Cortadores de grama sem fio: características, classificações e escolhas

Contente
  1. Dispositivo e princípio de operação
  2. Especificações
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Como escolher?
  5. Sutilezas de operação
  6. Visão geral da revisão

Os cortadores de grama sem fio são uma alternativa atraente aos modelos convencionais com fio que têm uma gama limitada de aplicações. Este tipo de equipamento é capaz de funcionar mesmo em áreas onde não haja acesso à rede elétrica. Mas quão eficaz é a tecnologia alimentada por bateria no jardim? Como escolher um cortador manual e o que procurar na hora de comprar? A variedade de modelos de aparadores elétricos pode confundir até mesmo as pessoas que são bem versadas em tecnologia.

Para abordar a seleção de forma objetiva, vale a pena estudar a análise das mini-tranças na bateria, olhando as análises dos proprietários. A classificação dos melhores modelos é reabastecida anualmente com novos produtos interessantes que podem competir com os dispositivos tradicionais de corte de grama. Quais devem ser usados ​​na casa de campo ou no território de uma propriedade de campo?

Vale a pena considerar todos os critérios de seleção com o máximo de detalhes possível antes de tomar uma decisão final.

Dispositivo e princípio de operação

O Cordless Trimmer é uma foice manual elétrica com alimentação própria incluída. Esses modelos não diferem muito em seu design daqueles que usam energia elétrica. Equipamentos deste tipo são compactos, móveis, mas limitados em seu escopo. É adequado para relva sem caules grossos e relva macia.

Ele pode ser usado para cortar as bordas do gramado, as bordas do terreno ao longo da cerca, nos sulcos ou nos caminhos.

Os modelos de aparador de bateria não implicam na capacidade de trabalhar em grandes áreas, cortar caules difíceis, arbustos e ervas daninhas. Trata-se de um equipamento auxiliar de jardim que ajuda a manter a ordem no território, sem gases de gasolina, ruídos desnecessários e manutenções complexas. O aparador de bateria inclui:

  • motor elétrico;
  • elemento de corte;
  • barra;
  • bateria;
  • Bloco de controle;
  • almofada protetora.

Em alguns modelos de corta-relvas sem fio existe um suporte adicional com rodas pequenas, o que facilita a movimentação do equipamento na área e alivia o estresse das mãos e costas da pessoa que opera a cortadora.

Ao comprar um modelo selecionado, preste atenção na embalagem - alguns fabricantes não incluem bateria e carregador no conjunto de entrega, eles devem ser adquiridos separadamente, o que aumenta significativamente o custo das ferramentas de jardim.

O princípio de funcionamento do aparador com baterias substituíveis é bastante simples. A energia é transmitida do motor elétrico para um elemento de corte giratório com uma linha ou disco de corte de plástico. O motor nesses modelos geralmente está localizado na parte inferior da haste, mas também há opções nas quais ele é montado na parte superior. Neste caso, a conexão entre os elementos é realizada por meio de um eixo.

As hastes são maciças, bipartidas e telescópicas, em aço cromado, plástico ou alumínio. Este elemento estrutural executa simultaneamente funções de suporte de carga e ajuda a controlar o aparador. Ao transportar, as hastes destacáveis ​​ou dobráveis ​​são mais convenientes. As versões telescópicas permitem o ajuste à altura do usuário.

Especificações

Que características de desempenho deve ter um aparador elétrico sem fio? Entre as características técnicas importantes estão as seguintes.

  • A massa do dispositivo. Cortadores leves pesam 1,6 kg, os modelos de aparadores mais potentes pesam até 7 kg. Se você planeja usar o equipamento regular e sistematicamente, isso deve ser levado em consideração.
  • A largura da tira de corte. Depende completamente do diâmetro do disco e varia na faixa de 230–400 mm.
  • Tipo de Bateria. O íon de lítio é o mais comum, com alguns fabricantes produzindo versões de níquel-cádmio ou níquel-hidreto metálico.
  • Tensão de operação da bateria. Pode variar de 14,4V a 36V.
  • Capacidade de carga. Ele determina a vida útil da bateria, variando de 1,3 a 4,5 A / h. Portanto, o equipamento com bateria de 2 A / h é capaz de cortar a grama por cerca de 20-30 minutos sem recarregar. As opções com maior consumo de energia são suficientes para 1 hora de trabalho.
  • Poder. Existem modelos de 250 W, mas vale a pena considerar seriamente as opções para 800 W e superiores, o resto, na melhor das hipóteses, será suficiente para cortar pequenos talos de grama ao redor do canteiro de flores.
  • Duração do carregamento. Pode ser de 1 a 24 horas - vale a pena esclarecer esse momento com antecedência.

Avaliação das melhores modelos

Ao escolher um mini cortador portátil alimentado por bateria, você deve prestar atenção aos modelos de topo do mercado. Nem todo pequeno aparador elétrico com um sistema de energia autônomo atenderá às expectativas dos compradores. Entre os modelos que conquistaram a confiança dos consumidores, destacam-se os seguintes.

  • Husqvarna 536LiLX. Leve - apenas 3 kg - e potente aparador de bateria com motor suspenso e largura de faixa de 40 cm. O modelo usa uma linha como elemento de corte, uma barra reta, um cabo em forma de D, é fácil de usar em trabalhos prolongados. A alça de ombro não está incluída.
  • Makita DUR364LZ. Modelo de aparador sem fio com bateria de íon de lítio de 5 Ah, motor suspenso, alça de ombro e largura de corte de 35 cm. Tecnologia poderosa com altas taxas de desempenho que permite a instalação de uma escova ou nó de fixação. A confortável alça em forma de D tem altura ajustável, o peso do aparelho é de 4,5 kg.
  • Greenworks 1301507 G-MAX 40V GD40BSC. Cortador com motor superior, barra reta, alça de ombro. O modelo é fornecido sem bateria, pesa 5,46 kg, a bateria padrão é projetada para 4 A / h. A largura de corte chega a 35 cm, o aparador é adequado para uso com acessórios - desgalhadores ou roçadeiras. O elemento de corte padrão é uma linha de pesca, o alcance da faixa da faca é inferior a 24,5 cm.
  • Black & Decker STC1820CM. Cortador de distância entre eixos sem fio para fácil movimentação e uso seguro. A largura de corte é de 28 cm, até 2500 m2 de área podem ser processados ​​com esta técnica. A bateria tem capacidade de 2 A / h, o elemento de corte é uma linha de pesca, a vara é reta, com altura regulável. O equipamento é equipado com plataforma de quatro rodas, motor montado na parte inferior, descarga de grama traseira.

O equipamento é equipado com plataforma de quatro rodas, motor montado na parte inferior, descarga de grama traseira.

  • Ryobi OBC 1820B. Cortador leve sem fio com largura de faixa de 30 cm, motor suspenso. A alça é em forma de T, barra reta, há um ajuste de altura. O pacote inclui uma alça de ombro, o corte da grama é possível com uma linha de pesca ou faca. O equipamento pesa 4 kg.
  • DeWalt DCM571N-XJ. Cortador sem fio compacto com um conjunto rico e características técnicas suficientemente elevadas. O modelo é alimentado por uma bateria de 3 Ah, tem uma largura de faixa de 38 cm e um motor montado na parte inferior requer proteção adicional para a saída de ar. O conteúdo da entrega inclui uma alça de ombro, linha, faca, delimitadora e cortador de mato.

O aparador é fornecido sem bateria e carregador.

  • Patriot TR 340XL. Cortador sem fio de 4 kg com lança reta, largura de faixa de 30 cm e motor inferior. A capacidade da bateria é de 2,5 A / h. Em estoque cabo em forma de D, ajustável em altura, o modelo suporta rotação axial para cortar bordas de carpetes.

Os aparadores "Enkor" recentemente populares da série AccuMaster foram descontinuados e, apesar das características técnicas e do preço atraentes, dificilmente podem ser considerados como uma opção relevante de compra.

Como escolher?

Ao escolher um aparador sem fio é necessário prestar atenção aos seguintes pontos.

  • Marca. Aparadores de marcas menos conhecidas são muito mais baratos do que os produzidos por marcas famosas. Mas ao tentar economizar dinheiro, você pode alterar mais de uma dúzia de modelos. A decisão mais correta ao escolher um produto seria estudar as avaliações dos consumidores. Eles o ajudarão a entender se vale a pena confiar nas novidades do mercado ou se é melhor escolher a qualidade comprovada pelo tempo.
  • Preço. Os aparadores sem fio são, em média, mais caros do que seus equivalentes com fio. Mas, para trabalhos pouco frequentes de curto prazo, você pode comprar uma opção da categoria de preço de orçamento. Os modelos mais caros geralmente têm opções e componentes adicionais e, em termos de potência, eles alcançam as opções de gasolina.
  • Substituibilidade de baterias. É essa parte que sempre é a primeira a falhar. Para não procurar por uma substituição por muito tempo, vale a pena escolher uma técnica para as baterias da qual seja inicialmente fácil pegar um analógico ou comprar uma fonte de alimentação proprietária. Por este motivo, você não precisa comprar modelos de equipamentos desatualizados, será muito difícil encontrar uma bateria para eles posteriormente.
  • Equipamento. Deve incluir um carregador e uma bateria, é possível incluir uma bateria adicional substituível. Se um modelo com facas for selecionado, eles devem ser incluídos.
  • Ergonomia e peso do aparelho. Mesmo o modelo popular de aparador sem fio pode ser inconveniente de usar. Versões muito pesadas da técnica - mais de 3,5-5 kg ​​- colocarão uma carga muito alta nos braços e nas costas. Um ângulo de aderência estranho ou falta de alças nos modelos suspensos também será um problema sério.

Sutilezas de operação

Escolhendo as roçadeiras sem fio, é possível cortar a grama no campo a qualquer hora e na distância desejada da casa, sem cair na dependência do comprimento do fio do equipamento. Mas também existem certas sutilezas em trabalhar com essa técnica. Após a compra, você deve estudar atentamente o manual que acompanha o modelo, montar o equipamento.

Geralmente, é recomendável descarregar completamente a bateria na primeira inicialização e, em seguida, carregá-la totalmente por pelo menos 12 horas. Mas tudo depende do tipo de bateria.

Antes de começar a trabalhar com o aparador, vale a pena verificar a área cortada quanto a detritos perigosos, grandes saliências, pedras, fios elétricos e cabos energizados. Recomenda-se isolar animais de estimação e pássaros com antecedência enquanto se trabalha com uma foice elétrica autônoma. Não se recomenda que as pessoas se aproximem do operador enquanto o equipamento está operando - a distância ideal é de pelo menos 10 m.

A fixação do bico deve ser verificada regularmente - neste caso, será definitivamente bastante confiável. Somente depois de verificar se o cortador de plástico ou a linha de pesca estão no lugar, é possível ligar o motor do equipamento. Ao usar pela primeira vez, é recomendável verificar várias vezes a velocidade de giro do motor. Deve começar facilmente.

A duração padrão de operação contínua do aparador elétrico deve ser de 20 minutos. Então, é dado tempo para a técnica esfriar, o superaquecimento é perigoso para o motor. Para corte de grama de longo prazo, é melhor adquirir um acessório de correia especial para reduzir a carga nas costas.

Para cortar a grama de maneira adequada e uniforme, vale a pena dividir inicialmente todo o escopo de trabalho em setores. O movimento é feito no sentido horário, quadrado a quadrado - isso permite que você deixe a grama já cortada do lado esquerdo, não atrapalha o processamento posterior do local.

Ao cortar hastes na raiz, o ângulo de inclinação do elemento de corte em relação ao solo deve ser de 30 graus. Esta técnica é útil para fazer feno.

Visão geral da revisão

O feedback dos proprietários de aparadores sem fio sobre o uso de tal técnica parece bastante otimista. Ao escolher modelos suficientemente potentes de fabricantes confiáveis, a unidade funciona com sucesso por mais de 30 minutos, permitindo que você corte até mesmo pequenos galhos e arbustos.Os usuários são aconselhados a escolher versões com motor suspenso - sobreaquecem menos e não ficam obstruídos com grama durante a operação.

Em um modelo com um motor na parte inferior, é recomendado pré-apertar um filtro simples feito em casa feito de náilon fino - para que a ventilação não sofra cortes nas hastes.

A rigidez do corpo da tecnologia de bateria é maior do que a dos modelos alimentados por rede elétrica. A maioria desses aparadores é adequada para grama úmida ou muito suculenta. O desempenho autônomo da técnica permite cortar com ela as áreas mais difíceis: com baixadas, ravinas - aquelas onde uma foice de arame ou um cortador de grama são inúteis. Também é dada atenção à facilidade de manutenção: até mesmo uma pessoa idosa pode lidar com a substituição e carregamento da bateria.

Para uma visão geral do aparador de grama sem fio Makita DUR 181 RF, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário