Lajes de pavimentação com efeito de madeira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Diversidade
  3. Como escolher?

Lajes de pavimentação sob uma árvore - uma solução de design original que permite enfatizar a paisagem natural do local. A variedade de opções de layout, o design de elementos em forma de tábuas, cânhamo, pedras de pavimentação em parquet não vai deixar indiferente até mesmo o residente de verão mais experiente. Este material irá ajudá-lo a descobrir como fazer esse revestimento com suas próprias mãos, obter recomendações sobre como escolher um ladrilho para uma árvore.

Peculiaridades

As lajes do tipo madeira são feitas com a mesma tecnologia das versões clássicas, pelo método de vibrocast ou vibrocompressão. Uma aparência incomum - com um relevo, imitação do padrão de corte natural - é conseguida usando formas especiais. Uma ampla gama de tamanhos, opções de cores e soluções decorativas permitem que cada comprador encontre sua própria versão de produtos para paisagismo.

As características distintivas do material também incluem:

  • superfície antiderrapante;
  • resistência atmosférica;
  • praticidade;
  • facilidade de estilização;
  • resistência ao desgaste;
  • tingimento a granel;
  • funcionalidade.

Todos esses parâmetros são muito importantes para uma operação confortável e de longo prazo da cobertura de pedra de pavimentação no local. Ladrilhos com efeito de madeira parecem muito mais atraentes do que um revestimento de concreto clássico, dando à paisagem uma aparência mais natural e bem cuidada.

Diversidade

Existem vários tipos de pedras de pavimentação ao mesmo tempo, que são produzidas em um design "semelhante a madeira". A condição geral aqui é uma imitação natural da textura do material, seja uma serra cortada de uma árvore ou o topo de uma barra. Você pode encontrar opções patinadas com um efeito vintage ou pintadas para parecer parquet. Existem as opções de design mais populares.

  • "Cânhamo". Esse ladrilho imita perfeitamente o corte de serra formado no final do tronco. Possui ainda “casca” nas bordas com relevo natural. Esses caminhos colocados em uma base arenosa parecem especialmente elegantes.
  • "Pedaço de tábua". É formado por módulos retangulares de 135 × 400 mm, sendo a parte externa decorada em estilo vintage. Esta é uma ótima opção para cobrir um terraço ou área de gazebo, uma boa solução para um pátio. Empilhando os módulos em uma fileira, você pode fornecer um belo design para o caminho.
  • "Pranchas". Ladrilhos de formato quadrado com dimensões laterais de 460 mm. O anverso é dividido em 3 segmentos paralelos. Este ladrilho é fácil de cortar em pedaços separados ao longo das linhas, distingue-se pela sua funcionalidade, tem um aspecto natural.
  • “As pontas da madeira”. Ladrilhos de formato quadrado em forma de recortes laterais do material. Acompanha o relevo natural e os cortes da madeira. Esse estilo parece apresentável nos territórios vizinhos, locais da forma correta.

Vale a pena considerar que a maneira mais fácil é colocar ladrilhos de uma forma simples. As opções encaracoladas e arredondadas são mais difíceis de encaixar, mas com a configuração certa parecem muito elegantes.

Opções de layout

Ao colocar ladrilhos sob uma árvore na calçada ou área local com as próprias mãos, você deve prestar atenção às várias opções de layout. Os mais populares são os geometricamente corretos - usando uma disposição horizontal ou vertical de módulos. Além disso, os layouts parecem interessantes:

  • diagonalmente, com recorte das bordas na borda;
  • Espinha de peixe - adequado para ladrilhos retangulares;
  • tijolo, opção universal para grandes áreas;
  • "Poço" com meio ladrilho no centro e 4 ladrilhos inteiros ao redor;
  • tabuleiro de xadrez, fica melhor em design de dois tons;
  • em pares em blocos;
  • losango.

Além disso, na hora de fazer o layout, você pode criar enfeites originais, adicionar seções de gramado à composição, criando composições de paisagem.

Como escolher?

A principal dificuldade na escolha de lajes de pavimentação para madeira é determinar o tipo de material. Existem vibrocast e módulos vibropressed no mercado. Os primeiros encantam com uma variedade de designs e cores, mas têm uma superfície lisa que cria um deslizamento forte no inverno. Os elementos também não são feitos com muita precisão, existem diferenças de espessura e alturas, o material precisa de ajustes. Os ladrilhos vibro-fundidos não são adequados para o projeto de áreas muito carregadas - em locais de passagem de carros, equipamentos.

O material vibratoriamente pressionado é muito mais resistente. Possui uma textura rugosa, o que lhe permite manter-se estável nas pedras do pavimento, mesmo em condições de gelo. Esses produtos são mais caros, mas o ladrilho não tem restrição de cargas, mostra-se bem nas mais difíceis condições de operação. Vale a pena prestar atenção ao som emitido pelo produto. Uma telha seca quando rosqueada está tocando, quaisquer desvios podem ser considerados sinais de violação da tecnologia de produção.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário