Por que a água não é coletada na cisterna do banheiro: opções para avarias

Antes de proceder à reparação do tanque de esgoto, deve familiarizar-se com a sua estrutura, elementos básicos e o princípio de funcionamento. Isso facilitará a detecção rápida de falhas. A cisterna geralmente está localizada a uma curta distância do próprio banheiro e, portanto, o fluxo intenso de água tira tudo do vaso sanitário. Neste projeto, a tubulação é o elemento de conexão entre a cisterna e o banheiro.

Recursos e dispositivo

Cada vez mais, nas lojas de encanamento, é possível encontrar um modelo que é um todo. Existem produtos cujas cisternas se disfarçam de divisória decorativa. Mas apesar da aparência diferente, a estrutura interna da cisterna permanece a mesma.

As tarefas do dispositivo interno do tanque de drenagem são:

  • Encha o tanque com água até o nível necessário - esta é a causa mais comum de avarias;
  • acesso a descarga total ou seletiva de água no vaso sanitário.

A água é descarregada no tanque da seguinte forma:

  • para retomar o abastecimento de água, é utilizada uma bóia, que é fixada na borda da alavanca;
  • quando a água é escoada, a bóia desce, afunda no fundo do tanque e abre um canal de abastecimento de água;
  • assim que atinge determinado ponto, a bóia retorna ao seu local original e fecha o canal de abastecimento de água.

Existe um modelo que fornece água de fundo. Neste modelo, dificilmente se ouve o ruído gerado ao encher o tanque de drenagem com água. Este modelo possui uma estrutura interna mais difícil e de alto custo.

No modelo antigo, para a descarga da água, o mesmo método era usado - os orifícios de descarga eram cobertos com pequenas válvulas ou bulbos de borracha. A alavanca, que se estendia além dos limites do corpo, estava conectada com uma corrente. Portanto, quando a alavanca era puxada, o orifício de drenagem era aberto e a água era liberada para o vaso sanitário.

Danos a essas peças tornam-se o principal fator, provocando um longo enchimento de água no tanque do vaso sanitário., a maioria dos quais passará pelo orifício de drenagem não completamente coberto. A reparação deste design normalmente não causa dificuldades - é um dispositivo simples e compreensível. Mas isso não se aplica ao novo modelo moderno, onde um tipo diferente de acessórios de tubulação é usado. Isso permitirá que você ajuste a intensidade do volume da água enxaguada. Para o funcionamento deste mecanismo, está envolvido um botão, que consiste em duas partes, sendo que cada parte é responsável por uma intensidade de descarga diferente.

Para dar descarga em um modelo de banheiro moderno, não há necessidade de manter o botão pressionado, como em um encanamento antigo. Uma leve pressão é o suficiente.

Causas de mau funcionamento

Um fenômeno bastante comum - é impossível drenar a água no tanque de drenagem ou ele não enche com água.

Esses defeitos podem ser causados ​​por:

  • a bóia está posicionada incorretamente - uma das razões para um fluxo infinito de água ou um pequeno volume de água na descarga;
  • flutuação inclinada - isso pode acontecer no caso de uma operação muito longa;
  • enchimento muito lento do tanque com o delineador inferior com água, também às vezes a água não é derramada de todo;
  • contaminação das partes internas do dispositivo de dobra de água;
  • fluxo contínuo de água no tanque de drenagem. A água vai constantemente para o banheiro e não para. Isso é ruim porque toda a água tem que ser paga.

A causa do mau funcionamento pode estar não apenas na estrutura interna do tanque, mas também fora dele. Por exemplo, um bloqueio ou aperto de tubos pode ser uma fonte de enchimento lento do tanque com água.

Remédios

Antes de iniciar a reparação do tanque, é necessário desligar o abastecimento de água do sistema de abastecimento de água.

A seguir, um certo algoritmo de ações é executado:

  • Usando uma chave inglesa, desparafuse a mangueira que conecta a linha de fluido ao tanque de drenagem. Em seguida, verifique a capacidade de abastecimento de água.
  • Remova o bloqueio que aparece. Recomendado para as falhas em que o fluido flui pela mangueira, mas não enche o tanque reservatório. Um bloqueio pode se formar na área do tubo ou na área onde ele se conecta ao orifício de drenagem. Limpe-o com um prego comprido ou qualquer outro objeto pontiagudo.
  • Após todas as manipulações realizadas, conecte a mangueira ao tanque de drenagem e verifique se o cano está cheio de água.

O flutuador para de funcionar por dois motivos. Primeiro, a bóia não fornece água para o tanque e não cobre seu fluxo de maneira estanque. Em ambas as falhas, tanto o flutuador quanto a válvula podem estar envolvidos. A estrutura do flutuador pode variar dependendo do modelo da cisterna. Pode ser oco por dentro ou assemelhar-se a um vidro invertido. Um flutuador oco é geralmente o mais rápido para apresentar mau funcionamento. Isso se deve ao fato de que nele caem gotas d'água. Nessa situação, sua substituição completa ajudará. Após um curto período de tempo, o flutuador em forma de vidro começa a acumular ativamente partículas de sujeira em sua superfície, o que também provoca a quebra de todo o dispositivo de drenagem. O reparo, neste caso, consiste na lavagem completa do flutuador.

Se as conexões da tubulação, que são projetadas para fechar a água, ficarem sujas, elas podem não atender seus objetivos funcionais. Isso ocorre devido a membranas obstruídas ou a um orifício que permite que o fluido se mova. Para resolver o problema, você precisa desmontar o flutuador. Todos os canais de membrana são lavados e inseridos em seus lugares originais, a seguir a tampa é aparafusada. Apesar da simplicidade desse processo de reparo, é muito mais prático e conveniente substituir a membrana. Este elemento geralmente é um acessório opcional em um kit com um novo flutuador.

Recomenda-se realizar alguns passos simples para ajustar a posição do flutuador. Primeiro, encha a cisterna e acompanhe o nível até o qual a água sobe. Idealmente, a água está localizada cinco centímetros abaixo do orifício lateral da cisterna. Certifique-se de que a água cobre levemente o corpo do dreno. Para obter o nível de água necessário e para o correto funcionamento da cisterna, é possível fazê-lo levantando e baixando o flutuador. Elevar a bóia aumentará o volume de água sendo enchido e, ao liberar a bóia, o diminuirá de acordo.

Em caso de mau funcionamento do mecanismo de drenagem, a dificuldade decorrente de um mau funcionamento do dispositivo de drenagem leva a um fluxo infinito de água. Há momentos em que o abaixamento do tubo é menor do que o necessário, o que permite que a bóia capte um volume desnecessário de água. O tubo é ajustado levantando-o. Às vezes, isso é suficiente, mas em outros casos, será necessária uma reconfiguração especializada da localização das peças de estouro. Em uma situação em que a válvula emborrachada deixa de reter água, ela está entupida ou seca. Para solucionar o problema, é recomendável desmontar o dispositivo cisterna. Neste caso, não é necessário removê-lo. O tanque de drenagem pode ser facilmente separado em duas partes. É necessário limpar o orifício de drenagem e a própria válvula. Depois disso, o tanque de drenagem é recolhido em seu estado anterior.

Se ocorrer vazamento entre a cisterna e o vaso sanitário, é recomendável substituir todas as gaxetas e vedações emborrachadas dos fechos. Para realizar este procedimento, você precisará desatarraxar o tanque de drenagem. Se você encontrar um mau funcionamento nos elementos de travamento do dispositivo, então, neste caso, é realizada uma substituição completa das peças que não funcionam.

Consequências da inação

Algo deve ser feito se o tanque quebrar e a água parar de fluir corretamente. Caso você note que a cisterna está com defeito ou não funciona tão bem como antes, não deixe de consertá-la. Além do fato de que muito provavelmente você irá danificar todos os equipamentos em seu banheiro, existe a possibilidade de danos ao banheiro de pessoas que moram abaixo de você. Ou seja, uma cisterna que não consegue se encher de água provoca o escoamento de água para a área destinada aos resíduos do corpo humano. Ele é conectado à cisterna por um tubo. Existe a possibilidade de que o cano comece a vazar, o que certamente provocará inundações em seus vizinhos.

Além disso, se você ignorar os primeiros sinais de enchimento muito lento da cisterna com água, depois de um tempo você poderá se deparar com o fato de que a água irá parar completamente, o que é um prazer desagradável, dada a função principal deste dispositivo - a descarga.

Você deve saber que um dispositivo completamente negligenciado não pode ser reparado. Consequentemente, é necessário adquirir um novo mecanismo e, em seguida, montá-lo. E isso é novos problemas e despesas.

Substituição de acessórios

É possível reparar a unidade se você monitorá-la constantemente e, se necessário, seguir nossas recomendações.

Para substituir o reforço, você deve:

  • Comece a desmontar as conexões determinando o diâmetro interno da tubulação de esgoto que abastece a água. Encontrar o diâmetro correto facilitará a compra de novas peças.
  • Em caso de dificuldade em determinar o diâmetro necessário, uma inspeção visual ajudará. Levante a tampa do tanque e compre um modelo idêntico em uma loja de encanamento. Os acessórios da cisterna são frequentemente vendidos como um conjunto.
  • Antes de instalar um novo dispositivo, é imperativo desligar o abastecimento de água que entra no vaso sanitário, remover o teto da cisterna e enxaguar toda a água restante.
  • Para desmontar o dispositivo antigo, desparafuse a mangueira flexível enquanto segura a conexão antiga.
  • Inspecione as juntas e vedações de borracha usadas, se inadequadas, substitua por novas.
  • Instale as novas torneiras de forma que não toquem nas paredes da cisterna e não toquem no mecanismo de esgoto.
  • Abra o suprimento de fluido.
  • Após conectar a água, alguns ajustes do novo mecanismo podem ser necessários, por exemplo, apertar a porca no diafragma ou um pequeno ajuste da posição da bóia.

dicas e truques

Um dos motivos para o mau funcionamento do tanque de drenagem é o entupimento das partes internas das conexões de água. Para evitar esse tipo de transtorno no futuro, é necessário, como medida preventiva, limpar o calcário ou ferrugem que se depositou nas paredes da cisterna.

Para iniciar a limpeza, recomenda-se desligar a água e enxaguar a água remanescente no tanque. Por conveniência, você pode remover o flutuador e liberar a alavanca. Recomenda-se também enxágue-los abundantemente com qualquer agente de limpeza. Para limpar o tanque, encha-o com água e sabão ou um limpador especializado e deixe descansar por 30-60 minutos. Decorrido o tempo, as paredes do tanque são limpas com escova, pano duro ou esponja. Se você alcançou o resultado desejado, reinstale o flutuador e a alavanca de liberação.

Para sujeira teimosa, use agentes de limpeza mais agressivos.

  • Detergentes com partículas abrasivas que contêm pequenos grãos de giz, areia de quartzo e pedra-pomes.
  • Meios baseados em ácidos.O mais prático e eficaz é o uso de ácido clorídrico. Recomenda-se que todas as áreas contaminadas sejam completamente acidificadas para remover com eficácia a ferrugem e os depósitos. Lembre-se de enxaguar a água com antecedência. Em seguida, deixe a solução por meia hora. Após este procedimento, geralmente não há dificuldade em continuar a limpeza. Será o suficiente para passar um pano duro sobre a superfície de todo o tanque. Repita o procedimento se necessário.
  • Agentes de limpeza à base de álcalis, como hipoclorito de sódio. O método de limpeza é semelhante ao dos produtos que contêm ácido.

          A maioria dos defeitos no dispositivo do tanque de drenagem não requer intervenção especializada em face de um encanador. Há muitas coisas que você pode consertar em casa. Isto irá poupar-lhe despesas desnecessárias e dar-lhe-á a garantia do correcto funcionamento das torneiras dobráveis, que por algum motivo não funcionam correctamente.

          Para informações sobre por que a água não é coletada na cisterna do banheiro, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário