- Autores: Ognev V.V., Khovrin A.N., Maksimov S.V., Tereshonkova T.A. (LLC "Vereya")
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-200
Prometendo pelo próprio nome, uma nova variedade de tomate, com certeza, gostaria de tentar cultivar muitos agricultores. Mas mesmo essa cultura atraente pode produzir resultados sombrios. Portanto, é extremamente importante deixar tudo claro e começar estudando suas características.
História de criação
O desenvolvimento do Gold of the East foi realizado no criadouro da Vereya LLC. A planta foi autorizada para uso maciço em jardins em 2015. Criadores como:
- Ognev;
- Khovrin;
- Maximov;
- Tereshonkova.
Descrição da variedade
Os arbustos de tomate Gold of the East são altos e podem atingir 1,5-2 m. Folhas grandes se desenvolvem neles. Esta folhagem é caracterizada por uma cor verde escura. A planta é recomendada para cultivo em vários tipos de estufas. Ela formará arbustos indeterminados, cujo crescimento deverá ser limitado especificamente.
As principais qualidades da fruta
Os frutos desta variedade recém-emergidos serão invariavelmente verdes. A colheita madura adquire uma coloração laranja. Outras características:
- peso médio - de 0,12 a 0,2 kg;
- 5 ou 6 tomates por escova;
- colocação em inflorescências simples;
- tipo de haste articulada;
- a forma de uma elipse simples.
Características do sabor
A safra colhida é consumida principalmente fresca. A polpa não pode se orgulhar de uma densidade especial. Ao mesmo tempo, é tenro e suculento. A pele lisa não deixa uma impressão desagradável.
Amadurecimento e frutificação
O ouro do Oriente é classificado como tomate de meia temporada. Normalmente, ele amadurece em 115-120 dias. Você pode colher frutas nos arbustos em julho e agosto. Mas às vezes, por várias razões objetivas, esses termos mudam.
Produção
Na descrição oficial, a produtividade é indicada no nível de 5,9 kg por 1 sq. m. Em cada caso, pode ser bastante diferente. Teremos que estar atentos não só ao clima, mas também ao aperfeiçoamento das técnicas agrícolas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Prepare recipientes com substrato e use-os em março. O termo específico é escolhido independentemente. Mas muito atraso no pouso dificilmente se justifica. Com o desenvolvimento normal das mudas, o transbordo para o solo pode ser feito em maio ou junho. Da mesma forma, deve-se focar no estado real das plantas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os fornecedores de material de plantio destacam especialmente que não é permitido plantar mais de 2 arbustos por 1 m2. Portanto, recomenda-se organizá-los de acordo com a regra de 700x600 mm. Procurar outras opções é quase sem sentido.
Crescendo e cuidando
O cultivo dessa variedade não traz nada de incomum. Todos os arbustos do Ouro do Leste são recomendados para serem fixados em suportes confiáveis. É melhor se isso não for algo artesanal, mas uma treliça especial. A formação das plantas é realizada em 1 ou 2 troncos. A escolha entre essas opções é determinada pelo clima local e pela experiência hortícola.
Assim que 4 a 6 escovas forem formadas, o ponto de crescimento deve ser pinçado. Os rebentos de crescimento lateral são colhidos todas as semanas. O crescimento de enteados é altamente indesejável. Regue, retire as ervas daninhas e alimente o tomate da mesma forma que a maioria de suas outras variedades. Os frutos verdes são removidos junto com os caules; então amadurecem bem em temperatura ambiente.
O desenvolvimento normal da cultura só é possível com um fornecimento abundante de calor. Uma boa iluminação também é uma condição muito importante para o sucesso. Às vezes, é necessário usar estimulantes de crescimento em estufas. Sem o seu uso, é muito provável que as plantas não floresçam. É preciso entender que tal cultura ainda não foi suficientemente estudada pelos melhoristas-praticantes de plantas e pode trazer algumas surpresas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
Este tomate é bom para todo o território da Rússia, exceto para as regiões do Extremo Norte e aquelas equiparadas a elas. Portanto, pode ser recomendado com segurança para jardineiros:
- Extremo Oriente;
- Regiões da Sibéria e do Cáucaso do Norte;
- Região do Volga;
- Ural;
- a parte europeia da Rússia.