Quais devem ser as lajes de pavimentação modernas?

Contente
  1. Características da produção de azulejos modernos
  2. Quais características as lajes de pavimentação devem ter?
  3. Como se preparar para a pavimentação?
  4. Tipos de pavimentação
  5. Variedade de escolhas

Um deck frontal lindamente pavimentado, uma entrada de automóveis ou um espaço público para pedestres resolve muitos desafios de paisagismo. As características técnicas das lajes permitem que não absorvam a umidade da superfície, excluem o escorregamento e conferem a todo o território um visual limpo. Mas para que o revestimento funcione por muito tempo, ele deve atender aos padrões de qualidade modernos.

Características da produção de azulejos modernos

As lajes de pavimentação modernas não são feitas de pedra britada, como pedras de pavimentação comuns, mas são feitas com equipamentos especiais de concreto e outros ingredientes.

A tecnologia de dupla vibrocompressão é a mais avançada no momento, fornece um ciclo de produção bastante longo. Primeiro, as matérias-primas necessárias são selecionadas para isso. Variedades de alta qualidade de cimento cinza e branco são as mais adequadas, bem como pedras lavadas ou fracionadas e brita de granito.

A própria tecnologia de vibrocompressão dupla se parece com isto em estágios:

  1. Preparação de uma mistura semi-seca.
  2. Pressionando a camada de base usando equipamento especial.
  3. Pressionando a camada da face do material.

A principal vantagem da tecnologia de dupla vibrocompressão é a minimização da quantidade de umidade utilizada na produção do material. Isso ajuda a reduzir o número de poros capilares dentro da pedra artificial. Devido à compactação, sua estrutura é mais íntegra e homogênea.

Esta tecnologia foi desenvolvida na Alemanha e posteriormente substituiu a vibrocompressão de camada única. Na Rússia, ele é usado por apenas um pequeno número de fabricantes com esse tipo de equipamento.

Além disso, deve-se prestar atenção especial à coloração com a tecnologia ColorMix. Esta solução tornou possível transformar pedras de pavimentação monótonas e enfadonhas no material que os paisagistas sonhavam. Com ColorMix, as lajes de pavimentação podem ser pintadas em uma ampla variedade de cores.

Quais características as lajes de pavimentação devem ter?

Para que as lajes de pavimentação suportem cargas significativas, devem ter características de alto desempenho. Entre os pontos mais importantes:

  1. Força elevada, que não deve ser inferior à classe B22.5.

    * B22.5 é um grau de resistência do concreto, o que indica que as telhas serão capazes de manter sua integridade mesmo sob altas cargas.

  2. Baixa abrasão, garantindo a preservação da superfície e da cor, apesar da intensidade do tráfego.
  3. Resistência ao gelo com índice F200.

    * F200 - classe de resistência ao gelo, o que significa que o ladrilho pode suportar mudanças bruscas de temperatura.

  4. Segurança ambiental de acordo com o padrão russo.
  5. A vida útil não é inferior a 30 anos.

Estas são as características do produto Planta BRAER, que produz lajes de pavimentação com tecnologia de vibrocompressão dupla desde 2013.

Tenho BRAER uma ampla gama de produtos de concreto de pequenas peças. A empresa foi uma das primeiras no país a instalar em produção uma linha automatizada da marca alemã HESS GROUP - a principal inovadora do setor. É nele que hoje são produzidas as lajes e outros elementos de pavimentação, utilizados na beneficiação de territórios para diversos fins.

Como se preparar para a pavimentação?

A escolha de uma base para lajes de pavimentação é uma tarefa importante que determina o sucesso de todo o processo. Deve fornecer elasticidade suficiente, suportar cargas significativas, mas não deve afetar a resistência do pavimento em si. Com o desenvolvimento da tecnologia de dupla vibrocompressão, o processo de assentamento dos ladrilhos também mudou. De forma prática, constatou-se que o material se adapta melhor em um leito de areia sem a utilização de misturas cimento-areia.

A preparação do site, neste caso, é a seguinte:

  1. O projeto do pavimento está sendo desenvolvido, levando em consideração a análise do solo e do nível do lençol freático.
  2. A escavação é executada até a profundidade especificada. A superfície é nivelada, compactada, forrada com geotêxteis.
  3. O travesseiro de areia está sendo colocado. Para áreas de estacionamento, calçadas, a camada é de cerca de 30 cm, para zonas pedonais, são necessários cerca de 20 cm. Os geotêxteis são colocados na superfície.
  4. Elementos de concreto são instalados ao longo das laterais do local - meios-fios, bandejas de drenagem
  5. Uma camada de entulho é preenchida. A espessura varia de 15 a 18 cm, com base no nível de tensão esperado. Certifique-se de fazer uma inclinação de 5 mm por 1 m, a superfície é cuidadosamente compactada e geotêxteis são colocados sobre ela.
  6. É colocada uma almofada de areia de acabamento com altura de 50 mm, observando uma inclinação de 5 mm / 1 m, sendo compactada com uma placa vibratória com bocal de borracha.

Depois disso, resta colocar os ladrilhos no local preparado. As costuras são preenchidas com areia fina.

Recomendamos assistir a um vídeo de instrução sobre o assentamento de lajes de pavimentação de fábrica BRAER.

Tipos de pavimentação

Existem vários esquemas para colocar lajes de pavimentação que são populares em projetos paisagísticos. Eles são usados ​​na forma padrão e nos tamanhos padrão do material:

  1. Tijolo. O esquema envolve a alternância de elementos horizontais e verticais na instalação. Você pode usar cores diferentes de ladrilhos, mas seu formato deve ser estritamente retangular.
  2. Árvore de Natal. Os materiais são empilhados em ângulo entre si, com os lados curto e longo contíguos. A escolha do ângulo de alvenaria permite ajustar visualmente o tamanho do local.
  3. Caótico. Nesse caso, ladrilhos de tamanhos e cores diferentes são combinados em um revestimento em ordem aleatória. Freqüentemente, esse esquema de alvenaria é usado ao criar revestimentos com uma imitação de uma pedra selvagem.
  4. Xadrez. Ladrilhos quadrados em 2 cores são dispostos simetricamente, alternando entre eles. O revestimento acaba sendo rígido, lacônico e parece muito apresentável.
  5. Diamonds. Neste caso, o desenho figurado é colocado no centro do site. Com a abordagem certa, você pode até conseguir um efeito 3D em seu design.
  6. Em círculos. Eles podem ser elementos concêntricos que irradiam do centro da plataforma ou anéis que são combinados uns com os outros. Basicamente, um esquema deste tipo é usado no arranjo de zonas pedonais, pátios, praças e territórios adjacentes. Ladrilhos de formato pequeno são usados.
  7. Encaracolado. Essas opções de pavimentação geralmente envolvem o uso de ladrilhos de design texturizados. Os elementos são unidos estritamente de acordo com um determinado modelo. Elabora-se preliminarmente um layout com a visualização da futura cobertura em 3D, tendo em conta a paisagem envolvente.
  8. Mosaico. Os elementos hexagonais são colocados de acordo com este esquema. O padrão é formado fantasticamente ou de acordo com um certo padrão.

Quando se trata de colocar soluções de design fora do padrão, o esquema de layout pode ser modificado levando em consideração os desejos do proprietário do site. Nesse caso, a aparência do pavimento é determinada apenas pela imaginação do autor.

Variedade de escolhas

Entre os fabricantes russos, é a empresa BRAER que se destaca pela variedade de coleções de lajes de pavimentação. Uma visão geral detalhada do sortimento garantirá isso. Entre as linhas mais populares da marca estão:

  1. "Old Town Landhaus" - a coleção mais popular de lajes de pavimentação BRAER.Três elementos de diferentes tamanhos permitem aplicar várias opções de estilo sem perder a simplicidade e a beleza do pavimento. Mais de 15 esquemas de cores irão ajudá-lo a criar um espaço adjacente exclusivo!
  2. "Dominó" - uma excelente solução de design para o paisagismo da zona envolvente da casa, caminhos no campo e zonas de pavimentação para peões e parques de estacionamento. Uma característica distintiva da coleção DOMINO são as 5 placas alongadas de diferentes tamanhos com uma altura de 60 mm.
  3. "Mosaico" tem uma forma retangular universal e várias opções de cores.
  4. "Clássico Circular" combina formas regulares que permitem colocá-lo em diferentes direções, bem como uma ampla gama de cores, numerando mais de 10 cores.
  5. Meba e Green Galet - trata-se de variedades de grades de gramado para arranjar várias áreas: pátios privados, estacionamentos, caminhos pedonais. Pode-se escolher uma forma incomum que imita a pedra natural, que preservará a paisagem natural e se encaixará perfeitamente em qualquer projeto de design da área local, ou uma estrutura modular, cuja forma celular protege o sistema radicular de danos.
  6. Coleção "Retângulo" pela sua forma e variedade de cores, é adequada tanto para a beneficiação do ambiente urbano, caminhos de parques, passeios e praças, como para pavimentação de territórios privados.
  7. Louvre consiste em três elementos quadrados de tamanhos diferentes, que podem ser usados ​​tanto de forma independente quanto em combinação (isso se aplica não apenas às formas, mas às cores).
  8. "Saint Tropez" - uma colecção única, este ladrilho não tem uma forma definida no plano horizontal, pelo que se assemelha a uma alvenaria de pedra natural bruta.
  9. "Riviera" tem quatro elementos de forma quadrada e retangular com cantos arredondados. As lajes de pavimentação da Riviera darão uma aparência respeitável a zonas de pedestres urbanas e áreas suburbanas.

É difícil até imaginar toda a variedade de coleções. Você pode escolher as lajes de pavimentação certas para qualquer estilo de casa e qualquer paisagem, limitado apenas pela sua imaginação!

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário