Descrição de lajes de pavimentação de areia de polímero e sua colocação

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Especificações
  3. Como os azulejos são feitos?
  4. Aplicativo
  5. Dicas de Seleção
  6. Métodos de postura
  7. Visão geral da revisão

Ladrilho de areia de polímero é uma cobertura de calçada relativamente nova... Este material possui uma série de características e vantagens que o distinguem de outros. Os usuários observam especialmente o design conveniente com uma variedade de cores, preço acessível e confiabilidade.

Vantagens e desvantagens

As lajes de pavimentação arenosa de polímero apresentam uma série de vantagens que aumentam a demanda por elas.

  • Talvez a vantagem mais importante é que o material é capaz de servir 40 anos ou mais.
  • Polímeros podem tolera bem as baixas temperaturas.
  • Alta capacidade para absorção de umidade, evita a deformação durante as flutuações de temperatura.
  • A composição dos ladrilhos é tal que fornece plasticidade junto com força. Não aparecem lascas e rachaduras no material, o que reduz significativamente o desperdício durante o transporte, instalação e operação em geral.
  • Pouco peso o produto é conveniente tanto no transporte quanto na embalagem. Também permite que as telhas sejam utilizadas como material de cobertura ou para a sobreposição entre pisos.
  • Baixa condutividade térmica ajuda a evitar que neve ou gelo se acumulem na superfície do material.
  • Nenhuma substância altamente deslizante é usada na produção de ladrilhos.o que a torna uma boa cobertura de pavimento em qualquer época do ano.
  • Óleos e vários ácidos não pode danificar o material polimérico.
  • O revestimento tem proteção confiável contra mofo, fungos e álcalis.
  • Variedade de métodos de estilo permite-lhe recorrer à ajuda de profissionais ou fazer tudo sozinho.
  • Telhas de polímero ecologicamente corretas destacam-se favoravelmente contra o fundo do pavimento asfáltico. A exposição prolongada a altas temperaturas não causa a liberação de várias substâncias nocivas, não afeta as propriedades do material.
  • Reparo fácil e rápido, em que apenas um elemento pode ser substituído.
  • Variedade de designs e cores. As muitas formas geométricas dos ladrilhos permitem que você crie opções exclusivas para o projeto de estradas ou terrenos.

Os blocos de polímero são resistentes a cargas pesadas, por exemplo, podem suportar um carro de passageiros e até caminhões.

Apesar da abundância de qualidades positivas, os materiais poliméricos também apresentam algumas desvantagens.

  • Os blocos podem se expandir quando expostos a altas temperaturas e empilhamento incorreto. É importante manter a folga correta entre os elementos (no mínimo 5 mm) e montar somente em cola, areia, brita ou cimento.
  • O custo dos blocos de areia de polímero não é o mais baixo em comparação com outros materiais de pavimentação. Isso se deve ao seu alto custo.
  • Alguns tipos de ladrilhos exigem usando ferramentas caras.
  • Um componente como o plástico torna os ladrilhos ligeiramente inflamáveis. Isso significa que o material não queima, mas pode carbonizar ou deformar quando exposto ao fogo.

Especificações

Produtos de areia de polímero têm características padrão que podem diferir dependendo do método pelo qual o ladrilho foi fabricado. De acordo com os regulamentos, a densidade do bloco deve variar de 1600 a 1800 kg / m², e a abrasão - de 0,05 a 0,1 g / cm². Quanto ao volume de absorção de água, esse indicador não deve ser superior a 0,15%. Para diferentes fabricantes, o parâmetro de resistência à flexão e compressão pode variar de 17 a 25 MPa.A resistência ao gelo de produtos acabados varia de 300 ciclos. Os ladrilhos têm uma vida útil média de 50 anos. O material polimérico arenoso é capaz de suportar temperaturas de -70 a +250 graus. Existem ladrilhos de uma cor ou de várias ao mesmo tempo.

As características dos blocos podem ser diferentes dependendo de onde o revestimento será aplicado. O peso dos produtos poliméricos pode variar de 1,5 a 4,5 kg. As espessuras padrão variam de 1,5 a 4 centímetros. Os tamanhos mais populares são 300x300x30, 330x330x20, 330x330x38 mm, que são adequados para trilhos. Com menos frequência, os compradores escolhem ladrilhos 500x500x35, 500x500x25, 500x500x30 mm, convenientes para organizar grandes terrenos.

Como os azulejos são feitos?

A produção de blocos de polímero de areia difere na tecnologia de processo.

  • Durante a fundição por vibração, a composição dos materiais padrão é complementada com aditivos e plastificantes... Como resultado, os produtos se tornam mais resistentes ao gelo e menos porosos. Este processo utiliza moldes feitos de plástico de alta resistência. Após preenchê-los com uma mistura de concreto, a compactação ocorre em uma mesa vibratória e, em seguida, solidifica em alta temperatura. A tecnologia exige a participação humana, o que não permite a produção de volumes significativos de placas, e também aumenta seu custo. Mas o método permite expandir as formas dos blocos, texturas de superfície, paleta de cores.
  • Na vibrocompressão, são utilizadas matrizes especiais, localizadas em um suporte vibratório. É neles que a composição de concreto é derramada. Depois disso, uma poderosa prensa atua nas matrizes de cima para baixo. Essa tecnologia é totalmente automatizada, o que possibilita a produção de grandes lotes de blocos compósitos polímero-areia com formatos e tamanhos precisos. Os ladrilhos assim obtidos são mais densos, toleram melhor as oscilações de temperatura e distinguem-se pela durabilidade. A superfície dos produtos é rugosa, o que torna o revestimento mais seguro.
  • Quando prensado em altas temperaturas, obtém-se ladrilhos de boa qualidade.... É composto por polímeros, areia e pigmentos que são misturados e fundidos em uma extrusora. Depois disso, eles são pressionados com alta pressão. Os blocos ficam nos moldes até esfriarem completamente. Os elementos resultantes são resistentes a baixas temperaturas, altas cargas e abundância de água. Além disso, sua superfície não é escorregadia, o que aumenta a segurança do revestimento.

A fabricação de produtos de areia de polímero deve ser realizada em uma determinada seqüência.

  • O material polimérico deve sofrer moagem ou aglomeração. Este estágio pode ser eliminado com o uso de chips de polímero.
  • O próximo está feito uma mistura de areia refinada, polímeros, pigmentos, aditivos.
  • A composição resultante deve passar tratamento térmico e processo de fusão.
  • Depois disso, é servido em pressioneonde assume a forma e o tamanho necessários.
  • Passa de produtos acabados Ordenação.
  • A fase final é pacote azulejos.

É importante levar em consideração que a mistura usada para a fabricação de produtos de areia polimérica pode ter uma composição ligeiramente diferente.... Portanto, deve incluir de 65 a 75 por cento de areia, de 25 a 35 por cento de polímeros, de 3 a 5 por cento de pigmentos, de 1 a 2 por cento de estabilizantes. Estes últimos são necessários para proteger de forma confiável os ladrilhos da exposição à radiação ultravioleta.

Para tingir blocos de uma mistura de areia-polímero, óxidos de metal são usados ​​com mais frequência. Por exemplo, o uso de óxido de cromo possibilita a confecção de placas verdes em vários tons.

Para criar blocos brancos como a neve, dióxido de titânio deve ser adicionado. Ladrilhos marrons, coral, terracota ou laranja podem ser produzidos se óxido de ferro for usado.

Aplicativo

Produtos feitos de areia e polímeros são amplamente utilizados por moradores da cidade, proprietários de casas de campo, construtores e designers.Claro, esses ladrilhos são mais frequentemente vistos em caminhos de jardim, em torno de piscinas ou gazebos. Parece muito impressionante como uma pedra de pavimentação. Além disso, é complementado por projetos paisagísticos, composições de flores e plantas.

Muitas vezes, os blocos de areia de polímero são usados ​​em serviços de automóveis e postos de gasolina. Além disso, podem decorar degraus, caves e outros elementos das casas. Em shopping centers, parques, playgrounds e outros locais públicos, revestimentos de polímero de areia também são encontrados com frequência. Existem opções para telhas projetadas como telhas. Isso permite que seja usado como material de cobertura.

Dicas de Seleção

Em primeiro lugar, ao iniciar a escolha dos blocos de areia polimérica, deve-se levar em consideração a finalidade para a qual serão utilizados. Também é importante levar em consideração as peculiaridades do clima da região. Como regra, a marcação contém as faixas de temperatura permitidas e as cargas possíveis. Ao escolher um ladrilho colorido, vale a pena considerar as proporções dos pigmentos coloridos nele. Os corantes europeus não perdem sua cor brilhante original por muito tempo. Quanto aos pigmentos de baixa qualidade, eles podem desbotar rapidamente no revestimento. Também é necessário olhar para que a tonalidade seja uniforme, sem manchas. Se houver manchas brancas nos blocos, isso indica que o regime de temperatura foi violado durante sua fabricação.

É aconselhável levar em consideração a forma e a textura das lajes.... Existem opções brilhantes e mate. Neste caso, a textura pode ser lisa ou ondulada. É importante selecionar corretamente a espessura dos produtos, de acordo com a sua utilização.... Se você deseja fazer o revestimento mais seguro possível, é aconselhável dar preferência aos elementos que passaram por processamento texturizado. Com a lavagem constante do revestimento, é necessário levar em consideração com antecedência que ele deve resistir aos efeitos dos produtos químicos.

Ao escolher blocos para uso externo, você deve selecionar opções que sejam resistentes à geada e à água.

Métodos de postura

É muito simples assentar ladrilhos de areia de polímero com as próprias mãos. Além disso, você pode escolher a opção mais adequada para isso. Como regra, o carregamento futuro e a qualidade do solo são levados em consideração.

Os blocos no chão podem ser colocados em forma de espinha ou "tabuleiro de xadrez". O principal é que a instalação seja realizada em tempo seco. Nesse caso, é necessário manter uma distância de 0,5-0,7 centímetros entre as placas. Alise a superfície antes de colocar. A tecnologia de montagem de blocos de polímero de areia envolve três métodos.

Em um travesseiro de areia

A colocação de areia requer uma preparação preliminar. É necessário retirar de 20 a 30 centímetros de solo. Neste caso, é necessário fazer cálculos para que a inclinação da superfície esteja correta. Isso garantirá uma boa drenagem. Após a limpeza, a camada de solo deve ser compactada. O perímetro do local é equipado com valas, e o fundo é compactado nas trincheiras. Agora você pode marcar para onde vai o caminho e onde estão os meios-fios usando cordas e estacas. Em locais sob o meio-fio, você precisa colocar três a cinco centímetros de areia, adicionar água e, em seguida, compactar bem.

Em seguida, você precisa preparar uma solução de cimento, que será a base. No nível observado anteriormente, o meio-fio deve ser colocado. Uma camada de geotêxtil deve ser colocada na parte inferior do local de forma que as telas se sobreponham em pelo menos 10 centímetros. Depois disso, a areia é colocada em camadas, cada uma das quais é embebida em água e compactada. Como resultado, você deve obter um travesseiro de areia com cerca de 20 centímetros de altura.

A etapa preparatória final é o projeto das trincheiras para drenar a água da chuva. Depois, você pode colocar os blocos a uma distância de 0,5 cm um do outro. Neste caso, é necessário bater com um martelo de borracha para uma melhor vedação. As juntas resultantes devem ser preenchidas com selante preenchido com areia.

Se desejar, você pode instalar uma camada de reforço adicional de elementos de metal. É desejável fazer isso nos locais onde são possíveis cargas elevadas e é necessária uma maior resistência. Neste caso, uma mistura de areia e cimento é despejada sobre a armadura na proporção de 3 para 1, com altura de 60 mm. De cima, o revestimento deve ser bem regado e, em seguida, as placas devem ser montadas.

Uma mistura de areia e cascalho

No assentamento em areia com cascalho, devem ser utilizadas frações de no máximo um ou dois centímetros. Essa tecnologia fornece um revestimento forte e durável. É importante compactar bem a brita. A almofada de mistura deve ter pelo menos 10 centímetros de altura. Uma solução de concreto é despejada diretamente sobre ele com uma camada de 50 mm e mais, mantendo a inclinação previamente definida.

A laje deve ser colocada em superfície seca com cola especial e cimento. Em seguida, é necessário rejuntar as juntas com uma mistura de areia e cimento. Para isso, a matéria-prima é aplicada na superfície das placas e, em seguida, esfregada nas juntas com um pincel. No último estágio, eles são enchidos com água e esfregados novamente.

Em uma base de concreto

A instalação de blocos de areia de polímero em uma mesa de concreto também é feita com preparação prévia. Primeiro você precisa derramar uma camada de pedra britada com uma espessura de 150 mm. Depois disso, coloque uma camada de argamassa de cimento de concreto M-150. Os blocos são colocados na base resultante com fixação com cola especial.

Para preencher as juntas, você pode usar uma composição de areia-cimento.

Visão geral da revisão

Em geral, o feedback dos usuários sobre os blocos de areia de polímero é positivo. Especialmente notável é sua capacidade de suportar a queda de objetos pesados ​​sobre eles sem danos. Além disso, muitos enfatizaram a boa tolerância de vários detergentes e mudanças de temperatura.

No entanto, os construtores profissionais constataram que para manter as propriedades declaradas pelo fabricante é importante colocar os ladrilhos de forma adequada com uma cola especial.

No próximo vídeo, você colocará ladrilhos de areia de polímero em telas de granito.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário