O benzokos para quando você pressiona o gás: causas e soluções
Um cortador de gasolina e um cortador de gasolina são máquinas que não apenas cortam a grama, mas a cortam várias vezes mais do que suas contrapartes com um motor elétrico. Uma vez que uma roçadora ou um aparador de gasolina para por um tempo, o processo de corte é imediatamente desacelerado.
Recursos de diagnóstico
Uma pergunta bem formulada já é metade da resposta. O fato irá acelerar significativamente a busca por uma solução - em que circunstâncias um cortador de gasolina ou cortador de gasolina parará, a saber:
- imediatamente após o início;
- quando estiver ocioso por algum tempo - após um ou vários minutos;
- quando você pressiona o botão de gás (ou botão) - ou logo após iniciar o trabalho em velocidades altas, quase máximas;
- sob carga pesada (por exemplo, para podar arbustos, cortar ervas daninhas densas e altas);
- ao aquecer no frio, aquece desnecessariamente (a roçadora parou devido ao superaquecimento);
- depois de abrir o amortecedor de ar.
Dependendo de qual das circunstâncias foi esclarecida durante o pré-diagnóstico, o método de eliminação busca uma causa mais específica para o mau funcionamento da roçadora ou aparador.
Motivos principais
Os seguintes motivos são possíveis, em que a roçadora ou aparador para ao tentar reiniciar e continuar o trabalho interrompido:
- problemas de motor;
- falha no sistema de abastecimento de gasolina e óleo;
- danos às tubulações (capilares, mangueiras, bocais);
- avarias no sistema de ignição.
Uma descrição geral dos problemas da foice ou do aparador não é suficiente aqui. Um reparo claro e imediato, serviço de alta qualidade é impossível sem especificar a causa identificada.
Quando gaseando
Você pressiona o gás e o aparador para de funcionar, não desenvolve velocidade. As possíveis causas suspeitas são:
- a configuração do carburador se desviou, o que aparece com uma carga crescente no próprio drive - após seu longo tempo ocioso ou ao trabalhar em condições extremas;
- a válvula de combustível está entupida com depósitos;
- o cabo do carburador está solto e curvado;
- a mangueira de abastecimento de combustível está desnecessariamente esticada, possivelmente rasgada;
- a válvula de retenção (respiro) está obstruída com depósitos - o combustível não entra no tanque.
Importante! Falhas no próprio carburador se revelam pela vibração do cortador de gasolina.
Com um aumento nas revoluções
Se a roçadora (ou aparador) estagnou ao adicionar a velocidade do motor - verifique o dispositivo de acordo com os seguintes sinais:
- entupimento ou aderência da válvula embutida na tampa do tanque de gás;
- violação do ajuste da válvula;
- mau funcionamento dos pistões e cilindros - por vibração durante a operação da foice ou aparador, golpes acidentais diretamente durante a sessão de corte;
- violação do fornecimento da mistura ar-combustível;
- bombeamento extra de ar para o motor;
- rachadura da mangueira de entrada de combustível, afrouxamento de suas conexões.
Quando a mistura de ar-combustível é fornecida nas porções necessárias ao motor fora do tempo, ele queima a quantidade que foi fornecida desde a última estol e se perde novamente.
Quando em marcha lenta
Quando você executa o aparador ou a roçadeira em modo inativo, descobre que o dispositivo inicia - mas para após, digamos, 5-10 minutos. Os motivos podem ser os seguintes:
- entupimento, violação do ajuste do carburador;
- configuração inicialmente incorreta do mecanismo da válvula do carburador;
- entupimento do filtro de ar;
- redução na velocidade da caixa de câmbio (se houver) - a proporção errada da mistura ar-combustível;
- entupimento do acelerador;
- a penetração do excesso de ar no sistema de combustível;
- ficando sem combustível no tanque (e óleo no tanque se o motor for quatro tempos).
Se houver problemas diretamente com o carburador, a máquina irá parar após uma partida a frio e após a partida com o motor já em funcionamento.
Imediatamente após o início
Parada de roçadoras ou aparadores imediatamente após o início é devido aos seguintes motivos:
- desequilíbrio de válvulas previamente ajustadas;
- configuração inicialmente incorreta do mecanismo da válvula;
- entupimento da válvula de abastecimento de combustível por depósitos;
- a mangueira está gasta ou solta.
Devido ao algoritmo de injeção de combustível quebrado, o cortador de gasolina ou aparador vibra fortemente em operação.
No processo de aquecimento do motor
Se o motor esquenta muito rápido, superaquece - a roçadora ou aparador funciona de maneira irregular, como se estivesse em solavancos. Depois disso, ele irá parar. O motivo pode ser o seguinte:
- gasolina fervente;
- o cabo de ignição está danificado (mau isolamento);
- a bobina do sistema de ignição queimou visivelmente, surgiram curtos-circuitos entre voltas.
O mesmo aquecimento é observado ao usar um amortecedor rotativo (em vez de disco).
Quando o amortecedor de ar é aberto
O cortador de gasolina ou aparador para ao elevar o amortecedor pelos seguintes motivos:
- bombear o excesso de ar devido a uma mangueira de sucção de combustível rachada;
- os retentores de óleo estão gastos;
- funcionamento impróprio da unidade de dosagem de combustível e ar quando são misturados.
Nesse caso, a roçadora pára imediatamente.
Maneiras de eliminar a quebra
Por carburador são possíveis o seguinte funciona:
- limpar e ajustar a válvula de abastecimento de combustível;
- trabalho semelhante com válvula que libera gases e vapores de exaustão (após a combustão do combustível);
- substituir a mola mais fraca na válvula de admissão;
- restauração da tensão do cabo do carburador;
- substituir a mangueira de sucção de combustível, verificando e reforçando a conexão solta;
- mudança do amortecedor de disco rotativo;
- mudança de um fio defeituoso ou bobina de ignição.
A lista de trabalhos realizados também pode incluir a limpeza dos injetores (em um motor de 4 tempos), substituição de arruelas de válvulas, juntas nos bujões do tanque, e assim por diante.
Dicas operacionais
Vale a pena prestar atenção a várias recomendações para trabalhar com um cortador de gasolina ou aparador, estendendo a vida útil do dispositivo em várias vezes.
- Assim que você notar que o cortador de gasolina ou aparador está vibrando, pare de trabalhar imediatamente e verifique a facilidade de manutenção de peças específicas.
- Ajuste as válvulas e verifique o funcionamento dos pistões e cilindros, limpe e troque os injetores, partindo dos requisitos estabelecidos no manual do usuário e as recomendações dos mestres do centro de serviço.
- Quando bolhas de ar entrarem no sistema devido a uma mangueira de combustível quebrada, aplique gás. Quando a gasolina queima com uma rotação do motor mais alta, haverá menos bolhas de gás. Mas esta é uma medida temporária. Desmonte a unidade o mais rápido possível e elimine a causa do excesso de entrada de ar.
- Não opere a unidade em climas frios sem aquecer o motor - sob carga, ele pode frequentemente morrer. O efeito aqui é o mesmo de quando o motorista ligou o carro a -40 e partiu imediatamente sem esperar que o motor esquentasse.
- Não deixe a máquina na estrada. Em caso de acidente, impacto, ele irá quebrar imediatamente, o que tornará a compra de uma nova unidade uma medida obrigatória. O carro que bateu nele, na melhor das hipóteses, receberá danos no corpo e no pára-choque.
- Evite trabalhar com uma roçadora ou aparador em uma tempestade. A entrada de água com ar na pior das hipóteses pode causar a explosão do motor. Situações semelhantes surgiram com os carros.
- Não use óleos e graxas para automóveis não testados. O cortador aquece o motor mais do que o próprio carro faria - se ele superaquecer, o óleo do carro perderá suas propriedades lubrificantes.Ele se transformará em um reagente queimado - pegajoso, excessivamente viscoso e viscoso, como óleo combustível. Ele irá parar (e desligar) imediatamente o motor.
- Se o óleo for velho, previamente drenado do tanque de uma máquina ou de outra (ou mesma) cortador de grama (em motor 4 tempos), decantar, filtrar para retirar a sujeira e o metal. Mas compre óleo de motor novo o mais rápido possível.
- Se o motor for de dois tempos, observe a proporção de gasolina e óleo. Para composições com óleos minerais é de aproximadamente 34: 1, para semissintéticos - 42: 1, para puramente sintético - 50: 1. Não viole essas proporções: a gasolina "oleada" não queimará e obstruirá rapidamente o motor, " não lubrificado "- irá acelerar o desgaste das partes móveis.
- Em termos de viscosidade, os óleos de inverno incluem óleos marcados: SAE-0W / 5W / 10W / 15W / 20W / 25W. Para o verão - SAE-20/30/40/50/60. Por exemplo, SAE 10W-40 já é um óleo multigraduado (quando o cortador está operando da primavera ao outono inclusive). Certifique-se de verificar com o fabricante qual óleo você precisa.
- Sempre use gasolina de alta qualidade que foi limpa pelo fabricante.
- O número de octanas recomendado da gasolina é AI-92/95/98. O uso do 76º pode levar a uma escassez do motor em termos de potência, travamento frequente se você abastecer, por exemplo, 76º ou 80º gasolina.
- Se você não tiver certeza sobre como resolver os problemas com um cortador de grama por conta própria (que não ganha velocidade e muitas vezes para), chame um mestre ou entre em contato com um centro de serviço para consertar motocicletas e equipamentos de jardim. Os especialistas não são estranhos para fazer este trabalho para você.
Observando todas essas precauções, você proporcionará ao seu cortador de grama muitos anos de trabalho produtivo e a você mesmo - o luxo de gramados bem cuidados, conforto e conveniência ao cortar a vegetação desnecessária em seu local.
Para saber por que a roçadora para quando você pressiona o acelerador, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.