Faça você mesmo colocando lajes de pavimentação na areia com cimento

Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Proporções de mistura e consumo
  3. Preparação
  4. Instruções passo a passo

Cálculos e medições são um componente indispensável para colocar lajes de pavimentação na areia com cimento com as próprias mãos. Eles são necessários para determinar a quantidade exata de consumíveis e materiais decorativos. As lojas online têm calculadoras especiais que permitem determinar com precisão a quantidade de lajes de pavimentação, meios-fios, cimento e areia comprados. Existem regras para a preparação do próprio processo de instalação, instruções passo a passo para iniciantes. No entanto, a duração da operação é determinada pelo correto desenvolvimento do solo, e pelos métodos de assentamento aplicados e pela instalação de meios-fios. É especialmente importante executar corretamente o aterro de suporte e drenagem.

Regras fundamentais

Colocar lajes de pavimentação em areia com cimento com as próprias mãos para os não iniciados nos meandros do processo parece ser uma questão simples que não exige muito tempo do desenvolvedor.

Porém, a não observância das regras básicas levará ao aparecimento de um resultado de curta duração, já após um curto período de tempo necessitando de reparos ou alterações.

Você precisa se preparar com cuidado, fazer os cálculos necessários - ou seja, seguir as regras básicas que precedem cada etapa da construção.

  1. Compre com antecedência todos os materiais de construção necessários - cimento de marca de alta qualidade, areia com partículas de diferentes diâmetros, lajes de pavimentação de um ou vários tipos (aqui tudo depende da ideia do designer da casa).
  2. Prepare as ferramentas necessárias para o assentamento: espátula e maço de borracha, compactador, cunhas e ancinhos, cavilhas com cordão de marcação, nível de construção e mangueira com bico.
  3. Materiais de construção, ao contrário das ferramentas, só serão necessárias após o preparo do solo - a camada fértil foi desenterrada, os "agressores" potenciais - as raízes e as sementes das plantas foram removidas.
  4. A profundidade da trincheira é calculada individualmente. Depende da dureza ou frouxidão do solo, do grau de carga na pista que está sendo formada. Deve ser mais profundo se os carros passarem sobre ele ou se o solo estiver solto e afundar rapidamente.
  5. Colocação de tecido geotêxtil ou agrotécnico - outra condição indispensável para a preparação preliminar. Isso ajuda a prevenir a germinação de segmentos de plantas que escaparam à atenção do artesão doméstico e podem prejudicar a estrutura no futuro.
  6. Implementação cuidadosa de instruções passo a passo para tratamento de solo, a instalação de lancis, o dispositivo de apoio e aterro de drenagem, a confecção de uma almofada de areia e a técnica de assentamento de ladrilhos com as próprias mãos. Pode depender não apenas da configuração das lajes de pavimentação, mas também da presença de limitadores nas mesmas (somente produtos de um fabricante confiável e de boa reputação os possuem, e esse prazer geralmente não é barato).
  7. Vedação de alta qualidade de juntas e desenho de costuras - outra regra básica, não menos importante do que compactação cuidadosa durante a instalação. Sem o último, é impossível criar uma base durável que forneça a capacidade de suportar a carga e não deformar.

As regras básicas também incluem precauções de segurança. Algumas ferramentas requerem equipamento de proteção especial. Assim, a simplicidade externa do assentamento de lajes de pavimentação sobre uma mistura de cimento-areia, no processo de implantação, exige que se leve em consideração algumas nuances.

Proporções de mistura e consumo

A determinação de uma formulação adequada depende de dois pontos.O primeiro, importante, mas não o principal, é o tipo de ladrilho decorativo. Mas agora os fabricantes o produzem em uma grande variedade e é bastante difícil distribuir recomendações universais.

A principal diretriz é o método de estilização.

  1. Deitar em uma almofada de areia é justificado apenas em alguns casos - por exemplo, ao construir caminhos de jardim perto de um edifício residencial. Este é um método simples e popular, barato e não trabalhoso, executado com o mínimo de tempo e trabalho, garantindo uma drenagem confiável da água da superfície do ladrilho. A facilidade de reparo também é cativante - um elemento que se tornou inutilizável é simplesmente substituído. No entanto, o menor excesso da carga permitida leva a um resultado desastroso. A mistura de areia não é a opção mais confiável para o assentamento de lajes de pavimentação.
  2. A mistura de cimento-areia seca tem vantagens inegáveis - possui propriedades de alta resistência, é mais resistente a cargas dinâmicas. Pavimentar com tal composição está ao alcance até de um amador, mas, neste caso, os custos dos materiais de construção não proporcionam o efeito desejado - resistência, estabilidade e durabilidade.
  3. Mesa de concreto - uma base para lajes de pavimentação, que é mais difícil de preparar do que as duas primeiras opções, mas o resultado é durável.

Colocar sobre uma solução de areia e cimento difere aproximadamente nos mesmos indicadores. O cimento-areia é preparado de acordo com uma receita variável, mas os requisitos básicos para isso são fixados na construção GOST. A proporção correta dos componentes é indicada lá, então não será difícil fazer uma mistura ou solução na proporção certa.

Apenas areia é usada na mistura de areia. Recomenda-se misturar as frações grossas e finas, sem adição de água. A espessura da almofada depende do tamanho e da altura dos ladrilhos.

Um pouco sobre a composição e cálculos. Uma mistura seca de areia e cimento pode ser usada como moedor (com adição de cal). No mercado de construção existem misturas secas com diferentes tipos de vedantes. Areia de grão fino é usada neles. Os aditivos industriais fornecem empilhamento confiável.

Tendo em casa uma pá ou betoneira, uma furadeira com acessório especial ou uma broca de martelo, pode-se preparar uma solução para o assentamento úmido ou uma mesa de concreto. A GOST prescreve para esse fim o uso apenas de cimento Portland sem aditivos minerais. A proporção padrão é três partes de areia e uma parte de cimento. Mas também há um pequeno segredo - quanto mais alto o grau de cimento, mais areia você precisa. A espessura recomendada da camada de argamassa é de 0,5 Dm.

A quantidade exata que será necessária para a frente do trabalho é difícil de determinar. A calculadora online também pode estar errada. É tudo uma questão de qual consistência a solução é preparada. Será necessária muita argamassa espessa, mas a resistência dessa alvenaria está garantida.

O consumo de materiais de construção pode ser reduzido fazendo uma mistura líquida. Mas isso certamente reduzirá a qualidade e durabilidade da instalação. Hoje, a argamassa de concreto e areia é a almofada mais utilizada para o assentamento de lajes de pavimentação.

mas muitos usuários equipam pistas para uso interno com menos custos financeiros e de tempo e estão bastante satisfeitos com o resultado. Você só precisa considerar os objetivos de instalação e as cargas potenciais. Isso permitirá que você determine o tipo de estilo e, às vezes, minimizar os custos financeiros.

Preparação

Para o assentamento com lajes de pavimentação, recomenda-se a escolha de áreas secas e niveladas de forma que a alvenaria corresponda ao plano, não retraia após um curto período de tempo com o lençol freático ou precipitações que escoam para as depressões.

Se estamos falando de uma superfície sobre a qual muitas pessoas andam ou (mesmo ocasionalmente) dirigem veículos, você deve comprar ladrilhos feitos por vibrocompressão.

Ladrilhos Vibro-Cast são um excelente material para jardinagem e paisagismo. Você precisa comprar com margem (mais em 10% do que os cálculos mostraram).Itens com defeitos, danos durante o transporte ou durante a embalagem não estão excluídos.

A base para os ladrilhos é calculada da seguinte maneira. Pedra triturada - 15 cm, areia - 10 cm e mistura seca - 3-5 cm.Total, uma trincheira deve ser cavada com 28-30 cm de profundidade.

Com solo macio, a compactação é realizada duas vezes - primeiro, a camada é derramada com água e compactada, em seguida, a pedra triturada é colocada e o processo é repetido. Idealmente, a pedra britada é coberta com geotêxtil e areia e mistura seca são derramadas sobre o tecido útil. Com uma classe de cimento de 300-400, cinco partes de areia são necessárias e com uma classe de 500-600, uma em seis. A cola PVA às vezes é adicionada para fortalecer. A mistura precisa ser devidamente nivelada antes de começar a modelar. Isso é especialmente importante ao trabalhar com formulações secas.

Instruções passo a passo

Preparar uma mistura de qualidade não é suficiente para o sucesso de um empreendimento. É necessário assentar corretamente os elementos estruturais:

  • a telha é enterrada na massa seca até a metade;
  • cada linha é verificada individualmente pelo nível e os defeitos são eliminados no local;
  • para isso, via de regra, utiliza-se (pode ser um simples bloco de madeira), um macete de borracha, com o qual as telhas são cuidadosamente niveladas, batendo de ponta;
  • da mesma forma, as irregularidades na camada superficial são eliminadas - com um martelo e uma régua;
  • uma lacuna de 2-3 mm é deixada, usando um batente ou dispositivos do fabricante.

A última etapa é a selagem das costuras. Uma técnica comprovada economiza tempo e esforço. Primeiro, a mistura de areia e cimento é espalhada sobre os ladrilhos colocados de forma que preencha os recessos entre os ladrilhos. Então, o excesso é cuidadosamente varrido. Depois disso, as costuras são borrifadas com água. A mistura fica plana, incha e mantém juntos os elementos do mosaico de azulejos. Agora você só precisa remover os espaçadores inseridos entre as placas ou acessórios de plástico especiais. Eles são necessários apenas para ladrilhos baratos. A estrada possui elementos estruturais especiais.

Nas publicações de profissionais, você encontra recomendações para repetir periodicamente o procedimento de reforço das costuras, principalmente após chuvas intensas ou derretimento da neve na primavera.

O cumprimento da tecnologia prescrita e levando em consideração pontos especialmente importantes, seguir as regras básicas permitirá que você crie uma estrutura estética e durável em um curto espaço de tempo. Sua construção está ao alcance de todos. Isso permitirá que você atualize e forneça uma visualização estética ao projeto paisagístico de uma casa particular, país ou propriedade de um terreno suburbano.

Instruções passo a passo para colocar pedras de pavimentação com suas próprias mãos são apresentadas no vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário