Tudo sobre defletores de urinol
Em locais e instituições públicas onde há grande fluxo de pessoas, é obrigatório (e isso está previsto em lei) equipar os banheiros públicos. E se cabines especiais forem instaladas nos banheiros femininos, os mictórios são montados nos banheiros masculinos, separados uns dos outros por divisórias. É sobre o que eles são, de que material são feitos, como escolher e instalar uma estrutura - tudo sobre divisórias de mictório neste artigo.
Peculiaridades
As divisórias para mictórios são uma parte opcional do banheiro masculino, mas hoje a maioria das empresas que projetam e equipam banheiros públicos aconselha instalá-las. A presença de divisórias de mictório aumenta o nível de conforto e comodidade ao visitar a sala comum. Este projeto tem uma série de vantagens e características, entre as quais devem ser destacadas:
- multifuncionalidade;
- facilidade de instalação;
- uma ampla seleção e variedade de design de cores e materiais com os quais o produto é feito;
- disponibilidade;
- preço.
Claro que, além das vantagens, este projeto tem várias desvantagens, a saber:
- partições de urinol precisa de cuidado constante e especial - você precisa escolher detergentes de alta qualidade, de preferência hipoalergênicos e seguros;
- apesar dos excelentes parâmetros técnicos, tais estruturas não são altamente resistentes a danos mecânicos.
Compromisso
Uma divisória sanitária para banheiros não é apenas uma estrutura divisória, mas uma coisa necessária, por isso é aconselhável instalá-la. A sua principal função é dividir visualmente o espaço e garantir a individualidade e privacidade. Torna a estada confortável para cada visitante ao banheiro, cria a impressão de privacidade, possibilita a concentração em um único processo.
Graças à ampla e variada seleção, hoje as divisórias do mictório podem até ser utilizadas como decoração e estilização do vaso sanitário. Este desenho não irá de forma alguma agravar uma sala especial, pelo contrário, será o seu destaque.
Variedades
Todas as divisórias de mictório instaladas em banheiros masculinos têm uma finalidade, mas podem diferir em forma, cor, tamanho, material do qual foram feitas e características de instalação. A forma da estrutura de separação pode ser a seguinte:
- retangular;
- com um canto chanfrado;
- trapezoidal;
- com cantos arredondados;
- qualquer outra forma geométrica.
Quanto às dimensões, não existem regras gerais aceitas de acordo com as quais as estruturas devem ser fabricadas. Mas, levando em consideração a experiência de gerações e os tamanhos padrão dos vasos sanitários, os especialistas na instalação e fabricação de divisórias chegaram à conclusão de que as dimensões devem ser as seguintes:
- altura - de 110 a 210 cm;
- profundidade - de 40 a 60 cm;
- a distância do chão é de 15 a 35 cm;
- largura - não inferior a 70 cm;
- espessura - depende do material, mas aceita-se que este parâmetro deva variar de 6 a 20 mm.
O critério mais importante para distinguir as partições do mictório é o material de que são feitas.
- Policarbonato. É um plástico polimérico transparente, que se caracteriza pela robustez, resistência mecânica e durabilidade.
- Aglomerado É um dos materiais mais populares. É o preferido na maioria dos casos devido ao seu baixo custo.Mas existem outras vantagens, por exemplo, facilidade e rapidez de instalação, mobilidade, possibilidade de substituir uma peça danificada.
- Copo. As divisórias de vidro são estruturas divisórias sem moldura caracterizadas por uma excelente aparência e facilidade de manutenção. A construção é bastante robusta e possui excelentes propriedades físicas e mecânicas.
- Plástico HPL... Este material pertence ao grupo dos plásticos, só que resiste a altíssimas pressões e seus indicadores técnicos são bastante elevados. As divisórias para mictórios feitos desse tipo de material são caracterizadas pela durabilidade, facilidade de instalação e manutenção simples.
Importante! Modelos de cerâmica existem hoje. Eles parecem ótimos, mas são bastante pesados e caros. Os mais populares são LDPC e partições plásticas para mictórios.
Como escolher e instalar?
Hoje não é nada difícil escolher e comprar uma estrutura de separação para um banheiro masculino. Eles são fabricados e vendidos por muitas empresas que produzem equipamentos e acessórios de encanamento. Ao escolher uma partição para o urinol, devem ser consideradas as seguintes nuances:
- dimensões gerais do produto;
- material;
- forma e esquema de cores;
- a possibilidade de usar acessórios adicionais - alças, dobradiças, pernas, ganchos;
- custo e fabricante.
Se um modelo adequado nunca foi encontrado, também não importa: você pode solicitar a fabricação de uma estrutura sob encomenda. Mas esse serviço não será barato, porque não apenas engenheiros, montadores, mas também designers trabalharão no projeto. Quanto à instalação, você mesmo pode fazer, mas desde que tenha experiência, certos conhecimentos, a capacidade de possuir a ferramenta e o próprio inventário. Mas ainda é melhor se um especialista estiver envolvido no processo de instalação.
Para um exemplo de instalação de divisórias de mictório, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.