Cutelo Fiskars: modelos e suas características

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. O alinhamento
  4. Critérios de escolha

Os cutelos Fiskars, produzidos pela empresa finlandesa de mesmo nome, são muito procurados pelos russos. A popularidade da ferramenta se deve às altas qualidades de trabalho da ferramenta, aparência moderna e longa vida útil.

Peculiaridades

O cutelo Fiskars é um machado de nova geração com um revestimento de Teflon na lâmina. Graças a esta pulverização, o cutelo tem uma longa vida útil, alta resistência e resistência absoluta à corrosão. Além do mais, O teflon tem um coeficiente de fricção bastante baixo, como resultado, permanece afiado por muito tempo e penetra facilmente na fibra da madeira. Outra característica distintiva dos produtos finlandeses é a excelente funcionalidade, formas ergonômicas e aparência atraente das ferramentas. Graças ao cabo tridimensional com pontos de toque, a empunhadura do machado é muito confortável, o que torna as mãos menos cansadas durante o trabalho.

O cabo do machado é feito de material composto ultramoderno FiberComp e coberto com material elástico resiliente SoftGrip. Ambos os produtos toleram perfeitamente temperaturas extremamente baixas e altas, enquanto mantêm sua forma original e características de desempenho. BGraças ao revestimento SoftGrip, a alça absorve perfeitamente e amortece parcialmente o impacto das vibrações de choquedecorrente do contato do cutelo com o material de trabalho. O machado é pressionado no machado por meio de fundição e é executado sob alta pressão. Isso garante uma alta confiabilidade da conexão de ambas as partes e exclui completamente que a "cabeça" voe durante a operação. Outra característica importante dos cutelos Fiskars é o centro de gravidade deslocado em direção à lâmina. Isso aumenta significativamente a segurança operacional e contribui para uma distribuição mais uniforme da força de impacto na madeira.

Vantagens e desvantagens

Alta demanda por cutelos Fiskars no mercado mundial é devido a uma série de vantagens importantes desta ferramenta.

  • Graças ao processo de dupla têmpera, a lâmina do cutelo é muito durável, o que permite trabalhar madeira de qualquer espécie sem medo de danificar a superfície de trabalho da ferramenta. Além disso, o revestimento de Teflon, que reduz o atrito em um quarto, permite remover facilmente o cutelo de qualquer, até mesmo das fendas mais estreitas da madeira.
  • Cutelos têm uma vida útil bastante longa e podem ser usados ​​por 10 ou mais anos. Isso se deve ao método de forja estampada de sua fabricação, bem como ao uso apenas de matérias-primas modernas de alta qualidade.
  • Comparados com a maioria dos modelos forjados equipados com machados de madeira, os Fiskars são leves e bem balanceados. No processo de desenvolvimento dos cutelos, todas as sutilezas do processo de colheita da lenha foram levadas em consideração e foi criado o desenho mais seguro para o uso.
  • Todos os cutelos Fiskars são equipados com uma bainha de plástico protetora que cobre a lâmina de forma confiável. Isso torna a ferramenta totalmente segura durante o transporte e armazenamento.

A julgar pelas inúmeras análises, nenhuma falha técnica foi encontrada nos cutelos Fiskars., e os consumidores consideram o custo como a única desvantagem em comparação com os modelos nacionais estampados. No entanto, devido à sua facilidade de uso e durabilidade, o produto acaba se compensando.

O alinhamento

A gama de cutelos Fiskars consiste em um grande número de modelos modernos, cada um dos quais é muito robusto e durável. No entanto, alguns deles são mencionados em avaliações de clientes com muito mais frequência, por isso vale a pena dar uma olhada neles.

  • Modelo Fiskars X11-S 1015640 é um dos mais leves da família de cutelos Fiskars e pesa apenas 1,2 kg. O comprimento do produto é de 49,1 cm, largura - 19,6 cm. A lâmina de aço duplamente endurecido é revestida com um composto antifricção e é envolta em uma capa protetora de plástico. A ferramenta foi projetada para partir toras de até 20 cm de diâmetro e, apesar de seu baixo peso, pode ser facilmente removida da madeira. O cabo é tradicionalmente feito de FiberComp de alta tecnologia e coberto com uma camada SoftGrip de absorção de choque. O custo deste modelo pode variar dependendo do fornecedor, mas a média é de 2900-3000 rublos.
  • Modelo Fiskars X27-XXL 122503 representado pela ferramenta mais poderosa e pesada de toda a linha de cutelos. O produto destina-se ao uso profissional e apresenta um design ergonômico e pensado nos mínimos detalhes, o que pode reduzir significativamente a carga nos braços e nas costas. A lâmina do cutelo é duplamente endurecida e arredondada. Os modelos com esta configuração se comportam muito melhor do que suas contrapartes com lâmina reta e não ficam presos em fendas estreitas na madeira. A "cabeça" tem um revestimento de Teflon e é conectada ao machado por prensagem. Isso evita que ele escorregue ao balançar ou bater em qualquer circunstância. A alça tem um design de dois componentes e é equipada com uma camada de absorção de choque. O produto é bastante grande e foi projetado para trabalhar com toras com diâmetro superior a 30 cm. O peso do divisor é 2,56 kg e o comprimento total é 91,5 cm. O custo de Fiskars X27-XXL 122503 também varia dependendo do revendedor e em média 5 200 rublos.
  • Modelo Fiskars X25-XL 1015643 (122483), como o produto anterior, pertence à categoria de cutelos especialmente potentes e pesa 2,4 kg. A ferramenta foi projetada para trabalhar com toras grossas com diâmetro igual ou superior a 30 cm e pode ser utilizada tanto para atividades profissionais quanto como auxiliar doméstico. O comprimento total do produto é 72,5 cm, a largura da lâmina é 23 cm e o cutelo custa 4.950 rublos.
  • Modelo Fiskars sólido A19 122142 pertence à categoria de peso médio de eixos e pesa 1,72 kg. O principal objetivo da ferramenta é o preparo de lenha, porém, devido ao formato arredondado da lâmina e seu fio suficientemente afiado, pode cortar de forma rápida e fácil uma árvore de espessura média. Isso classifica o produto como universal e expande significativamente o escopo de sua aplicação. A "cabeça" da ferramenta é facilmente puxada para fora da madeira, e o cabo alongado, em caso de falha, não permitirá que a lâmina afunde na perna e se fixe no solo. Além disso, a ponta do machado está equipada com uma saliência em forma de gancho que não permite que o cutelo escorregue das mãos ao balançar ou bater. O comprimento do modelo Fiskars Solid A19 122142 é de 72 cm, o custo chega a 2 160 rublos.
  • Machado de divisão de Fiskars X17 e Fiskars X21-L 129047 são uma versão leve de machados e são projetados para trabalhar com toras com diâmetro de até 20 cm.O comprimento do primeiro produto é de 60 cm, o peso chega a 1,5 kg. O segundo cutelo tem 75 cm de comprimento e pesa 1,6 kg. O custo das ferramentas é de 3.300 e 4.360 rublos, respectivamente.

Critérios de escolha

Ao comprar um cutelo, você precisa prestar atenção a uma série de características técnicas importantes do produto.

  • O principal critério é o peso. Isso se deve ao fato de que cortar madeira é um processo muito trabalhoso e trabalhar com uma ferramenta pesada causa fadiga rápida. No entanto, o cutelo não pode ser muito leve. Caso contrário, a força dos golpes infligidos nas toras pode não ser suficiente para partir a madeira. O peso ideal para um cutelo é de 2–2,5 kg. Com essa ferramenta, é conveniente cortar calços de tamanho médio e grande, mantendo o desempenho por um longo tempo.É nesta faixa de peso que se encontram a maioria dos modelos produzidos pela Fiskars, o que os distingue favoravelmente dos massivos cutelos de 3 e 4 kg de outras empresas.
  • O próximo critério de seleção é a lâmina da ferramenta. Os cutelos Fiskars são divididos de acordo com este critério em 2 categorias. O primeiro é representado pelas chamadas lâminas orelhudas, destinadas ao trabalho com madeira seca. Esses modelos geralmente ficam presos em toras úmidas, razão pela qual muitos consumidores acreditam que a lâmina está cega e começam a afiá-la. Como resultado, fica pior, e não é possível obter uma divisão efetiva dos calços. Nesse caso, só vai ajudar o reforço do golpe ou a aplicação de um segundo golpe com a coronha, após o que a tora, via de regra, se parte bem. O segundo tipo é representado por lâminas em forma de cunha, que são projetadas para trabalhar com madeira bruta e se distinguem por lâminas largas e rombas. Esta forma permite que você separe toras grossas com apenas alguns golpes. As lâminas em cunha não precisam ser afiadas e devem estar sempre cegas. Caso contrário, eles ficarão presos na madeira úmida e a eficiência do trabalho diminuirá.
  • Outra característica importante que você precisa prestar atenção na hora de comprar é o comprimento da alça. Este parâmetro tem impacto direto na força de impacto e na segurança do trabalho. Para não se enganar na escolha do comprimento, é preciso pegar o cutelo e prendê-lo na mão. O comprimento ideal é considerado do ombro ao pulso. A propósito, você pode determinar empiricamente o peso. Para fazer isso, pegue o machado na mão direita na ponta do cabo do machado e abaixe-o por um tempo. Então, com a mão esquerda, segure o cotovelo direito e tente levantar a alça verticalmente. Se isso não puder ser feito, um cutelo mais leve deve ser escolhido.

Você aprenderá mais sobre como escolher o cutelo Fiskars certo no vídeo a seguir.

Apesar do alto custo, os cutelos Fiskars estão gradualmente substituindo os modelos tradicionais maciços por machados de madeira, como evidenciado pela crescente demanda e elogios na Internet.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário