- Sinônimos de nomes: F1 feminino compartilhar
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 91-109
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: até 180
- Cor de fruta madura: vermelho brilhante
Um híbrido chamado Women's Share foi desenvolvido por especialistas de uma empresa agrícola na região de Chelyabinsk. Ele ainda está em observação para um estudo mais detalhado. Antes de cultivar uma variedade, você deve definitivamente se familiarizar com as especificidades do cultivo dessa safra de frutas.
Descrição da variedade
O tomate é cultivado em ambientes internos e externos. O tipo de crescimento é indeterminado. As frutas têm um propósito universal. Os arbustos de tamanho médio crescem em média até 180 centímetros. Sob certas condições, eles se estendem por até dois metros. Para restringir o crescimento, a parte superior da haste central deve ser fixada. A massa verde é exuberante e densa. Com o cultivo adequado, as raízes se espalham e se tornam rasas. Os arbustos são fortes, precisam de forma e ligas. Caso contrário, os brotos inclinar-se-ão em direção ao solo sob o peso da cultura.
O primeiro cacho de frutos é formado após 5-6 folhas, e os demais se alternam a cada 4 folhas. Normalmente, cerca de 7 a 9 escovas são formadas em cada planta. Até 10 flores são formadas em um pincel.
As principais qualidades da fruta
Os tomates maduros adquirem uma tonalidade vermelha intensa. Os tamanhos são marcados como médios ou grandes. O peso varia de 180 a 200 gramas. Os frutos são fortemente achatados com nervuras expressivas. A forma dos tomates é muito incomum, eles parecem consistir em vários lóbulos separados. Esta característica os distingue notavelmente de outras variedades. Em diâmetro, os vegetais crescem até 6 a 8 centímetros. Eles são cobertos por uma pele forte, mas fina, que não racha. Na região do pedúnculo, observa-se uma mancha esverdeada, principalmente nos tomates verdes.
Não há vazios internos e a polpa é carnuda e suculenta. Uma pequena câmara de sementes está escondida em cada lóbulo. As sementes são pequenas e em pequenas quantidades.
Características do sabor
Os jardineiros notam a alta qualidade gastronômica da colheita. Os tomates maduros têm um sabor adocicado, encorpado e muito agradável. A acidez é muito leve e sutil, só realça o sabor especial dos vegetais. Os tomates maduros costumam ser consumidos frescos durante a estação de frutificação. E também a partir deles você pode preparar os seguintes blanks: saladas em lata, molhos, massas e molhos.
A safra pode ser armazenada por um longo tempo sem perda de comercialização. Alguns jardineiros colhem no verão e deixam amadurecer até o outono. E também os tomates não têm medo do transporte longo.
Amadurecimento e frutificação
A parcela feminina pertence às variedades precoces e o período de maturação é de 91 a 109 dias.
Produção
Ao cultivar vegetais em estufas, de 3,8 a 4,5 kg são colhidos de um arbusto e até 3 kg em terreno aberto. Esses indicadores indicam bons rendimentos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
No período do início de março a abril, são semeadas as sementes para as mudas. As mudas prontas são transferidas para os canteiros em junho, e o trabalho em estufas é feito mais cedo, de abril a maio. A semente não é colhida sozinha, pois não retém as propriedades dos tomates híbridos. Os produtos apresentados nas lojas já foram tratados contra fungos e outras infecções.Para a germinação, escolha um solo nutritivo.
Assim que as mudas germinam o suficiente, é realizada uma colheita. 10 dias após a transferência das mudas em recipientes separados, as plantas são fertilizadas com composições complexas de tomate. Aproximadamente 2 semanas antes de transferir os arbustos para o terreno aberto, eles são endurecidos. Caso contrário, eles podem não criar raízes em um novo lugar.
O processo de plantio de mudas.
A área selecionada deve ser preparada com antecedência. A terra está limpa de plantas, detritos e desenterrados.
Os poços são regados abundantemente com água sedimentada.
Adicione uma colher de sopa de nitrato de amônio em cada buraco.
Mudas, junto com um torrão de terra, são imersas nos buracos, e o solo ao redor é compactado.
Uma camada de cobertura morta é colocada ao redor das hastes.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de pouso recomendado é 30 x 50 centímetros.
Crescendo e cuidando
Se os arbustos forem cultivados dentro de casa, a rega é realizada 2 vezes por semana. A estufa deve ser ventilada regularmente para não provocar estagnação de umidade. O nível de umidade não deve ser superior a 65%. As plantações de vegetais precisam de fertilizantes. Os tomates são alimentados 2 vezes por mês com compostos minerais complexos. A matéria orgânica é introduzida com menos frequência.
À medida que cresce, aparecem brotos nas axilas das plantas, que devem ser removidos regularmente. Livre-se dos enteados uma vez por semana. Para tomates híbridos, é recomendável deixar um enteado de fundo forte, que se transformará em um segundo tronco maduro. O trabalho de remoção dos brotos laterais não é realizado antes de 2 semanas após o transplante da planta.
Para obter uma colheita de alta qualidade, recomenda-se formar a planta em um ou dois caules. Para que as plantas não desperdicem energia na formação da massa verde, as folhas inferiores são retiradas. Para atingir um tamanho grande de fruta, não mais do que 3 ovários são deixados em uma escova.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.