Urinóis: o que são e o que são?

Urinóis: o que são e o que são?
  1. O que é isso?
  2. Dispositivo e princípio de operação
  3. Visão geral da espécie
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Regras de instalação
  7. Opções de design
  8. Ferramentas e acessórios necessários
  9. Como escolher?

Banheiros modernos de shopping centers, instituições médicas, restaurantes e outros estabelecimentos são frequentemente equipados com mictórios. Os mictórios diferem dos vasos sanitários convencionais e têm vários recursos. Com o material deste artigo, você aprenderá o que é, como esse encanamento funciona e como funciona, o que acontece e como escolhê-lo corretamente.

O que é isso?

Mictórios são sanitários de tipo melhorado, concebidos para urinar, que hoje são cada vez mais instalados em habitações particulares e apartamentos na cidade. Os primeiros modelos foram desenvolvidos especificamente para o sexo forte. Hoje, também existem modelos femininos à venda. Os mictórios diferem das contrapartes convencionais porque são usados ​​na posição vertical.

Eles são instalados em banheiros espaçosos para aumentar o conforto do usuário. Os aparelhos se diferenciam pela praticidade e higiene, baixo consumo de água e facilidade de uso.

Eles diferem em forma, tamanho, tipo de instalação e design do sistema de drenagem de água.

Dispositivo e princípio de operação

O vaso sanitário para pequenas necessidades é organizado da forma mais simples possível. No centro do trabalho do urinol está um análogo clássico. tigela O Urinala possui uma entrada para abastecimento de água e uma válvula de saída com sifão localizada na parte inferior. Durante a operação, o líquido lava a tigela e entra na rede de esgoto.

Flush in models, equipado com sistema de escoamento de água, realiza-se por meio de uma alavanca, torneira ou botão. Espécimes mais avançados são equipados com unidade eletronica com um sensor de contato ou sem contato. A forma muitos produtos são projetados para evitar o contato desnecessário com válvulas, sedes e tampas.

Graças ao sifão, após a liberação, a penetração de odores desagradáveis ​​do esgoto para o banheiro é excluída.

Dependendo do tipo de modelo O sistema de drenagem de água pode ser manual ou automático... Outras modificações, como os vasos sanitários tradicionais, são equipados com cisterna. Produtos raros têm uma tampa no dispositivo. O sistema de instalação é adquirido separadamente. A saída, dependendo do tipo, pode ser localizada na horizontal ou na vertical.

O sistema de drenagem pode ser contínuo e padrão.

  1. O primeiro tipo é considerado antieconômico e requer um fornecimento constante de água para o mictório. Nesse caso, tudo que entra no dispositivo é lavado.
  2. O tipo tradicional é caracterizado pelo uso de uma alavanca, hoje considerada anti-higiênica.

Este problema não está presente em modelos automatizados.

Visão geral da espécie

Diferentes marcas líderes fazem mictórios masculinos e femininos... Urinol feminino o produto é considerado controverso porque não é tão conveniente de usar quanto anunciado. Para conseguir ficar em pé ao urinar, as mulheres precisam usar um dispositivo adicional. Ajuda a direcionar o fluxo de urina na direção certa.

Esses mictórios podem ser compactos ou mesmo em miniatura (mini mictórios ou dispositivos portáteis de tipo portátil). Nas linhas de fabricantes existem dispositivos de viagem modernos com facilidade de uso. Eles são destinados a homens e mulheres, bem como crianças. Esses produtos são diversos, diferem em tamanho e cor.

Toda a gama de produtos produzidos pode ser classificada de acordo com duas características principais: o tipo de instalação e o método de drenagem.

Esses critérios são os pontos principais na escolha da melhor opção em cada caso.

No local de instalação

Dependendo do método de instalação, os mictórios são de pé e suspenso... Os produtos de chão têm um aspecto moderno. Eles podem ter uma tigela de várias formas (cilíndrico, redondo, tubular, oval), existem tradicional e angular. Produtos deste tipo são conectados a canos de esgoto.

Esses mictórios são bastante comuns em locais públicos. Normalmente, eles são instalados em uma linha em um conjunto de seções ou vários dispositivos. Produtos de tipo de piso são divididos em modificações com e sem cisterna. Opções de drenagem instalado junto à parede, no canto, bem como em qualquer local conveniente da casa de banho (onde as dimensões e nuances do layout o permitirem).

Eles são diferenciados por um anexo especial para canos de esgoto através de selo d'água. Fica escondido no chão, o que poupa a área útil da casa de banho e aumenta a estética do interior. mas mictórios baixos projetado para instalação em locais públicos. Para apartamentos na cidade e casas particulares, compre modelos da altura usual.

Parede ou mictórios suspensos os clientes gostam dele por sua praticidade, conveniência e tamanho compacto. Eles são instalados por meio de uma fixação especial oculta, o que reduz o tempo de instalação. Regra geral, poupam a área útil da casa de banho, pelo que podem ser colocados em divisões com metragem limitada.

Os sifões desses dispositivos são escondidos e típicos, a saída de água é vertical e horizontal. Os modelos suspensos são classificados como encanamento progressivo. São instalados em banheiros masculinos de grandes empresas e outras instituições, montados diretamente na parede ou instalação.

Por tipo de descarga

Pelo tipo de abastecimento de água, os mictórios podem ter conexão externa e interna do dispositivo de lavagem. O dreno pode ser manual, semiautomático e automatizado. Cada tipo tem características próprias, cujo conhecimento lhe permitirá escolher a melhor opção para a sua casa. À venda encontram-se modelos com sensor, fotocélula e opcionais com descarga sem água.

A descarga automática é dividida em 2 subtipos, um dos quais é projetado para instalação em locais públicos. Os produtos do segundo grupo são mais adequados para instalação em casas particulares ou apartamentos na cidade. Os modelos automatizados são caracterizados pela ativação espontânea em determinados intervalos de tempo.

Ao mesmo tempo, eles funcionam, independentemente de a pessoa usar ou não o mictório.

Os sistemas do segundo tipo são considerados os melhores, pois seus sensores embutidos são acionados apenas quando o usuário fecha a porta do banheiro. Além disso, existem produtos à venda com toque e controle de voz do ralo.

Os mictórios automáticos e sensoriais são considerados louças sanitárias higiênicas... Ao usá-los, você não precisa tocar nas alavancas ou botões com as mãos. A lavagem é realizada por meio de sensores de movimento integrados. São modelos com fotocélula e outros sensores.

A lavagem em tais sistemas é realizada após o uso.

Os urinóis com descarga sem contato são alimentados por fotocélulas - sensores infravermelhos. Os sistemas eletrônicos operam com a rede elétrica ou baterias. As opções do segundo tipo são boas porque não dependem da fonte de alimentação. Os primeiros são convenientes por não necessitarem de troca das pilhas, sendo, portanto, adequados para locais de tráfego intenso.

Os sistemas de descarga automatizados desligam automaticamente a válvula de abastecimento de água quando a energia é desligada. Eles são térmico, infravermelho e radar... Os sensores de temperatura reagem às mudanças de temperatura dentro do mictório.

No entanto, o tempo de ativação do flush pode ser alterado.

Sensores de radar, responsivos a fluidos também são personalizáveis. Infravermelho agir quando uma pessoa está na zona de sua sensibilidade. A unidade de controle eletrônico para tecnologia sem contato possui uma configuração especial. A descarga funciona quando um sensor infravermelho registra a presença de uma pessoa na frente do mictório por um determinado período de tempo.

Em média, o registro leva 10 segundos (o sensor deve evitar que uma pessoa passe pelo mictório). A lavagem dura de 3 a 15 segundos. No entanto, dependendo do modelo, esse tempo pode variar a seu próprio critério. Certos produtos antivandalismo são equipados com uma opção oculta de registro de usuário... Eles são desencadeados pela composição química da urina no sifão.

Quando a água é fornecida com um método de instalação externa, a torneira é instalada na parte superior do mictório na parede. O líquido é descarregado verticalmente, porém, se desejado, a descarga pode ser feita na horizontal. Para isso, são utilizados adaptadores especiais.

A desvantagem deste fornecimento é a impossibilidade de equipar o dispositivo com uma tampa.

É por isso uma opção de suprimento oculta é considerada mais racional. Com esta instalação, apenas o painel de drenagem ou apenas o mictório é visível. Ao mesmo tempo, o interior do banheiro atende aos mais recentes requisitos de ergonomia. A ausência de canos de esgoto alivia o espaço e enobrece-o visualmente.

A descarga manual é usada em modelos de orçamento padrão. Esses produtos hoje estão em menor demanda do consumidor em comparação com as contrapartes automáticas. A descarga mecânica é caracterizada pela presença de uma válvula ou botão. Os modelos com sistema de descarga semiautomática estão equipados com temporizador.

A água escorre quando o botão é pressionado, depois de um tempo a válvula desliga sozinha.

Um grupo separado de mictórios é composto por modificações sem flushing. Urinóis deste tipo são equipados com membranas que evitam odores desagradáveis. Além disso, eles têm adsorventes que podem neutralizar odores quimicamente. O dispositivo de lavagem sem água não é muito diferente das unidades com um princípio de operação semelhante. Eles são equipados com uma veneziana, uma válvula sem água e uma tubulação que conecta o mictório à rede de esgoto. A lavagem ocorre devido a cartuchos ou óleos especiais. Esses dispositivos economizam energia e são higiênicos. Ao usá-los, o crescimento de bactérias e a propagação de um odor desagradável são excluídos.

Um encanamento particularmente progressivo fornece solenóide flush. Os sensores embutidos nos mictórios são acionados quando o nível de pH dentro do urinol muda. Este será o sinal para o sensor de abastecimento de água. Já nas modificações do tipo anidro (que não precisam ser lavados), após a coleta da urina em cartucho especial, ocorre sua decadência biológica.

Materiais (editar)

Na produção de mictórios eles usam cerâmica esmaltada e faiança. Esses materiais são caracterizados por sua aparência atraente e facilidade de limpeza. Urinóis de porcelana caracterizado pela baixa absorção de umidade e ótima resistência mecânica. Os materiais são duráveis, os produtos feitos com eles têm uma superfície lisa.

Graças à superfície esmaltada, eles brilham por muito tempo, mantendo a estética e a novidade de aparência. Além disso, os materiais são resistentes às mudanças de temperatura. Os mictórios de porcelana e faiança não têm medo de álcalis e ácidos. Os produtos individuais são feitos de polímeros, vidro e pedra natural.

Os modelos femininos também são feitos de silicone.

Faiança sanitária, é uma espécie de cerâmica, amiga do ambiente e fácil de limpar. Sanfarfor considerado mais durável. Este material é feito de argila branca. Os produtos feitos a partir dele se distinguem pela ótima resistência a danos mecânicos e resistência ao amarelecimento durante o uso prolongado de encanamento.

Os produtos cerâmicos são tratados com agentes especiais. Isso evita o crescimento de bactérias e fungos, bem como o acúmulo de calcário e sujeira nas paredes do mictório.

Além disso, a camada protetora é a prevenção da destruição do esmalte.

A estrutura da porcelana sanitária é menos porosa, o que significa que não só é durável, mas também resistente à absorção de odores desagradáveis. A superfície deste encanamento é tratada com uma impregnação especial repelente de sujeira. Em termos de resistência à umidade, este material é 10 vezes melhor do que louças sanitárias.

Já as demais matérias-primas utilizadas na fabricação dos mictórios são feitas de metal e outras ligas.

Esses produtos são mais caros do que outros análogos, distinguem-se pela durabilidade, praticidade e resistência a limpezas repetidas.

Dimensões (editar)

As dimensões dos mictórios podem ser muito diversas, devido aos projetos de fabricantes específicos. Por exemplo, um modelo de mictório típico pode ter uma largura média de 425 mm por uma profundidade de 365 mm. Nesse caso, a altura do produto pode ser de 797 mm. Outros modelos têm uma altura total de 565 mm e uma largura de 315 mm.

O tamanho médio do diâmetro da entrada de água é de 35 mm. À venda você encontra produtos com parâmetros de altura / largura / profundidade iguais a 445x285x160, 490x300x230, 515x305x275, 555x315x295, 565x340x310, 590x345x315, 615x350x350, 665x400x360, 797x425x430x390 mm. Os parâmetros de configuração da altura dos produtos também variam. Para os homens, esses números são cerca de 650 mm, para adolescentes cerca de 560 cm, para meninos de 8 a 10 anos, essa distância não ultrapassa meio metro.

Regras de instalação

A forma como o mictório é instalado depende do tipo de mictório. Por exemplo, um modelo de parede sem instalação é instalado seguindo uma série de etapas consecutivas.

  1. Primeiro, lide com as comunicações. No local de instalação selecionado, um cano é feito, perfurando-o a partir da prancha de fiação do esgoto.
  2. Depois disso, o esgoto é separado, então o tubo é elevado ao longo do tubo até a altura desejada e um ramal é instalado em sua extremidade.
  3. Em seguida, é instalada uma extremidade roscada, necessária para conectar o sistema de drenagem. Depois disso, eles estão envolvidos na instalação do dispositivo de drenagem.
  4. Por fim, é montado após o acabamento das paredes. Ao final do trabalho de acabamento, eles se empenham em conectar o mictório, empurrando-o contra as saídas da parede.
  5. Tendo notado os furos dos fechos, eles começam a perfurar e instalar o mictório em um local permanente. Após conectar o dreno, monte a tampa ou a alça de ativação de descarga.

Opções de design

Os desenhos dos urinóis variam. Além da variedade de formatos, os produtos diferem cores diferentes do material usado. Na maioria das vezes, há opções à venda Branco... Além disso, o comprador pode encontrar modelos em tons claros e até em Preto... Isso permite que os mictórios combinem com o resto do encanamento. Por exemplo, os modelos portáteis para mulheres costumam ser pintados em tons de rosa e bege. Eles têm bordas de funil curvas.

Os modelos podem ser pintados em uma cor uniforme ou com uma cor com manchas que imitam mármore ou outra pedra... Uma variedade de produtos permite que você os encaixe com sucesso no interior de um banheiro de um determinado estilo. Ao mesmo tempo, eles se tornam acentos expressivos de premissas.

Modelos de vidro e produtos de metal são bastante específicos, mas também encontram seu comprador.

Ferramentas e acessórios necessários

Apesar de existirem dispositivos montados à venda, muitas vezes o comprador tem que comprar componentes individuais... Por exemplo, tendo adquirido uma tigela de formato e dimensões ideais, você deve comprar um sistema de drenagem automático. No entanto, o equipamento padrão deve incluir o próprio mictório, o dispositivo de lavagem, a instalação, o sifão, os suportes e a unidade de alimentação (relevante para modelos automáticos).

Quanto à escolha das ferramentas e acessórios necessários, então em cada caso tudo é individual e depende das preferências do comprador.... O mictório deve ser cuidado da mesma forma que os demais acessórios de encanamento.Dependendo do tipo de produto, podem ser vendidos grades especiais, cachimbos, tapetes, bem como fragrâncias.

Purificadores de ar são comprados para os modelos que precisam deles.

Além disso, compras úteis incluem limpadores de superfície especiais e comprimidos para remover cálculos urinários. Ao comprar este produto, você precisa estar atento ao grau de agressividade da composição. Alguns dos produtos de cuidados apregoados simplesmente corroem a superfície de seus acessórios de encanamento.

Cuidados inadequados podem levar ao fato de que o revestimento de esmalte ou esmalte está gradativamente se soltando e coberto por microfissuras. Isso pode acontecer com um produto sanitário para o qual foi escolhido o detergente errado.

Nesse caso, ele entrará em colapso rapidamente e um odor desagradável persistente aparecerá no vaso sanitário.

Como escolher?

O modelo do mictório é escolhido levando-se em consideração diversos critérios. É necessário decidir sobre aspectos como material de fabricação, tipo de instalação, tipo de sistema de drenagem e método de abastecimento de água. É importante levar em consideração as especificidades do sistema de abastecimento de água, bem como a localização das tubulações de esgoto.

Além disso, vale a pena empurrar e do orçamento. Os modelos automáticos são mais caros, mas usam menos água. Entre outros pontos, vale considerar o layout do conjunto hidráulico, o grau de comodidade na manutenção do mictório, a forma de fixação, o tamanho e a localização ideal.

Quanto aos produtos para meninos, então o comprador pode escolher a opção com o chamado moinho. Esses mictórios têm um escopo para que as crianças possam aprender a usar o dispositivo sem respingar nas paredes e poças no chão. Alguém pode gostar modelos com lavatório. Uma característica desses dispositivos é o fato de que a água é usada para liberar a urina, que foi lavada antes.

Se os produtos combinados parecem inadequados ou não cabem no design, é necessário escolher as opções que parecem mais convenientes e funcionais. Ao comprar, você precisa preste atenção à integridade das peças.

Excluem-se quaisquer fissuras e defeitos visíveis: esta técnica não dura o tempo previsto.

Você pode aprender a instalar um mictório em casa no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário