Instalação para bidé: variedades e instalação

Instalação para bidé: variedades e instalação
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Material
  4. Dimensões (editar)
  5. Estilo e design
  6. Seleção e instalação
  7. Fabricantes e avaliações
  8. Exemplos e opções de sucesso

A gama de itens de encanamento considerados essenciais para uso doméstico está se expandindo gradualmente. Recentemente, incluiu uma novidade como a instalação de um bidê. Além disso, os desenvolvedores conseguiram criar uma variedade de versões e variantes deste importante dispositivo.

Peculiaridades

A falta de espaço livre nos banheiros limitava a popularidade dos bidês até recentemente. E a baixa demanda levou ao fato de que as tradings quase não precisavam dele. Apenas ocasionalmente nas vitrines e prateleiras havia dispositivos semelhantes que eram comprados apenas por entusiastas. Mas a situação mudou, e o que permaneceu inalterado é que o bidê é fornecido, se não for completo com o vaso sanitário, então deve pelo menos "tocar em uníssono com ele". Isso é exigido pela estética da sala.

Visualizações

A instalação do bidé pode ser instalada na sanita de duas formas: alguns modelos são colocados no chão, outros são pendurados na parede. A primeira opção é mais familiar, a estrutura é aparafusada na base dos pisos ou fixada com cola. Uma “perna” endurecida torna-se uma característica distintiva de tal sistema - como resultado, o produto é difícil de distinguir de um vaso sanitário simples. Os dispositivos embutidos são, obviamente, privados de uma grande parte de fixação. Para eles, é utilizado um suporte de suspensão, na maioria das vezes mascarado por paredes falsas feitas de gesso cartonado ou painéis de plástico.

As instalações de bidê com função dois em um estão agora no auge de sua popularidade. Essa solução é especialmente atraente para banheiros de pequeno porte, onde literalmente cada milímetro quadrado deve ser obtido com dificuldade. As diferenças são relativamente pequenas: a tigela torna-se mais alongada e as dimensões gerais do dispositivo aumentam inevitavelmente. Mas em comparação com alguns dispositivos autônomos, uma economia sólida de espaço ainda é alcançada. O consumo total de água no banheiro combinado será maior do que no simples.

Além da parte mecânica (encanamento), os eletrônicos também estão localizados dentro do aparelho combinado, que coordena seu trabalho. O abastecimento de água no bidê é feito por bicos especiais localizados nas conexões na borda ou na lateral da tigela. Quando o bidê para de funcionar, a conexão se move sob a borda e fica nivelada com ela. Se, de acordo com o esquema, os bicos forem colocados na borda, o abastecimento de água é iniciado simplesmente quando é ligado. Só vai para o vaso sanitário água fria, mas, para o bidê, também é preciso fornecer água quente.

Em uma versão mais sofisticada, um bidê combinado com um vaso sanitário pode aquecer sozinho o líquido que entra. Além dos componentes já listados, às vezes existem secadores de cabelo, pequenos elevadores sob o assento, reguladores de água, dispositivos de pêndulo nos bicos.

Essas adições tornam o uso do dispositivo mais confortável, mas se você abandoná-los e escolher o modelo mais simples possível, você pode economizar muito.

Material

Os sanitários combinados com um bidé são feitos principalmente de porcelana e faiança. O aumento do custo das estruturas de porcelana é justificado por sua resistência e maior confiabilidade. Não há risco de aparecimento de depósitos, crostas ou manchas feias na superfície. Além do desempenho prático e da confiabilidade, deve-se dar mais atenção ao atendimento das opções selecionadas com os requisitos sanitários básicos.

Além desses dois materiais, também podem ser utilizados:

  • ferro fundido;
  • classes de aço inoxidável;
  • plástico;
  • pedra;
  • copo.

Dimensões (editar)

Os bidês para chão podem variar muito, mas a maioria dos modelos tem 35,6 cm de largura, 40 cm de altura e 50–54 cm de profundidade. Os dispositivos suspensos não apresentam diferenças especiais, pois sua parte saliente é montada nas mesmas salas. As instalações geralmente ocupam 82 x 50 x 13,1 cm. Se você escolher um vaso sanitário com função de bidê, seu tamanho será de aproximadamente 77 x 36 x 63 cm.

A última opção, como pode ser visto nas figuras apresentadas, é de fato mais compacta do que um par de veículos autônomos para o mesmo fim.

Estilo e design

As opções são imensas no mercado, incluindo as pintadas nas cores mais invulgares, por vezes pouco associadas à canalização.

A gama dos principais fabricantes agora inclui versões que podem decorar o interior de uma ampla variedade de estilos:

  • retro;
  • alta tecnologia;
  • moderno;
  • minimalismo;
  • Provence.

No que diz respeito às instalações, melhoram a qualidade do design do espaço e permitem disfarçar detalhes de fixação feios. O passo original é escolher um bidé que contraste com as paredes brancas da casa de banho - cores vivas ou mesmo pretas. Pensando nas características do projeto de design, deve-se ter em mente que ele não deve comprometer a confiabilidade do dispositivo. É o jogo de cores que permite concretizar as ideias que surgiram sem problemas desnecessários.

As tendências recentes ditam uma mudança para o minimalismo.

Seleção e instalação

A instalação em bloco é adequada apenas para banheiros com paredes sólidas. As posições de fixação do reforço são inicialmente fornecidas no corpo. Nas versões com moldura, como o nome indica, é usada uma moldura de aço. Metade dos quatro pontos de ancoragem são colocados no chão, o resto na parede. Essas estruturas podem ser fixadas não apenas às paredes principais; às vezes as partições são adequadas para eles.

A distância (altura do dreno ao piso limpo) não é regulamentada por nenhuma norma. Para bidês de piso, a borda deve ser cerca de 0,4 m mais alta do que o piso. Mas números mais precisos podem ser obtidos apenas "experimentando" um dispositivo específico. Experimente, imitando uma aplicação típica, e ficará imediatamente claro a que altura é conveniente colocar o bidê.

O ajuste usando extensões especiais permite a adição de 12,5-18 cm.

Fabricantes e avaliações

Produtos de marca Geberit, que apareceu antes de outros no mercado russo, continua a encantar os consumidores com sua alta qualidade até hoje. A empresa fabrica bidês e fornece fixadores confiáveis ​​com eles. A gama inclui dispositivos de chão e suspensos de vários tamanhos. A maioria dos produtos está equipada com instalações baixas, que são as mais populares. A marca Tece, que iniciou sua jornada comercial ainda na década de 1950, sabe muito sobre o uso prático dos produtos.

Os clientes que compram bidês e instalações deste fabricante notam o alto nível de soluções de design, conveniência e facilidade de instalação. Produtos Grohe mais uma vez confirme que a qualidade alemã é preservada ainda na segunda década do século XXI. As instalações fornecidas com esta marca distinguem-se pelo seu silêncio - isto foi conseguido através da tecnologia patenteada da empresa.

Empresa Vitra fornece sistemas de descarga oculta de água para 3 ou 6 litros, com profundidades de instalação de 90 a 120 mm. Você também pode comprar quadros de bidê suspensos que são adequados para instalação em paredes de gesso cartonado. Alcaplast É uma marca checa avançada que preserva cuidadosamente a sua reputação. Entre os mais recentes desenvolvimentos da empresa, vale destacar joelheiras móveis, bem como dispositivos para conexão a chuveiros higiênicos. Viega É outra empresa alemã cujos produtos são considerados bastante dignos.

Tudo isso pertence à categoria de elite. Os usuários observam um design bem pensado e consumo mínimo de conexão. Villeroy Boch fornece instalações quase universais que são ideais para anexar bidês de outros fabricantes. Todos os elementos necessários estão sempre incluídos no conjunto de entrega. Cersanit É uma marca de classe mundial. As instalações que lhe são vendidas podem ser encontradas tanto em casas particulares como nas mais conceituadas instituições, a qualidade dos materiais utilizados não é pior do que a dos "grandes".

Winkel fornece suportes de estrutura de alta qualidade para bidês e vasos sanitários. Os engenheiros poloneses conseguiram criar sistemas que aderem bem às paredes principais e às divisórias. Os consumidores observam a longa vida útil e o uso estável das estruturas. Ao mesmo tempo, o custo dos produtos do Leste Europeu é bastante econômico.

Entre os produtos de classe econômica, esta é a melhor escolha.

Você pode assistir ao vídeo abaixo sobre as características de instalação de instalações para bidê.

Exemplos e opções de sucesso

Um bidê com um tipo de instalação embutido pode parecer bastante atraente. É assim que dois dispositivos separados se parecem (vaso sanitário e bidê), e não há elementos que prejudiquem a visão.

E aqui se vê claramente que contra o fundo de uma parede feita de um material avermelhado opaco, tudo se percebe ainda mais refinado. Os bidés duplos suspensos, graças a uma instalação de alta qualidade, revelam-se muito resistentes e desempenham de forma consistente a sua função.

E esta foto mostra uma das melhores opções para o quadro de montagem.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário