- Sinônimos de nomes: Brasas de fogo
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-180
- Característica de Bush: Forte
Ao escolher uma variedade de tomate, os jardineiros em primeiro lugar prestam atenção ao alto rendimento em diferentes condições climáticas. Essa é exatamente a característica que o Carvão Quente de Tomate possui. Não é difícil cultivar essa variedade, então até um iniciante pode lidar com ela.
Descrição da variedade
O tomate tem uma sensação ótima em diferentes tipos de estufas e em áreas abertas. Crescimento - indeterminado, propósito - universal. Arbustos altos atingem uma altura de 150-180 centímetros. Sob certas condições, eles crescem até dois metros. As plantas são robustas e vigorosas. No processo de crescimento, é aconselhável amarrar os arbustos. É dada especial atenção às plantas que crescem em condições de estufa. A cor da folhagem é o verde padrão. O primeiro pincel é formado após a quinta folha. O número máximo de vegetais em um pincel é de 8 a 12.
As principais qualidades da fruta
Uma característica distintiva desta variedade é a cor incomum da fruta. Os tomates verdes são verdes claros com ombros pretos. Nos tomates maduros, a cor verde muda para vermelha e a parte superior permanece escura. Em peso, eles ganham de 60 a 100 gramas. A forma é redonda. A polpa é de uma rica cor de framboesa escura. Os tomates maduros são de excelente qualidade para se conservar. A pele é lisa e lisa. A polpa é muito suculenta e carnuda.
Características do sabor
O sabor é declarado harmonioso e doce, com um agradável final de boca frutado. Os tomates são ótimos para processar e fazer molhos nutritivos. Devido à pequena quantidade de sementes, o tomate é muito valorizado pelos amantes do suco de tomate fresco e saudável.
Amadurecimento e frutificação
Os arbustos frutificam por muito tempo, e o período de maturação é de 110 a 115 dias. A variedade é meio precoce. Colhida de julho a setembro.
Produção
O rendimento é estável. De um arbusto, você pode obter até 3 quilos de frutas. Sob certas condições, o rendimento pode ser aumentado em até 5 quilos. A frutificação é afetada não apenas pela adesão à tecnologia agrícola, mas também pelas condições climáticas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura da semente para as mudas é realizada em março, e o plantio das mudas no solo começa em maio. Levará 60 dias para formar mudas prontas para transplante para um local permanente. Durante este tempo, será possível cultivar mudas fortes e saudáveis a partir das sementes. No cultivo, é importante observar as seguintes condições: um regime de temperatura confortável, uma quantidade suficiente de luz e um solo de qualidade adequada.
A variedade Hot Coals é sensível a baixas temperaturas em qualquer estágio de desenvolvimento. Se a temperatura cair abaixo de +15 graus, o crescimento das sementes diminui significativamente. E também o frio afeta negativamente a capacidade do ovário do tomate. Temperaturas extremamente altas de mais de 30 graus também são prejudiciais para as mudas. A melhor temperatura para a germinação de mudas é de 21 a 28 graus Celsius. As temperaturas mais altas levam ao murchamento das plantas.
As plantas jovens precisam de luz solar. Com sua falta, são utilizados dispositivos de iluminação. Um mínimo de 6 horas de coloração direta é necessário para as mudas para o pleno desenvolvimento e crescimento adequado. Os tomates são muito sensíveis a condições de pouca luz. A intensidade excessiva também é prejudicial.Os rebentos e as folhas começam a murchar e também se observa um desenvolvimento irregular. Ao cultivar variedades em estufas, áreas sombreadas são selecionadas.
Para a germinação, é aconselhável comprar uma mistura de solo pronta. Neste caso, você não terá que desinfetar o solo. Os micronutrientes são adicionados ao solo, que alimentam as mudas à medida que crescem.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Jardineiros experientes seguem um esquema de plantio de 50x60 centímetros. É aconselhável cultivar não mais do que 3 arbustos em um metro quadrado.
Crescendo e cuidando
As plantações de vegetais precisam constantemente de umidade durante a estação de crescimento. Quando cultivado em áreas abertas, 5 litros de água são usados por arbusto. A irrigação é realizada uma vez por semana. Essa quantidade de água será suficiente para o pleno desenvolvimento dos arbustos e a formação de tomates suculentos. Nas estufas, cerca de 3 litros de água são consumidos por planta uma vez por semana. A umidade estagnada pode causar o apodrecimento do sistema radicular e o desenvolvimento de fungos. E também o excesso de água afeta negativamente a formação dos ovários e o sabor da colheita. Os tomates começam a rachar, perdendo a comercialização.
Algumas semanas (2-4) antes da colheita do tomate, a rega é interrompida para aumentar a percentagem de matéria seca do tomate, bem como a compactação do solo durante a colheita.
É muito importante alimentar-se regularmente. Uma vez por mês, o solo é alimentado com uma composição à base de fósforo e uma preparação com baixo teor de nitrogênio. Esses ingredientes ajudarão na variedade para fixar os vegetais. Os fertilizantes com algas marinhas ou emulsão de peixe são altamente eficazes.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.