalmente independente. Todo o “backstage” é enquadrado por uma espécie de caixilho, que permite a instalação ser montada mesmo em nicho de gesso cartonado.

Essa instalação também pode ser angular. Sua diferença está apenas na forma e na quantidade de armações metálicas que seguram o tanque.

Para escolher um design decente, preste atenção a alguns pontos importantes.

  • Antes de ir ao armazém, certifique-se de medir o local onde será instalada a instalação. Se o tamanho que você precisa não estiver à venda, você pode comprar uma estrutura com elementos de moldura móveis para trazê-la ao estado desejado no local.
  • Tendo optado por um modelo de instalação específico, considere cuidadosamente todos os acessórios. Às vezes, há problemas com a falta de peças de reposição. Esse fato estraga o clima para o trabalho e faz com que você perca um tempo precioso procurando por itens perdidos.
  • Preste atenção na forma como a instalação é fixada na parede. Você pode precisar comprar peças adicionais.
  • O botão de descarga às vezes pode ser selecionado na faixa de um fornecedor específico. Vale a pena perguntar ao vendedor sobre esse recurso. Hoje, os botões duplos tornaram-se muito convenientes, o que permite ajustar a pressão da água de enxágue. Isso significa que também há uma economia de fluido.
  • Bem, e a última recomendação seria, talvez, a compra de uma instalação imediatamente com um vaso sanitário. Isso é necessário para avaliar no local a possibilidade de anexar um ao outro.

A configuração básica de qualquer instalação é assim:

  • quadro principal;
  • todos os materiais de fixação necessários;
  • tanque de descarga de plástico;
  • botão de descarga;
  • adaptador flush bend;
  • materiais à prova de som.

Muitos fabricantes, cuidando do precioso tempo de seus clientes, apresentam uma gama de instalações com soluções prontas na forma de vasos sanitários suspensos à sua escolha.

Ao escolher um modelo de vaso sanitário para o seu banheiro, em primeiro lugar decida quais funções e componentes adicionais você gostaria de ver nele. Por exemplo, um conjunto com função de bidê e secador de cabelo embutido tem um custo alto, mas o justifica plenamente, já que por esse preço você ganha praticamente dois aparelhos em um.

Um vaso sanitário sem aro é muito popular hoje. Esses dispositivos de encanamento são bons porque não têm o problema de limpar locais de difícil acesso. Tais, via de regra, são encontrados em modelos clássicos sob o aro. Não existe esse problema aqui. Além disso, os vasos sanitários suspensos sem aro são equipados com um método especial de descarga de água, que evita respingos.

Os modelos de estruturas suspensas com botão permitem selecionar a pressão da água necessária para a descarga, conforme indicado anteriormente. No entanto, como mostra a prática, esses botões quebram e falham pelo menos com a mesma frequência que os botões padrão. Portanto, a escolha é sua.

Materiais de manufatura

Os principais materiais com os quais as bacias sanitárias suspensas podem ser encontradas no mercado de construção hoje permaneceram praticamente inalterados em comparação com as estruturas do piso. Assim, por exemplo, ao adquirir uma loiça sanitária de porcelana, vai pagar um preço elevado pela qualidade desta categoria. Os vasos sanitários de porcelana são conhecidos por sua resistência, durabilidade e função estética.

A faiança, recoberta por um esmalte protetor especial, praticamente não difere do material anterior, exceto pelo preço. Esses produtos também têm alta resistência e aparência estética. Porém, ao escolher vasos sanitários suspensos de barro, deve-se atentar para a ausência de lascas e rachaduras no produto, bem como no fabricante e na embalagem.É melhor, claro, optar por uma marca conhecida e com boa reputação.

Há também uma pequena porcentagem de banheiros revestidos de cerâmica. Mas aqui o momento é muito importante que a fragilidade do material não permite que seja utilizado com uma carga superior a 150-200 kg. A cerâmica também não tolera danos mecânicos e pode simplesmente rachar no momento mais inoportuno.

Os designs originais de dispositivos para banheiros feitos de metal ou vidro, talvez, permaneçam como dispositivos de design em exposições ou áreas de vendas. Eles ainda não chegaram às casas das pessoas.

Formulários

Quando se trata de forma, os designers não têm limites. Isso se aplica não apenas aos vasos sanitários em si, mas também aos seus pontos de fixação. Devido ao fato de as instalações poderem ser instaladas tanto em um nicho, parede de gesso cartonado, e atuar como uma estrutura autônoma bem no meio do banheiro, você pode brincar com o design do quarto para o banheiro de qualquer maneira possível . É claro que, ao fazer reparos em um apartamento padrão da cidade, você não deve ir muito longe, já que os sistemas de esgoto e abastecimento de água são instalados de acordo com o padrão e como todo mundo. Trabalhando em uma casa particular, você é livre para descartar os canos como quiser.

Um dos projetos de instalação interessantes pode ser chamado de monoblocos. Esta é uma instalação que permite não ter de recorrer ao uso da parede. É inicialmente vendida em versão de design já acompanhada de uma sanita, é uma espécie de “mochila” nas costas de um “amigo branco”. Essa opção não é barata, mas evita o aborrecimento de reformar seu banheiro existente para instalar um volumoso vaso sanitário suspenso.

A forma dos vasos sanitários suspensos não afeta de forma alguma as dimensões do banheiro. Mas isso afeta muito o uso confortável deste dispositivo.

Hoje, existem três variações do vaso sanitário:

  • viseira;
  • em forma de funil;
  • em forma de disco.

O mais impraticável é o último. Está equipado com um dispositivo especial que evita salpicos de água, mas é muito difícil de manter. A em forma de funil é muito semelhante às estruturas de piso padrão, mas a lavagem é muito longa e dolorosa. Basicamente, em casas modernas, são usadas formas de dossel de tigelas de vasos sanitários suspensos.

Quanto ao conceito geral e aparência do dispositivo de encanamento, aqui os designers fizeram um ótimo trabalho. Freqüentemente, formas originais (quadrado, ovo, retângulo, trapézio) são instaladas nos banheiros onde a unidade do estilo de design deve ser observada. Em quartos standard, os banheiros ovais, redondos e semicirculares são os mais usados.

Dimensões (editar)

No total, existem três opções para o tamanho dos vasos sanitários em comprimento:

  • compacto - até 54 cm, ideal para salas pequenas;
  • padrão - até 60 cm, o tamanho médio mais popular;
  • ampliado - até 70 cm, conveniente para uso por idosos e pessoas com deficiência.

Quanto às dimensões da própria instalação, existem indicações especiais de altura e largura., dependendo diretamente da sala onde será instalado e das suas preferências pessoais. As estruturas padrão em lojas de ferragens assumem a altura das instalações de quadro na faixa de 1100 mm a 1400 mm, instalações em bloco - de 1 a 1,5 metros. Não se esqueça que a profundidade do nicho de instalação da cisterna deve ser obrigatoriamente igual à largura da estrutura metálica em que está inserida. Isto é necessário para tornar a instalação da sanita suspensa o mais precisa possível, de forma rápida e sem ferramentas adicionais.

Se é estreita, baixa, larga ou alta, a instalação na sua casa de banho depende muito do design, da área e das suas preferências pessoais.

Cor

Estamos todos acostumados a ver vasos sanitários brancos. Hoje, finalmente, você pode sair do cativeiro monocromático e mergulhar no abraço da cor e em uma profusão de cores.Obviamente, qualquer esquema de cores de um vaso sanitário suspenso e sua instalação devem estar de acordo com o design geral da sala.

Branco padrão, pérola, com migalhas cinza - estas variações ocorrem em quase todos os sanitários, pois a sua versatilidade reside no facto de se adequarem a qualquer desenho e qualquer esquema de cores da divisão.

Hoje no mercado da construção você encontra todas as cores do arco-íris: amarelo, vermelho, oliva, verde e até preto. Escolha a escala de acordo com seus sentimentos e desejos, e então até mesmo este lugar lhe trará alegria.

Como escolher?

Parte das informações sobre como escolher um sistema de montagem para um vaso sanitário suspenso já foi descrita. No entanto, gostaria de me deter em pontos adicionais.

Ao planejar a instalação de uma estrutura suspensa, preste atenção à instalação do canto. Ela economiza espaço perfeitamente no banheiro e parece incomum e aconchegante. Estude cuidadosamente a composição e fixação da moldura deste projeto para evitar problemas.

Se você deseja instalar uma divisória no banheiro entre o vaso sanitário e a pia, a instalação autoportante vem em seu socorro. Trata-se de uma estrutura montada no chão que permite zonear o espaço de uma divisão espaçosa.

Ao escolher um vaso sanitário suspenso, preste atenção especial ao ralo. Hoje, existem duas maneiras de liberar água.

  1. Horizontal. Também é chamado de direto. Como padrão, a água é fornecida sob pressão na parte de trás do vaso, desvia de toda a circunferência do vaso sanitário e vai para o ralo. Alguns usuários reclamam de pequenos respingos ao redor da estrutura.
  2. Circular. Este é um método de liberação reversa. Aqui, a água é distribuída uniformemente em todo o perímetro da tigela, uma vez que flui para dentro de vários orifícios. Este método permite remover toda a sujeira da tigela, mesmo sem o uso de força física adicional com uma escova na mão.

Para instalar todo o complexo, o melhor é entrar em contato com um especialista no assunto, mas se você já decidiu substituir o encanamento por conta própria, siga algumas regras de ouro.

Como instalar você mesmo?

Instalar um novo vaso sanitário em um vaso sanitário não pode passar sem desmontar o encanamento antigo. Portanto, antes de iniciar a instalação da estrutura suspensa, remova o vaso sanitário antigo e limpe o ambiente. A primeira etapa também envolve a remoção de todos os fechos, revestimento e outras coisas para que você possa chegar à parede principal da sala.

O próximo ponto é a marcação e montagem da moldura. A primeira etapa é prender os componentes móveis à parede e definir seu comprimento ideal. O quadro de instalação é colocado na vertical, tudo deve ser verificado ao nível do edifício. Existem parafusos de altura especiais na parte inferior da estrutura do quadro, que podem ser ajustados para alinhar corretamente a posição horizontal da instalação. E só depois disso você marca os locais dos futuros orifícios com um lápis. Depois de concluir o trabalho preparatório de layout, fixe a moldura na parede do vaso sanitário.

A quarta etapa envolve o abastecimento de água. Em diferentes modelos de tanques, a instalação possui dois tipos de conexão da mangueira de água: lateral e superior. Como regra, todas as peças necessárias já estão incluídas no kit, nenhuma vedação ou vedação adicional é necessária.

A próxima etapa é a retirada da tubulação de esgoto. Aqui, você precisará de um cotovelo de drenagem adicional, que servirá como um intermediário entre o cano de esgoto em si e o orifício de drenagem no banheiro.

Segue-se o processo de decoração da instalação, a instalação da chamada parede falsa. Existem muitas variações neste tópico. Pode-se embainhar a estrutura do caixilho com gesso cartonado, após sair da janela para instalação do botão de descarga, que também servirá de escotilha para monitoramento do sistema como um todo. Na mesma fase, é realizada a insonorização do tanque de drenagem.

E na linha de chegada, você pode conectar um vaso sanitário de parede ao sistema de abastecimento de água e esgoto e verificar o funcionamento de todos os sistemas. A sanita suspensa é fixada na parede, à qual também pode fixar uma almofada de espuma de borracha (normalmente vem com todo o sistema). Ele suaviza o atrito e prolonga a vida útil da parede e do encanamento.

É importante lembrar que a qualidade de sua instalação afeta diretamente o conforto e a longa vida útil de um vaso sanitário suspenso com instalação. Portanto, se você começou este negócio por conta própria, verifique novamente todas as pequenas coisas e nuances várias vezes, sem as quais a instalação será defeituosa e de curta duração.

Avaliação de fabricantes

Entre as marcas de encanamento mais populares estão as seguintes: Roca (Espanha), Jacob Delafon (França), Geberit (Suíça), Grohe (Alemanha) e Cersanit (Polônia).

Todos eles oferecem soluções prontas - um conjunto de sanita suspensa com instalação. Os preços saltam do polonês para o suíço na faixa de 5.000 a 30.000 rublos. Ao mesmo tempo, a qualidade não aumenta em nada. Em primeiro lugar em popularidade e vida útil - Geberit e Grohe... Essas empresas já ocupam posições de liderança nos mercados de construção em todo o mundo há algum tempo. Mas mesmo seus equivalentes poloneses Cersanit podem se orgulhar da qualidade europeia. Recentemente, a marca francesa Jacob entrou firmemente na arena do encanamento. Delafon... Este fabricante encanta seus clientes com formas e cores incomuns de tigela.

Em geral, todas as estruturas metálicas das instalações desses fabricantes são resistentes, duráveis ​​e estáveis. As marcas até dão garantia de funcionamento de estruturas de 7 a 10 anos. Mas, na prática, eles duram muito mais.

Ao escolher um vaso sanitário suspenso com instalação, concentre-se no design do banheiro, nos parâmetros e necessidades de todos os membros da família, em suas próprias preferências e recursos materiais. Claro, hoje você pode encontrar uma série de soluções econômicas. Fabricado na Turquia ou China, por exemplo. No entanto, é recomendável comprar esses modelos apenas se você estudou todas as suas características, sentiu e tentou sentar. Caso contrário, você corre o risco de gastar dinheiro com prazer de curto prazo.

Avaliações

Os compradores de vasos sanitários suspensos com instalação foram divididos em dois campos - conservadores e usuários progressistas. A primeira categoria é estranha para "coisas estrangeiras" e eles estão mais acostumados a instalar, fazer manutenção e lavar estruturas de piso padrão.

Os usuários progressivos, por outro lado, encontram um grande número de vantagens no uso de modelos de vasos sanitários montados na parede com instalações:

  • tamanho compacto;
  • a possibilidade de projeto individual do banheiro;
  • uma grande seleção de cores;
  • comodidade e conforto.

Lindos exemplos no interior

O design minimalista e as paredes cinzentas criam uma sensação de paz e tranquilidade. De uma forma muito original, ecoando o vaso sanitário montado na parede, uma escova também é instalada. A instalação é emoldurada, fica atrás da sanita e tem um suporte de parede. Existem dois botões de drenagem.

Modelo pendente branco padrão instalado em um nicho com instalação para combinar com o design geral da sala. Além disso, todos os tubos de lavatório são fixados atrás da estrutura de fixação do piso.

Um excelente exemplo de instalação autoportante fixada ao chão. O vaso sanitário suspenso também é oval branco padrão, com a instalação de duas placas de descarga.

Como instalar um vaso sanitário suspenso com instalação, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário