- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
- Característica de Bush: magro, não extenso
- Sai: tipo comum, tamanho médio
A variedade japonesa é considerada uma variedade rara e colecionável. Difere em resistência a doenças e alto rendimento. São utilizados na forma de saladas, para fazer sucos, extrato de tomate, molhos para sopas, sanduíches.
História de criação
O tomate japonês é uma variedade dita popular. Criado por um criador particular na cidade de Bogorodsk, na região de Nizhny Novgorod.
Descrição da variedade
O arbusto é alto, até 200 cm de altura, o caule é reto, fino, a copa é compacta, de folhas médias, as folhas pequenas do tomate são alongadas e pontiagudas nas pontas, verde-escuras. O tipo de crescimento é indeterminado. A inflorescência é simples. Forma bem os ovários. 5-7 tomates são formados na escova. Um arbusto pode ter de 6 a 8 escovas. Adequado para terrenos abertos e estufas. É uma variedade termofílica.
As principais qualidades da fruta
Grande em tamanho, pesando desde 300 g, mas pode atingir uma massa de mais de 1 kg. Têm formato de coração com ponta pontiaguda, ligeiramente nervurada, cor framboesa-escarlate, a polpa é macia, carnuda, açucarada no corte, a casca é fina, há poucas sementes. Eles têm uma apresentação elevada. São bem transportados, armazenados por cerca de 2 semanas na geladeira ou em local fresco e seco.
Características do sabor
Sabor incrível e doce, a polpa contém muita sacarose.
Amadurecimento e frutificação
Época média em termos de amadurecimento, no momento do plantio das mudas em maio, pode-se retirar os frutos já em julho. Difere na frutificação de longo prazo antes do início do tempo frio. Os tomates podem ser colhidos ligeiramente verdes.
Produção
É considerada uma variedade de alto rendimento, obtendo-se de 15 a 25 frutos de um arbusto por safra. Isso é cerca de 5-9 kg por planta.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semente desta espécie se distingue pela alta taxa de germinação. As mudas são plantadas em fevereiro. Antes de plantar, é aconselhável embeber as sementes em suco de aloe, esta será uma excelente desinfecção e estimulador de crescimento para futuros tomates. A solução é preparada da seguinte forma: o aloé não é regado por 14 dias, depois as folhas saudáveis inferiores são cortadas, enroladas em um pano e colocadas na prateleira inferior da geladeira por um período de 2 semanas. Retire, triture até formar mingau, esprema o suco. Se as sementes estiverem velhas, coloque-as sobre um pano e despeje o suco puro; para as sementes jovens, adicione água (1: 1) ao aloe vera. Deixe em local escuro por 18 horas.
Para o plantio, é melhor selecionar recipientes separados, semear as sementes até uma profundidade de 2 cm. O solo requer solo solto e hidratado. Para estimular o crescimento, vasos com plantações são borrifados com neve - a água do degelo acelera o surgimento de mudas. As plantas jovens são colocadas sob um fitolampo perto da janela; a temperatura perto dos recipientes não deve cair abaixo de +16 graus durante o dia e +14 à noite. Após uma semana, aumenta para +23 durante o dia e para +18 à noite. Rega com pouca frequência, pois a terra seca. Quando 4-5 folhas aparecem, os brotos são transplantados para recipientes de 700-1000 ml, a raiz do meio é pinçada em 1/4. Após o aparecimento de 1 folha, são alimentados a cada 14 dias com uma solução fraca de fertilizantes para tomate. Eu endureço as mudas antes de transferi-las para os canteiros. Eles são transplantados para o local em maio, cerca de 60 dias após a germinação.Eles são transferidos para estufas no início de maio, em campo aberto em um clima do sul, 2 semanas depois. O solo no canteiro do jardim deve aquecer bem ao sol. Após o plantio, as mudas são regadas em abundância.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m lugar 4 arbustos.
Crescendo e cuidando
A cultura exige as pinças habituais, é necessário amarrar os caules e as escovas dos frutos. Uma planta é formada em 1-2 troncos, o primeiro enteado é deixado e um segundo caule é obtido a partir dele. A ponta é pinçada na faixa do meio no final de julho, na região sul - início de agosto.
Regar uma vez por semana com água à temperatura ambiente, quando se formarem ovários e frutos, regar com mais frequência. Após a rega, o solo é solto e coberto com cobertura morta, a estufa é ventilada. A temperatura ótima para o desenvolvimento dos tomates é de +25 graus durante o dia e +18 à noite. Eles são alimentados a cada 14 dias: durante o período de crescimento, os fertilizantes devem conter nitrogênio, durante a frutificação, aumentar as doses de potássio e fósforo.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Possui alta resistência genética a doenças. Para se proteger contra infecções fúngicas, é recomendado desinfetar a estufa anualmente no outono e trocar a camada superficial do solo. Durante a temporada, borrife regularmente com uma solução de sulfato de cobre ou permanganato de potássio, ventile. Para profilaxia contra pragas, são tratados com o medicamento "Fitosporina".
Resistente a condições climáticas adversas
Resiste ao transplante para solo frio na primavera. Tolera o aumento da temperatura até +40 graus e dá frutos abundantes: no tempo quente não desprende flores e forma ovários ativamente.
Regiões em crescimento
Recomendado para o plantio em estufa, em climas do sul pode ser transportado para canteiros abertos.
Visão geral da revisão
Os jardineiros consideram o japonês uma variedade chique. Notam o excelente sabor, a boa colheita e a facilidade de cultivo do tomate. Uma das principais desvantagens é que as sementes são muito difíceis de encontrar e muito caras. Há uma experiência negativa de cultivo sem abrigo em Almaty, em uma estufa na mesma região o resultado superou todas as expectativas - os tomates revelaram-se saborosos e grandes e são muitos.