- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: até 180
- Característica de Bush: compacto
- Folhagem: médio
- Cor de fruta madura: laranja com listras vermelhas carmesim difusas
Os tomates comparativamente pequenos são populares com muitas pessoas. No entanto, isso não significa que você pode ignorar as características de cada planta em particular. Um exemplo notável de um bom tomate é a Roda de Ouro - e você definitivamente deve lidar com ela.
Descrição da variedade
A Roda Dourada pertence à categoria das culturas indeterminadas. Pode ser cultivado tanto em campo aberto como em filme plástico - sujeito aos padrões agrícolas, essas tarefas são resolvidas com muita facilidade. Os arbustos podem crescer até 1,8 M. As plantas compactas da Roda Dourada são caracterizadas pela folhagem média.
As principais qualidades da fruta
Os frutos maduros desta variedade são de cor laranja. É complementado por listras vermelho-carmesim, mas essas listras não são muito claras. A massa do tomate varia de 0,2 a 0,35 kg. Na forma, eles se assemelham a um coração estereotipado. O tamanho da fruta é grande o suficiente.
Características do sabor
As bagas da Roda Dourada são doces. Eles deixam uma boa impressão. Dentro está uma polpa suculenta. É de densidade média e contém poucas sementes. A polpa é de cor amarela, diluída com listras rosa.
Amadurecimento e frutificação
A Golden Wheel é uma safra de meia temporada de alta qualidade. Em média, leva de 110 a 115 dias para amadurecer. Mais alguns dias devem ser adicionados para descartar os brotos verdes.
Produção
Essa planta se distingue pela fertilidade sólida. O número de frutas por 1 sq. m pode chegar a 10 kg. No entanto, tal resultado só é possível com a adesão estrita às técnicas agrícolas. Algumas fontes escrevem que a colheita chega a 6-7 kg.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura em recipientes de mudas deve ser em meados de março. Fazer isso muito cedo simplesmente não faz sentido. Mas adiar o procedimento por muito tempo dificilmente é razoável. As mudas estão prontas para o plantio em local permanente após 56-58 dias. No entanto, deve-se também levar em conta o quão bem os arbustos específicos estão se desenvolvendo, se eles têm tempo para ficarem mais fortes.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
4 plantas são plantadas em estufas por 1 m2. Em campo aberto, podem ser plantados 3 ou 4 arbustos na mesma área. Quanto mais difíceis as condições de cultivo, mais relevante é a redução desse número. Assim, as plantas não interferirão umas nas outras e será mais fácil cuidar delas.
Crescendo e cuidando
A formação é geralmente realizada em 2 barris. É aconselhável remover enteados a cada 7 a 10 dias. Para mudas, um substrato nutritivo é necessário na forma de uma massa solta. É necessário fechar as sementes a uma profundidade de 2 cm. O curativo de cobertura é aplicado 2 vezes, é melhor usar a preparação "Kemira".
A colheita é tradicionalmente realizada quando aparecem 1-2 folhas verdadeiras. As mudas devem ser endurecidas com 7 a 10 dias de idade. O treinamento de mudas (endurecimento) é realizado em dias quentes e ensolarados. Para isso, basta elevar um pouco o filme. As mudas devem ser tratadas com herbicidas um dia antes do transplante para o campo aberto. É inaceitável ultrapassar a concentração de medicamentos prescritos nas instruções.
A liga é realizada em treliças. Certifique-se de usar colunas. A resposta à irrigação e fertilização é muito boa. Caso contrário, não há diferenças em relação ao cultivo de outras variedades de tomate.
Quando o crescimento ativo é interrompido e a formação de frutos começa, os fungicidas são usados. 1 ou 2 tratamentos com eles garantem a proteção contra a requeima. O passynching deve ser realizado no início do crescimento ativo. A irrigação deve ser mínima nas primeiras 2-3 semanas após o plantio para maximizar a penetração da raiz e aumentar a viabilidade da planta. Neste momento, o solo está solto apenas superficialmente, excluindo o surgimento de ervas daninhas.
Quando cultivado em campo aberto, deve-se remover todas as rebentos laterais no final de julho ou início de agosto. Isso permitirá que a planta concentre o máximo de energia no desenvolvimento do caule principal. É o suficiente para beliscar o topo do arbusto. O momento exato em que é necessário interromper o desenvolvimento depende da zona climática e do clima atual. Concluídos estes trabalhos não tão difíceis, qualquer jardineiro pode contar com um resultado decente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.