- Autores: Ucrânia
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 160-180
- Sai: regular, fino
- Cor de fruta madura: amarelo brilhante
As variedades de tomate amarelo são muito populares entre os jardineiros. Esta cultura se distingue pelo seu sabor doce. Tomate ucraniano As vieiras amarelas são exatamente esses vegetais.
Descrição da variedade
A variedade é indeterminada. O poder de crescimento não é limitado por nada. Em média, a altura do arbusto é de 160-180 cm. Os tomates são adequados para o plantio em terreno aberto ou fechado.
O caule é grosso e forte. Recomenda-se formar 2-3 hastes para tornar o arbusto mais resistente.
As folhas são pequenas, finas, de cor verde profundo. A placa anterior possui veias características e uma seção mediana. Existe uma ligeira pubescência no dorso da folha. A orla é emoldurada por grandes entalhes.
A primeira inflorescência é formada ao nível de 7-8 folhas do solo. Subseqüente - a cada 2.
Por um lado, 8 a 14 frutas estão empatadas.
Os aspectos positivos da variedade incluem:
produção;
cuidado despretensioso;
qualidades de sabor;
boa imunidade.
Das desvantagens, pode-se notar:
beliscar;
amarrar a pinos;
crescimento ativo.
As principais qualidades da fruta
Os frutos da planta têm um formato interessante, lembrando um pouco o coração. Eles têm um nariz pontudo característico. O peso de um tomate é de 200-500 g. A casca tem uma cor amarela brilhante. Embora a pele seja lisa, devido ao formato em forma de coração, há nervuras, que são mais pronunciadas no pedúnculo.
A polpa é suculenta, carnuda e granulosa. A cor é branco-amarelado ou com pequenas veias rosa no meio. As câmaras longitudinais estreitas são formadas no interior e não são pronunciadas. Na maioria das vezes, há 1-2 deles. As sementes são pequenas.
Características do sabor
Variedade As vieiras amarelas, como representante do tomate amarelo, têm um sabor muito doce.
Amadurecimento e frutificação
A cultura pertence a variedades precoces médias com um período de maturação de 110-120 dias. Embora os frutos se formem de forma amigável, a colheita se estende do final de julho ao final do outono.
Produção
A variedade tem um bom rendimento. De um arbusto, você pode coletar de 4 kg ou mais.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Antes de semear as sementes, são preparadas as caixas de mudas. Solo pré-preparado é despejado neles, fertilizantes são aplicados e derramados com água.
As sementes são embebidas em um pequeno recipiente e, em seguida, as não flutuantes são tratadas com permanganato de potássio.
Os furos são rasos, de apenas 2 cm. Após a semeadura, o solo é novamente derramado em abundância com água, coberto com papel alumínio e colocado no parapeito da janela. As sementes devem eclodir em uma semana. Depois disso, o filme pode ser removido.
É necessário regar as mudas uma vez por semana. Os fertilizantes são aplicados após a rega.
Como a cultura gosta muito de luz solar, uma lâmpada ultravioleta pode ser usada antes da colheita para que os arbustos recebam luz solar suficiente.
Depois que as mudas formaram várias folhas fortes, as mudas podem ser mergulhadas. Aqui é preciso lembrar que a variedade é indeterminada, por isso é necessário monitorar cuidadosamente o crescimento. A temperatura ambiente ideal deve ser de +18 graus, então o caule não crescerá ativamente.
10 dias antes do plantio no solo, os tomates são levados para a rua para aclimatação. Você pode plantar mudas em 60-65 dias a partir da data da semeadura.Vale lembrar que o solo deve estar aquecido o suficiente, portanto a temperatura diária de pouso é de +16 graus.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A área selecionada é desenterrada com antecedência e todos os fertilizantes são aplicados. Um dia antes do plantio, o solo é derramado em abundância com água. Os orifícios são rasos, de até 15 cm. Nitrato de amônio ou nitroammofoska podem ser despejados no fundo do orifício para estimular o crescimento e fortalecer o sistema radicular.
A distância entre os arbustos é a seguinte: se plantados em uma fileira, entre os arbustos deve ser 50 cm, se for escalonado, então 40 cm. Este arranjo facilitará a colheita, haverá fluxo de ar normalizado e fácil acesso aos arbustos Para processamento.
Um fator importante ao plantar é que os arbustos não devem projetar sombras uns sobre os outros.
Crescendo e cuidando
O cuidado regular com qualquer cultura tem um efeito benéfico sobre a produtividade. A variedade de vieiras amarelas não foge à regra.
Vale a pena regar os arbustos ao entardecer, quando o sol não está mais na fase ativa. Uma planta deve ter até um litro de água morna. O número de regas por semana deve ser de pelo menos duas. Evite molhar as folhas. Isso pode causar queimaduras solares ou infecções fúngicas.
O afrouxamento, bem como a remoção de ervas daninhas, são realizados conforme necessário. Melhor 1-2 por semana. O afrouxamento fornecerá oxigênio ao sistema radicular. O principal é fazer com cuidado para não ferir as raízes.
O curativo de cobertura é aplicado após a rega. Dos elementos minerais, nitrogênio, potássio e fósforo são usados. Dentre a alimentação orgânica, os melhores são: silte, flúor, cinza de madeira.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Cada safra tem uma série de doenças e pragas que a destroem. Para evitar que isso aconteça, é necessário tratar os arbustos com preparações especiais em tempo hábil.
Uma das doenças mais comuns entre os tomates é a requeima. Doença fúngica que afeta com mais frequência as folhas e, em seguida, os frutos. O fungo aparece no solo. Portanto, para proteger a planta, você deve primeiro cultivar a terra.
Entre as pragas, os tomates são mais frequentemente atacados por:
pulgão;
mosca branca;
Urso;
Besouro do Colorado;
verme.
Para evitar o aparecimento de pragas, é necessário pulverizar a cultura com preparações especiais em tempo hábil.