O que é pavimentação de pedra e como colocá-la?

O que é pavimentação de pedra e como colocá-la?
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Estilo

Os materiais de construção clássicos estão se tornando cada vez mais populares hoje. Por exemplo, pedras de pavimentação são freqüentemente usadas para decorar calçadas e estradas no decorrer do projeto paisagístico. É um belo material que chama muita atenção. Neste artigo, descobriremos o que é um pavimento de pedra e como deve ser colocado corretamente.

Peculiaridades

Caminhos e calçadas, forrados com pedra natural, parecem ricos e apresentáveis. Este design raramente é ignorado, porque parece muito bonito. A demanda por lajes de pedra é compreensível, pois tem muitas qualidades positivas. Vamos conhecer os mais significativos deles.

  • Um parâmetro importante de tal material é a sua compatibilidade com o meio ambiente. Os paralelepípedos de pedra natural são incapazes de causar danos ao meio ambiente e a quaisquer organismos vivos.
  • A instalação de pedras de pavimentação pode parecer muito difícil e "complicada", mas, na verdade, todo o trabalho é realizado de forma bastante simples. Não demorará muito para obter resultados bonitos e de alta qualidade.
  • Se houver necessidade, a tela em questão pode ser reparada. A possibilidade de restauro é uma das vantagens mais importantes das lajes de pedra.
  • O material em questão possui uma resistência mecânica muito elevada. As pedras de pavimentação de pedra de qualidade não são propensas a quebras, lascas ou rachaduras. Freqüentemente, os defeitos comuns que afetam as lajes de pavimentação convencionais não afetam as pedras de pavimentação.
  • Este material é muito durável. Vai durar muitos anos.
  • O apelo externo é outra vantagem significativa das pedras de pavimentação de pedra. Com esse design, as ruas ou territórios adjacentes começam a brincar com novas cores, parecem mais impressionantes e ricos.

Se foram escolhidas lajes de pavimentação de pedra para decoração, que serão dispostas de acordo com o tipo de estrada, então não será inundada com água mesmo durante o período de chuvas muito fortes.

Isso se deve ao fato de que existe um vão entre os elementos isolados, por onde a água é enviada para o solo.

Variedades

A pavimentação de pedras é um material que se divide em várias subespécies. Cada um deles difere em certas características externas e operacionais. Considere quais tipos de pedras de pavimentação existem e como são caracterizadas.

  • Pedras de pavimentação de basalto de origem natural, está sujeito à abrasão, mas não tem medo de geadas e serve por muitos anos. É verdade que esse material é muito caro.
  • Quartzito as variedades são de boa qualidade, são bastante duráveis, ecológicas e à prova de fogo. Este tipo de material também é muito caro.
  • O arenito é uma rocha sedimentar. As pedras de pavimentação com esses detalhes são leves, mas fortes ao mesmo tempo. Tem uma estrutura porosa, devido à qual a humidade pode entrar no ladrilho, destruindo-o gradualmente.
  • Revestimento de mármore parece especialmente apresentável e caro, e também atrai com boas características operacionais e técnicas. Este material também tem um preço muito alto, então nem todos podem pagar.

Esta raça tem uma desvantagem - a complexidade do trabalho de instalação, porque o mármore é muito durável, o que torna extremamente difícil cortá-lo.

  • As pedras de pavimentação de pedra natural do Daguestão são lindas. O custo desse material varia. Essas pedras de pavimentação podem parecer um pouco ásperas, mas muitos usuários realmente gostam do design com este material sólido.
  • As pedras de pavimentação da pedra do rio selvagem parecem muito interessantes e incomuns. Seixos de rio são relativamente baratos, mas são um material bonito e prático.

De acordo com o método de processamento, as pedras de pavimentação são subdivididas em vários outros tipos.

  • O ladrilho é totalmente serrado, caracterizado por um design rigoroso mas muito elegante. Esses produtos possuem bordas lisas, nas quais não há lascas, irregularidades e outras deficiências semelhantes. Para obter este efeito, cada detalhe é cuidadosamente polido. Essas pedras de pavimentação são muito caras.
  • Há também uma pedra lascada. Este é um item relativamente barato. Possui formas irregulares, bem como cantos agudos ou depressões. O revestimento especificado cria uma aparência ligeiramente desleixada, por isso é muito usado para decorar caminhos e calçadas no campo ou em uma área suburbana.
  • Os elementos serrilhados são feitos separando os blocos das dimensões exigidas da pedra principal de grandes dimensões. Como resultado, as partes superior e inferior da pedra de pavimentação são lisas e processadas, e suas bordas permanecem lascadas. Daí o nome deste material.
  • Peças costuradas e serradas são feitas de maneira diferente. Seus lados são lisos e uniformes, e a parte superior e inferior são lascadas. Esse tipo de material se caracteriza por um custo aceitável, principalmente quando comparado a outros tipos de pedras de pavimentação.

Estilo

A pavimentação de pedras naturais é um processo relativamente fácil e não leva muito tempo. Vamos descrever o procedimento.

  • Primeiro você precisa decidir sobre o ornamento e o método de layout do material. Você pode dispor de acordo com o tipo de pigtail, em um círculo ou de outra forma relevante.
  • É melhor colocar pedra natural sobre uma mesa de concreto pronta. Se não puder ser montado, pelo menos um travesseiro de pedra esmagada deve ser feito.
  • Sob a mesa, você precisará montar um poço de fundação com uma profundidade de pelo menos 0,3 m.
  • É necessário colocar geotêxteis.
  • Para reforçar a betonilha de betão, é aconselhável a utilização de uma rede de reforço ou varões metálicos. Essas peças devem ser soldadas nos pontos de interseção entre si.
  • Cascalho úmido e areia devem ser usados ​​para formar os travesseiros. Somente com tais componentes será possível compactar bem as camadas formadas.
  • As pedras de pavimentação precisam ser colocadas sobre uma argamassa de cimento e areia pronta para uso. Neste caso, é recomendável bater cuidadosamente no material de revestimento com um martelo de borracha especial.
  • Se necessário, todas as juntas de costura podem ser preenchidas com argamassa de concreto. Assim, será possível obter um revestimento monolítico.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário