Tudo sobre lajes de pavimentação de LED

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Tecnologia de manufatura na produção
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Belos exemplos

As lajes de pavimentação brilhantes chamam a atenção e a sua própria produção, bem como a escolha de iluminação para colocação no exterior, estão à disposição de todos. Esta solução de design parece interessante na paisagem do jardim, na área local, em parques e em espaços públicos. Mas antes de implementá-lo, vale a pena aprender mais sobre o tipo de pedras de pavimentação de LED e outros ladrilhos retroiluminados.

Peculiaridades

Lajes de pavimentação luminosa são um tipo de material usado para decorar áreas públicas e locais. No escuro, o revestimento com esses elementos parece especialmente impressionante e, durante o dia, os elementos são difíceis de distinguir de outros componentes de uma estrada para pedestres, bicicletas ou motorizadas. A pavimentação raramente é feita de forma sólida. Na maioria das vezes, um arranjo de blocos xadrez é usado ou inserções são feitas a uma certa distância.

A opção mais acessível para tal decoração são os ladrilhos de LED, que são uma lâmpada em uma caixa reforçada, totalmente isolada da umidade. As lâmpadas no seu interior estão localizadas aos pares, além disso, o design prevê obrigatoriamente a presença de cabo de alimentação ou bateria solar.

Com uma conexão estacionária a uma fonte de alimentação, o design pode ser complementado com controladores que permitem alterar a gama de cores ou o modo de luminescência. A principal função das lâmpadas LED é iluminar a área pavimentada à noite. Para o jardim, os modelos não voláteis com bateria embutida são tradicionalmente escolhidos. Esses ladrilhos absorvem a luz durante o dia, convertendo-a em energia e, em seguida, liberando-a após o pôr do sol. Um sensor de luz embutido ajuda os aparelhos elétricos a não desperdiçarem sua energia, mas em um longo tempo nublado, os ladrilhos com um cabo de força tornam-se mais confiáveis.

As desvantagens das placas de LED luminosas incluem seu custo - em média, 5 a 10 vezes mais alto do que as contrapartes clássicas. Porém, as vantagens das lâmpadas ainda superam, pois possuem o seguinte conjunto de características técnicas.

  • O corpo é retangular, redondo ou de forma livre. É feito de aço, polímero, vidro com uma parte superior translúcida.
  • Resistente à temperatura - de +40 a -40 graus Celsius. Pode ser usado na maioria das regiões de norte a sul.
  • LEDs de recursos. Para lâmpadas LED, varia de 10.000 horas para as brancas e até 25.000 para as coloridas. Ao operar de 3 a 8 horas por dia, o recurso durará por um período de 3 a 10 anos.
  • Tipo de lâmpadas. Pode ser clássico ou monocromático, além de mudar de cor - RGB.
  • Equipamento técnico. Pode ser representado por sensores de movimento e luz.
  • Conexão. Para o controlador (1 para 10 peças) ou fonte de alimentação (para 7 elementos). Os modelos movidos a energia solar são equipados com uma bateria de hidreto de metal embutida para 3 anos de operação.

Estas são as principais características que devem ser consideradas na escolha de telhas LED para casa ou chalés de verão, pavimentação de espaços públicos.

Visualizações

As pedras de pavimentação de LED ou ladrilhos de rua são um elemento popular no projeto paisagístico. Freqüentemente, ele é construído em meio-fio ou lagoas emolduradas, eles decoram o aterro ou a entrada da casa com ele.A classificação deste produto de novas tecnologias também é bastante diversa.

As seguintes categorias podem ser distinguidas.

  • Com conexão de rede. Uma opção bastante simples. Elementos retroiluminados são colocados no lugar de pedras de pavimentação comuns, o cabo é colocado sob a pavimentação, conectado à rede. O proprietário pode ajustar a duração e a intensidade da luz de fundo.
  • Carregado pelo sol. Além das baterias recarregáveis ​​integradas, geralmente também é equipado com um sensor de luz e, às vezes, um sensor de movimento. Esta é a opção mais econômica para iluminação noturna em uma casa de verão ou área suburbana.
  • Monocromático. Durante a operação, o LED retém a gama de cores original, não a altera. Há também uma combinação de uma caixa colorida e um LED branco simples.
  • Multicolor transparente. Um LED RGB está instalado nele, o que pode mudar sua tonalidade. Essas soluções são geralmente escolhidas para destacar os espaços públicos - onde eventos públicos são realizados, as crianças passam o tempo.
  • Com uma mudança de modos. Este ladrilho de LED requer conexão a um regulador especial, que definirá o ritmo de mudança de cor ou brilho e outras características. A opção é muito procurada na hora de organizar festas e casamentos, mas também pode interessar aos amantes do embelezamento de chalés de verão.

Estas são as principais variedades em que é habitual dividir as lajes luminosas de pavimentação em elementos LED. Escolher a opção adequada entre eles é tarefa do próprio futuro proprietário.

Tecnologia de manufatura na produção

Na produção, os ladrilhos são geralmente feitos com fósforo, que tem um efeito luminescente - brilha no escuro. As substâncias pertencentes a este grupo podem acumular energia solar. De fato, durante o dia, suas partículas que cobrem a parte externa do ladrilho são carregadas e, à noite, liberam o suprimento de luz acumulado.

A tecnologia para a produção industrial de tal pavimentação de pavimentação é bastante simples:

  • está sendo preparada uma mistura para ladrilhos à base de areia, cimento, água, plastificantes e fósforo;
  • a composição vai para a mesa vibratória, onde as formas já foram preparadas;
  • a mistura é compactada, sob a influência da vibração torna-se compactada, solidifica após 3-4 dias.

Os fabricantes prestam atenção não apenas à funcionalidade do revestimento. Os ladrilhos luminosos com efeito luminescente têm uma ampla gama de espessuras - de 30 a 90 mm, uma variedade de cores e formas. Isso permite que você adapte produtos a quase todas as soluções prontas para o uso na paisagem. No caso dos elementos LED, o processo de produção não é muito demorado, pouco difere da montagem de uma luminária convencional. Os produtos são simplesmente montados em uma caixa, conectados a uma fonte de alimentação.

Como fazer isso sozinho?

Para fazer uma lâmpada com propriedades luminescentes com suas próprias mãos, você precisará forma especial, com a ajuda dos quais os produtos são fundidos e prensados. Pode ser feito de madeira ou plástico, para conveniência da posterior extração do produto, pode ser revestido por dentro com uma mistura à base de água e óleo. Para vários elementos, a mistura pode ser preparada manualmente, e o fósforo pode ser aplicado separadamente na parte decorativa do ladrilho, cobrindo-o com um verniz protetor por cima. Essa tecnologia é muito mais simples do que a de fábrica, e os ladrilhos podem ser feitos não só de cimento, mas também de argila.

Em casa, você pode transformar uma telha comum em luminosa da seguinte maneira.

  • Prepare a quantidade desejada de pedras de pavimentação.
  • Cubra as pedras limpas com um primer especial para concreto, que reduz a absorção do material.
  • Prepare uma mistura de 400 g de composto de silicone ou resina polimérica, 100 g de pó luminescente e 20 g de pigmento. Aplique a composição resultante a um azulejo com primer seco.
  • Cubra a mistura endurecida com um verniz protetor. Deve ser transparente, resistente ao calor e suportar cargas operacionais significativas.

Os ladrilhos com iluminação solar ou LED são montados em fibra de vidro durável ou plexiglass corrugado. O pedido será assim.

  • Os LEDs são moldados com resina. Você pode usar 3D para o chão ou para fazer joias. Uma mistura de epóxi transparente ou fosca funcionará. Tudo é deixado para se solidificar.
  • Dentro da caixa transparente, que em forma e tamanho se assemelha a um azulejo, está embutido o necessário preenchimento eletrônico, preenchido com resina. Conecta-se a uma bateria de hidreto de metal. O número de LEDs na placa é selecionado individualmente; 6 a 8 lâmpadas de cores diferentes podem ser integradas.
  • As costuras do corpo são cuidadosamente seladas. O ladrilho é montado entre outros elementos, geralmente fica localizado na própria borda do caminho, no meio-fio.

Como mostra a prática, um bloco de vidro é usado com bastante sucesso como um invólucro para ladrilhos de LED. Pode ser totalmente transparente ou colorido, sua resistência corresponde ao grau de concreto M400.

É seguro dirigir sobre esses ladrilhos, mesmo para caminhões.

Belos exemplos

Os ladrilhos LED complementam perfeitamente as paisagens naturais. Vale a pena considerar os exemplos mais bem-sucedidos com mais detalhes.

A elegante paisagem natural torna-se ainda mais atraente, se for emoldurado por caminhos bem cuidados com iluminação incomum.

Decorar a área da varanda também pode ser atraente, especialmente se um caminho de LEDs levar à entrada da casa.

A iluminação romântica da cidade noturna é complementada por elementos LED, combinado com pedras de pavimentação clássicas.

No próximo vídeo, você encontrará a instalação de lajes de pavimentação de LED.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário