Características de lajes e pedras de pavimentação coloridas
Lajes e lajes coloridas são um item muito importante no campo da decoração do território. É dividido em variedades de duas cores, três cores e multicoloridas. É preciso entender bem como é feito, como escolher esse material e como aplicá-lo.
Visualizações
A decoração de parcelas é feita por vários meios, e muito dinheiro é gasto para isso. Mas o fato é que muito depende também do correto desenho de caminhos, parques infantis e pátios. Nesse sentido, os blocos decorativos brilhantes superam amplamente seus equivalentes monocromáticos, e ainda mais contra o asfalto cinza. A versão clássica de ladrilhos multicoloridos (ou melhor, de duas cores) é uma combinação de tons de branco e preto. Você também pode tentar:
-
Preto e vermelho;
-
vermelho e preto;
-
azul verde;
-
amarelo marrom;
-
variedades brancas e rosa.
Também existem no mercado lajes de pavimentação em três cores. Bons exemplos incluem:
-
PK 04SG Rotbraun-Bunt Spezial Gerumpelt;
- "Landhouse" Color Mix Dawn;
- Estepe de mistura de cores "Venusberger";
- PK 07 Herstlaub.
Como eles fazem isso?
A produção de pedras de pavimentação coloridas é feita de duas maneiras. Com o método "direto", um corante especial é adicionado enquanto se mistura a solução. A segunda forma é que a tinta seja aplicada no produto totalmente acabado. Isso é feito se você precisar alterar a cor das lajes de pavimentação coloridas. Colorir a superfície também ajuda a reduzir o deslizamento; geralmente são usados corantes alquídicos ou à base de poliuretano.
Importante: com o uso ativo, o revestimento externo pode se desgastar rapidamente. Fazer tinta com substâncias naturais ajuda a aumentar o período de retenção da cor.
O processamento com pigmentos envolve o uso de um pó fino que deve ser bem moído. Deve-se notar que apenas componentes com a mesma dispersão podem ser misturados. Outra sutileza - a seleção de proporções é sempre empírica, uma vez que é impossível calculá-las com precisão.
Dicas de Seleção
Deve-se notar imediatamente que a busca pela cobertura mais brilhante possível não é muito promissora. Com o tempo, cores muito suculentas começam a irritar. As cores rosa moderado e amarelo claro quase sempre podem ser usadas por anos. Eles não mostram brilho e assertividade excessivos, mas ajudam a criar um clima positivo. Ao usar duas ou mais cores em uma composição, você precisa verificar cuidadosamente como elas se combinam, se houver alguma contradição óbvia.
Se possível, devem ser usados ladrilhos do mesmo lote. Mesmo os produtos da mesma marca, mas lançados em intervalos de várias semanas, podem diferir significativamente em termos de tonalidade. Antes de comprar, é preciso conhecer as cores dos ladrilhos sob luz natural, colocando-os no chão. Colorir em uma tela de computador, em um catálogo de papel, ou mesmo em um suporte com luz de fundo não é muito adequado. Recomenda-se a leitura dos comentários também.
Características de uso
Lajes de pavimentação coloridas podem ser usadas para:
-
na verdade, calçadas;
-
caminhos de jardim e campo;
-
zonas de parque;
-
a estrada;
-
borda da calçada.
O layout de tais produtos não difere muito de trabalhar com soluções mais simples de uma cor. A marcação do território deve ser realizada. É necessário traçar um diagrama preciso, levando em consideração a inclinação do terreno. A marcação é feita por:
-
roleta;
-
estacas;
-
cordas esticadas.
Freqüentemente, as lajes de pavimentação sofrem de descascamento e divisão da camada superficial.Freqüentemente, isso se reflete não apenas na estética, mas também nas características técnicas (mecânicas) dos produtos. Basicamente, um problema semelhante está associado à seleção incorreta da espessura do material. Os blocos de ladrilhos muito finos são suscetíveis a quebras devido à sobrecarga.
Importante: mesmo na fase de projeto, você deve considerar cuidadosamente o esquema de drenagem e sua organização prática.
Outro problema freqüentemente surge - como limpar as lajes de pavimentação de cimento. Grandes áreas de contaminação são derrubadas com um cinzel, cinzel e outras ferramentas de percussão afiadas. Importante: você deve dosar com cuidado a força do impacto. Se for fraco, a sujeira permanecerá; se for muito forte, os ladrilhos podem rachar ou ficar cobertos de rachaduras. Uma pequena queda ou influxo não é derrubado, mas raspado; manchas e estrias podem ser removidas com ácido fosfórico e produtos químicos semelhantes.
Reparar ladrilhos também é muito difícil, mas possível. Antes do trabalho, eles protegem toda a área problemática. Eles cavam na calçada danificada e, caindo abaixo da almofada de concreto, se houver, reviram a alvenaria de azulejos do chão. Os ladrilhos individuais são arrancados levemente com uma alavanca e, em seguida, empurrados para cima com uma cunha de madeira. O elemento de reposição é primeiro colocado “a seco” para encaixe e depois removido, se tudo estiver correto e a solução já tiver sido derramada.
O comentário foi enviado com sucesso.