- Autores: Lukyanenko A.N., Dubinin S.V., Dubinina I.N.
- Ano de aprovação: 2010
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-90
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, cultura de maconha
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: 20-30
Um nome tão chique para o tomate vermelho pérola não significa que os jardineiros devam se apressar para plantar esta safra em qualquer lugar escolhido. Ao contrário, você deve conhecê-la completamente e só então ir direto ao assunto. Digno de nota é o nível de fertilidade e o esquema básico do trabalho do jardim.
História de criação
A variedade Red Pearl foi criada na década de 2000. Esta cultura foi oficialmente aprovada para cultivo em jardins privados em 2010. O trabalho no projeto foi realizado por um grupo de criadores composto por:
A. N. Lukyanenko;
I. N. Dubinina;
S. V. Dubinina.
Descrição da variedade
O vermelho pérola é um tomate comum determinante. A altura de seus arbustos não ultrapassa 20-30 cm, o que facilita muito o cultivo em uma estufa. No entanto, a mesma propriedade impõe restrições objetivas à quantidade de frutos colhidos. As pequenas folhas dessa planta são de cor verde escura. Outra característica é a formação de um tronco.
As principais qualidades da fruta
As primeiras bagas serão de cor verde. Outra característica que torna o Red Pearl semelhante a uma série de outras variedades de tomate é uma rica mancha verde na região do pedúnculo. Os próprios bagos pertencem à categoria das cerejas, podem pesar entre 20 a 30 g, têm uma forma arredondada e uma superfície lisa simples, sem bicos e outras complicações de geometria. Os tomates se desenvolvem a partir de uma inflorescência simples em hastes articuladas.
Características do sabor
A participação da matéria seca nos frutos chega a 6%. A carne dentro deles é de densidade média.
Amadurecimento e frutificação
Seu caráter ultra-precoce é corretamente considerado uma vantagem importante dessa variedade. Isso permite que você cultive tomates com segurança, mesmo em áreas agrícolas arriscadas. Você pode esperar até que a safra esteja pronta 85-90 dias após bicar as mudas.
Produção
O número de frutas chega a 5 kg por 1 sq. m. Isso só parece uma pequena figura. Na verdade, se levarmos em consideração os parâmetros da planta, o resultado será percebido de forma completamente diferente.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Na faixa do meio, o Red Pearl pode ser cultivado exclusivamente pela técnica de muda. A semeadura em recipientes não deve ocorrer antes de meados de março. Mas adiar esse trabalho até abril, ainda na primeira década, não é bom. Em algum lugar entre esses momentos, os jardineiros podem fazer todas as manipulações necessárias com calma. O pouso em estufas geralmente é feito de 1º a 15 de maio, e em terreno aberto - geralmente na segunda quinzena de maio; o principal aqui não é o período de calendário, mas a ausência do risco de retorno de geadas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Tradicionalmente, para muitas variedades de tomate, a regra de 4 arbustos por 1 metro quadrado é escolhida aqui. m. Mas esta é apenas a sua maior concentração.Se possível, você deve reduzi-lo para aliviar suas preocupações com o plantio.
Crescendo e cuidando
Devido à baixa altura de tais tomates, não é necessário comprimi-los e modelá-los. E é difícil imaginar como isso poderia parecer na prática. Fornecedores de material de plantio insistem na resistência dessa planta à verticilose. No entanto, os tratamentos preventivos definitivamente não farão mal. A rega dos tomates em condições normais deve ser feita semanalmente.
Isso é feito de forma diligente, usando 1 litro de água por planta. Se o clima for árido, especialmente quente, a intensidade da irrigação pode ser aumentada. O trabalho sistemático de remoção e remoção de ervas daninhas da terra é muito importante. O revestimento de cobertura é aplicado no máximo 3 vezes durante a estação de crescimento - além desse esquema, os fertilizantes são usados apenas quando necessário. A prevenção da maioria das doenças é obtida por pulverização com "Fitosporin" ou líquido Bordeaux.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
A pérola vermelha irá deliciar igualmente os agricultores da região de Moscou e da bacia do Volga. Os jardineiros dos Urais e da Sibéria também ficarão satisfeitos com uma planta semelhante. Além dessas áreas, pode ser cultivado:
no Extremo Oriente;
no norte do Cáucaso;
na região da Terra Negra;
em toda a parte europeia da Rússia, não excluindo seu norte, noroeste.