Fazendo um banheiro rural de um barril

Contente
  1. Requerimentos gerais
  2. Seleção de barril
  3. Dispositivo de construção de fossa séptica
  4. Preparação de instrumentos
  5. Instruções de instalação passo a passo
  6. Dicas operacionais

O homem moderno está acostumado desde o nascimento aos benefícios da civilização. Cada casa tem esgoto e rede de abastecimento de água, graças ao qual pode lavar as mãos e tirar as suas necessidades naturais em qualquer altura. É muito mais difícil para as pessoas em pequenas aldeias, vilas e até mesmo em sua própria dacha. Em lugares remotos da cidade, não há encanamentos de água e esgoto, por isso você deve providenciar as amenidades com suas próprias mãos. Na ausência de capacidade financeira, o banheiro fica localizado na rua, criando uma fossa a partir de um barril.

Requerimentos gerais

Uma casa de campo é um lugar para relaxar com a família e um grupo de amigos. Sentar no gazebo é acompanhado por cerimônias do chá, após as quais há a necessidade de aliviar a necessidade natural. As casas bem conservadas têm sistema de esgoto e sistema de abastecimento de água. Um análogo desse luxo é um banheiro de rua.

A opção mais fácil de armazenamento de resíduos biológicos não requer grandes investimentos. Bastará comprar vários barris do volume necessário e enterrá-los em um buraco previamente cavado. Um estande com janela para ventilação e porta é instalado no topo da base do cano. Isso conclui a instalação de um banheiro ao ar livre. Resta apenas trazer beleza para o interior e exterior da estrutura. Todo o processo de trabalho do dono do site leva no máximo 2 dias. A versão apresentada do banheiro é pretendida para uso durante todo o ano.

Infelizmente, ainda hoje, mesmo algumas periferias das cidades não têm esgoto e abastecimento de água. Consequentemente, a casa de banho está equipada em formato de rua. E para que um banheiro de rua em uma casa particular, e, claro, no campo não viole o conforto de uma vida, os donos do terreno e seus vizinhos devem cumprir as regras de saneamento estabelecidas.

  • A distância mínima entre um banheiro e um prédio residencial deve ser de 5 m.
  • A distância entre o banheiro e a cerca não deve ser inferior a 2 m.
  • Um banheiro ao ar livre deve estar localizado a uma distância de 4 m da estrada principal.
  • A distância do banheiro ao poço com água potável não deve ser inferior a 50 m.
  • A distância da estrutura do banheiro aos corpos d'água naturais deve ser de 30 m.
  • As estruturas dos banheiros devem estar localizadas a uma distância mínima de 5 m de árvores frutíferas e plantações de jardins.

Portanto, antes de cavar um buraco para instalar barris nele, você precisa fazer medições precisas de todos os objetos importantes. Nesse caso, o local selecionado deve estar localizado na baixada. Mas também aqui nem tudo é tão simples. O ponto inferior do buraco a ser cavado para barris não deve atingir o lençol freático. O ideal é que a distância entre eles seja de 1 m. É permitido um erro máximo de 15 cm.

Muitas pessoas pensam que banheiros externos feitos de barris não são bons. Ao mesmo tempo, são apresentados argumentos que não estão de forma alguma combinados com o material principal dos barris. Na verdade, os sistemas de armazenamento em barril têm lados positivos e negativos. Seus benefícios incluem:

  • longa vida útil:
  • facilidade de instalação;
  • baixo custo dos materiais necessários;
  • você não precisa comprar ferramentas complicadas para o trabalho.

As desvantagens incluem os seguintes parâmetros:

  • haverá um odor desagradável no tubo de ventilação;
  • é necessário bombear regularmente o esgoto da vala de coleta;
  • na escolha do local para instalação do vaso sanitário externo, é necessário seguir as normas sanitárias;
  • é necessário o uso regular de compostos antibacterianos especiais;
  • diminuição das propriedades absorventes da camada de filtração;
  • falta de compatibilidade ambiental de barris com vazamento.

Com base no último ponto das desvantagens, fica claro que apenas materiais de alta qualidade que não se decompõem no solo possuem a propriedade de estanqueidade. Por isso, ao escolher recipientes para o sistema de armazenamento de um banheiro externo, você deve ter muito cuidado.

Seleção de barril

No mercado moderno, existe uma grande variedade de barris projetados para arranjar um sistema de armazenamento para um banheiro ao ar livre. No entanto, não é recomendável prestar atenção aos contêineres mais baratos e com as características mais elevadas. É muito provável que sejam feitos de um grande número de compostos químicos que, subsequentemente, causarão grandes danos à natureza circundante. Ou, pelo menos, vários chalés de verão.

Um desses materiais é plástico... Todo mundo sabe que os produtos plásticos levam cerca de 200-400 anos para se decompor. Este material foi desenvolvido pelo homem por meio da síntese artificial de derivados de petróleo. Nenhum elemento da composição é natural, o que significa que o conflito começa com a decomposição das peças de plástico no ambiente natural. Alguns proprietários de chalés de verão usam recipientes de metal ao organizar um banheiro ao ar livre.

No entanto, esse material também tem uma série de desvantagens impressionantes que afetam diretamente a vida útil da estrutura.

  • Baixa resistência do metal à corrosão... Após 4 anos, esses barris tornam-se inutilizáveis ​​e não é possível restaurar produtos de metal.
  • O custo dos tambores de metal é bastante alto, o que significa que a compra de vários recipientes para organizar o sistema de armazenamento pode atingir seriamente o seu bolso.
  • Dificuldade em instalar tambores de metal é a necessidade de usar equipamentos especiais.
  • O ideal é usar produtos com espessura de parede de 16 mm. No entanto, é muito difícil encontrá-los à venda.

As vantagens dos tambores de metal são resistência a mudanças bruscas de temperatura e grande massa, contribuindo para uma fixação firme do recipiente ao solo. No entanto, os barris de plástico são muito procurados pelos residentes de verão. Basicamente, são adquiridos recipientes plásticos com volume de 200 litros. De acordo com as características técnicas, o plástico tem mais vantagens do que o metal.

  • Longo prazo de uso... O plástico servirá facilmente aos seus proprietários por pelo menos 40 anos.
  • Peso mínimo os recipientes de plástico permitem equipar um armazenamento biológico sem a utilização de equipamentos especiais.
  • O plástico é completamente lixo biológico não é assustador atividade de vida humana.
  • Elementos presentes em formulações de tratamento de resíduos não interaja de forma alguma com as paredes dos recipientes de plástico.
  • O material durável impede que as impurezas entrem no solo, que é uma excelente proteção do meio ambiente.
  • O custo de um barril de plástico é aceitável para qualquer pessoa. Dessa forma, a compra de diversos recipientes plásticos não afetará de forma alguma o orçamento familiar.
  • O plástico tem um alto nível de resistência, graças ao qual o material transfere facilmente a pressão do solo e drenos sobrepostos.

A desvantagem do plástico é a intolerância ao gelo. Para que nada aconteça com a capacidade do banheiro de rua, antes da instalação, os barris são envoltos em isolamento, por exemplo, lã mineral. Outra desvantagem - com uma pequena massa, existe a possibilidade de levantar o barril de plástico. Para evitar que isso aconteça, é necessário fixar a estrutura de armazenamento o mais firmemente possível no solo.

Dispositivo de construção de fossa séptica

Nem todos os residentes de verão têm a oportunidade de construir um sistema de esgoto normal em seu próprio terreno. É por isso que procuram alternativas. Um deles é banheiro de compostagem. Em seu sistema, o lixo biológico é transformado em composto. Na vida cotidiana, essas estruturas são chamadas de turfa. E tudo porque o lixo é borrifado com turfa, que bloqueia o odor desagradável do esgoto e absorve os líquidos. A composição da turfa, após chegar ao esgoto, desencadeia reações químicas, durante as quais são liberados umidade e dióxido de carbono.

Muitos residentes de verão acreditam que um vaso sanitário de turfa é o mais inofensivo e seu projeto, em princípio, não difere do arranjo de um vaso sanitário comum com um vaso sanitário. A versão turfosa possui uma sede confortável e um reator biológico, que é um coletor de esgoto e um recipiente de compostagem. Na parte inferior da estrutura de turfa há um recipiente retrátil. No topo, há estoques de turfa seca. A ventilação de exaustão é obrigatória, pois o odor desagradável é minimizado dentro do prédio do banheiro. A presença de oxigênio, que também entra, é o processo correto de decomposição dos biorresíduos.

Os tubos de escape devem estar na vertical. No entanto, na maioria das vezes, eles são instalados em ângulo. Para que a função principal do exaustor funcione corretamente, um ventilador tipo ventilação é instalado no tubo. Para se livrar da umidade, uma mangueira de drenagem está presente na estrutura. Com a sua ajuda, é possível se livrar do líquido desnecessário, caso contrário, ao invés do composto, ocorrerá a fermentação do esgoto.

Se o volume do banheiro de compostagem for pequeno, pode não ser necessário instalar um ralo.

Além da estrutura de turfa, há mais uma layout bem-sucedido de um banheiro externo, envolvendo o uso de barris sem fundo... A principal vantagem dessas estruturas é que não há necessidade de bombeamento de esgoto. O líquido diário acumulado entra no solo, mas devido à pequena quantidade de resíduos, não tem tempo de penetrar no lençol freático. O volume diário de esgoto não deve ultrapassar 1 metro cúbico. m. Caso contrário, o meio ambiente será prejudicado. E o cheiro desagradável do poço de armazenamento certamente não trará sensações agradáveis.

Preparação de instrumentos

Para construir um banheiro ao ar livre com barris, você precisa estocar alguns materiais e ferramentas:

  • barris - o material do produto depende da vontade do dono do site;
  • moedor para separação;
  • pá para cavar um buraco;
  • um balde com uma corda forte para recolher a terra;
  • acoplamento para conexão;
  • ramo de tubo;
  • tubos;
  • selante;
  • pedra britada;
  • argamassa de cimento;
  • um recipiente para diluir argamassa de cimento;
  • geotêxtil de alta qualidade.

Para um trabalho mais fácil, é melhor usar um recipiente com uma escotilha e um tubo de saída.

Instruções de instalação passo a passo

Construir um banheiro ao ar livre com suas próprias mãos não é difícil. O principal é instalar corretamente a estrutura, seguindo passo a passo as instruções de instalação.

  • Escolha um local que atenda a todos os requisitos sanitários. Caso contrário, você terá que refazer o banheiro externo.
  • É necessário começar a cavar uma fossa. Sua forma deve corresponder aos recipientes selecionados. Mas as dimensões do poço devem ser feitas 20 cm maiores do que os indicadores do próprio recipiente.
  • No final da escavação da fossa, uma camada de entulho é despejada em seu fundo... Uma camada de arenito é colocada em cima dela. Em seguida, é feita uma compactação completa do pó.
  • Se houver água subterrânea nas proximidades, no topo da camada de areia deve faça uma almofada de concreto.
  • Após a secagem da mistura de cimento, um barril é baixado até o fundo do poço. No caso em que o tanque já está equipado com um tubo de ramal, o contorno da fossa deve coincidir exatamente com todos os ramais do tanque.
  • Depois de baixar o barril até o fundo da fossa, a água é despejada no recipiente... As lacunas entre as paredes do barril e o buraco cavado são preenchidas com areia.A areia de cada pá deve ser cuidadosamente compactada para fixar o recipiente no solo com firmeza.
  • Com a ajuda de um acoplamento de dupla face, é feita uma conexão de tubos com um tubo ramificadoinstalado no topo do cano.
  • A etapa final da instalação é enterrar o solo... Do lado de fora, apenas a escotilha e o tubo de ventilação devem permanecer. A água despejada em um tanque cavado deve ser bombeada para fora.

Ao instalar um tanque de metal, você terá que trabalhar com um moedor. Antes de submergir o recipiente, você precisará fazer ranhuras de drenagem. Em seguida, monte o tubo do ramal receptor e trate as juntas com selante e geotêxtil. Somente após a secagem da massa vedante é que é possível colocar o recipiente no orifício e enterrá-lo. Como ficou claro, não é difícil cavar o contêiner no solo. O fluxo de trabalho não leva mais do que 2 dias. Mas o principal é que tal projeto não prejudique o jardim e a horta.

Dicas operacionais

O funcionamento dos tambores plásticos instalados na base do vaso sanitário externo não é difícil. Como qualquer outro banheiro externo, estruturas com tanques de plástico requerem limpeza regular, ou melhor, bombeamento de resíduos biológicos. Após cada limpeza, a estrutura deve ser inspecionada por dentro, o recipiente deve ser verificado quanto a vazamentos. Regras semelhantes se aplicam a banheiros externos com tanques de metal.

É igualmente importante usar agentes biológicos para eliminar odores desagradáveis.... Essas misturas reduzem o nível de precipitação que se forma. O principal é usar apenas medicamentos de alta qualidade. Amostras baratas de fabricantes desconhecidos podem causar danos irreparáveis ​​a um banheiro de rua. Em alguns aditivos biológicos, foram encontradas substâncias que, ao entrarem em contato com o esgoto, ativaram várias reações químicas.

Cada processo afetou negativamente os recipientes de metal e plástico, corroendo-os por dentro. Aplicar em uma superfície corroída não é a solução. Teremos que mudar o interior da estrutura do banheiro.

Alguns moradores de verão abandonam completamente o uso de preparações biológicas, chamam a rede de esgoto para se livrar do esgoto acumulado.

Para mais detalhes sobre como fazer um toalete country de barril, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário