Reparação de vasos sanitários: características e ideias de design

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções para salas diferentes
  3. Capital
  4. Econômico
  5. Renovação
  6. Materiais e ferramentas necessários
  7. Para paredes
  8. Para teto
  9. Pisos
  10. Seqüência de trabalho
  11. Por onde começar?
  12. Principais trabalhos
  13. Como terminar?
  14. Exemplos de sucesso

O camarim de qualquer casa ou apartamento deve ser executado na perfeição. Mas nem todo mundo sabe exatamente como fazer isso e em quais pontos prestar atenção. Além disso, os métodos para um tipo de edifício nem sempre são adequados para outros.

Peculiaridades

O conserto de vasos sanitários "faça você mesmo" está disponível para quase todos os construtores amadores. Como sempre, você terá que cuidar de um conceito de design bem pensado e da seleção de materiais. As dificuldades na execução do trabalho podem estar associadas ao espaço insuficiente, mas graças às ações mais simples, essas limitações são superadas.

É muito importante não esquecer por um minuto os elevados padrões de higiene que caracterizam a casa de banho como nenhuma outra divisão. Antes de usar qualquer recomendação de que você goste, você precisa entender se ela é justificada e a que resultado sua implementação levará.

Opções para salas diferentes

Quando você precisa reformar um banheiro pequeno, o primeiro passo é, naturalmente, pensar no conceito. Além disso, se para um banheiro maior os erros nele ainda podem ser corrigidos em uma determinada etapa da obra, então aqui você terá que refazer tudo novamente, incorrendo em custos adicionais. Antes de projetar em "Brezhnevka" ou em um apartamento de pequeno porte de um período anterior, sua condição técnica deve ser levada em consideração. Não importa o quão cuidadosamente elas sejam construídas, todas as estruturas podem se tornar inutilizáveis.

Qualquer projeto nesses apartamentos deve ser elaborado levando-se em consideração a utilização mais eficiente do espaço disponível.

Em um apartamento típico moderno, há muito mais espaço para a tomada de decisões., mas uma coisa permanece inalterada: projetos que exigem redesenvolvimento são sempre piores do que aqueles que não as fornecem. Não se trata apenas de possíveis problemas, conflitos com os vizinhos e com a fiscalização habitacional. As dificuldades também são causadas pelo aumento do volume de trabalho (tanto na desmontagem quanto na instalação).

O descarte de lixo é um problema para o banheiro do país. Você precisa decidir imediatamente se é possível se conectar ao sistema de esgoto central ou terá que procurar soluções alternativas.

Capital

Tendo lidado com as peculiaridades de uma determinada habitação, é preciso saber o quanto o banheiro estará sujeito a alterações globais. Somente grandes reparos ajudarão se for decidido unir suas partes, ou vice-versa, para fazer duas peças separadas em uma sala. O custo de uma revisão de alta qualidade é bastante alto, assim como sua duração, e apenas instaladores treinados podem fazer muitos trabalhos.

Em casas novas ou após uma reforma recente, não há necessidade de fazer novamente. Uma opção mais modesta pode ser considerada com fundos limitados.

Econômico

A redecoração de vasos sanitários baratos não tocará em canos, paredes ou medidores.

Esta categoria se enquadra perfeitamente em:

  • instalação e substituição de espelhos;
  • substituição de válvulas defeituosas;
  • instalação de tectos falsos ou suspensos.

Ao trocar o banheiro, este também é um tipo de reparo econômico (ou parte dele). Mas “fácil, rápido e barato” não significa menos responsável. Todos os anos, ocorrem centenas de casos de reparos cosméticos de má qualidade em vasos sanitários, erros que acabam em uma inundação de vizinhos ou em graves inconvenientes domésticos.Portanto, a escolha de componentes, elementos decorativos, ferramentas e a contratação de uma equipe devem ser feitas com cautela.

É inaceitável economizar em qualquer um desses componentes, mas uma pesquisa de mercado cuidadosa permitirá que você não pague a mais pela qualidade.

Renovação

Um banheiro bonito e de aparência agradável é um sonho acalentado por muitas pessoas. A renovação ajuda a trazê-lo à vida e a apoiá-lo no futuro. Distingue-se da reforma usual pela presença de um projeto especialmente preparado para a decoração do ambiente. Muitas vezes, eles até preparam a renderização 3D usando um software especial.

Quase sempre, ao renovar, alteram totalmente a infraestrutura e o aspecto do acabamento., realize delícias criativas e siga as últimas tendências da moda. Outra característica é que é aconselhável fazer a reforma em todo o apartamento de uma só vez, e não em um banheiro isolado.

Materiais e ferramentas necessários

É improvável que seja possível consertar o banheiro adequadamente sem ferramentas. Você pode desmontar acessórios antigos usando um conjunto de chaves de fenda, mas isso é muito trabalhoso e demorado. Seria muito melhor levar uma chave de fenda e um conjunto de bits para ela. Os rodapés de concreto são desmontados com um perfurador, o que facilita também a retirada dos ladrilhos e o preparo de furos. Ao trabalhar com um cano e um banheiro, o mestre deve ter uma chave de gás pronta.

É impossível instalar novos tubos, tanto de metal quanto de plástico, sem o uso de uma máquina de solda.

Preparar-se para a aplicação de materiais de acabamento ajudará:

  • roleta;
  • medidor dobrável;
  • nível de construção;
  • encanamento.

Primer, revestimento, massa e tinta são aplicados com pincéis e rolos. Mas para trabalhar com cola para azulejos, é aconselhável levar uma talocha dentada. Uma serra, um martelo, um cinzel, um cinzel, uma lima e outros serralheiros, ferramentas de carpintaria também são necessários para reparos padrão, inclusive em outras salas. Portanto, o gasto em sua compra é totalmente justificado.

Recomenda-se fazer uma lista das ferramentas necessárias e checar com ela depois que ficar claro qual trabalho e com quais materiais será executado.

Para paredes

O azulejo é merecidamente considerado uma solução universal para a decoração das paredes da sanita. Mas você não pode pegar ladrilhos feitos de silicatos comuns (que têm uma parte inferior branca). Apesar de ser quimicamente neutro, o grande número de poros microscópicos aumenta a ingestão de líquidos e a retenção de odores desagradáveis. Combatê-los com desodorantes domésticos é muito caro e também faz mal à saúde.

O papel de parede é considerado uma alternativa aos ladrilhos. No banheiro, recomenda-se colar aqueles tipos que podem ser limpos e lavados. Com a criatividade e diligência certas, será possível conseguir uma aparência não pior do que usar ladrilhos. O problema é que mesmo os melhores tipos de papel de parede não duram o suficiente. Mas os custos são muito menores e, portanto, a substituição frequente não afetará a carteira.

Como no caso anterior, certifique-se de preparar a superfície para o trabalho.

Para teto

O procedimento padrão é remover completamente o revestimento antigo. Mas o que fazer a seguir depende do tipo de acabamento escolhido. Portanto, tetos suspensos e tensos são montados em uma base simples e limpa. Se for usado gesso decorativo, os revestimentos são derrubados no piso áspero e o substrato é preparado o mais cuidadosamente possível. As características das luminárias também são levadas em consideração.

A especificidade da utilização das sanitas e do seu “enchimento” impõe determinados requisitos aos materiais que podem ser utilizados para o acabamento dos tectos.

Em primeiro lugar, incluem:

  • Resistência à condensação.
  • Aperto. Quando ocorre uma descoberta vinda de cima, quase sempre é esse material que dá o primeiro golpe.
  • Força mecânica. Não basta que o teto seja simplesmente impermeável, ele deve suportar também a pressão da massa de água.
  • Fácil acesso às comunicações escondidas atrás do acabamento do teto.
  • Aparência elegante, mas sem pretensão e pompa desnecessárias.

Uma cobertura excessivamente brilhante pode criar associações inadequadas. A absorção de altura é inaceitável, pelo contrário, a cor é selecionada de forma a garantir uma expansão visual do espaço. A caiação é considerada a maneira mais fácil de satisfazer a maioria dos requisitos listados. É aplicado em cerca de 60 minutos, mas esse tempo geralmente é menor. Mas é preciso levar em conta que os tetos caiados são instáveis ​​à umidade, e a única desculpa é a facilidade de restauração do acabamento.

A pintura é uma boa alternativa., especialmente porque é muito mais diversificado em aparência e textura. Recomenda-se o uso de soluções impermeáveis ​​- óleo, silicone, látex ou acrílico. Algumas das misturas à base de água também podem ser usadas, mas aqui você já precisa fazer uma escolha cuidadosa.

Uma parte bastante grande dos consumidores prefere vários tipos de ladrilhos, que podem não só criar uma aparência agradável, mas também compensar pequenas diferenças de altura. Ao mesmo tempo, o vaso sanitário não fica mais baixo, mas você precisará selecionar cuidadosamente a cor do material e o tamanho dos blocos individuais.

Os tectos falsos também vão cobrir todos os problemas da base áspera, mas vão absorver pelo menos 3 cm de altura, razão pela qual, com todas as dificuldades de colagem dos ladrilhos, é mais adequado para pequenos vasos sanitários.

Estruturas de cassete não são recomendadas para uso em salas baixas. Mas se o banheiro for de tamanho médio ou grande, não haverá nada de repreensível neste método de decoração.

Existem muito mais possibilidades ao usar tetos de ripas, que são impermeáveis ​​à umidade e à prova de fogo. A iluminação e os fios podem ser facilmente removidos dentro dos trilhos ou painéis, eles não prejudicarão a aparência.

Para que o teto pareça vantajoso, como toda a sala como um todo, você precisa selecionar cuidadosamente as lâmpadas. Nem toda fonte de luz é adequada para todos os tetos. Portanto, por razões óbvias, estruturas altamente aquecidas são incompatíveis com lonas suspensas e tensionadas. Quanto mais compacta a lâmpada, mais firmemente pressionada contra o plano do topo, mais vantajoso será o design. Um requisito igualmente importante é uma habitação protegida da umidade: neste caso, estamos falando sobre o fogo e a segurança elétrica dos moradores.

Elementos pontuais fornecem excelente luz difusa, mas ainda é melhor colocá-los não no teto, mas como acentos e iluminação adicional de elementos individuais. Os fios de cobre são os melhores para conectar todos os acessórios de iluminação. O alumínio conduz pior a corrente, oxida mais ativamente em caso de contato com o ar, quebra mais rápido e mais fácil, é muito mais difícil montar os fios a partir dele. Os estroboscópios devem ser selados com um preenchimento resistente à umidade.

As lâmpadas incandescentes devem ser abandonadas: consomem muita corrente e, ao mesmo tempo, aquecem o ar mais do que iluminam o ambiente.

Pisos

Nos banheiros de uma casa ou apartamento particular, o papel do design do piso não é menor do que o do teto ou das paredes. Da mesma forma, na preparação para o seu acabamento, é necessário pensar muito bem e levar em conta as sutilezas. Os ladrilhos de pedra natural e os ladrilhos têm se difundido amplamente na decoração de pisos de banheiros.

Suas vantagens são inegáveis:

  • força;
  • absorção mínima de água;
  • resistência à abrasão;
  • a possibilidade de escolher um revestimento de piso como parte de uma única coleção (da qual também haverá material para decoração de parede).

Se a variedade de cores estiver em primeiro plano, vale a pena escolher um ladrilho, e o grés porcelânico acaba por ser o líder indiscutível em dureza. Todos os tipos de revestimentos "pedra" toleram facilmente a ação de reagentes agressivos, incluindo eletrodomésticos.Uma séria desvantagem da pedra é sua frieza; o piso radiante corrige o problema, mas complica a estrutura, torna o trabalho mais longo e caro. Os ladrilhos colocados no chão devem ser de 3 classes de resistência e superiores.

Entre outras variedades, materiais com revestimentos de corindo e camadas que reduzem o deslizamento são merecidamente em primeiro lugar.

A base de madeira é impraticável para piso de banheiro - com a estética externa nas prateleiras das lojas ou nas fotos, ela rapidamente incha e incha, pode apodrecer. Além disso, mesmo as placas grossas não estão isentas de tais deficiências, a menos que apareçam posteriormente. Nenhuma tinta e esmalte vão salvar, já que são aplicados apenas na parte externa, e os demais planos ficarão descobertos pela proteção. Portanto, o uso do linóleo acaba sendo mais lucrativo do que a madeira. Os tecnólogos aprenderam a dar-lhe uma variedade externa colossal, o que era difícil de imaginar há dez anos.

Os rolos de linóleo resistentes à água se encaixam bem em lugares estreitos que exigem um penteado cacheado. O aparecimento de podridões, fungos de mofo e microorganismos é quase impossível, é muito simples limpar o chão de sujeira e umidade. Mas o aperto total do revestimento não pode ser alcançado, então ele precisará ser levantado de vez em quando, e a base deve ser seca e tratada com desinfetantes.

Em termos de durabilidade, não há necessidade de instalar linóleo semicomercial no vaso sanitário. Chega e o mais simples do dia a dia, mesmo o mais delicado, se não escorregar.

Seqüência de trabalho

Não faz diferença se um craque da construção ou um novato nessa área precisa fazer uma grande revisão. O primeiro passo é sempre um projeto de alta qualidade para reparos futuros. A área da sala é minuciosamente medida, pois depende dela quais ideias podem ser realizadas e quais permanecerão fantasias infrutíferas.

Na maioria das vezes, especialmente em apartamentos urbanos de casas antigas, não há absolutamente espaço suficiente. Em tal situação, você precisa abandonar os movimentos originais e começar a lutar contra a rigidez.

Por onde começar?

Antes de iniciar o projeto, você deve decidir sobre a escolha do equipamento a ser instalado. Em caso de falta de espaço aguda, eles são limitados a um vaso sanitário. Quando o banheiro é relativamente gratuito, você pode colocar uma pia, mictório ou bidê nele. Resta pelo menos 0,4 m entre o meio do vaso sanitário e a parede, e quando a pia é colocada, essa distância é reduzida para 0,3 m. Os banheiros suspensos não absorvem o espaço do chão, mas devido à moldura obrigatória, 10 cm ou um pouco mais será retirado da parede. Além disso, a complexidade da instalação exigirá o envolvimento de profissionais e sua remuneração.

Tendo lidado com o "enchimento" do banheiro, é hora de pensar sobre seu tom. É melhor escolher entre tons calmos, a menor variação é inaceitável. Mesmo com essa restrição, existem muitas opções bastante atraentes, especialmente porque ninguém proíbe fazer acentos de cores locais. Depois de escolher uma cor, você pode descobrir a necessidade de ferramentas. A lista deles muda dependendo dos materiais planejados.

A próxima etapa é a eliminação do encanamento antigo e materiais de acabamento, todos os componentes desnecessários em geral. Não há nenhuma dificuldade particular nisso, mas muito esforço e tempo terão de ser despendidos. Os vasos sanitários das versões mais recentes são removidos removendo o corrugado, enquanto os armários antigos são fixados em uma base de cimento. Ele precisará ser quebrado. A remoção dos ladrilhos é complicada pelo fato de que, mesmo com o desgaste da camada externa, eles são extremamente estáveis.

Como o trabalho, independentemente da escolha de ferramentas manuais ou elétricas, criará muito ruído e poeira, você precisa se preparar. O período ideal é o horário da semana. Ao mesmo tempo, todos os móveis na área de alcance são cobertos com filme plástico. O papel de parede é geralmente encharcado e removido mecanicamente.A tinta forte não é removida, com exceção do óleo; para qualquer material de tinta e verniz, são utilizadas lavagens especiais. A cal é retirada com espátula após abundante saturação com água.

Principais trabalhos

Continuando a realizar a revisão do banheiro passo a passo, eles são levados para a criação de comunicações aprimoradas. Em muitas casas, os risers antigos não são confiáveis, então eles precisam ser substituídos por novos feitos de PVC. Na maioria dos casos, todo o segmento muda do chão ao teto. As conexões são fornecidas com adaptadores e o design modular pode ser facilmente complementado com peças no formato necessário. Canos dentro do banheiro são geralmente inseridos em ranhuras; se o bidê (independente ou integrado ao vaso sanitário) não for usado, a substituição pode ser dispensada.

A fiação está escondida nas ranhuras e os tubos de esgoto estão em uma caixa especialmente designada. Se for decidido reparar as paredes com placas de gesso cartonado, o perímetro das paredes rugosas é coberto com um perfil fixado por buchas de 6 mm de diâmetro. Na fixação da moldura, são utilizados os perfis principais, também são utilizados reforços, espaçados em incrementos de 0,4-0,5 m. Em seguida, é necessário fixar a placa de gesso resistente à umidade, previamente cortada em fragmentos do diâmetro desejado. A fixação é feita com parafusos especiais.

Na preparação das telhas, é necessário fazer uma abertura nas mesmas para posterior instalação da porta de inspeção, assim será possível monitorar o estado do equipamento e os números no display do medidor. Então você precisa fazer o piso. As telhas cerâmicas são cortadas em locais estreitos e, portanto, seus custos são geralmente mais elevados do que o estimado por área. A base é bem trabalhada com um primer de penetração profunda. A superfície externa é nivelada com autonivelamento.

Em seguida, eles criam um piso autonivelante, e a escolha de uma composição colorida ou transparente depende puramente das preferências pessoais. Em uma superfície transparente, você precisa colocar uma imagem que se torna tridimensional após o preenchimento. O nivelamento acelerado é obtido usando um rolo de agulhas. Quando a mistura estiver seca, ela ficará forte.

Como os vapores liberados durante a solidificação dos pisos autonivelantes são prejudiciais à saúde, é aconselhável trabalhar com respirador.

Quando o piso está pronto, é a vez de trabalhar as paredes. Eles devem ser escorvados sob o ladrilho; para irregularidades pronunciadas, uma massa de cimento é aplicada. As caixas de gesso cartonado não acabam por baixo dos ladrilhos, com excepção do duplo primário e da selagem de cada costura. Um trilho ou níveis são montados ao longo de todo o perímetro na altura do primeiro ladrilho. Isso permitirá que você termine a sala com a maior precisão e rapidez possível.

A alvenaria vai em fiadas até atingir a altura desejada; colocar cruzes depende das juntas vertical e horizontalmente. Quando o dia passa, o trilho é removido e os ladrilhos inferiores são colocados. Se eles não se encaixarem, você pode cortar os elementos problemáticos. Assim, sem dificuldades desnecessárias, decorar as paredes com as próprias mãos não é pior do que com a ajuda de uma equipa de finalistas. O rejuntamento é feito de forma padrão.

A situação é diferente ao usar painéis de plástico. Uma moldura é formada ao longo das paredes com perfis de metal ou madeira. A distância de uma coluna à outra é de no máximo 50 cm. A moldura deve ser perpendicular ao movimento dos painéis. Não é difícil colocar os próprios blocos: você precisa colocar a primeira parte nos perfis ou cantos iniciais; prenda todas as estruturas com parafusos auto-roscantes através das saliências extremas.

Em seguida, os cantos deverão ser fechados com elementos especiais: eles são fixados antes dos painéis, ou colados externamente em pregos líquidos. Se o papel de parede for selecionado, toda a superfície será limpa de sujeira e partículas de poeira e totalmente preparada. Em seguida, as paredes são rebocadas com "Vetonit" para salas úmidas. Aplicar uma ou duas vezes depende do quanto as paredes estão deformadas. Em situações especialmente difíceis, eles são impregnados com um primer até três vezes.

As superfícies secas após o primer são niveladas com uma bóia e lixa. Você precisa movê-los em um círculo. Se forem encontrados defeitos residuais, eles são adicionalmente massa e friccionados. Depois de limpar as paredes da poeira, elas precisam ser preparadas novamente. Isso é tudo, isso completa a preparação para colar o papel de parede.

Superadas todas as dificuldades de decorar as paredes, elas ocupam o teto. Se for articulada, é necessário traçar uma linha ao longo do perímetro com um nível para expor a estrutura. Os perfis-guia são fixados nas paredes, para isso serão necessários os orifícios para as buchas de encaixe rápido. O degrau entre os perfis principais é de 0,4 m, a linha de sua passagem serve para fixar as suspensões. Depois de preparada a moldura, é necessário anexar um material selecionado a ela (necessariamente combinado com a decoração da parede por cor).

A próxima etapa é a colocação de encanamentos e outros equipamentos. Importante: as instalações de vasos sanitários suspensos devem ser feitas antes do revestimento das paredes. No caso do encanamento tradicional, a ondulação é fixada nas tubulações de entrada do esgoto e conectada ao vaso sanitário. Em seguida, é colocado na posição desejada, uma vez que a mangueira flexível é fácil de mover como você quiser. O tanque não deve ficar encostado na parede, mesmo em um único ponto.

A marcação da sola do vaso sanitário no chão é feita junto com o ponto de furação. Nesse ponto, são utilizadas brocas para concreto, que atravessam os ladrilhos com uma broca especial para cerâmica. Os tarugos são colocados nos orifícios perfurados e, em seguida, o vaso sanitário é exposto e pressionado contra a base nos parafusos sextavados. Para sua informação: por baixo dos parafusos devem ser colocadas anilhas de borracha, pois impedem a quebra de canalizações delicadas. Os chapéus dos fechos são recobertos por buchas decorativas.

Só depois de todos esses trabalhos é que é possível conectar a água e selar a junta do vaso sanitário com um composto à base de silicone. Se também for colocada uma pia no vaso sanitário, a escolha se resume a fixá-la nos suportes do kit ou nas buchas aparafusadas na parede. Normalmente eles são guiados pelas instruções das instruções. Somente após a fixação pode-se conectar o abastecimento de água e o canal de drenagem. Mas a reforma do banheiro também não para por aí.

Como terminar?

Em seguida, prossiga para a instalação das portas. A posição da caixa é verificada com a maior precisão possível de todos os lados. Ao usar uma tela pesada, a caixa é aparafusada com buchas. Você não deve ter medo de sua aparência ruim - você só precisa posicionar os fechos na área das dobradiças e abaixo da ranhura da trava. Para sua informação: artesãos experientes verificam o nível após cada manipulação para evitar o menor deslocamento. Terminada a instalação da lona, ​​é necessário aplicar espuma de poliuretano, preenchendo toda a lacuna em torno do perímetro.

Ao retirar a espuma do cilindro, eles a movem em zigue-zague, tentando manter a caixa em uma determinada posição. Não coloque espuma em excesso, pois ela inevitavelmente se expandirá e ultrapassará o contorno. Corte a espuma do lado de fora após ½ dia, mas é preciso ter cuidado e deixar tudo dentro. Caixas excessivamente finas são complementadas por detalhes adicionais. Se houver ranhuras, você precisará cortar as tiras no tamanho necessário e encaixá-las no lugar; tábuas simples são plantadas em espuma ou fixadas com parafusos auto-roscantes.

Não importa o quão diligentemente as portas sejam montadas, se sua escolha não foi bem-sucedida, os problemas crescerão como uma bola de neve. As estruturas de vidro, no todo ou em parte, parecem elegantes e se tornam um elemento de design vencedor. Não deve ter medo de espiar de fora, pois pode encomendar uma versão com vidro escurecido ou fosco. Se houver crianças pequenas, idosos ou pessoas gravemente doentes na casa, essas portas do banheiro permitirão que você controle a silhueta através do vidro e venha socorrer a tempo. Ao mesmo tempo, as portas de vidro são ecologicamente corretas e convenientes, amortecem bem os ruídos externos. Existem muitos modelos interessantes na variedade de qualquer fabricante.

Em termos de higiene e comodidade, as portas de PVC não são piores do que as portas de vidroalém disso, geralmente são mais leves do que os de madeira.Isso permite que você recuse de dobradiças poderosas e caixas pesadas, de fortalecer as paredes. Mesmo com manutenção mínima, o filme especial durará muitos anos.

É possível montar portas de madeira somente se o banheiro estiver equipado com uma forte ventilação de exaustão. Se não estiver lá, mesmo as rochas mais resistentes à umidade ficarão úmidas e se deteriorarão em pouco tempo.

Exemplos de sucesso

Você pode descobrir por muito tempo exatamente como é melhor arranjar um banheiro em um apartamento ou casa, consulte especialistas e amigos. Mas é mais provável que você tenha diante de seus olhos os exemplos e ideias mais interessantes em que você pode se concentrar.

Em seguida, transformará um banheiro comum em um espaço verdadeiramente incomum e original.

  • É assim que você pode fazer um banheiro bastante grande com uma área de 10-12 metros quadrados. m. Há uma pia perto da porta e um vaso sanitário é fixado no centro da parede oposta à entrada. Os quadrados de ricos azulejos vermelhos parecem formar uma faixa contínua conectando estilisticamente o chão e a parede. Uma porta escura requintada com uma janela vertical à esquerda completa e completa a composição.
  • A abordagem moderna para o design de banheiros pode ser diferente, mas, portanto, não menos original. O familiar "trono branco" é o único item desta cor escolhido pelos designers. As paredes e o piso são decorados com pedras naturais de cores diferentes. Quase em todo lugar é lisa e plana, mas à esquerda, acima do armário com armários, a parede é feita com um relevo pronunciado. E na parte mais distante da entrada, o fundo de pedra é repentinamente substituído por um lindo painel verde, refletido por um espelho oval suspenso em outra parede.
  • E essa composição contém claramente referências às tramas dos jogos de computador vinte anos atrás. Uma figura abstrata na forma de células quadriculadas amarelas em uma parede impecavelmente preta parece sugerir isso. Olhando um pouco mais abaixo, você pode ver uma roda pintada de cinza, e à direita dela - uma flor e colônia, em um pedestal. A foto na cisterna é engraçada e até meio infantil em espírito. Uma porta de madeira feita de tábuas ligeiramente marrons, uma parede de tijolos inclinada e uma solução de iluminação antiga enfatizada tornam o design bastante original.
  • Aqui todo o design é criado no jogo das cores branco e vermelho. Nas paredes laterais, eles estão presentes em sua forma pura, e a parede mais distante da entrada é feita em motivos escoceses. O chão é pintado da mesma forma.
  • Tintas semelhantes foram escolhidas aqui, mas você pode ver imediatamente como diferentes designers trabalharam no projeto. Parece ser um pequeno detalhe - uma placa de metal cintilante que permite fazer um acento muito poderoso. Uma pia suspensa na parede parece timidamente saída de um nicho.
  • Não é necessário combinar os tons de branco e vermelho, as combinações com o azul também ficam bem. Quadrados no chão e retângulos nas paredes criam um visual bastante atraente. A sanita e o lavatório estão posicionados de forma a poupar tanto quanto possível o espaço. Uma das paredes é decorada com um padrão floral azul sobre um fundo branco calmo. Numerosos holofotes, adivinhados pelos reflexos, fornecem um ambiente confortável para as pessoas.

Você aprenderá ainda mais dicas para reforma de banheiros no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário