- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Volok O.A., Nazina S.L.
- Ano de aprovação: 2006
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: maturação tardia
- Tempo de amadurecimento, dias: 123-126
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Altura do arbusto, cm: 160-180
- Sai: grande, verde escuro
O nome do tomate Girafa é extremamente incomum. Mas é necessário estudar cuidadosamente todas as suas características e nuances para se obter um bom resultado. Só neste caso, um representante da seleção russa deliciará os agricultores com seus frutos sem problemas.
História de criação
Todo um grupo de criadores liderou o trabalho no projeto Giraffe. Entre eles estão nomes conhecidos como Gavrish, Amcheslavskaya, Morev. Eles também foram acompanhados por Volok e Nazina. A admissão oficial para cultivo foi dada em 2006.
Descrição da variedade
A girafa é uma variedade simples e indeterminada. A planta é adequada para estufas de filme. Os arbustos atingem uma altura de 1,6-1,8 m. Uma grande folhagem verde escura é típica deles.
As principais qualidades da fruta
As bagas da girafa no início do seu desenvolvimento apresentam uma cor verde clara. À medida que se desenvolvem, eles ficam amarelos. A massa de um único espécime é de 85-92 g.O fruto redondo é coberto por uma casca lisa. Ele se desenvolverá em uma inflorescência simples.
Características do sabor
Eles são avaliados de forma controversa. Alguns agricultores mencionam que esta variedade é saborosa. Em outras avaliações, eles notam uma sensação muito desagradável. Pode-se presumir que, em alguns casos, os problemas podem estar associados a uma falsificação total. A polpa ficará bem firme.
Amadurecimento e frutificação
A maturação da safra é geralmente atingida 123-126 dias após a formação do crescimento verde. Portanto, a planta é classificada como um grupo de maturação tardia. Para a colheita, uma excelente qualidade de conservação é típica.
Produção
A fertilidade da girafa varia de 8,3 a 9,2 kg por 1 m2. Claro, tal resultado só pode ser alcançado com tecnologia agrícola impecável.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura em vasilhames deve ser na segunda quinzena de março. Se o tempo estiver favorável, então no meio, senão, no final do mês. Normalmente, a hora de transplantar as mudas para o campo aberto chega na primeira quinzena de maio. É avaliada individualmente, levando em consideração a prontidão das próprias mudas. E também é necessário prestar atenção ao grau de aquecimento da terra.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Colocação recomendada de acordo com a regra de 400x600 mm. É aconselhável formar plantas em 1 caule.
Crescendo e cuidando
Nas regiões do sul da Federação Russa, a girafa pode ser cultivada ao ar livre. Ao norte, estufas devem ser usadas para isso. Você definitivamente terá que apertar o topo e remover os rebentos laterais. É necessário regar os arbustos e aplicar fertilizantes a cada 10-12 dias. Para o plantio, recomenda-se escolher áreas com solo leve, caracterizado pelo aumento da fertilidade.
Não é necessário usar fitolampes para cultivo em estufas. O solo deve ser desinfetado 14 dias antes do plantio das mudas. Regue os arbustos com 2 litros de água. É melhor fazer isso à noite. Importante: de acordo com as indicações de algumas fontes, a girafa precisa ser polinizada por abelhas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade pode sobreviver ao contato com:
cladosporiose;
vírus do mosaico do tabaco;
murchamento fusarium.
Mas a alta imunidade a doenças virais não deve ser superestimada. O perigo pode ser a praga tardia. Vale a pena processar adequadamente os arbustos. As pragas são as mesmas de outras variedades de tomate. Mas, sujeito às regras da tecnologia agrícola, a ameaça delas será mínima.
Regiões em crescimento
Os arbustos de girafa podem ser cultivados em:
Sibéria Ocidental;
qualquer área da região de Moscou;
região central da Terra Negra;
regiões noroeste e centro da parte europeia da Rússia;
Região de Arkhangelsk;
Karelia;
Território de Krasnodar;
Território de Stavropol;
repúblicas do Cáucaso do Norte;
Região de Volgo-Vyatka;
Região do Médio Volga.
Visão geral da revisão
Os frutos da girafa são extremamente agradáveis e apreciados pela grande maioria das pessoas. Você pode armazenar a colheita por um longo tempo. Cultivar em uma estufa é fácil. As frutas estão lindas. No entanto, seu gosto às vezes é decepcionante.