Urinóis infantis: variedades, dicas de escolha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Dicas de Seleção
  4. Recomendações de instalação

Os pais de crianças pequenas freqüentemente enfrentam o problema de adestrar o penico. Nesta delicada questão, atenção especial deve ser dada aos meninos, que demonstram desejo de se aliviar em pé, repetindo depois dos adultos. No entanto, isso não é totalmente higiênico, porque o spray está voando em todas as direções. Neste caso, potes de viveiro normais não são adequados e hoje em dia, os mictórios estão substituindo-os, o que vem ganhando popularidade.

Peculiaridades

Os mictórios infantis começaram recentemente a aparecer no mercado, por isso são novos para muitos pais. Vamos considerar mais detalhadamente por que tais produtos são necessários e quais são suas principais vantagens.

  1. O mictório ensinará o menino a se aliviar em pé desde a infância, o que no futuro simplificará muito a habituação aos banheiros em escolas, shopping centers e outros locais públicos onde tais dispositivos são instalados principalmente em latrinas masculinas.
  2. Algumas crianças têm medo do banheiro, de cair nele ou de respingos de água. Pode haver muitos motivos, e ter um mictório ajudará a resolvê-los.
  3. Os mictórios infantis para crianças serão uma ótima solução em situações em que ir ao banheiro é problemático, por exemplo, em locais públicos onde não existe tal quarto, engarrafamentos ou viagens longas. Além disso, a presença de tal pia salvará a criança da necessidade de usar banheiros públicos ou simplesmente ir para os arbustos.

    Apesar de a tigela ser normalmente projetada para homens e meninos, o mictório infantil de viagem também é feito para meninas. É equipado com um tampo anatômico diferenciado para sua comodidade.

    Vale lembrar que o menino desde a infância deve se acostumar tanto com o mictório quanto com o banheiro. Portanto, a criança deve ser ensinada a essas duas disciplinas ao mesmo tempo.

    Variedades

    Hoje, os fabricantes de mictórios infantis oferecem inúmeras opções de produtos, portanto, escolher o certo não é difícil. Os principais parâmetros de classificação são a forma do próprio produto, bem como a forma da descarga, o método de instalação e o material.

    Forma de ameixa

    Automático

    O princípio é que um sensor de movimento é instalado na tigela, que é acionado quando uma pessoa se aproxima e se afasta... Quando a criança se afasta, o ralo abre automaticamente. Esta opção parece muito conveniente, mas neste caso o menino não se acostuma a dar descarga.

    Semiautomático

    Aqui o ralo funciona como nos vasos sanitários comuns, onde é necessário apertar um botão para deixar a água fluir. Este mecanismo é considerado o mais adequado e adequado para a criança.

    Manual

    Em tais modelos a drenagem é feita ligando a pressão da água manualmente, usando uma torneira... Essas opções não são populares com a maioria dos consumidores.

    Por método de instalação

    Pé de apoio

    Os modelos são instalados no chão em um suporte especial. Uma característica especial é que eles são portáteis e podem ser movidos de um lugar para outro. Você também pode ajustar a altura da tigela. Menos pode-se considerar que não estão conectados ao sistema de descarga, pois são portáteis. Os modelos de piso são feitos com base no princípio do mictório, portanto a criança deve fechar a tampa após o uso e os pais devem lavá-la eles mesmos.

    montado na parede

    Esses modelos são fixados na parede com ventosas ou velcro. Os mictórios de parede são mais móveis e compactos, podem ser movidos e também pesam mais para cima ou para baixo, ajustando-se à altura da criança. Para banheiros pequenos, uma pia que se conecta ao próprio vaso sanitário é uma excelente opção.

    Escondido

    Nesse caso o mictório é embutido na parede, escondido por estruturas adicionais. Os modelos com este tipo de instalação são considerados os mais inconvenientes, visto que a sua instalação consome muito tempo e dinheiro, a vida útil é curta, em caso de avarias é necessário desmontar toda a parede.

    Por material

    Plástico

    Urinóis de plástico são os mais popularespor ser fácil de limpar, esse material é durável, leve e barato.

    Cerâmica

    Esse material parece mais sólido, é mais frágil que o plástico, mas também custa mais.

    Em termos de forma de execução, os mictórios são geralmente monótonos, semelhantes aos modelos masculinos padrão. No entanto, vários ornamentos decorativos foram inventados para crianças.

    Então, os mictórios podem ser feitos na forma de uma rã ou de um pinguim - a parte superior é decorada com a cabeça de um animal e o próprio mictório ocupa o lugar do corpo. Nas lojas, você encontra modelos para todos os gostos.

    Para que o menino se interesse em usar o mictório, vale a pena procurar um modelo com escopo. Seu princípio é que no centro do mictório há um dispositivo com uma plataforma giratória, no qual você precisa entrar.

    Dicas de Seleção

    A opção de maior sucesso seria um mictório de parede feito em estilo decorativo. Além disso, é fácil de instalar e usar, e a ida da criança ao banheiro será em forma de jogo.

    Também há mictórios de viagem ou acampamento, que são feitos em forma de garrafa com uma tampa diferente (para meninos e meninas). Freqüentemente, são equipados com uma alça para facilitar o transporte ou fixá-los em um carrinho, por exemplo. Este mictório portátil é útil na estrada ou em movimento.

    Recomendações de instalação

    A instalação do mictório não é particularmente difícil, pois o design em si é simples. A água é puxada acima da tigela para drenar, e de baixo - o próprio ralo. Além disso, um sifão é instalado sob o mictório, o que impede a penetração de odores desagradáveis ​​no ambiente.

    Uma vez que o sifão do piso não requer uma conexão com o sistema de abastecimento de água, então vamos considerar as recomendações para o diagrama de instalação de um mictório de parede.

    1. É necessário decidir imediatamente como os tubos serão fornecidos: ocultos ou abertos, para calcular a quantidade de trabalho e os custos necessários com os materiais.
    2. Se o mictório infantil não estiver preso a ventosas ou velcro, será necessário fazer marcações na parede e parafusá-lo. Antes disso, você deve se certificar da resistência da parede - se ela pode suportar o peso do dispositivo. Se o material do qual a parede é feita não for forte o suficiente, uma estrutura adicional deve ser montada a partir da moldura e dos painéis.
    3. Conecte o mictório ao sistema de encanamento da sala usando um sifão. O tubo de saída do sifão deve ser conectado à tomada de esgoto e fixado. Todas as conexões de tubos devem ser hermeticamente vedadas.

    Após o trabalho de instalação, é necessário verificar o estado do mictório, para só então começar a utilizá-lo.

    Uma revisão em vídeo do mictório das crianças é apresentada no vídeo a seguir.

    2 comentários
    0

    Obrigado!

    0

    Gosto mais das opções montadas. Simples, fácil de limpar. Talvez tivesse sido melhor com uma conexão de tubo, mas precisávamos ser rápidos e fáceis.

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário