- Autores: Kachainik V.G., Gulkin M.N., Karmanova O.A., Matyunina S.V.
- Ano de aprovação: 2018
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Característica de Bush: compacto
O milagre da salga do tomate determinante refere-se a tomates compactos e menores. O versátil híbrido destina-se ao cultivo em campo aberto e em estufas, mas esta posição dificilmente pode ser considerada adequada. A sua maturação precoce torna possível a colheita em campo aberto mesmo no curto verão siberiano, enquanto muitas outras variedades precisam de abrigo, especialmente as de frutificação grande com datas de frutificação médio-tardia e tardia. Os tomates são consumidos frescos e para enlatados.
História de criação
O híbrido é relativamente novo nos pomares e jardins dos russos. Foi incluído no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução em 2018. Os criadores do Milagre da Salga são os criadores dos Urais V. G. Kachainik, M. N. Gulkin, O. A. Karmanova, S. V. Matyunina.
Descrição da variedade
Os arbustos compactos de baixo crescimento (50-60 cm) são cobertos por longas folhas verdes. As flores amarelas são coletadas em inflorescências complexas, formando um bom cacho com muitos ovários. Os frutos estão presos ao pedúnculo sem juntas.
As principais qualidades da fruta
Frutos imaturos verde-escuros, elípticos, ligeiramente nervurados, adquirem uma bela cor vermelho vivo na fase de maturação técnica e fisiológica. Os tomates forrados pesam 95-100 g, o que os torna ideais para enlatados de frutas inteiras.
Características do sabor
Milagre salgado tem um sabor clássico de tomate - açúcares balanceados e acidez tornam o sabor da fruta na marinada incrível. Não são menos saborosos nas saladas de verão. A polpa densa é coberta por uma pele dura que evita rachaduras durante o enlatamento.
Amadurecimento e frutificação
O híbrido pertence aos tomates de amadurecimento precoce. A colheita começa aproximadamente três meses após a semeadura - 90-110 dias.
Produção
O milagre da salga dá uma boa colheita de um metro quadrado - até 11 quilos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O momento de semear as sementes é tradicional para a maioria das variedades - 55-60 dias antes do plantio em campo aberto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O crescimento limitado permite que você plante plantas com bastante firmeza - até 6 plantas são colocadas em um metro quadrado, com uma distância entre as raízes de 30 cm e 50 centímetros entre as linhas. Este é o formato ideal para tomates de baixo crescimento.
Crescendo e cuidando
O milagre da Salga é cultivado da maneira tradicional de mudas. Duas semanas antes da transferência das plantas para um local permanente, as mudas são endurecidas - elas estão acostumadas à temperatura externa e à iluminação. O local de pouso escolhido é ensolarado, de preferência protegido de correntes de ar e ventos frios. Assim, o tomate em campo aberto terá tempo de render totalmente a safra. Cebola, cenoura e leguminosas são bons predecessores da cultura do tomate. A trama começa a ser preparada no outono, quando o esterco é trazido para a escavação. Solos ácidos são desoxidados com farinha de osso ou dolomita, cal, giz, cinza de madeira, adubo verde.
Na primavera, a matéria orgânica é adicionada aos buracos na forma de húmus, composto ou excrementos de pássaros, fertilizantes minerais complexos e cinzas de madeira. As plantas rasteiras não precisam de apoio, além de pinças, o que facilita muito a tarefa do jardineiro. O arbusto é formado em 1-2 hastes. Todos os cuidados posteriores não são diferentes dos métodos tradicionais. Rega oportuna, mas infrequente, até o momento em que começa o amadurecimento em massa. Depois disso, a umidificação é minimizada ou totalmente interrompida. Cobertura na primavera, quando as plantas precisam de nitrogênio para acumular massa verde, durante a brotação e depois dos fertilizantes de fósforo e potássio. Ao longo da temporada, os tomates são alimentados com "chá verde" - uma infusão fermentada de urtiga e outras ervas com a adição de sobras de pão. Os tomates também estão se desenvolvendo ativamente após a introdução de um verbasco fresco diluído.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O tomate tem um forte sistema imunológico e, portanto, é resistente à maioria das doenças inerentes às plantações de beladona. Além disso, a peculiaridade do milagre da Salga é que sua folhagem libera fitoncidas, o que afugenta muitas pragas. No entanto, os fitoncidas não afastam os besouros do Colorado e de maio das copas saborosas, então você precisa monitorar cuidadosamente as plantas, se necessário, coletar as pragas com as mãos ou tratar as plantações com inseticidas.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade destinada a terreno aberto lida bem com as temperaturas extremas do verão, secas ou chuvas de curta duração. As geadas são perigosas para ele, mas sua maturidade precoce lhe permite colher a níveis críticos.
Regiões em crescimento
O híbrido é adaptado para todas as regiões da Rússia. É cultivada em regiões quentes, como a Região Central da Terra Negra, o Norte do Cáucaso, os distritos do Médio Volga e do Baixo Volga. A salga milagrosa também é cultivada em um clima mais arriscado e frio - as regiões norte, noroeste, central, Volgo-Vyatka, Ural, oeste da Sibéria, leste da Sibéria e Extremo Oriente.