Construímos uma caixa para tubos de drywall no banheiro

Construímos uma caixa para tubos de drywall no banheiro
  1. Vantagens
  2. Variantes
  3. Plantas
  4. Cálculo de materiais e componentes
  5. Recomendações de construção
  6. Dicas dos profissionais
  7. Lindos exemplos no interior

O banheiro de um apartamento em um prédio de vários andares tem tubos ascendentes para abastecimento de água e esgoto. Sua aparência geralmente estraga o interior, por isso é importante escondê-los com sucesso. Em seguida, será considerado como construir uma caixa para tubos de drywall e quais métodos eficazes de instalação da moldura e da decoração externa existem.

Vantagens

Os tubos ascendentes normalmente percorrem todos os andares, desde eles até cada apartamento, há redes de esgoto e água para cada apartamento. Eles não têm uma aparência muito agradável esteticamente, além disso, eles servem como uma fonte de ruído adicional durante a drenagem, e condensação também pode se acumular sobre eles. Em qualquer caso, todos os proprietários de apartamentos que se preocupam com o interior tentam fechá-los. Nas casas novas, na entrega, muitas vezes já existe algum tipo de divisória, mas sua qualidade costuma deixar muito a desejar, então a melhor opção é fazer uma caixa forte e bonita no vaso sanitário com as próprias mãos.

A caixa de tubos em um banheiro combinado ou separado não deve ser totalmente fechada, pois os medidores de água geralmente ficam neste local, além disso, você deve sempre ter acesso ao riser em caso de vazamentos. Portanto, as opções caseiras podem ser removíveis ou com uma porta embutida bem cuidada.

Fazer uma caixa de tubo de drywall é muito eficaz, porque é leve, relativamente barato e fácil de processar o material. Ele é fixado a uma moldura feita de perfis metálicos com parafusos ou parafusos auto-roscantes para metal. Para uma sala úmida como um banheiro, vale a pena usar tipos de drywall resistentes à umidade. A vantagem deste material reside também no facto de, após a instalação, poder ser revestido de forma decorativa por qualquer meio: massa, tinta resistente à humidade, ladrilhos de cerâmica, painéis de PVC. Freqüentemente, eles tentam terminar a caixa de drywall no mesmo estilo das paredes, é assim que se obtém o interior de banheiro de maior sucesso.

Uma caixa de tubos de gesso durável instalada profissionalmente no banheiro terá os seguintes benefícios:

  • melhora a aparência da sala, tem um aspecto esteticamente agradável;
  • protege contra o ruído da água corrente, serve como proteção adicional contra umidade e isolamento térmico;
  • uma porta conveniente e arrumada na caixa dá acesso eficaz ao riser e aos medidores de abastecimento de água;
  • uma superfície plana de drywall ajudará a esconder irregularidades, vazamentos e outros defeitos da parede;
  • é um material forte, durável e resistente à umidade.

Um proprietário competente pode fazer uma estrutura de metal e divisórias de gesso em quase um dia. Isso requer um mínimo de materiais e um pequeno conjunto de ferramentas.

Variantes

Dependendo da localização dos tubos riser no banheiro, tal caixa pode ser:

  • partição sólida;
  • um guarda-roupa separado no canto;
  • projetando-se da parede.

A primeira opção é relevante quando todas as comunicações no banheiro estão localizadas atrás do banheiro, na parede traseira de suporte. É muito simples de fazer, pois basta instalar uma moldura a partir de um perfil e fixar uma folha sólida de drywall. Mas, neste caso, mais material pode ser necessário, e esse método ocupa muito espaço em um banheiro que já é pequeno.

Se os canos de esgoto e de abastecimento de água estiverem localizados no canto do banheiro, uma caixa de canto limpa é feita. Os perfis de guia vão do chão ao teto, reforços são colocados entre eles, toda a moldura é revestida com gesso cartonado e depois segue para o seu acabamento decorativo. A caixa terá o formato da letra G. Antes do revestimento, é preciso cuidar da porta, que facilita o acesso ao espelho. É muito fácil fazer uma forma semelhante da caixa devido ao facto de ser fechada por paredes de suporte na parte de trás, a sua vantagem é também que ocupa um mínimo de espaço na casa de banho.

Se os canos de esgoto não estão localizados no canto da sala, mas você precisa economizar espaço, você pode fazer uma caixa em forma de U. A instalação da moldura para ele será mais trabalhosa, você precisará fazer mais aparas no perfil de metal, mas após um trabalho bem executado, esse gabinete ficará muito elegante.

A questão do acesso a tubagens e hidrômetros durante a construção dessas divisórias é muito relevante. A caixa pode ser tornada removível, então, se necessário, toda a estrutura é removida por completo. As vantagens deste método são que a qualquer momento o acesso conveniente a todo o espelho do chão ao teto pode ser realizado, mas tal estrutura será muito complicada e é bastante difícil remover a caixa de perfis de metal e drywall. Portanto, as caixas geralmente removíveis do banheiro são feitas de plástico, PVC e outros materiais mais leves.

Um método muito mais comum de acessar o riser em uma caixa é instalando uma porta. Na moldura, uma moldura retangular é feita a partir de um perfil - servirá como um orifício para entrar facilmente.

As portas podem ser feitas do mesmo drywall, plástico, PVC, madeira compensada ou outros materiais disponíveis. Podem ser de folha simples ou dupla, amovíveis ou com dobradiças. Para um fechamento conveniente, eles podem ser feitos com fechaduras, linguetas, ímãs. Portas bem montadas, combinando o acabamento com a caixa e as paredes do banheiro, ficam muito bonitas.

Existem muitas opções de acabamento decorativo de caixas de riser para tubos. A opção mais comum é cobri-los com painéis de PVC. Eles têm uma ótima aparência, são protegidos da umidade e são muito fáceis de instalar. Com este método, se a caixa for angular ou em forma de U, é necessário adquirir cantos de plástico decorativos para que a estrutura tenha uma aparência esteticamente mais agradável.

As caixas de gesso são geralmente revestidas com ladrilhos de cerâmica e grés porcelânico. Esta é uma boa opção, especialmente se as paredes tiverem o mesmo acabamento - a caixa vai caber bem no interior. Além disso, será criada proteção adicional contra umidade e ruído.

Ao decorar uma caixa de tubos de gesso cartonado, ela pode ser equipada com funções adicionais. Existem designs com prateleiras para produtos de higiene, nichos para escova ou êmbolo, ganchos para toalhas e outras peças úteis. Você pode usar as divisórias da caixa da forma mais eficiente possível, basta mostrar sua imaginação de design.

Plantas

Antes de instalar a caixa do vaso, a solução correta seria fazer desenhos da moldura. Devem indicar as dimensões dos perfis das guias principais, aberturas de portas, distâncias verticais e horizontais entre reforços, orifícios de ventilação e outros elementos. Esses desenhos ajudarão não apenas a navegar corretamente durante a instalação da caixa, mas também a calcular antecipadamente o consumo de chapas de drywall, perfis metálicos e fixadores.

Cálculo de materiais e componentes

É muito simples calcular o consumo de drywall para uma caixa de banheiro. Basta saber a altura do chão ao teto e a largura das divisórias - a partir desses valores você pode calcular a área total da superfície. O número de perfis de metal pode ser calculado com base na distância em que os reforços estarão localizados uns dos outros, normalmente esta distância é 30-40 cm. Aqui vale a pena considerar a moldura da porta, recessos, orifícios de ventilação e outros detalhes.O número de fixadores - parafusos auto-roscantes e cantos - é calculado de acordo com o número de juntas dos perfis, a este pode adicionar uma alteração de 15%.

Recomendações de construção

Para construir uma caixa de drywall no banheiro, você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:

  • placas de gesso resistentes à umidade 0,65–0,9 mm;
  • perfis metálicos 40x40 mm;
  • Parafusos auto-roscantes para metal;
  • parafusos auto-roscantes para drywall;
  • nível de construção;
  • lápis, régua e fita métrica;
  • broca de martelo com broca de 6 mm para concreto;
  • chave de fenda ou chave de fenda Phillips;
  • tesouras para metal ou amolador;
  • faca de montagem.

A instalação da caixa começa com a confecção de um desenho e marcação da localização dos perfis da futura moldura nas paredes e no chão. Para fazer uma caixa uniforme e durável, é imperativo usar um nível de construção. Em primeiro lugar, as guias são fixadas às paredes de suporte. Para eles, são selecionados perfis em forma de U, o melhor de todos 40x40 mm, eles são fixados ao concreto por meio de perfurador, chave de fenda e parafusos guia com diâmetro de 6 mm. Em seguida, é necessário montar a grade do caixilho com reforços, divisórias e um caixilho para a futura porta de acesso.

Para a resistência da moldura, é correto fazer com que a distância entre as peças adjacentes dos perfis seja de pelo menos 40 cm.

Os perfis são fixados uns aos outros por meio de parafusos auto-roscantes para metal com o auxílio de uma chave de fenda. Depois de instalar cada elemento, o nível é verificado. Corte fragmentos de perfis com uma lixadora com roda de corte para metal ou tesouras especiais.

Depois que o quadro estiver pronto, as placas de drywall são instaladas. Existem parafusos especiais para eles. As folhas são cuidadosamente cortadas no tamanho com uma faca de pintura e fixadas na moldura. Quanto menos pedaços aparados de drywall, melhor, pois o número de juntas diminui, que então precisam ser processadas para uma superfície uniforme. Isso deve ser levado em consideração durante a instalação e corte da forma mais eficiente possível.

Após a instalação da parte principal da caixa com divisórias, começam a instalar a porta, orifícios de ventilação e guarnições decorativas.

Dicas dos profissionais

  • Para a durabilidade de tal caixa em um banheiro ou banheiro, os profissionais definitivamente recomendam o uso de drywall resistente à umidade (suas folhas são verdes). É necessário aparafusar o material ao metal com cuidado, não afundar muito a cabeça do parafuso, caso contrário a fixação não será eficaz.
  • Se a caixa for forrada com painéis leves de PVC ou pintada, a estrutura não terá que suportar cargas pesadas. Para ela, basta pegar nas folhas mais finas de drywall 0,65 mm. Para os ladrilhos subsequentes, é melhor usar tipos mais grossos de 0,9 mm.
  • Como o banheiro é muito úmido, é melhor tratar o interior da caixa do cachimbo com um agente antifúngico.
  • As marcações para perfis de guia em paredes de suporte devem ser feitas a partir do chão.

Lindos exemplos no interior

  • Não é uma má opção para o interior geral de um banheiro com uma porta escondida.
  • Exemplos de caixas forradas com ladrilhos e PVC com bateria de aquecimento conectada.
  • Caixa com azulejos e porta amovível camuflada.

Para saber como fechar os canos do banheiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário