- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Condições de cultivo: para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 250
- Cor de fruta madura: amarelado, com listras vermelhas
- Forma de fruta: arredondado, ligeiramente estriado
- Peso do fruto, g: até 800
- Polpa: muito carnudo
Comparar-se com uma bela pedra natural é um grande endosso para muitas coisas. Mas para usar corretamente o mesmo tomate Yellow Marble, não basta saber seu nome exato. Também teremos que estudar os recursos característicos e principais, bem como as principais nuances de circulação.
Descrição da variedade
Embora Yellow Marble seja um tomate indeterminado, seus arbustos podem crescer até 2,5 M. A planta é excelente para cultivo em estufas. Só pode ser cultivado fora de estufas em condições favoráveis nas regiões do sul da Federação Russa.
As principais qualidades da fruta
Estas bagas são caracterizadas por uma cor amarelada. A cor principal é diluída com veios avermelhados. Seu maior peso médio é de 0,8 kg, em alguns exemplares chega a 1 kg. Na forma, a fruta se assemelha a um círculo simples. Suas costelas mal são pronunciadas.
Características do sabor
Tomates O mármore amarelo é consumido principalmente fresco, mas também é usado para sucos e ketchups. Não é possível enlatar frutas inteiras. A polpa da fruta distingue-se pela sua poderosa carnosidade. Também notam a oleosidade da polpa e alguma diferença de cor nas diferentes partes da fruta. O sabor é geralmente agradável. Possui um equilíbrio ideal entre doçura e acidez.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence ao grupo da meia temporada. Você pode remover as primeiras bagas em 114-120 dias após a germinação. Nesse ponto, eles já estão suficientemente maduros e desenvolvidos. Além disso, tomates maduros de mármore amarelo também parecem originais.
Produção
Em termos de produtividade, essa variedade pode desafiar com segurança muitos líderes de demanda. Durante a temporada, colhendo frutos por 1 sq. m pode chegar a 12 kg.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura geralmente começa em março. Em alguns casos, esse procedimento é demorado um pouco, às vezes até até os primeiros dez dias de abril. Tradicionalmente, é necessário orientar-se pelo clima da região e pelas expectativas da horticultura. Os arbustos são transplantados para estufas no início de maio. Não antes de 20 de maio, você pode plantar mudas fortes e saudáveis em canteiros abertos.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A distância entre mudas individuais de mudas é de 0,5 ou 0,6 m. Este indicador deve ser observado tanto para cultivo em estufas quanto em jardins. Simplesmente não há razões objetivas para se desviar dela. Por 1 sq. m deve ter no máximo 3 arbustos. Eles são inicialmente formados em 2 barris.
Crescendo e cuidando
É necessário formar arbustos de mármore amarelo em 1-2 hastes. Amarrar também será absolutamente necessário. O curativo de cobertura é usado uma vez a cada 14 dias. A composição dos fertilizantes é selecionada levando em consideração a fase de crescimento da planta. Então, no começo você pode usar fertilizantes nitrogenados, e um pouco mais tarde, mais perto da época da frutificação, a ênfase deve ser no potássio e no fósforo.
Ressalta-se que o desenvolvedor da variedade recomenda o plantio de mudas com idade de 45 a 60 dias no local definitivo. Um ponto de referência específico para jardineiros será o aparecimento do primeiro cacho de flores. A superexposição de mudas é altamente indesejável. A retroiluminação é muito importante para o seu desenvolvimento completo. Caso contrário, não haverá momentos especiais associados ao cultivo desta variedade em particular.
Nos primeiros 5-7 dias após o plantio no local final, é indesejável regar qualquer variedade de tomate. Uma exceção é feita apenas para clima extremamente quente e seco. Todos os especialistas recomendam que as estufas sejam ventiladas com mais freqüência. A cultura em estufa deve ser cultivada pelo menos uma vez a cada 7-10 dias. Junto com o usual, também devem ser usados curativos foliares.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
O mármore amarelo é recomendado para cultivo na faixa do meio. Em áreas com condições climáticas mais favoráveis, também é promissor. Mas em áreas com condições climáticas mais severas, podem surgir problemas sérios.