- Autores: Postnikova O.V., Zelenin A.V.
- Ano de aprovação: 2019
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 150-180 na estufa, em campo aberto 120-150
- Sai: longo, de cor verde escuro
- Cor de fruta verde: luz verde
Apesar de a variedade de tomate Golden Konigsberg ter sido aprovada para uso apenas em 2019, ela já ganhou grande popularidade entre os jardineiros. As frutas podem ser utilizadas no preparo de diversas saladas, molhos e outros pratos.
Descrição da variedade
Esses tomates podem ser cultivados em estufas, ao ar livre. Eles se distinguem por placas de folha bastante longas, que têm uma cor saturada de verde escuro. A variedade pode ser cultivada em diferentes regiões, incluindo Extremo Oriente, Médio Volga e regiões da Sibéria.
As principais qualidades da fruta
Os frutos do tomate Golden Konigsberg têm uma cor laranja brilhante, são ligeiramente estriados. A cor de um vegetal verde é verde claro. Sua forma é cilíndrica. Um cluster, via de regra, contém 5-6 frutas.
A polpa dos vegetais maduros é de densidade média. O peso médio de um tomate chega a 191 G. O número de ninhos em um arbusto é de 3-4.
Características do sabor
Os tomates Golden Konigsberg têm excelentes características de sabor. Eles podem ser adequados para consumo fresco, bem como para preparar uma variedade de pratos.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence às variedades de meia temporada. O processo de frutificação geralmente começa no quarto mês após a semeadura.
Produção
A variedade Zolotoy Königsberg apresenta um nível de produção bastante alto. Com os devidos cuidados, cerca de dois baldes cheios de tomates maduros podem ser facilmente removidos de um arbusto maduro e saudável.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura para mudas deve ser realizada cerca de 60-65 dias antes do transplante para um campo aberto ou em uma estrutura de estufa em uma base contínua. Vale a pena transferir a vegetação para o solo em abril ou maio, quando a temperatura do ar chega a 10 graus Celsius.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Antes da semeadura, a semente deve ser preparada. Para isso, é recomendado que as sementes sejam minuciosamente tratadas com fungicidas, muitas vezes a composição "Fitosporina" é utilizada para isso. Esse procedimento preliminar evitará o aparecimento e o desenvolvimento de doenças fúngicas.
O terreno e os recipientes em que será realizada a semeadura também devem ser processados, para isso é preferível utilizar desinfetantes. O solo terá de ser solto, é melhor remover coágulos grandes e duros imediatamente. Ao plantar, o solo deve estar ligeiramente úmido.
O solo para a semeadura precisará ser nivelado, nele são formados pequenos sulcos, sendo feita uma distância de cerca de 3 centímetros entre eles.As sementes precisarão ser colocadas no solo a uma profundidade de cerca de 1 centímetro.
Todos os vasos de plantio devem ser armazenados em local seco e com temperatura um pouco acima da ambiente até o surgimento dos primeiros brotos. Quando aparecem brotos jovens, os recipientes devem ser transferidos para lâmpadas com um espectro especial de iluminação.
Na primavera, as mudas são transplantadas para o campo aberto. O solo deve aquecer a uma temperatura de pelo menos 15 graus. Com o resfriamento excessivo da terra, a vegetação pode parar de se desenvolver e adoecer.
As plantas devem ser colocadas a 50-60 centímetros de distância. Arbustos maduros não terão que se tocar no futuro. As covas de plantio primeiro precisam ser abundantemente umedecidas; também é recomendável adicionar fertilizantes complexos especiais.
Se você adicionou fertilizantes, o solo precisará ser bem misturado com eles. Os tomates são plantados sem aprofundar, tudo isso é polvilhado com terra e compactado um pouco.
Após o plantio no solo, as plantas devem ser amarradas imediatamente. A rega deve ser realizada 1,5 semanas após o plantio dos arbustos. Neste caso, as partes vegetativas não devem ser afetadas.
Crescendo e cuidando
Para que as plantas possam se desenvolver plenamente, e para que haja uma boa colheita como resultado, é necessário cuidar bem delas. Lembre-se de regar regularmente. Nos estágios iniciais após o plantio, cerca de 10 litros de líquido limpo são despejados por 1 metro quadrado uma vez por semana. Durante os períodos de floração, a rega é feita duas vezes por semana com a mesma quantidade de água.
Regue os arbustos apenas pela raiz. Recomenda-se o uso de um líquido quente, a hidratação é realizada cerca de três horas antes do pôr do sol.
A fertilização complexa é usada como fertilizante para esses tomates. Eles são trazidos a cada década. Ao mesmo tempo, desde o início do processo de floração, é melhor aumentar a quantidade de potássio.
Esta variedade de tomates necessita de tratamentos preventivos com preparações prontas. Na maioria das vezes, eles são realizados por pulverização. Esses procedimentos são importantes para a prevenção de várias doenças, incluindo podridão cinzenta, phytophthora. Você também pode usar uma variedade de remédios populares caseiros.
À medida que vai colhendo frutas maduras, você precisará cortar com cuidado os pincéis usados, pois eles não darão flores de qualquer maneira. As lâminas das folhas inferiores também são removidas imediatamente ao longo de todo o tronco da planta. Após a formação do último cacho, a parte superior dos arbustos é retirada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade de tomates Golden Konigsberg é frequentemente exposta a várias infecções fúngicas, incluindo a requeima. Eles podem surgir devido à umidade excessiva do solo, devido à falta de cálcio.
Se uma cultura for danificada, todas as partes danificadas devem ser imediatamente cortadas e queimadas para que não se tornem uma fonte de propagação de doenças fúngicas. Depois disso, os arbustos são tratados com produtos químicos.
E também esta variedade de tomates pode ser fortemente afetada por vários insetos nocivos, incluindo pulgões, ácaros, moscas brancas. Para prevenir o aparecimento de doenças e organismos prejudiciais nesta cultura, medidas preventivas oportunas devem ser tomadas. Para isso, utilizam-se tanto composições medicinais prontas quanto remédios populares (tinturas com cabeça de alho amassada, com celidônia, com sabão em pó).
Visão geral da revisão
Muitos jardineiros falaram positivamente sobre essa variedade de tomate. Afirmou-se que se distingue pela alta qualidade das frutas que podem ser utilizadas, entre outras coisas, para enlatar, fazer saladas e pastas de tomate, boa resistência a diversas doenças e cuidados despretensiosos. Mas também algumas pessoas notaram que esses tomates não podem se orgulhar de uma longa vida útil.