Instalação do vaso sanitário: o que é e como escolher?

Instalação do vaso sanitário: o que é e como escolher?
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Como funciona?
  5. Componentes
  6. Análise das marcas líderes
  7. Como escolher?
  8. Sutilezas de instalação
  9. Vantagens e desvantagens
  10. Lindos exemplos no interior

O mercado moderno de equipamentos hidráulicos está repleto de diferentes modelos. Ao organizar um banheiro, é necessário familiarizar-se com o dispositivo de novos equipamentos. Este artigo fala sobre a instalação do vaso sanitário: o que é e como escolher o projeto certo.

Descrição

Na tradução do inglês, o termo instalação significa literalmente "escondido, embutido". Uma instalação de banheiro é um dispositivo que consiste em vários módulos. Situa-se na parede e serve para consertar a sanita com cisterna.

Fornecido com hardware ou moldura. As comunicações através das quais os fluxos de água são integrados a este sistema. Assim, o banheiro fica livre da abundância de fios - eles ficam escondidos no sistema de moldura.

A instalação comporta todos os elementos do vaso sanitário: tanque de drenagem, sistema de encanamentos de água e esgoto e mecanismos de fixação do vaso sanitário.

O kit de moldura possui alguns recursos.

  • O tanque de drenagem geralmente é feito de polímeros. O plástico, ao contrário da cerâmica, tem um peso relativamente baixo. O modelo leve é ​​facilmente fixado ao quadro e não cria tensões desnecessárias. O produto de pedra afeta fortemente a moldura, o que pode levar ao destorcimento dos fechos e ao colapso do dispositivo. O tanque é montado dentro da parede, então sua aparência é irrelevante.
  • O botão de drenagem da cisterna deve ficar ao lado. O modelo tradicional deste dispositivo assume a localização da alavanca na tampa do recipiente. Uma estrutura de encanamento deste tipo não será capaz de funcionar em uma moldura.
  • Os tanques modernos são diferenciados por um dreno de duas seções: um botão drena completamente a água e o segundo drena um terço do volume. Esses dispositivos ajudam a controlar o consumo de fluidos se houver um medidor de água instalado na casa.

    Depois de instalar a instalação, apenas o vaso sanitário e o botão de descarga permanecem no quarto - esta solução técnica desempenha um papel importante na liberação de espaço de uma pequena sala. O WC encontra-se suspenso. Para resistir a tal estrutura, a instalação é fixada apenas na parede ou na parede e no chão ao mesmo tempo. Os fechos são duráveis ​​e podem suportar um peso de até 400 kg.

    Além do sistema de moldura, há uma instalação com fechos de bloco. A unidade pode ser instalada frontalmente às divisórias - este método é necessário se a parede do banheiro não for resistente. A estrutura é instalada com fixadores especiais. Quando montado na parede, a posição pode ser ajustada com fechos. Os pregos são projetados para fixar a estrutura ao chão, e as “patas” seguram a estrutura em uma superfície vertical.

    A instalação suspensa de um vaso sanitário repele os compradores com a ilusão de falta de confiabilidade. Por este motivo, a maioria dos proprietários de apartamentos prefere instalar um aparelho de chão.

    Para dissipar dúvidas, os fabricantes destacam alguns dos benefícios da nova tecnologia de instalação.

    • A capacidade de ocultar canos permite dar ao ambiente uma aparência estética. O espaço liberado pode ser decorado com mosaicos ou gesso colorido. A aplicação de qualquer revestimento na parede é muito facilitada.
    • A estrutura suspensa do banheiro permite a instalação de pisos de água em todo o perímetro da sala. É possível aderir a um sistema de colocação de tubos em espiral sem o uso de uma estrutura complexa.O sistema leve economiza materiais e tempo na colocação do piso.
    • O processo de assentamento do piso é facilitado - não há necessidade de cortar os ladrilhos ao longo do contorno do vaso sanitário. O frágil revestimento cerâmico é fácil de estragar, por isso os artesãos são aconselhados a evitar cortes no material.
    • Possibilidade de limpar toda a superfície do piso, processando costuras de topo. É necessário manter a limpeza no banheiro, portanto, o dispositivo de pendurar no vaso sanitário é mesmo necessário em alguns casos.
    • O tanque de resíduos embutido faz menos ruído - a drenagem pode ser reduzida colocando o tanque ao ar livre.

      Na instalação de uma estrutura suspensa, é imprescindível levar em consideração as dimensões dos dispositivos e as peculiaridades de sua fixação - os parâmetros da moldura ou caixa devem corresponder às instalações hidráulicas. Cada item requer medição prévia. Antes de adquirir um projeto específico, você deve se familiarizar com os recursos de instalação e construção.

      Visualizações

      A aparência das instalações é praticamente indistinguível, mas de acordo com o método de fixação e equipamento, os vasos sanitários suspensos são divididos em três categorias. Um dos sistemas é a versão em bloco. O tanque de plástico embutido deste projeto é fixado dentro da estrutura de metal. Incluídos com esta instalação estão os prendedores para a instalação de acessórios de encanamento.

      O sistema de blocos, via de regra, é totalmente embutido na parede. É adequado tanto para a instalação de vasos sanitários suspensos com fixação oculta como para aparelhos de piso.

      A estrutura é instalada em um nicho, cujo papel muitas vezes é desempenhado pela parede frontal do banheiro. Um nicho especial está sendo erguido na forma de um gabinete lateral no qual os blocos são colocados. O sistema pode ser fechado com uma parede de gesso cartonado com acabamento decorativo. O bloco embutido só pode ser suportado pela parede de suporte - a partição não aguenta o peso da estrutura.

      A vantagem deste projeto é seu preço baixo, bem como a capacidade de fornecer um vaso sanitário de chão. É importante saber que o sistema de bloqueio funciona apenas com âncoras fortes e confiáveis ​​e um dispositivo de nicho competente. Um nicho significa um compartimento no qual um tanque de descarga e tubos são instalados. O espaço abaixo dos blocos deve ser coberto com tijolos para evitar o colapso da estrutura. A instalação deste sistema requer a desmontagem parcial da parede, o que complica muito o processo de reparação.

      Na maioria dos casos, os artesãos são aconselhados a recorrer a um dispositivo de instalação de moldura. - a instalação deste sistema não requer custos de mão-de-obra especiais e a própria estrutura distingue-se pela sua resistência e longa vida útil. A estrutura também é feita de metal de alta resistência. A estrutura é fixada em quatro pontos e, se possível, é apoiada no chão. O tanque de resíduos embutido é fixado com elementos especiais.

      A moldura é instalada na parede ou no canto da sala. O design dos cantos ajuda a economizar espaço. É adequado para fixar bidés, lavatórios e mictórios. Essas estruturas diferem de suas contrapartes por seu alto preço e longa vida útil, portanto, os custos de compra e instalação compensam.

      As instalações sanitárias também diferem no tipo de placa de descarga. Os botões de drenagem devem ser duráveis, pois sofrerão um estresse mecânico constante. O painel deve ter um desenho simples e harmonioso, não se destacando do desenho geral da parede do banheiro.

      Os clientes podem comprar tipos de botões dos seguintes materiais.

      • Plástico. Os polímeros são de baixo custo. Esses painéis têm se difundido no mercado devido à sua longa vida útil. Além disso, o plástico tem uma aparência apresentável.
      • Metal. Os painéis de aço inoxidável são altamente resistentes a impactos. À venda você pode encontrar análogos feitos de aço cromado preto, mas o custo de tais dispositivos é bastante alto.
      • Copo. Este tipo de painéis possui uma ampla paleta de tonalidades e variabilidade de texturas. As coberturas de vidro são frequentemente complementadas com inserções de metal ou madeira, adicionando sofisticação ao dispositivo. Contrariando as expectativas, o vidro é capaz de suportar cargas prolongadas, mantendo sua aparência.

      De acordo com o princípio de operação, os painéis são divididos em dois modos, "dreno-stop" e sem contato. O primeiro grupo inclui os botões acima mencionados com a capacidade de drenar total ou parcialmente a água do tanque. A função "stop-flush" permite desligar o fluxo de fluido a qualquer momento. Os painéis com ambas as funções são fáceis de instalar, pois funcionam sem eletricidade. Esses dispositivos são considerados os mais confiáveis.

        Os botões de toque não precisam ser pressionados na superfície - eles são equipados com sensores especiais que reagem ao movimento. Os botões de proximidade requerem uma conexão elétrica e uma fonte de alimentação. Esses dispositivos são caros, mas mais fáceis de usar. O design das telas sensíveis ao toque é denominado futurista - esse design será uma excelente conclusão para o interior de um banheiro moderno.

        Dimensões (editar)

        As principais dimensões da instalação do quadro são as dimensões do quadro e das peças componentes. O tanque de drenagem de qualquer fabricante tem dimensões padrão com desvios mínimos.

        A espessura do plástico chega a 90 mm e a largura é de 50 cm. As alturas do quadro variam de 1020 a 1400 mm. Graças aos suportes - pernas - você pode alterar a altura da estrutura. É importante saber que um sistema baixo nem sempre é uma boa solução, portanto, qualquer estrutura de quadro deve ser enterrada 200 mm na base.

        A largura da treliça chega a 500 mm. A profundidade de instalação da estrutura pode ser variada de 150 a 300 mm. A distância da base até o meio da tubulação de esgoto deve ser de pelo menos 220 mm. Os acessórios sanitários são espaçados 180 ou 230 mm. Esses indicadores praticamente não mudam, independentemente da escolha da estrutura do quadro.

        O sistema de blocos está localizado a uma altura de 80 a 100 cm do chão. Costuma-se aprofundar em 10 ou 15 cm, dependendo das dimensões da estrutura. Os blocos são fixados à superfície da parede nos locais indicados pelo fabricante. Como regra, os chumbadores são aparafusados ​​em cada canto da estrutura. Algumas amostras diferem por terem um orifício adicional no centro.

        A escolha de um vaso sanitário suspenso depende do método de montagem e da ideia do projeto. Um pequeno dispositivo atinge cerca de meio metro de comprimento - esta opção é adequada para salas pequenas. Os aparelhos médios têm 54-60 cm. Esta opção é a mais comum e é adequada para casas de banho de tamanho médio. Para salas grandes, os artesãos são aconselhados a comprar dispositivos com um comprimento de 70 cm.

        A largura do vaso sanitário é de 300 a 400 mm. A tigela é elevada a uma altura de 300-400 mm. Ao instalar a estrutura, lembre-se de que o espaço entre a borda do dispositivo e a parede oposta não deve ser inferior a 60 cm. Uma faixa estreita de 10-25 cm permanece entre o vaso sanitário e a parede adjacente. Levante o dispositivo do chão por 60 cm.

        Todos os valores numéricos são obtidos de acordo com os documentos regulamentares. O cumprimento das normas permitirá que você monte uma estrutura que atenda a todos os requisitos sanitários e higiênicos.

        Um sistema de qualquer tipo não deve ser localizado no canto mais distante de uma sala espaçosa. - os dispositivos devem estar localizados a uma curta distância. É importante não criar problemas desnecessários de movimento: não há necessidade de bloquear o caminho dos aparelhos com móveis ou espelhos. Ao redor do vaso sanitário, você precisa liberar 60 cm. Se o tamanho da sala permitir, pode-se instalar um bidê e mictório. Ao instalar cada estrutura, o crescimento da casa mais alta deve ser levado em consideração.

        Como funciona?

        No caso de instalação em moldura, o tanque de drenagem é instalado na parte superior da estrutura. Na frente do dispositivo há um orifício para conexão de comunicações.Um sistema de tubulação adequada garante que a água seja fornecida e descarregada. O encanamento é conectado ao abastecimento de água através dos orifícios laterais do tanque, aos quais o adaptador é conectado. Este dispositivo se encaixa em vários slots, o que permite que você altere sua posição conforme necessário.

        Dentro do tanque existe uma válvula para o abastecimento do líquido ou para a interrupção do seu fluxo. O dispositivo de linha flexível permite a conexão da válvula com o mecanismo de desligamento, que se apresenta na forma de uma válvula flutuante. Na cavidade do tanque, também existem mecanismos para regulagem do dreno e dispositivos para proteção do sistema de drenagem excessiva de água. A saída de drenagem é conectada a uma tomada de tanque adicional.

        O sistema de suspensão funciona de acordo com o princípio da versão tradicional. Quando você pressiona o botão de descarga na base do tanque, a válvula sobe - a água sai do tanque e é despejada no vaso sanitário. A alavanca retorna à sua posição original e a válvula é abaixada sob a pressão da água e seu próprio peso. Quando o botão está parado, não ocorre vazamento de água. Depois de fechar a válvula e esvaziar o tanque, o dispositivo de enchimento automático do tanque é ativado.

        Em um tanque vazio, o flutuador cai, abrindo a válvula. Através do furo formado, a água entra no tanque. Conforme a embarcação se enche, o farol sobe. Assim que a bóia atinge o ponto crítico, o buraco se fecha e o fluxo de água para. O encanamento fica em repouso até que o botão seja pressionado, após o qual o ciclo se repete.

        As cisternas de modo duplo funcionam de maneira semelhante a um sistema de drenagem completo. Uma característica distintiva de tal sistema é a capacidade de regular a abertura da válvula. Nem toda a água entra na tigela, mas apenas uma determinada parte. A drenagem econômica reduz o consumo de fluido.

        As instalações e vasos sanitários tradicionais são suscetíveis a quebras. O problema mais comum é uma falha do tanque. A água pesada obstrui as válvulas do tanque e diminui a velocidade com que a água flui para o reservatório. Depósitos de filtro na válvula de admissão fazem com que o fluido demore mais para encher o tanque. Para retornar o sistema à condição de funcionamento, é necessário desmontar o tanque e limpar as válvulas.

        Os filtros possuem uma estrutura de malha. Com o tempo, as células são preenchidas com frações formadas como resultado da interação do mecanismo com a água pesada. É necessário limpar esse dispositivo delicadamente com uma escova macia. Para isso, não é necessário adquirir um dispositivo especial - você pode usar uma escova de dente. Recomenda-se lavar o filtro várias vezes.

        Uma quebra da válvula na entrada do tanque levará a uma diminuição na intensidade do fluxo de água para o tanque. Em alguns casos, a tampa pode simplesmente dobrar. A posição da válvula pode ser ajustada aplicando pressão a uma alavanca de metal adequada. A conexão do flutuador à válvula é freqüentemente interrompida - tal sistema não funciona suavemente. A abertura da válvula deve ser lavada, a posição do flutuador e a tampa devem ser ajustadas.

        Uma junta de borracha é fixada na válvula de um lado. A sujeira pode se acumular nele, o que afeta negativamente a circulação da água. Para retirar a borracha e lavá-la, é necessário afrouxar o fixador da válvula.

        Não é recomendável desmontar completamente o dispositivo, pois o esquema de montagem da estrutura é bastante complicado. A junta removida é limpa, a válvula é lavada. Em seguida, o sistema é montado, após o que a instalação pode ser colocada em operação.

        A perda de comunicação entre as válvulas e o botão leva a falha estrutural. Neste caso, o botão não iniciará o sistema - a água não será drenada. A falha ocorre quando as conexões de drenagem funcionam mal. Para eliminar o mau funcionamento, é necessário desmontar completamente o sistema e substituí-lo por um novo dispositivo. Os fornecedores de instrumentos podem ajudar na instalação de peças sobressalentes.

        Se a água fluir para a tigela sem parar, mas em um pequeno fluxo, a junta de borracha na válvula de drenagem deve ser substituída. A borracha velha não consegue vedar o orifício com firmeza, por isso ocorrem vazamentos. Durante o uso prolongado, a tampa da válvula pode deformar, o que também pode causar vazamento de fluido. Para reparar o dano, é necessário substituir não só a gaxeta, mas também o mecanismo da válvula.

        O tubo de emergência, projetado para eliminar o excesso de fluido, pode cair com o tempo. Uma mudança no design causará um vazamento. A drenagem descontrolada de água é um sinal para consertar a válvula de admissão e a bóia.

        Existem várias soluções para este problema. Primeiro, você pode pegar o telefone. Em segundo lugar, com a ajuda de parafusos, é possível baixar o flutuador. Essas medidas irão diminuir significativamente o nível de fluido no reservatório e normalizar o sistema.

        A maioria dos vazamentos pode ser reparada substituindo a junta de borracha. Alguns modelos modernos de tanques de polímero não fornecem uma gaxeta - a válvula de admissão é uma estrutura monolítica. Para eliminar vazamentos em tal dispositivo, é necessário substituir completamente as válvulas.

        Componentes

        No mercado moderno, você pode adquirir um conjunto completo de todos os dispositivos necessários para a instalação da instalação. As peças também são vendidas separadamente caso seja necessário substituir parcialmente os elementos estruturais.

        Os mestres aconselham a compra de todas as peças do dispositivo em um único conjunto de um fabricante. O kit também inclui um diagrama de instalação da estrutura.

        A instalação do quadro é completada com uma caixa de aço. Para instalar o sistema, pinças e suportes ajustáveis ​​são adquiridos no kit. Conexões e tubos de água, sistemas de drenagem e mangueiras podem ser adquiridos separadamente. É importante garantir que todos os componentes possam ser conectados sem lacunas.

        O artesão exige um monitoramento cuidadoso do diâmetro dos tubos. A armadura é fornecida com pinos para fixação.

        Os sistemas de estrutura são diferenciados por uma ampla gama de soluções de design para instalações - você pode, por exemplo, comprar um modelo com um esquema de canto. Antes de comprar uma instalação, é importante medir a localização da futura estrutura - as dimensões do módulo devem ser proporcionais às dimensões do vaso sanitário. Você precisa escolher fechos confiáveis. O sistema ideal é capaz de suportar cargas de até 400 kg.

        Ao adquirir uma instalação, você deve adquirir as seguintes ferramentas:

        • perfurador - necessário para montar o sistema na partição;
        • um conjunto de chaves - deve corresponder ao tamanho dos fechos;
        • nível de construção e fita métrica;
        • brocas com diâmetro adequado para a instalação da estrutura.

        A velocidade e a qualidade do trabalho dependem da escolha correta das ferramentas.

        Ondulação - um tubo com paredes esculpidas, é necessário se o vaso sanitário for instalado com o vaso deslocado do eixo. Isso ajuda a estabelecer a conexão do dispositivo com um tipo de liberação não padrão. As paredes desse tubo são móveis, de modo que podem assumir qualquer forma sem rachaduras na superfície. No entanto, a espessura da parede é pequena - a estrutura não resiste a influências ambientais agressivas.

        Além disso, com a ajuda de um tubo com nervuras, o vaso sanitário é conectado ao esgoto: uma pequena seção do tubo corrugado é conectada com uma extremidade a um dispositivo de cerâmica por meio de um tubo, e a extremidade oposta do tubo é inserida no riser de esgoto. Gaxetas de plástico são instaladas nas juntas dos tubos para evitar vazamentos.

          A ondulação deve ser escondida dos olhos, pois tem uma aparência muito inestética, as paredes finas podem ser translúcidas. A estrutura é embutida na parede e coberta com placas de drywall. Tal tubo requer verificações frequentes - paredes fracas geralmente vazam, o que pode afetar negativamente o funcionamento da instalação. Os assistentes recomendam a instalação de uma caixa especial ao redor do sistema.

          O abastecimento de água é conectado ao tanque pela parte superior ou pelas laterais. O diagrama de ligação da instalação ao sistema central deve ser previamente traçado. É importante usar o mínimo de tubos possível. Os especialistas aconselham não usar tubos de plástico finos com paredes flexíveis para conectar o abastecimento de água ao tanque de drenagem - esses componentes podem não suportar a pressão interna.

          Análise das marcas líderes

          No mercado de estruturas de construção, você pode adquirir luminárias de várias configurações e métodos de instalação. Cada empresa é responsável pela qualidade do produto e pode comprovar a fiabilidade da instalação com um certificado. Os sites fornecem uma classificação das melhores marcas e comentários são escritos para cada modelo.

          Empresa Cersanit É uma empresa polaca que fabrica equipamentos desde 1998. As instalações desta empresa primam pelo bom equipamento - os kits contêm tudo o que é necessário para uma rápida instalação da estrutura. Isso inclui vasos sanitários com botão de descarga de modo duplo. Além disso, cada modelo está equipado com um assento e um círculo. Os sistemas de caixilharia desta empresa têm pequenas dimensões, permitindo-lhe posicionar em qualquer nicho.

          Os compradores serão atraídos pelo preço baixo e pela facilidade de instalação. As desvantagens incluem um pequeno número de roscas nos fixadores. O painel de controle deste sistema se desgasta rapidamente e às vezes bloqueia o abastecimento de água. O sistema pode exigir a compra de hardware adicional. Alguns clientes observam que o formato do assento nem sempre corresponde ao formato da tigela.

          Corporação alemã Grohe está no mercado desde 1936. É famosa pela produção de acessórios resistentes. As obras desta empresa são adquiridas não só para a disposição de apartamentos, mas também para instalação em instalações de construtoras e centros comerciais. As instalações são caracterizadas por uma ampla gama de opções de instalação. O esgoto pode ser abastecido de qualquer ponto da cisterna, o que facilita muito a ligação da instalação com a rede de abastecimento de água.

          A drenagem contínua é ótima para uma limpeza rápida da tigela. O tanque é equipado com uma gaxeta que serve para reduzir o ruído da água - graças a esse dispositivo, a coleta e o escoamento do líquido são feitos de forma quase silenciosa. A estrutura é equipada com um revestimento isolante - o excesso de umidade não se acumula na superfície do tanque e não destrói a superfície.

          O painel de controle é cromado. Os clientes percebem que o revestimento descasca com o tempo e requer coloração adicional. Nem sempre é possível realizar este evento. Uma janela de serviço é instalada no tanque - suas dimensões são bastante reduzidas, o que dificulta o controle do abastecimento de água. Um painel decorativo está incluído com a instalação.

          Geberit - uma empresa da Suíça. A empresa possui 17 filiais em todo o mundo. As instalações deste fabricante são adequadas para pessoas de grande porte. Os elementos estruturais são feitos de um perfil reforçado. Os acessórios sanitários estão equipados com inserções adicionais para ajudar a fixar a cerâmica. As pernas são zincadas para protegê-las da corrosão e aumentar sua vida útil.

          O conjunto inclui tubos de abastecimento de água adicionais. Os quadros podem ser montados em uma parede de suporte de carga e em divisórias temporárias. As estruturas são geralmente pintadas. A empresa dá garantia para seus aparelhos por cerca de 10 anos. O tanque de drenagem não tem costuras, portanto, o risco de acúmulo de calcário no interior do tanque é minimizado.

          A altura do quadro chega a 112 cm, portanto, este design só é adequado para um dispositivo em uma sala com tetos altos. A escolha de botões nos painéis é geralmente limitada. Como desvantagem significativa das estruturas, pode-se notar a dificuldade de reparo, uma vez que tanques monolíticos são difíceis de desmontar e eliminar rapidamente o vazamento.

          Empresa búlgara Vidima difere em um preço acessível. Na Rússia, os produtos desta empresa têm uma procura especial, uma vez que se caracterizam pelo baixo custo e elevada qualidade.A empresa fabrica principalmente dispositivos para instalações residenciais. O desempenho de design incomum dá ao ambiente um "entusiasmo". A facilidade de instalação e operação atrai artesãos novatos.

          Outra empresa com instalações igualmente acessíveis - AlcaPlast... Os artesãos tchecos criam estruturas e blocos que são notáveis ​​por suas pequenas dimensões.

          Os produtos dessa empresa são adequados para instalação em banheiros de pequeno porte e economizam espaço. Os modelos não são fixados ao chão - a estrutura é totalmente suspensa. Por isso, a parede assume toda a carga dos aparelhos. A instalação não pode ser montada em partições leves.

          A falta de ligação ao chão permite instalar a sanita a qualquer altura. É importante entender que uma construção leve não é capaz de suportar o estresse excessivo. Esses sistemas são adequados para pessoas que desejam economizar tempo e dinheiro.

          Como escolher?

          A escolha correta da instalação depende muito do local.

          Existem vários tipos de fixação de estrutura, cada um dos quais requer uma abordagem especial /

          • Localização padrão. O assento e o tanque de resíduos são fixados no meio da parede. Esta opção é adequada para o projeto de qualquer empresa e não requer medições preliminares detalhadas.
          • Sob a janela. A moldura deste projeto deve ser baixa. A altura ideal do fixador não é superior a 82 cm.
          • Colocação no canto. Este design moderno requer a compra de fixadores especiais. São módulos que repetem a forma da conjunção das paredes. O custo de tal projeto será mais caro.
          • Defletores em ambos os lados. O sistema de suspensão não pode ser instalado sem conhecer as dimensões exatas das paredes. Nem sempre é possível corrigir erros com tal disposição de dispositivos.
          • Instalação em linha É uma solução interessante para quem pretende combinar sanita, bidé e lavatório. O sistema ajuda a gerenciar com competência o espaço da sala e garantir uma abordagem suave para cada dispositivo. Perto dali, você pode colocar um armário para guardar toalhas ou utensílios domésticos.

          Os artesãos aconselham a compra de encanamentos e acessórios em um conjunto.

          Mas se a tigela foi comprada com antecedência, é importante encontrar uma moldura adequada. Os fechos da instalação devem coincidir com as aberturas do vaso sanitário. A altura de elevação do dispositivo de suspensão pode ser ajustada usando uma estrutura móvel. Atenção especial deve ser dada ao revestimento da estrutura.

          A armadura geralmente é coberta com tinta - essa medida é necessária para proteger o dispositivo da corrosão. O revestimento em pó forma um filme durável. Os análogos escorregam rapidamente da superfície do metal e a confiabilidade do pó foi testada repetidamente pelos mestres.

          Ao escolher uma instalação, você precisa prestar atenção à resistência da estrutura. O sistema deve estar estacionário, pois qualquer desvio pode levar a sérias interrupções durante a operação. Os tubos não devem dobrar e as juntas devem ser fixadas com segurança. Não deve haver rachaduras, arranhões, lascas de tinta na superfície do reforço. É melhor dar preferência a um sistema com curvatura mínima do tubo.

          A solução moderna da Geberit é uma sanita suspensa com um monobloco. Este projeto não requer um dispositivo de estrutura adicional e roteamento complexo de tubos. A instalação não é na parede, uma vez que todos os elementos necessários já se encontram no vaso sanitário. O design da tigela combina com o interior de alta tecnologia. A principal desvantagem do projeto é o alto custo: o preço desse vaso sanitário começa em 50 mil rublos.

            O custo "normal" de uma instalação varia na região de 11-15 mil rublos. Esses kits estão totalmente equipados com todos os elementos necessários. As contrapartes mais baratas podem ser feitas de materiais de baixa qualidade. A resistência ao desgaste reduzida encurta a vida útil da estrutura.Estrutura de metal barata não pode suportar a carga dos tubos e entortar - tal estrutura exigirá substituição imediata.

            Os mestres aconselham dar preferência a materiais exclusivamente de alta qualidade, uma vez que tal instalação vai durar muito tempo e vazamentos parciais podem ser facilmente eliminados. Grandes reparos não serão necessários por muitos anos, e a desmontagem de alguns componentes não exigirá um grande investimento.

            Sutilezas de instalação

            A instalação da instalação começa com um trabalho duro. A tubulação de água deve ser trazida previamente ao local do futuro dispositivo do tanque de drenagem, e a drenagem deve ser realizada em paralelo. O diâmetro da seção transversal do tubo pode ser de até 110 mm. De acordo com esta característica, são selecionadas as dimensões dos tubos de instalação.

            A moldura é colocada de acordo com um plano previamente traçado e marcas a lápis. Não tenha medo de desenhar na parede - a estrutura ficará escondida sob uma camada de drywall. A armadura é fixada com pinos especiais e fixada com segurança. O diagrama previamente traçado deve corresponder ao contorno da estrutura resultante. Um nível de edifício é usado para nivelar o sistema.

            Primeiro, o quadro é colocado em uma altura baixa. Em seguida, a instalação é levantada com cuidado - a altura normalizada da estrutura é de 42-47 cm da superfície do piso. O toalete é conectado com travas temporárias. Em seguida, é necessário montar a estrutura na parede por meio de fixadores e parafusos. Os tarugos são geralmente incluídos no kit. Os especialistas aconselham a compra de encadernações com margem.

            Depois deve fazer a ligação das tubagens da instalação às comunicações existentes. O tubo deve ser forte - análogos flexíveis não suportam a pressão e se rompem. Um grande número de juntas deve ser evitado. Cada costura deve ser reforçada com fechos plásticos e enrolamentos. Durante a operação, não abra a válvula na cavidade de drenagem.

            Após o reforço das juntas e a ligação do vaso sanitário e da cisterna à rede de água e esgoto, o sistema deve ser testado: a água é fornecida e o enchimento do tanque é monitorado. Assim que a bóia atingir o ponto máximo, a água deve ser drenada. Um banheiro devidamente dobrado deve funcionar sem vazamentos e sons desnecessários. Após testes repetidos, o verniz pode ser executado.

            Como revestimento, os artesãos são aconselhados a utilizar blocos de gesso cartonado. O material deve ser altamente resistente à umidade. De acordo com a marcação preliminar, as ranhuras são feitas de forma que os encanamentos sejam revestidos com um revestimento em todos os lados. Alguns fabricantes imprimem o contorno da tigela nos painéis para facilitar o fluxo de trabalho.

            Na tampa do tanque de drenagem estão instalados um manguito restritivo de polímero e uma tampa de proteção - dispositivos que impedem a entrada de sujeira no tanque, a tampa também desempenha o papel de seguro. Após o acabamento, é necessário esperar pelo menos 10 dias - nesse período a cola vai secar e formar-se-á uma casca forte, que fará com que o ladrilho não se rache durante a operação.

            O vaso sanitário suspenso é fixado depois que o acabamento endurece. A instalação deste dispositivo não requer muito esforço - basta recolher esses tubos para que não haja vazamento de água. Dois tubos ramificados são conectados da instalação ao dispositivo de cerâmica: o primeiro drena a água e o segundo conecta a estrutura à rede de esgoto central.

            Os pinos de fixação, nos quais a tigela foi previamente experimentada e realizado o controle de drenagem, devem ser expostos do plano da parede forrada. Antes de instalar a tigela, é necessário colocar uma camada de absorção de choque e envolver os pinos com mangas de PVC. Em seguida, a tigela e os tubos são instalados nos pinos e aparafusados ​​com porcas. Após a fixação do dispositivo, é necessário realizar vários experimentos com o dreno.

            O painel é montado no último momento. Cada design tem seus próprios botões.Para instalá-lo corretamente, você precisa ler as instruções do fabricante - deve ser fácil de pressionar.

            A instalação de todos os dispositivos é considerada realizada corretamente apenas se o dispositivo não apresentar vazamentos. A estrutura não deve ceder sob o peso de uma pessoa. Os botões de drenagem devem realizar uma drenagem suave da água, e a estrutura ou sistema de bloqueio deve ser escondido com segurança sob os painéis.

            Vantagens e desvantagens

            Se falamos das vantagens de uma estrutura suspensa, é necessário destacar alguns aspectos.

            • Compacidade. Os acessórios de encanamento são relativamente pequenos. Todas as peças dimensionais são montadas com segurança e ocultas. A construção ocupa uma pequena área devido à redução das voltas do tubo. O tanque embutido não é suspenso no teto e não cria congestionamento desnecessário.
            • Acessórios de alta qualidade. As empresas de manufatura estão tentando produzir designs confiáveis ​​que possam ser usados ​​por muitos anos. Quaisquer desvios externos ou estruturais das peças são inaceitáveis, pois após a instalação é quase impossível fazer qualquer alteração no sistema.
            • Consumo de água econômico. Graças ao modo duplo, a taxa de fluxo pode ser controlada. As estruturas suspensas são caracterizadas por uma alta descarga, portanto, consomem menos água.
            • Níveis de ruído reduzidos. Uma estrutura de fechamento de plástico e gaxetas de borracha isolam a cisterna dos proprietários de apartamentos para que você não possa mais ouvir a água fluindo pelos canos. Tal dispositivo tornará o banheiro mais confortável.
            • Fácil de limpar e usar. Como o sistema de tubulação está oculto, ele não acumula poeira e sujeira. Não há necessidade de limpar comunicações complexas. Um vaso sanitário suspenso facilita a limpeza do chão.

              A desvantagem mais importante da instalação pode ser seu alto custo. Comprar fixadores, amplificadores e adereços adicionais não acrescenta muito ao resultado final. Além disso, esse projeto é demorado: é necessário realizar muitas medições, realizar uma seleção cuidadosa de cada detalhe do projeto e prestar mais atenção aos testes e experimentos.

              Além disso, vale destacar a impossibilidade de realizar reparos sem desmontar as divisórias. - em caso de avaria de estruturas monolíticas, será necessário substituir completamente todos os componentes.

              Disto se conclui que é necessário providenciar a instalação com a expectativa de 10 anos. Economizar dinheiro na instalação é inaceitável: um mestre iniciante deve realizar alguns trabalhos sob a supervisão de um especialista.

              Outra desvantagem pode ser que o dispositivo de suspensão não será adequado para todos os interiores. Os designers recomendam decorar esses banheiros em um estilo minimalista ou de alta tecnologia. Formas simples e linhas claras combinam com os clássicos, mas para um estilo romântico, essa solução nem sempre parece boa.

              Lindos exemplos no interior

              Para ter uma compreensão completa do uso da instalação no interior, você pode se familiarizar com as seguintes soluções de design.

              Simplicidade e confiabilidade. Neste interior, a instalação permite colocar a sanita junto à banheira. Um item pequeno e elegante não estraga o interior. A ausência de tanque de drenagem permite instalar uma janela na parede e colocar um vaso com flores.

              Uma prateleira de madeira no lugar de canos não apenas esconde as comunicações dos olhos, mas também adiciona conforto ao ambiente. Tons castanhos podem ser vistos em todo o interior. O verde das flores cria toques luminosos, enchendo a sala de cores.

              Motivos celestiais. A principal tarefa dos designers desta casa de banho foi criar uma atmosfera de leveza. Estruturas suspensas facilitam muito a tarefa de organizar o espaço. A disposição linear dos instrumentos ajuda a economizar espaço. A falta de conexão entre as estruturas e o piso cria a ilusão de ausência de peso - a sala está repleta de ar e luz.

              As molduras azuis seguem os contornos dos instrumentos, criando uma espécie de halo celestial. Esse quadro não é apenas um movimento de design.Os degraus reforçam a parede à qual a moldura é fixada. Exteriormente, essas sutilezas são completamente imperceptíveis.

              Armário de parede. A moldura é fixada ao chão, por isso permite instalar a sanita não só na parede. Neste interior, o encanamento é embutido no armário - este design permite que você descarte racionalmente todo o espaço de um pequeno cômodo. A vantagem da parede do gabinete é a capacidade de colocar itens em ambos os lados da estrutura.

              A combinação escandinava de painéis de madeira e cores cinza cria uma atmosfera de calor e conforto. Linhas suaves adicionam elegância ao ambiente e pontos verdes escuros adicionam cores brilhantes ao ambiente. Devido à posição baixa da estrutura, o gabinete funciona como uma mesa.

              Economizando espaço. A instalação do vaso sanitário torna-se uma verdadeira salvação em cômodos de pequeno porte, pois não interfere na abordagem do box do chuveiro, e a ausência de cisterna permite posicionar um secador de toalhas em zigue-zague. O azulejo branco da sanita vai bem com os painéis de madeira do chão e das paredes.

              Painéis brancos adicionam luz e espaço à sala e os ladrilhos expandem visualmente a área da sala, criando harmonia. A luz de fundo reflete nas superfícies laqueadas, enchendo a sala de ar.

              Motivos florais. A cor lilás e o mosaico decorativo estão em perfeita harmonia com os ladrilhos brancos. Nesse interior, a instalação é usada tanto para consertar o vaso sanitário quanto para instalar a pia. Os proprietários do apartamento podem limpar o chão sem problemas.

              Uma parede escura lisa alonga visualmente o cômodo, e azulejos claros em combinação com aparelhos de cerâmica tornam o cômodo arejado. Os elementos interiores "flutuantes" complementam a imagem geral de leveza e leveza.

              Veja abaixo para mais detalhes.

              sem comentários

              O comentário foi enviado com sucesso.

              Cozinha

              Quarto

              Mobiliário