Tudo sobre briquetes de carvão

Contente
  1. O que é isso?
  2. Características da produção industrial
  3. Visualizações
  4. Fabricantes populares
  5. Formulários
  6. Como acender?

Os preços da energia e dos produtos combustíveis estão constantemente aumentando, levando a uma demanda por opções mais econômicas. Isso inclui ferramentas como os briquetes de carvão, que são oferecidos em várias versões.

Este produto desempenha um excelente trabalho com a sua função, tem uma série de qualidades e vantagens positivas com as quais deverá familiarizar-se detalhadamente. Gostaríamos de chamar sua atenção para um conhecimento das variedades de briquetes de carvão, dos principais fabricantes, bem como recomendações de operação.

O que é isso?

Os briquetes de carvão são materiais combustíveis sólidos produzidos em tijolos. Ao mesmo tempo, a ferramenta é oferecida em mais de um tamanho e configuração. Para unir as partículas das principais matérias-primas e proporcionar resistência, os especialistas utilizam aditivos cimentícios orgânicos e inorgânicos. Este carreador de energia é eficiente devido aos seus parâmetros de transferência de calor e um longo período de queima, o que difere significativamente das características do carvão. Ao longo de todo o processo, o produto consegue manter uma temperatura constante. Deve-se notar que os briquetes são tão densos que não podem se quebrar, o que é uma grande vantagem.

Outras vantagens incluem a possibilidade de escolher qualquer tamanho, formato e até mesmo volume. Ao transportar esse material combustível, não há poeira, além disso, não está sujeito a destruição e danos mecânicos. A dureza e a resistência são retidas por muito tempo.

O lixo pode ser descartado, o produto tem alto valor energético, não emite grande quantidade de enxofre. O agente pode ser alimentado diretamente na fornalha sem preparação preliminar.

Características da produção industrial

A produção de carvão briquetado é realizada com recurso a uma tecnologia especial em equipamento profissional. Para obter produtos comercializáveis, usa-se carvão preto ou marrom, às vezes coque. Ressalta-se que o processo é bastante antigo, mas com o desenvolvimento de tecnologias em equipamentos modernos, tudo pode ser feito muito mais rápido e melhor. Durante a produção, prensas de rolo são usadas. Durante o processo, betume de petróleo, melaço, alcatrão e outros ligantes são usados.

A briquetagem passa por várias etapas. Primeiro, especialistas secam a matéria-prima, para isso pode-se usar gás aquecido. A resistência do produto original depende diretamente de quanta umidade há no componente original. Deve-se observar que a umidade não deve ultrapassar 15%. No estágio seguinte, as substâncias voláteis são extraídas, principalmente quando se trata de carvão de baixa qualidade, que contém várias impurezas. Durante este processo, um aparelho de destilação ou forno de coque é usado. Durante a produção industrial, o produto é dividido em frações, partículas de até 6 mm são enviadas para uma tremonha, onde são misturadas, e as grandes para uma trituradora. Os últimos são triturados para tornar o briquete o mais forte possível.

O carvão é misturado com ligantes, que são aquecidos, o processo ocorre em um misturador de argila. A participação dos componentes adicionais não ultrapassa 15%, dependendo da qualidade do material principal. Equipamentos de vários designs são usados ​​para prensagem. No decorrer disso, a densidade pode dobrar. Em seguida, o material é disparado em uma esteira especial, onde é aquecido.Para tornar os briquetes fortes, betume de petróleo é adicionado a eles. Por fim, os produtos são resfriados em uma unidade com circulação de ar, o que leva cerca de 8 horas. Algumas empresas usam água para resfriamento.

Para a produção dos briquetes, são utilizados diversos equipamentos, que determinam a forma de formação do produto final. O equipamento utilizado desempenha um papel importante e afeta a qualidade, as unidades são notavelmente diferentes umas das outras. A impressora de carimbos é projetada para a produção de grandes lotes, consome muita energia, mas é cara. Os moldes são preenchidos com massa de carvão e a prensagem ocorre sob uma pressão de 100-120 MPa. Como resultado, os produtos vêm na forma de travesseiros, tijolos ou comprimidos.

Em outro caso, é utilizado um aparelho de extrusão, que tem baixo custo, portanto, a produtividade é reduzida. A mistura é alimentada por meio de um parafuso na matriz e passa por ela. Esses briquetes têm uma forma cilíndrica com um orifício no interior. As características do equipamento afetam o tamanho, a umidade e outros indicadores do produto. A produção de produtos para caldeiras industriais é um pouco diferente. Durante o processamento de carvão e coque fino, utiliza-se vidro de água ou cimento. Essa mistura torna o produto final o mais forte possível, entretanto, o poder incendiário é um tanto reduzido.

Um dos métodos mais comuns para a produção de briquetes é misturar pó de carvão e sal de sódio com outros componentes. Na última fase, podem surgir algumas dificuldades, mas apenas se a receita não for totalmente elaborada.

Visualizações

As variedades de briquetes dependem do material de que são feitos, por isso é importante entender suas diferenças e características.

marrom

Para isso, utiliza-se a lenhite, que é a mais acessível por um preço. Para a fabricação de tais briquetes, poeira e pequenas partículas são usadas. Graças a esta composição, o conteúdo calórico é bastante baixo.

Carvão

Esse tipo de briquete é feito com a serragem e outros resíduos que são deixados pela indústria de processamento de madeira. Essas matérias-primas são inicialmente aquecidas e só depois prensadas sob alta pressão. Na compressão, a madeira libera lignina, que é um adesivo - assim que endurece, o produto não perde a forma e ganha alta resistência. A lignina é um material natural que não contém componentes prejudiciais. Os briquetes de madeira são caracterizados por um teor de umidade de 10%. Quando queimado, um quilo de matéria-prima libera cerca de 4400 kcal.

Deve-se destacar que a densidade da serragem é diferente, tudo depende da raça. Após a combustão, resta muito menos cinzas do que da lenhite.

Antracite

Este tipo de carvão é considerado da mais alta qualidade e calorias. Briquetes de alta qualidade são obtidos a partir dessas matérias-primas, com a única desvantagem sendo o alto custo. É um combustível útil e eficiente com altas taxas de fluxo. A principal vantagem é a resistência do material à abrasão, ele sofre regeneração e pode servir por muito tempo.

Quando queimado, o antracito não emite muito odor ou fumaça. A composição possui alto teor de carbono, sendo um indicador único, além de não conter muito enxofre e umidade. A queima ocorre de maneira uniforme e lenta, devido à dureza do produto. Essa ferramenta é usada em condições domésticas, é excelente para operação com caldeiras feitas de metais fortes.

Fabricantes populares

Para selecionar um material combustível de alta qualidade, primeiro você precisa conhecer os principais fabricantes desses produtos. Existe uma grande variedade de briquetes no mercado, mas alguns deles merecem atenção especial.

As empresas russas estão envolvidas na produção de produtos de carvão combustível em grandes volumes.

  • Esses incluem Shalash North-West LLC, esta empresa fabrica produtos próprios para lareiras e fogões, por isso é frequentemente escolhida pelos proprietários de chalés. Esses briquetes são usados ​​em unidades de aquecimento de combustível sólido com carregamento manual.
  • No ranking dos melhores que existe empresa do Reino Unido "Sakhalinugol"que oferece seus serviços há muito tempo. O carvão da empresa atende a altos padrões e é muito procurado.
  • Novokuznetsk empresa "Kuzbass TEK" fornece carvão combustível com uma excelente lista de vantagens.
  • Isso também inclui "Coal Technologies of Siberia" ou LLC "Zhariki".

É seguro dizer que as empresas nacionais podem oferecer produtos de qualidade com boas características.

De referir a empresa WEBER, que se dedica à produção de briquetes do mesmo formato, que se distinguem por uma textura densa. A composição inclui carvão de madeira dura prensado, amido de milho atua como aglutinante, portanto os produtos podem ser considerados naturais e seguros. Uma embalagem de material deste fabricante é suficiente para várias horas de calor estável, que é distribuído uniformemente.

Formulários

O carvão briquete é um combustível popular, constantemente usado em empresas industriais e na vida cotidiana. As usinas químicas e metalúrgicas não podem prescindir desse material; as usinas e as caldeiras também podem ser atribuídas aqui. Os briquetes são adequados para uso em residências privadas onde existem caldeiras de combustível sólido.

Quanto ao uso desse combustível em churrasqueiras, grelhar e cozinhar kebabs ou churrasqueiras, isso é indesejável, pois a fumaça entrará em contato com os alimentos, o que é prejudicial. Portanto, é seguro dizer que os briquetes são usados ​​exclusivamente para fins de aquecimento. Os briquetes são carregados no tubo inicial.

Como acender?

Todo mundo enfrenta essa questão ao usar briquetes de carvão pela primeira vez. Se você não sabe como colocar fogo corretamente nesta ferramenta, você precisa estudar as instruções e seguir as recomendações passo a passo. É importante observar que você pode usar vários métodos, cada um com suas próprias características e vantagens. Você pode precisar de um fluido de isqueiro para borrifar nos briquetes. Depois disso, basta esperar cerca de 5 minutos para que o agente seja absorvido e, em seguida, atear fogo ao combustível sólido com uma tocha longa. Após 15 minutos, o fogo será intenso e você pode adicionar carvão. Este método é relativamente simples, mas a desvantagem é o odor desagradável que é absorvido pelos alimentos e roupas. O uso de tal líquido é perigoso e todas as precauções devem ser tomadas para evitar ferimentos.

Álcool seco pode ser usado para acender briquetes de carvão natural. Para atingir o resultado, o material é disposto dentro da caldeira de forma que no centro fique um orifício, onde ficará o álcool seco. Quando as brasas estiverem suficientemente quentes, pode-se adicionar combustível. O uso de um starter é bastante popular, os profissionais usam esse método. É um cilindro de aço com um orifício e uma grelha onde é colocado o carvão. Neste caso, deve-se lembrar que não deve ser derramado líquido para dentro, pois pode causar uma explosão devido ao acúmulo de gás. Claro, em qualquer método de acender briquetes, você deve ter cuidado e aplicar medidas de segurança. Regras simples ajudarão a prevenir explosões e ferimentos. Se a mistura combustível não se destina a grelhar, não a use. Sempre tenha um extintor de incêndio ou um balde de areia à mão.

Ao acender, fique no lado sotavento da caldeira ou equipamento similar. É importante usar luvas de proteção e uma ferramenta de cabo longo ao fazer isso. Quando os carvões não são necessários, eles devem ser cobertos com cinza abundante.Resumindo, é seguro dizer que diferentes tipos de briquetes de carvão apresentam vantagens significativas em relação à lenha convencional.

Esse material é muito procurado no dia a dia e nas empresas onde são utilizadas caldeiras de combustível sólido. Este é um produto de alta qualidade com uma longa vida útil e excelente dissipação de calor, e isso é o mais importante.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário