- Autores: Seleção Siberiana
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: semi-determinante
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-110
- Condições de cultivo: para estufas de filme, para terreno fechado, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
- Cor de fruta madura: framboesa
- Forma de fruta: redondo plano
A variedade de tomate siberiano Zimarevsky gigante se distingue por grandes cachos, mantém sua produção de forma estável, independente das mudanças climáticas. Esta variedade é muito procurada pelos jardineiros.
Descrição da variedade
O tomate gigante Zimarevsky tem uma altura de cerca de dois metros. Dependendo da época de plantio, os arbustos formam até 5 escovas com vegetais grandes. Esta variedade pode ser cultivada tanto em campo aberto como em estufas.
Deve ser lembrado que esta variedade tem uma vida útil bastante curta, pouca transportabilidade. A variedade apresenta alta resistência a baixas temperaturas e pode ser cultivada em áreas com curta temporada de verão.
As principais qualidades da fruta
Os frutos maduros deste tipo apresentam uma cor framboesa rica e brilhante. Todos são grandes, o peso de um tomate pode variar de 300 a 400 gramas.
Os vegetais amadurecidos são redondos achatados. Um conjunto contém 5-6 frutas. Sua pele é lisa.
Características do sabor
Esta variedade de tomate possui um sabor excelente. Os tomates maduros podem ser consumidos naturalmente. E também são muito usados no preparo de sucos, molhos, saladas.
Amadurecimento e frutificação
A variedade gigante Zimarevsky pertence à espécie intermediária inicial. As datas de amadurecimento são aproximadamente 105-110 dias após o plantio em solo aberto. As datas de colheita são de julho a agosto.
Produção
Este tipo permite que você obtenha uma grande colheita. É perfeitamente possível coletar cerca de 10-15 quilogramas de frutas frescas em 1 metro quadrado de território.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura de mudas é recomendada em meados de março. O plantio em terreno aberto é realizado em meados de maio, e é melhor fazê-lo sob uma cobertura de filme especial. Se você transplantar em junho, essa proteção não será necessária.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A semeadura das mudas é realizada em recipientes diferentes. Você pode comprar recipientes especiais para isso. Será necessário preparar o solo com antecedência, ele é misturado com curativos nutritivos para que ao final seja obtida uma massa homogênea. A mistura resultante precisará ser umedecida, mas deve permanecer levemente úmida. Para a germinação das sementes, a temperatura do ar deve ser de aproximadamente 23-25 graus Celsius.
Quando os primeiros brotos são formados, é melhor colocar todos os recipientes com vegetação jovem sob fitolampos especiais. Quando três folhas são formadas, você pode transplantar para um local permanente.
Quando plantado em terreno aberto, deve haver 3 plantas por 1 metro quadrado de território.Todos os covas de plantio são pré-adicionados com fertilizantes especiais, você pode usar fertilizantes complexos prontos que contêm todas as principais substâncias importantes.
Imediatamente após o plantio, o solo ao redor das mudas deve ser bem umedecido. As plantas também precisarão ser amarradas a suportes.
Crescendo e cuidando
Esta variedade precisará de rega regular e cobertura. É importante usar fertilizantes complexos minerais. Para acelerar o crescimento dos arbustos, o processo de germinação das sementes, você também pode usar estimulantes de crescimento especiais.
Esses tomates precisam de cuidadosos tratamentos preventivos. Você pode usar uma variedade de remédios caseiros. E também preparações prontas são freqüentemente compradas para isso. Na maioria das vezes, os tratamentos são realizados por pulverização de plantas.
Uma atenção especial deve ser dada à formação do arbusto. Este procedimento também fornece um alto nível de rendimento. Durante este evento, todos os brotos fracos e danificados devem ser removidos, deixando apenas as partes fortes e saudáveis. Deve-se notar que a variedade gigante Zimarevsky tem uma resistência bastante alta às condições climáticas adversas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Esta cultura tem uma imunidade média a doenças. Freqüentemente, ela sofre de fusarium, requeima. Para evitar o seu aparecimento, recomenda-se a realização de tratamentos preventivos com fungicidas, sendo melhor realizados na primavera. Às vezes, uma variedade de inseticidas é usada para isso.
Vários insetos nocivos também podem aparecer nos arbustos, incluindo moscas-brancas, ácaros-aranha e pulgões. É necessário inspecionar periodicamente com cuidado todas as plantas para a presença de tais organismos. Se forem encontrados, o tratamento químico deve ser realizado imediatamente para destruir com precisão todos os insetos.